Textos Picantes de Amor

Cerca de 70838 textos Picantes de Amor

Sabedoria, entendimento, compreensão, carinho, respeito, amor são requisitos muito importantes para um bom relacionamento em quaisquer circunstâncias, tanto na amizade quanto no amor, por exemplo, na amizade muitas vezes as pessoas por falta de sabedoria acabam magoando um amigo por um ato não pensado... magoando por não saber entender quando o amigo mais precisa... magoando por não compreender que nem tudo são rosas, e quando são pode haver espinhos... magoando por às vezes não notar que o amigo está sentindo falta de carinho… magoando por não respeitar talvez algumas diferenças que com o tempo acabam surgindo… magoando por não demonstrar amor, quando é o amor que sustenta tudo que já viveram… Vale lembrar também que nenhum ser humano é perfeito, pois se não fossem os erros jamais teriam aprendido o que é errar...

Oi, eu não vou mais insistir em algo só. Não é questão de desistir de amor, é desistir da dor. Às vezes temos que tomar atitudes que não queríamos tomar. Por vezes insistimos em algo que já não mais vale a pena. E não é que o amor não vale a pena, é a dor que não compensa carregar no peito por longos períodos. O amor é bom quando é reciproco, pois quando só uma parte ama, a dor é inevitável. Eu não desistir do amor, eu desistir de te amar.

Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!

A transparência de uma pessoa me cativa e a sinceridade dela é que me faz me apaixonar. O amor pode ter muitas definições, mas a que mais me agrada é a forma de como ele é dividido, doado e vivido. Vem, dividir comigo as tuas delicias. Vem, doar-se pra mim de corpo e alma. Vem, viver a nossa história, explore a minha geografia e dediquemos a nossa ciência. Estou aqui meu bem, prontinho pra ti. Venha e transformaremos nossos versos em amor real para podermos receber a gostosura do nosso bem estar. Elias Torres

A melhor coisa do mundo é ter um amor recíproco. Ter uma pessoa ao seu lado, que te entende. Que te ajuda, que te da toda força possível. Que ta sempre ali te consolando. E o melhor de tudo é saber que essa pessoa gosta de você na mesma intensidade. Nunca tive sorte com o amor. Era eu quem amava mais, me doava mais. Nada era recíproco. E então eu li o ditado ” Tudo acontece no tempo certo. ” E então aconteceu, você apareceu.

Devagar, o tempo transforma tudo em tempo. O ódio transforma-se em tempo. O amor transforma-se em tempo. A dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgamos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis transformam-se devagar em tempo. Mas, por si só, o tempo não é nada, a idade não é nada, a eternidade não existe.

“É só no silêncio que o amor toma consciência de sua essência miraculosa, de sua liberdade e de sua potência de intimidade. As palavras ditas destroem sua penugem e sua graça sempre nascente. Quem duvidaria que, no Paraíso, os espíritos desfrutam de si mesmos comunicando-se com Deus e com os outros espíritos no fervor de um perfeito silêncio?”

O amor já me deixou noites sem dormir. Já me fez chorar e rir. Já me fez criança de novo. Já me fez velha chata cheia de cuidados e preocupações. O amor já me levou ao céu só com um sorriso. Já me fez sonhar acordada por ter alguém do meu lado. Já me fez levitar com um simples cheiro. O amor já me fez amar mais que a mim mesma. O amor me fez mãe.

As mulheres sabem perfeitamente que o amor, mesmo o mais elevado, o mais, poético – como nós dizemos – depende mais dos dotes físicos do que dos méritos. Perturba mais uma cabeça bem penteada, um vestido de bom corte, modelando bem as formas do que uma frase reveladora de excelsas qualidades morais.

Eu acho que com o tempo a gente aprende, que mendigar amor e atenção nunca é a melhor opção. Que pedir pra que alguém fique, quando o que ela mais quer é ir embora não faz ninguém feliz. A gente aprende que se afastar nem sempre é o melhor, mas é a coisa certa a se fazer. Que mesmo você amando muito alguém, ela possa não te amar da mesma forma. É isso que a gente aprende, que nem sempre a vida é como a gente quer que ela seja.

O amor. sem palavras. Ou. A palavra amor, sem amor. Sendo amor, ou. A palavra ou. Sem substituir nem ser substituída por. Si, a palavra si, sem ser designada ou gnificada por. O amor. Entre si e o que se. Chama amor, como se. Amasse (esse pedaço de papel escrito amor). Somasse o amor ao nome amor, onde ecoa. O mar, onde some o mar onde soa. A palavra amor, sem palavras.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.

Quando eu era jovem, tinha liberdade mas não a via. Tinha tempo, mas não sabia. E tinha amor, mas não o sentia. Muitas decadas passariam até que compreendesse o seu significado. E agora, no crepúsculo da minha vida, esta compreensão transformou-se em contentamento. Amor, liberdade e tempo... outrora tão descartáveis, são o combustivel que me conduz para a frente. O amor especialmente, minha querida por ti, os nossos filhos, os nossos irmãos e irmãs. E pelo vasto e maravilhoso mundo que nos deu a vida. E nos mantém supondo. Afecto sem fim por ti, (...). Teu para sempre,(...)"

E o desejo é muito cruel. A beleza é cruel. A juventude e a velhice são cruéis. O amor é crudelíssimo. Aquilo que não se escolhe - condição humana. Há muita crueldade pela vida afora. Mas não há situação mais cruel do que se encontrar consigo mesmo. Com sua história. Com seu passado e futuro. De ser colocado na frente do espelho e confrontar-se.

Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.

A linguagem do amor é tão linda que se você se permitir sentir no coração será capaz de transpor as barreiras de qualquer dificuldade. Tudo o que antes parece ser impossível torna-se claro e a sua alma se torna leve, e com esta leveza podemos tocar as emoções mais intensas em corações realmente fechados pela dor. Juntos somos um e juntos de Deus somos mais, muito mais.

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."

Deixa florescer novos sentimentos! Deixa que o amor aconteça mais uma vez na sua vida! Sim, é sempre um risco, sempre dá aquele friozinho na barriga e aquele medo de sofrer mais uma vez! Mas permita-se a tentar de novo! A vida é para os vivos e a felicidade só acontece para aqueles que arriscam! Dê mais uma chance a você!!!

Sempre a mesma coisa quando se está solteiro se ouve: não case, vai desgastar, o amor acaba, blá-blá-blá. O verdadeiro amor não desgasta, muito pelo contrário, quem fala isso é porque ainda não soube deixar a chama acesa, não procura fortalecer a relação que quando bem antes era um mar de rosas, isso não vai acabar se você deixar.