Textos para Pessoas Importantes
Para entrar em um novo relacionamento a gente precisa antes se curar. Pessoas doentes deixam outras pessoas também doentes.
Por isso...
A gente precisa de curar do amor sem sintonia, da doação sem reciprocidade, das promessas não cumpridas e entender que amor não traz em si a certeza da correspondência.
A gente precisa se curar das ofensas que, como tatuagem ficaram impressas em nossa alma
A gente precisa se curar da falta de respeito por nós não só como mulheres, mas como seres humanos.
A gente precisa se curar do silêncio estrondoso que chegavam aos nossos ouvidos com o tom do desprezo.
A gente precisa se curar das palavras ocas, da presença vazia, do abraço frouxo e do beijo morno.
A gente precisa se curar das desculpas esfarrapadas que mais eram uma ofensa à nossa inteligência.
A gente precisa se curar das acusações sem nexo, da falta de confiança e do ciúmes que corroeram a nossa integridade.
A gente precisa se curar das feridas que ficaram abertas no nosso coração.
A gente precisa se curar da infidelidade que abalou o nosso amor-próprio e destruiu a nossa autoestima.
A gente precisa se curar da dor do luto de ter sido viúva de companheiro vivo.
E por fim a gente precisa se curar do vazio de quem foi, levando consigo a nossa razão de viver.
É difícil conviver com gente que tratam as pessoas como descartáveis, porque não sabem administrar problemas, e ao menor sinal de um deles quer se livrar da pessoa e não do problema;
É difícil conviver com gente que para esconder os sentimentos, tratam as pessoas como lixo;
É difícil conviver com pessoas que são tão insensíveis e indiferentes que a gente chega a pensar que está se relacionando com uma porta;
É difícil conviver com pessoas que estão mal humoradas o tempo inteiro;
É difícil conviver com pessoas que para se sentirem maiores, te humilha, te diminui com frequência;
E para dizer a verdade, não é só difícil, é cansativo, é desgastante.
Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas o mesmo valor que elas nos dão;
Com o tempo a gente aprende a dar às pessoas exatamente o que recebemos delas;
Com o tempo a gente aprende a colocar as pessoas no mesmo lugar que elas nos colocam;
E com o tempo a gente também aprende que o que é mais surpreendente disso tudo é que as pessoas se espantam quando você age dessa forma com elas.
Algumas pessoas nascem com uma intensa aura de luz, com o dom da empatia, com o poder da cura. Ao lado dessas pessoas nos sentimos acolhidos, compreendidos, em paz.
Por serem capazes de identificar a expressão de tristeza, de dor e sofrimento nos outros esses seres são como luzes acesas na escuridão e acabam atraindo uma quantidade muito grande de pessoas espiritualmente doentes, pessoas que precisam de ajuda e cura
Essa forte conexão com a intuição e a empatia, às vezes, torna a interação social, dolorosa para essas pessoas e é comum que se isolem por se sentirem diferentes.
Pelo fato de atraírem tanta gente problemática, é comum também que essas pessoas achem que têm dedo podre ou uma energia ruim, muito pelo contrário, essas pessoas só atraem outras porque irradiam luz, têm essa aura de cura e uma energia positiva muito grande.
Se você é assim, não se sinta frustrado, tampouco, na obrigação de carregar o mundo nas costas, se olhe com carinho, reconheça o seu valor, pare, recue quando necessário, faça pausas para se reabastecer, pois como diz o velho ditado: "saco vazio, não para de pé".
Pensamentos Soltos
Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.
Em um mundo de superficialidades como o nosso é comum as pessoas procurarem a beleza de uma mulher na aparência: no tamanho dos seios, da cintura, do bumbum, das coxas, no formato do nariz, na espessura dos lábios...
Poucas procuram na essência, se demoram um pouco mais no sorriso, na leveza dos gestos, da doçura da voz, no brilho simples do olhar, na personalidade, no caráter, locais onde as preciosidades da alma são guardadas, onde a verdadeira beleza pode ser encontrada.
Às vezes, as pessoas me perguntam de onde vem toda essa garra, o alento, o estímulo com o qual eu enfrento as lutas diárias sem nunca perder a fé.
Minha resposta é simples e exata: minha força vem do alto, vem de Deus. É nele que busco e encontro ânimo cada vez que o cansaço me assola; é nele que busco e encontro colo cada vez que o chão que piso me falta; é nele que busco e encontro coragem cada vez que o medo me toma; é nele que busco e encontro esperança cada vez que a dúvida me invade. É nele que busco e encontro razões para continuar, para não desistir, para perseverar e seguir confiante de que tudo vai dar certo, tudo vai passar, porque sei que é ele, sempre ele que segue pela estrada da vida segurando firme em minha mão.
Há pessoas que parecem um vidro de perfume de jasmim, um potinho de mel, um anjo de candura, uma flor de delicadas pétalas. Chegam em nossa vida com a missão de perfumar, adoçar, acolher, aconchegar, confortar, amar, tornar nossa vida mais leve, mais doce, mostrar que ela tem cores que estão além da modulação visível.
Há pessoas que trazem o céu no sorriso, falam de Deus no olhar e apesar das asas estarem do lado de dentro, a gente não tem dúvida alguma de que são anjos.
Há pessoas que quando falam nos transportam para dentro da sua ternura, e lá dentro a gente se sente criança visitando um reino encantado repleto de seres mágicos.
Há pessoas cujo o abraço parece os braços de Deus nos envolvendo com carinho.
Há pessoas que parecem pudim de leite condensado tamanha a doçura que trazem em si, sem que nunca enjoemos delas.
Há pessoas que parecem um arco-íris: sempre surgem por trás das nossas lágrimas com todas as nuances da vida.
Essas pessoas com certeza são um daqueles presentes preciosos que os deuses nos enviam no anonimato da sua graça.
Agradeço ao universo pelas pessoas de alma perfumada e coração bonito que ele tem colocado em minha vida, ao olor que essas pessoas espalham em meu viver, à luz que emana delas e enche o meu olhar de brilho e cor. Agradeço a todas às vezes que me proporciona enternecimentos indiscretíveis, risos largos, gargalhadas intensas, frio na barriga, suspiros longos, abraços demorados e borboletinhas no estômago. Agradeço pela poesia diária que como água pura de nascente borbulha em minha fonte lírica, flui, escorre pela ponta da minha pena. Agradeço às vezes que na taça do tempo brindou-me com a chuva, com as gotas translúcidas de orvalho que perfumam a alvorada, com as lágrimas cristalinas que regam minha emoção. Agradeço por recepcionar-me com a luz da aurora, com o divino sorriso do sol que nasce com o crepúsculo; por abrir-me as portas do dia a cada vez que minhas pálpebras se abrem para o clarão do amanhecer. Agradeço pela conexão com o guardião das estrelas e com o meu meu sagrado feminino.
Agradeço e brindo a tudo e a todos que de uma forma ou de outra acrescentam vida ao meu viver! Tim! Tim!
Sou dessas pessoas que se encantam com um gesto de delicadeza; com um olhar de ternura; com uma palavra de conforto; com a doçura de uma voz branda; com a simples prática da gratidão.
Sou o tipo de pessoa que se deixa conquistar pela grandeza das atitudes nobres; pela veracidade dos sentimentos puros; pela solidariedade de um olhar amigo; pelo aconchego de um abraço protetor.
Sou o tipo de pessoa que se apaixona pela leveza dos sorrisos simples; pelos atos de brandura e pelas pequenas gentilezas.
Sou o tipo de pessoa que se deixa seduzir por quem traz a chama da vida no olhar; por esses seres que esbanjam educação e espalham amor por onde passam.
Sou o tipo de pessoa que se rende a linguagem dos animais, das flores e dos passarinhos.
Sou o tipo de pessoa que não resiste a uma alma bonita dessas que mesmo com o passar dos anos não perderam a meninice e a beleza de suas almas pueris.
Sou o tipo de pessoa que corteja a verdade das coisas simples pelo simples prazer que elas dão.
Um dia a gente descobre que somos obrigados a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, das memórias mais queridas, das risadas mais sinceras.
Um dia a gente descobre que viver sem essas pessoas não é opção, é uma exigência da vida e que ela não é nem um pouco complacente conosco. Nesse dia, descobrimos também, que mais que viver sem elas, somos obrigados a ser felizes sem elas. E isso acontece não porque nos tornamos insensíveis ou porque somos especialistas na arte de lapidar egoísmo, muito pelo contrário, isso acontece porque descobrimos que o melhor lugar para guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.
O reverso da medalha
Algumas pessoas enxergam em si mesmas a imagem que gostariam de verem refletidas no espelho e não a que realmente vê. Como se isso não bastasse, querem fazer todos a sua volta acreditarem que aquela caricatura desenhada por sua fantasiosa imaginação é, de fato, sua verdadeira face. Daí surgem os conflitos do indivíduo pois se instala nele uma séria divergência entre o que é e o gostaria de ser ou como queria ser visto, como se fosse um dedo querendo se encaixar em outra digital. Muitas vezes a própria pessoa acredita tanto nessa imagem distorcida criada por seu ego que passa a concebê-la como se verdade fosse. Essa falta de consciência de si mesmo gera o medo de não ser aceito e pode levar à violência, visto que esta nasce do medo seja ele real ou fantasioso.
Em um caso desses qualquer ameaça que venha colocar em risco essa suposta visão que a pessoa construiu de si mesmo o angustia ao ponto de chegar ao total desequilíbrio mental e fazer coisas inacreditáveis para preservar a imagem que somente ele vê no espelho.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso,
assim como eu,
dono de um sorriso lindo,sincero,
que transmite paz
É lindo de ver quando alguém sorri e seus olhinhos
sorriem junto.
Único...
Amo seu sorriso,
tão lindo que Irradia meus sonhos,
E por mais que eu saiba que o motivo não seja eu,
Me sinto feliz apenas em saber
que você está sorrindo.
Bruxas
As pessoas demonizam tanto a palavra bruxa, sem ao menos saberem o seu significado. No idioma sânscrito (a língua sagrada da índia) a palavra bruxa significa mulher sábia. Em latim, significa larva de borboleta. Eu diria que não há junção mais feliz que essa: mulher e borboleta. No fundo a bruxa é a personificação da mulher que sabe voar, que é independente, sábia, inteligente, intuitiva e visionária. Como poderia ter conexão com o mal um ser que foi escolhido por Deus pra dividir com ele o dom divino da criação? A mulher têm o poder da transformação e perpetuação da vida. É herdeira nata da beleza do vôo, dessa mistura inegmática de fragilidade e força da borboleta. Mulheres são por excelência deusas do encanto, da magia e do sexto sentido aguçado.
Mulheres são bruxa por descendência, intuitivas por natureza e sagradas em sua essência.
Não há nada mais corajoso em admitir-se bruxa em um mundo que ainda tem um pé na Idade Média, com fortes resquícios patriarcal, preconceituoso e machista. Parabéns a todas as mulheres que não se vergam ao preconceito e têm orgulho de serem bruxas.
Não se escolhe ser ou não intenso.
Às vezes, vejo as pessoas dizendo que precisamos ser intensos, mas ser intenso não é uma decisão, não se escolhe ser ou não intenso. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão para ligar, não há como aumentar ou diminuir a intensidade, como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. Pessoas intensas são transparentes e essa característica é tão peculiar e marcante nelas que não conseguem esconder ou fingir o que sentem ou o que não sentem. É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Se intenso, às vezes, dói!
De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychology as pessoas inteligentes têm poucos amigos, falam pouco e não gostam de barulho e lugares movimentados e por isso preferem ficar em casa, muitas vezes na sua própria companhia. Se eu sou inteligente não sei. Sei, que não gosto de lugares cheios de gente, parecendo formigueiro, com pessoas se esbarrando a cada movimento que fazem, filas homéricas pra tudo, cheiro de cigarro misturado com perfume e comida. Que nojo!!! Aquele barulho infernal! Pessoas cuspindo na minha cara de tanto que se aproximam pra que se faça ouvir alguns sons monossilábicos e entrecortados. Mulheres antes de saírem de casa cumprem um ritual que só nós mulheres entendemos. E sempre é aquele mesmo corre-corre com roupa, sapato, maquiagem, unhas, pés, cabelo, perfume... Meu Deus! Só de pensar nesse ritual eu já fico cansada. E como se não bastasse tudo isso, sair de casa é caro, tão caro, que, às vezes, parece que estamos pagando pelo ar que respiramos. No final do mês chega o susto junto com a fatura do cartão de crédito.
Sinceramente? Acho que o crime não compensa. Por isso prefiro ficar em casa. Não conheço nada tão acolhedor, aconchegante e relaxante que estar na minha casa com aquele pijama batido, cara limpa e um rabo de cavalo.
- O destino conduz as vidas e as pessoas.
- Ele tem a missão de unir aqueles que se amam, por - O destino conduz as vidas e as pessoas.
- Ele tem a missão de unir aqueles que se amam, por afetividade, fazendo com que se encontrem sem importar se com a idade, e a distância;
- Como une, também separa.
- Une pessoas boas e caridosas.
- Mas, também unem canalhas, criminosos e corruptos...
SERÁ QUE EU SEI ?
Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?
Só um Deus soberano pode escolher um povo entre milhões de milhões de pessoas.
Só um Deus maravilhoso pode pegar este homem, e esta mulher perdida no pecado, e mudá-los para melhor.
Não há nada que este Deus não possa fazer.
Em nenhum momento da sua vida a caneta estava em suas mãos, sem primeiro, Deus está no controle.
Até mesmo os seus erros, passou pela crivo de sua soberania.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes