Textos para os meus Amigos Loucos
'Desabafo.
Sempre tentei ser uma pessoa fria, tento não demonstrar os meus sentimentos, tem certas coisas na vida que procuro deixo passar batido. Procuro esquecer um pouco do meu passado, de quem mi fez sofrer, chorar. Mas nem o tempo todo eu consigo ser uma pessoa fria tem dia que paro e penso: putz hoje eu não deveria ter levantado da cama. Todos os dias eu ouso a minha musica favorita, fumo o meu cigarro, finjo que não existo. Olho pro lado e pro outro vejo nada, ando em círculos pensando numa maneira de esquecer tudo, passar por cima de tudo comentários, fofocas certas coisas que mi deixam puto da vida, Trabalho, escola, curso, responsabilidades...
Mas eu tenho os meus pontos fracos tem dia que eu mi abalo com tudo, Choro do nada penso coisas que nunca pensei que algum dia eu irei dizer aquilo.
Busco a perfeição aonde não ah pequenos detalhes, coisas simples ao mesmo tempo banais.
Meus dias têm sido de celebração: celebro a ação de me pôr em movimento ao encontro daquilo que almejo, celebro a ação de resolver minhas questões internas que me afastam de quem me incomoda, mas que ainda me importa. Celebro a ação de me causar bem-estar estando com as pessoas que me amam e em lugares que amo. Celebro a ação de ser grata por ter todas as minhas faculdades perfeitas e um bocado de loucura para ousar nas mudanças que preciso e crescer por dentro. Celebro a ação de não competir com ninguém, pois tenho tudo o que preciso e saber que o que tenho foi conquistado por mim. Celebro, diariamente, a ação de ter criatividade_ de criar atividades que me tirem da estagnação espiritual, emocional, pessoal. Celebro a ação de renovar meus valores para que eles sejam justos. Celebro a ação de não ocupar meu coração com desesperança e preconceitos ou coisas que aprisionem minha alma na limitAÇÃO. Celebro a ação de me importar primeiro com as pessoas, depois com as coisas. Celebro a ação de ser profunda nos meus devaneios, celebro a ação de ser superficial em alguns desejos e poder me permitir ou rir deles. Celebro a ação de mudar de ideia, de certeza, de narrativa, de estado de espírito, de aparência, de preferências, de vida!
CelebrAÇÃO não é lamentAÇÃO, por isso, celebro!
Porque meus olhos estão vermelhos?
Eu chorei. Chorei toda a noite. Deixei até a ultima gota cair. Mas, quando o sol nasceu, eu aceitei o abraço do sono e dormi. Antes dos meus olhos se fecharem eu ainda consegui desejar que tudo voltasse ao normal quando eu acordasse.
E eu não mais acordei. Foram as minhas últimas lágrimas.
Sobre cortar laços
Fez tanto tempo que os meus olhos não cruzavam com os teus que os meus pés passaram a te procurar, involuntariamente. Eu nunca quis te amar, na verdade, embora isto tenha ocorrido de uma forma tão assustadoramente espontânea que eu nem tive tempo de evitar. O pior aconteceu. Tudo vai ficar bem. Eu prometi e repeti mil vezes a mim mesma, embora eu ainda não tenha certeza disto. Estou desatando cada laço formado, mas estes nós são tão firmes e precisos que me dói ter de cortá-los. Estou seguindo. Hoje meus pés precisam encontrar novos caminhos e eu me recuso a me deixar ferir novamente.
Olha, eu não sou perfeita !
Tenho meus defeitos, milhões de manias e sou muito mimada.
Sou preguiçosa e perfeccionista. Odeio bagunça, em todos os sentidos.
Não sei fazer tipo e não forço simpatia. Dizem que eu sou grossa porque abuso da sinceridade, mas quem disse que eu ligo ?
Curto conselhos, mas quase nunca os sigo. Opinião para mim é igual jornal; leio, amasso e jogo fora. Só serve para me informar mesmo, de resto, não uso para nada !
Não sou nenhum exemplo de boa moça, não costuro nem sei tricotar. rs
Mas posso te garantir que sou bem melhor do que falam por aí, e se você quiser me conhecer melhor, basta olhar nos meus olhos. Se eles brilharem, gostei de você. Se não, paciência !
Sou assim, respeite isso ! E se um dia eu mudar,não se iluda. Por maior que seja a mudança, a essência é sempre a mesma.
Eu to confusa demais pra lidar cm os meus sentimentos. Momentos na minha mente, vem e vão, mas meu coração não reage mais da mesma maneira q antes...e eu cutuco ate doer mas nada acontece, pra piorar a minha sitaçao aparece mais alguém pra confundir minha cabeça mas não meu coração pois este, já não se manifesta fica aqui quietinho e pitaco não da mais e muito menos opinião, a cabeça pergunta:
- O que foi?
E o coração responde:
- Não é da sua conta!
Tudo se torna mais simples, resolvido racionalmente e sem emoção não há envolvimento, não há sentimento, não há choros, há duvidas e resolução. Pelo menos to protegendo meu coração bichinho ta ferido, ta dando espaço pra razão. Viver sim, sofrer não! Arquiva como experiência ;).
Às vezes, tenho saudades de quando era uma criança... Saudades dos meus dramas quando eu me machucava e minha avó me pegava no colo, passava remédio naquele arranhãozinho minúsculo e me dava o maior crédito! Tenho saudade dos meus amigos de infância, quando nos reuníamos para jogar bola na rua, levantando poeira em pleno clima seco daquelas noites de verão, enlouquecendo os vizinhos! Saudades das brincadeiras de SALADA MISTA, onde eu pensava que sabia o que era AMOR. Tenho saudades de quando era uma adolescente rebelde... bom, rebelde não é a palavra ideal. A palavra seria AUTÊNTICA. A rebeldia depende dos olhos de quem vê. Para quem tem a mente fechada a qualquer nova idéia tudo é rebeldia. Sinto saudades do tempo em que tinha crises de choro por qualquer bobagem, e vinham os amigos todos me consolar... minutos depois estávamos bebendo Coca-Cola com Traquinas, rindo da vida. Sinto falta dos inesquecíveis jogos de VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. Sinto falta de muitas coisas que passaram, assim como agradeço a cada minuto a Deus por não ter saído com traumas profundos de muitos desses momentos, apenas caom algumas mágoas. E essas mágoas não são como os arranhõezinhos que minha avó limpava e passava remédio e logo cicatrizava. Muitos de meus amigos, apesar de nos vermos com frequência, vivem suas vidas com suas famílias constituídas assim como eu. Não jogamos mais bola na rua. No máximo, vamos à praia, ao shopping... Mas não é mais a mesma coisa. Hoje, não jogo mais SALADA MISTA, pois eu já sei o que é amar... é não é o conto de fadas que eu imaginava quando criança. Amar é bom, mas também dói... Dói muito! Não preciso mais jogar VERDADE OU CONSEQUÊNCIA, pois a vida já é o meu jogo, e nela só há VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. As minhas crises de choro já não são mais por bobagens. São marcas que a vida deixa em nós. São frutos daqueles momentos onde nos vemos no meio de uma estrada deserta, sozinhos, sem saber o que fazer nem pra onde ir.
A vida ensina muito! E ensina sem dar tempo pra aprender. São nesses momentos que surgem as dúvidas. Como você, por exemplo! Eu tenho tantas dúvidas, perguntas a seu respeito... Mas, sabe... não vale a pena insistir em coisas que eu sei que nunca serão assimiladas aí dentro. Tá difícil te aceitar. Mas tenho insistido! Culpa desse tal de amor!
BY DANIELLE OLIVEIRA.
Sinto tuas mãos a percorrerem meu corpo
Invadindo meus segredos.
Em teus braços fortes que me pegam, me entrego
Sinto teu toque incansável
Em busca de um prazer sem fim.
Sinto tuas mãos, teus dedos que me tocam
Sinto tua respiração quente
Queimar-me a pele com teu desejo.
A vontade que não cessa
Me entrego a pensamento algum
Quero apenas o prazer de sentir tuas mãos.
O gosto gostoso da tua boca macia e quente.
Terrivelmente enlouquecedora.
Quero teu gosto, teu goso, teu tudo.
Meu amor te quero.
Texto.
Te quero sem TOCAR-TE,
Te amo somente ao OLHAR-TE,
Não quero com os meus desejos USAR-TE,
Pois seria injusto MACHUCAR-TE,
Quero nos meus pensamentos ACARICIAR-TE,
Divinamente quero IDOLATRAR-TE,
Num pedestal de plumas ACONCHEGAR-TE,
Quero-te do meu jeito, eternamente AMAR-TE,
Minha amiga, amante, mulher, assim vou PERPETUAR-TE...
Queria ser tanta gente que admiro,
Queria ter tantos fãs como meus ídolos,
Queria ser tão bom quanto os que pregam a paz,
Que hoje, há, hoje olho para dentro de mim e reflito,
Foi bom querer ser assim como tanta gente, foi tão bom,
Que construí meu caráter com um pouco de cada um,
E hoje, eu quero ser exatamente o que me tornei.
SOLITUDE
Meus dias parecem noite
Ninguém me enxerga
Ninguém me ouve
Ninguém me abraça
A terra não me rala
A chuva não me molha
O fogo não me queima
Perdi a fome de viver
Estou aos pedaços
Mas sigo me alimentando
Com pedaços de amor
Pingos de esperança
E pitadas de boas ações
E com meus passos mancos
Ando errante
Subo aquela mesma...
Escada abatida
Atravesso aquela mesma...
Rua aborrecida
Sou quase atropelado
Pelos zumbis desenfreados
Pelo stress que me rodeia
E quase não me enxergo
Quase não me ouço
Quase descanso em paz
Mas permaneço quase vivo
Dormindo quase acordado
Nos braços da solitude.
Fico feliz que você não atende aos meus telefonemas. Fico feliz que você deixa minhas mensagens no vácuo, que você espia, não responde e apaga. Fico feliz com sua disposição em me destruir e não colar os nossos pedaços. Fico feliz com sua raiva contida, seus protestos secretos, suas exigências sempre misteriosas, sua atitude intransigente. Fico feliz com seu extremismo, seu isolamento, seu vestido preto e justo. Seu luto é lindo.
Fico feliz que você me evita, que você nem fala mais de mim, que cansou de sofrer. Fico feliz que você pode não me escolher, pode me rejeitar. Não suporto mesmo mendicância.
Fico feliz que você muda os trajetos para não esbarrar comigo. Fico feliz que você não escuta nossas músicas, arquivou nosso idioma, jogou fora nossos presentes, fotos e bilhetes. Fico feliz com a astúcia de sua ausência. Fico feliz que sou como uma encarnação antiga, que não estou em seu corpo. Fico feliz que não desperto nem saudade fria, nem saudade quente. Fico feliz que você não olha minhas páginas no Facebook, no instagram, que desapareceu a curiosidade da dor.
Fico feliz que você já passou de ser vítima do desespero para ser dona do seu desespero e manda e desmanda nas palavras e no silêncio. Fico feliz que você já voltou a sair, a beber, a contar piadas, a conversar com os amigos. Fico feliz que você pode me ocultar no jardim de sua memória, sem cruz e sinal de pedras. Fico feliz que você pode fingir que nada aconteceu, fugir do que aconteceu. Fico feliz com sua resistência, sua força de vontade. Fico feliz que está resolvida e não acredita em mim. Fico feliz com sua estabilidade imediata, sua defesa articulada e coesa. Fico feliz com seu equilíbrio na tempestade, segurando o desaforo, o guarda-chuva e o rosto ao mesmo tempo. Fico feliz que abandonou as lágrimas, o nariz escorrendo, os ouvidos tremendo. Fico feliz que recolheu as roupas de sua tristeza.
Fico feliz que se tornou decidida a ponto de me evitar, a ponto de me recusar, a ponto de me esnobar. Fico feliz que você optou por seguir sua intuição, por concordar com suas premonições, por não se submeter a ser menor do que esperava no amor. Sem metades, sem mentiras, sem meias-promessas. Fico imensamente feliz que você me nega, que você me esnoba. Fico tão orgulhoso do que o nosso relacionamento nos ensinou.
Você está pronta para mim. Necessito de oposição. Necessito de alguém que me desafie. Necessito realmente de uma mulher forte ao meu lado.
BOA NOITE
Deus vai me dar daqui a pouco mais um privilégio de abrir meus olhos e poder contemplar mais um dia maravilhoso que já esta sendo preparado para mim..mais quem determinará de como será esse meu dia acho que isso ele deixará para mim mesmo..por isso vou fazer de tudo para que possa deixar meu coração livre de sentimentos negativos,e buscar a paz que iluminará meu espirito para que todos que se aproximarem de mim possa sentir a presença dele em mim,....
Ainda que minha autoestima me dissesse estar horrível, arrumei meus cabelos e passei uma boa maquiagem. Olhei-me no espelho e repeti comigo mesma “nada irá me derrubar”.
Calcei meu sapatos, saí a trabalho. E ainda que eu recebesse elogios sendo direcionados a mim de todos os lados, os únicos elogios que eu desejava somente poderiam vir de uma única pessoa. Agradeci com educação, embora enjoada de ouvi-los todos os dias ao decorrer do meu caminho frente a minha rotina diária. Eles nunca serão notados como a quem sou de posse exclusiva.
E me indagam: “tens namorado?”
Eis minha resposta: “não, mas meu coração possui um dono, e sou fiel aos meus sentimentos”.
Dizem-me que são raras as garotas como eu no mundo, que são bonitas, e ainda assim fiéis mesmo sem estar em determinado compromisso, que possuem valores, se guardam e vivem uma vida se dedicando a outra pessoa. Dizem que dariam tudo para ter uma garota como eu em suas vidas, mas não dou ouvidos. Somente uma pessoa no mundo serve pra mim, mesmo que demore tempo para amadurecer. Logo penso: “É somente uma fase, logo ele volta e tudo volta a ser como antes”.
Houve um começo onde tudo era perfeito. Éramos seres que se completavam, éramos seres que se policiavam para ocultar nossos defeitos e agradar um ao outro.
A vida não fazia sentido se fosse imaginada com a presença do outro ao lado, o dia não teria graça se a voz do outro não escutássemos.
Houveram histórias que marcaram, houveram momentos que ficaram.
Mas, como em todas as ocasiões, o tempo levou embora todo o encanto, os defeitos começaram a se desmascarar, as brigas surgiram e os sentimentos se acalmaram.
Mas quem disse que precisa ter encanto para se amar? Quem ama não desiste, ainda que a vida os queira testar. Quem ama insiste, corrige, se adapta. A paixão irá nos visitar de tempos em tempos. Mas o que nos fará permanecer é o amor, e o hábito de estarmos juntos.
Então me deito tranquila em meu colchão todos os dias, sem pressa, esperando que Deus guie meus caminhos e faça sua própria vontade.
Se for pra ser, será, se não, Deus irá tira-lo do meu coração, fazer-me mais velha, mais madura, mais bonita e me fará dar a volta por cima.
Deus só tira algo de nossas vidas quando está preparando algo melhor.
Observo a chuva miudinha.
Que escorre, cai dos meus olhos.
Lágrimas de dor, de alegria, de amor.
As gotas tecem as palavras que a minha alma sente.
Tecem e sente espontaneamente.
Embalo as letras, embalo as palavras.
Embalo a minha dor
Tentando compor versos ou talvez poemas.
Poemas tantas vezes ausentes de mim.
Ausentes do meu corpo
Palavras onde resmungam na minha boca.
Há dias que as palavras escorrem.
Escorrem para o papel.
Escritas num telhado de telhas de barro
Escrita de sonhos em forma de rimas.
Tantas vezes a inspiração adormece.
Adormecemos num sono leve.
E as letras descansam no papel.
Talvez queiram ser apenas observadas.
Ou apreciadas no pensamento.
Do nosso silêncio!
A morte
A morte vem de longe
Do fundo dos céus
Vem para os meus olhos
virá para os teus
Desce das estrelas
Das brancas estrelas
As loucas estrelas
Trânsfugas de Deus
Chega impressentida
Nunca inesperada
Ela que é na vida
A grande esperada
A desesperada
Do amor fratricida
Dos homens, ai! dos homens
Que matam a morte
Por medo da vida
Presente de Luz
Pertenço à luz, sou da luz
Luz que clareia meus caminhos,
Luz que me envolve e protege.
Luz que toca minha alma
Luz que fortalece e acalma.
Luz do sol, que aquece
e com sua luz cor de ouro tudo enobrece.
Luz da lua,
prata que cai do céu, pura magia
que encanta e inebria.
Luz das estrelas,
pequenos pontos brilhantes
que tornam as noites fascinantes.
Luz de um sorriso sincero,
que ilumina um rosto austero
poderoso portador de simpatia
trazendo consigo paz e harmonia.
Luz vinda de um gesto de carinho
que chegam de mansinho
merecendo, pelo encanto que produz
ser chamado de Presente de Luz.
TROCANDO OLHARES
Meus olhos te olharam
Sorriram, brilharam,
Brincaram de ver
Além das imagens
Que pintam teu ser...
Melhor sem falar:
Palavras no ar
São folhas ao vento,
Do galho desprendem
Sem cor nem alento.
As falas não cabem
Se os olhos já sabem.
Assim, só te viram
Guardaram teu rosto
E se despediram.
Olhe nos meus olhos!
Dizem que: o que olhos não vêm coração não sente,
mas os olhos são o espelho da alma...
Os olhos ensinam o que se sente por dentro:
brilho de quem ama a sorrir,
tristeza da alma a chorar...
Cansei de ter os olhos que choram a saudade, a ausência...
Quero olhos que tenham o brilho inocente e
um eterno encantamento de quem vê em tudo uma novidade...
Meus quesitos que avaliam pessoas, não são o que elas ouvem, o que elas vestem, o que elas fazem por vaidade ou o raio que as partam,
Sou a favor da parceria, do respeito, da consideração, da amizade, do bom caráter, das boas gargalhadas e principalmente da boa amizade, cada um é dono de seus modos, cabe a nós aprender conviver com as diferenças, é melhor assim! Vive-se mais feliz, e viva as diferenças que tanto nos ensinam!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp