Textos para os meus Amigos Loucos
Uma fábula sobre diferentes maneiras de ser estudante
Essa é uma história que se passa em qualquer canto do Brasil, em qualquer escola, qualquer aluno, comigo, com você.
Eram quatro rapazes que estudavam numa escola em uma mesma classe: Arrependido, falso, mínimo e quero-tentar
Arrependido, era um aluno desanimado com os estudos, não fazia nada na sala de aula, e muito menos os deveres de casa.
Não pensava no seu futuro, vivia achando que estava perdendo tempo em sala de aula e por isso arrependia-se de não ficar nas ruas com
seus colegas. Por não gostar de estudar, vivia tirando notas baixas.
Falso, era um cara mentiroso e pouco preguiçoso com os estudos. Ou copiava de alguém, ou falsificava o que fazia. Na realidade, não fazia nada e era tão falso quanto a sua própria nota - apesar de ser razoável, pois tudo que precisava era colar ou confiar no amigo na hora da avaliação. Raramente isso falhava.
Mínimo, um rapaz que não pensava em ir muito longe, para este o que importava era uma nota que o aprovasse. Portanto, estudava pouco, mas não “colava” nas avaliações e não passava disso: 60% era o bastante. Contentava-se com esse mínimo. Sempre tinha um pensamento “tenho boas notas por que não perdi nenhuma”
Quero-tentar, gostava do que fazia. Quando lhe apresentavam algo novo, um problema que ele não soubesse, dizia “vou tentar resolvê-lo” e sempre conseguia. Não estudava para tirar boas notas e sim aprender. Este era aluno todos os dias e sua persistência o ajudava vencer.
Assim Quero-tentar era o primeiro da classe em termos de aprendizagem. Mínimo era o penúltimo. Falso era o último, pois só tinha nota e não sabia de nada e Arrependido, abandonou a escola.
Hoje são homens feitos e cada um tem o seu destino:
Arrependido, mora numa grande favela chamada Tarde-demais.
Falso queria ser político, mas foi condenado por um juiz chamado Verdade.
Mínimo, com seu conhecimento mínimo, é soldado mínimo das Forças armadas, ganha um salário mínimo, com um comandante muito exigente chamado Máximo que lhe cobra 100%.
Quero Tentar se saiu melhor e hoje é presidente de um país chamado "Republica democrática dos sucessos".
Os 3 Leões
Numa determinada floresta havia 3 leões. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si: - É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir ?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:
- Bem, senhores leões, enco ntramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.
- Montanha Difícil ? Como assim ?
- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. - A senhora sabe, mas como? todos grit aram para a Águia. - É simples, - confessou a sábia águia, - eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!
O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já est ão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
E, lembrem daquele ditado:
"NÃO DIGA A DEUS QUE VOCÊ TEM UM GRANDE PROBLEMA, MAS DIGA AO PROBLEMA QUE VOCÊ TEM UM GRANDE DEUS."
Falou que eu tô com nojo da tua cara
E não quero te ver nem de graça
Digo que eu não volto nem a pau
E que tu não vale um real
Mas é só tu ligar pra mim
Que eu não resisto
Eu queria dizer não, mas não consigo
É só me ligar, que a perna fica bamba
Bateu saudade eu vou parar na sua cama
Só basta você me ligar
Que eu vou correndo te encontrar
Eu sei que o tempo não para
Mas não, me esqueço de nada.
Está em mim
Espero que esteja em você
Tudo o que posso dizer
A hora certa sempre vem
Fecho os meus olhos e ouço a sua voz
E de repente não estou sozinha
Fingir pra que? Fugir da verdade
Dizer que não sinto saudade
O que passou deixou uma historia em mim
É difícil escrever com essa coisa estranha no meu peito. Talvez eu desse tudo por uma máquina que simplesmente apagasse você de mim – como naquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que vimos juntos, mas você dormiu na metade – mesmo sendo algo tão cruel. Ainda mais cruel do que esse nó na garganta e esse buraco no peito.
Mas, sabe, o que vivemos foi algo tão raro que eu não usaria uma daquelas máquinas. Eu não teria coragem de apagar algo tão bonito, tão sincero, tão real. Não conseguiria fazer com que tudo aquilo simplesmente deixasse de existir.
Nenhum de nós é uma lousa, cujas histórias possam simplesmente ser apagadas por outra pessoa que deseja reescrever. Tudo o que fomos continua entre nós, flertando com a minha dor, se exibindo para o meu remorso. Nada disso deixou de existir e, ao mesmo tempo em que me conformo, não consigo deixar de me sentir um pouco mais imbecil todas as vezes em que me lembro de nós.
É que você foi real. Nunca houve jogos patéticos, mentiras convenientes ou beijos forjados. Nunca houve um amor encenado para uma plateia; nós fomos de verdade. E a cada dia que amanheço, compreendo um pouco mais.
Preciso te dizer que a coisa mais difícil que já fiz foi deixá-lo. Foi fingir que isso não doía enquanto, isso me dilacerava. Ainda me dilacera um pouco a cada vez que me lembro do quanto a sua mão sempre esteve do meu lado... Mas agora tudo o que consigo é perceber, com uma clareza violenta, o quanto nós fomos a representação da máxima beleza que há no amor. O quanto todas as pessoas tinham razão quando diziam que éramos mesmo um casal exemplar – embora ninguém estivesse conosco entre quatro paredes.
(...)
Os anos que passei com você foram os que mais valeram a pena na minha vida. Por isso, ainda que eu pudesse apaga-los, prefiro que eles doam pelo tempo que for salutar – mas que se possa lembrar que um dia existiram. Que qualquer um possa compreender, ao se lembrar de nós dois, o quanto o amor pode ser magnífico, embora, em algum momento, inevitavelmente deixe de sê-lo. Tudo o que vivi faz parte de mim de uma maneira que eu jamais renegaria, e isso inclui você. Espero que algum dia eu encontre algo tão real quanto fomos nós.
CARTA DO FUTURO PRA QUEM SOFRE DE AMOR HOJE
Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente.
Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse o próprio buraco, perdido em si mesmo.
Eu entendo. E pode se irritar e clicar no “del” que fica à sua direita, mas eu sorrio. Sorrio porque aqui, depois do tempo que passou, no seu futuro, eu sei que sofrer por amor é o que nos dá, mais do que nunca antes, a certeza de que estamos vivos. De que é possível sentir cada parte do nosso corpo, mesmo que seja porque a dor não cabe no peito e se espalha pelo pêlos, terminações nervosas e unhas. Tudo dói. Doer de amor é a certeza de viver. Viver para morrer de amor.
Mas a morte não vem. Não vem e o futuro vai te fazer perceber que ninguém morre de amor. Amor é uma doença que não tem complicações, não leva pra UTI, não amputa. Amor é doença que cura. Amor é o sofrimento mais genuíno que existe porque o motivo do amor é só o amor.
Eu sei, você quer ficar em casa. Porque amor é doença. Igual gripe. Você quer estar embaixo das cobertas, chorar, tomar sopas e chás quentinhos. E aqui está a primeira coisa que, daqui do futuro, vejo que deveria ter feito. Faça esse amor girar, coloque esse sentimento para criar. Escreva, leia, pinte, borde, pule, fotografe, cante, componha. Transforme o amor que você sente em arte.
O amor que se transforma em arte se torna eterno. E aí você não vai mais sentir medo de perder esse sofrimento. Sim, porque nós sofremos pelo fim do amor porque não queremos perder o sentimento para o tempo. Sofrer de amor não é querer que ele acabe. É querer que ele seja eterno.
Daqui, do futuro, eu sei que ninguém que te disser “ele não te merece” vai mexer em um só pingo desse amor. Também sei que aqueles que te dizem “vai passar” ou te chamam de tolo não te trazem consolo, mas raiva. Você automaticamente pensa que eles não sabem o que você está sentindo, não estão sofrendo como você, não viveram aquela paixão.
Querida, eu (que sou eu no seu futuro) te digo com todas as letras: não vai passar e não vai doer menos simplesmente porque você quer. Quando mais você se importa em esquecer, mais lembra. Deixe a vida, deixe rolar, deixe sofrer. O amor só para de doer quando acaba, seca, dói tudo que tinha pra doer.
É igual gripe, que a minha avó já dizia que só passava em sete dias. O remédio pode até dar a sensação de que passou, mas quando anoitece você sabe que ela ainda está ali. E deixa estar. Não tenha pressa pelo fim do amor. Ele vai passar na hora certa, mas não vai acabar nunca.
Hoje, do futuro, eu te digo: quem você amou não morre nunca. Mas surgem novos amores, cheios de realidade, cheios de vida, que te mostram que o que você pensou que era amor era só uma lembrança bonita, um apego pela primeira descoberta, uma certeza que você precisava naquele momento. O amor, menina, o amor não morre nunca. Ele metamorfoseia, transforma e te acompanha pra sempre.
Sofrer de amor é bonito. Dói, mas é bonito. Eu só cheguei aqui, longe de onde estive quando estava aí sofrendo de amor, porque sofri. Sofrer de amor é necessário, cresce, te faz tomar as rédeas da sua vida.
Então viva. Viva esse sofrimento, essa dor, esse amor. Esgote as suas lágrimas pela morte do amor, achando que um dia ela vai chegar.
Porque se hoje eu estivesse com a sua idade, sofreria mais. Me entregaria com todas as forças a essa dor de amor. Porque sofrer de amor nos dá a maior certeza das nossas vidas: a que estamos vivos.
"Ela disse adeus, e chorou
Já sem nenhum sinal de amor
Ela se vestiu, e se olhou
Sem luxo, mas se perfumou
Lágrimas por ninguém
Só porque é triste o fim
Outro amor se acabou
Ele quis lhe pedir pra ficar
De nada ia adiantar
Quis lhe prometer melhorar
E quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você
Sempre o último a saber"
Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.
Tudo que eu desejei ter dito a você.
Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.
O fechar dos olhos.
Portas abrem, corações fecham.
O que estamos procurando nas cinzas, fechamos os olhos.
Monstros passam pela cabeça, e se esforçam ao terror, fechamos os olhos.
O ilustre desconhecido entra e não diz nada, e fechamos os olhos.
O corpo cai em desespero e dor, tentamos passar pela porta, mas o coração fecha.
Ouço gritos, murmúrios e mesmo assim, fechamos os olhos.
O inimaginável nos absorve, salva a tua alma e a porta fecha para o coração abrir.
Angelina Ribeiro
Mais do que querer você de volta, eu me quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você. Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, todas! Me devolve seu sorriso? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: você vai voltar?
Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios… Me comovo, mas sorrio muito mais do que choro, amo com certeza muito mais do que odeio! Acredito na vida, e sei que mais importante do que ganhar sozinha, é ajudar alguém a vencer... Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar… O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. Tudo depende só de mim!
De meus sentimentos restaram apenas mágoas e palavras não ditas. O passado não importa mais, só importam as lembranças de que um dia eu fui capaz de amar alguém. E enquanto houver o silêncio das palavras e o som de uma música que marcou alguma coisa importante, eu vou lembrar de tudo o que houve entre nós e desejar que eu possa transformar meu passado em algo, no futuro, bom e gostoso de lembrar.
Meus amigos onde estão?
Li outro dia a seguinte frase, ``Onde andam meus velhos amigos?´´ É quase uma piada que alguns se sentem donos de nossa amizade porque só nos adornam quando estão a precisar de nossos afagos ou nosso auxilio.
Adoro adorar pessoas, mas confesso que elas nos colocam à prova o bom e velho sentimento, ao qual chamamos de Amor, e se aproveitam.
Não entendo porque esse interesse em alguns em nos assediar pra obter vantagens – Acho que eles se esquecem do ``É dando que se recebe´´.
Por isso, por definição escolho não julgar a essas pobres almas de espirito, mas em sentir pena por não entenderem que a vida além de cíclica é também compelida de uma lei primordial chamada `´Lei do retorno´´
Paz pra ser feliz.
Eu desejo milhares de amigos, e que deles sempre tenha um ao meu alcance quando estiver triste.
Eu desejo conquistas, e que nenhuma delas me modifique, mas sim me melhore, que meu crescimento seja maior que meus braços, mas nunca ultrapasse a minha cabeça.
Eu desejo um amor que me conquiste todos os dias, e que seja pra toda a vida.
E por fim... desejo sapiência para quando conquistar esses desejos ai de cima, eu saiba dar o devido valor a cada um deles.
Sempre soube quem são meus
Verdadeiros Amigos !
Há um tempo atrás ...
Alguns fingidos pousaram
por aqui
Mas nunca me trouxeram
Paz e Claridade .
Tentaram sugar
o que há de mais puro em mim .
Pura Falsidade !
Tolo é quem pensa que pode
fazer o outro de bobo .
Nesse mundo falta mesmo
gente com a noção da realidade .
Ainda bem que Deus me
deu o dom da sabedoria
e sensibilidade !
Eu consigo enxergar
de longe ...
Os falsos sorrisos e
as Almas de verdade .
Ainda bem que tenho
poucos , simples e raros Amigos .
Ainda bem ...
Em mim é só Paz , Amor e Felicidade !
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
"Ninguém além de mim me conhece de verdade. Os meus pais não me vêem feliz.
Me vêem no lado obscuro.
Os meus colegas não vêem meu lado obscuro.
Me vêem feliz.
Nenhum conhece os dois lados.
Cada um tem o que merece.
E tá pra nascer quem vai conhecer.
Tá pra nascer quem vai entender essa loucura.
Tá pra nascer quem vai me aguentar.
E aguentar sem julgar.
E eu espero que ela já tenha nascido.
Aliás, espero que ela esteja perto.
Por que eu preciso dela agora."
Eu sei que Deus está comigo
Mesmo se eu estiver em perigo
Mas mudando de assunto totalmente
Eu vou dizer o que passa na minha mente
Estou com saudade
Daqueles sorrisos que me enchiam de felicidade
Uma parte do meu coração quer muito reve-los
Mas a possibilidade disso não acontecer sempre está em meus pesadelos
Mas como a tempestade eu quero que isso passe e um novo dia floreça com muito brilho
Que eu possa um dia encontrar essas pessoas no meu trilho
Mas eu aguardo um novo dia
Para eu poder recomeçar sempre irradiando com muita alegria
E o que eu escrevo em homenagem a pessoas muito importantes que chamamos de amigos
══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Feliz Semana!
╚══╭🍃🌸╯════
🍃🌸╯
Vamos começar uma nova semana e isso, é maravilhoso!____________
Sabe por que ?
Porque você está aqui para vivenciar novos dias, novas alegrias, novos momentos e buscar fazer tudo acontecer da melhor formar, realizando seus objetivos e suas tarefas, das quais fazem parte do seu cotidiano.
E com certeza , você já tem muitos motivos para agradecer e acreditar que tudo, há de dar certo nesta semana.
Por favor, não deixe que o desânimo, os pensamentos negativos. o cansaço e as dificuldades que venham surgir: diminuírem à sua coragem, à sua fé, o brilho do seu sorriso ou façam você desistir de algo que deseja conquistar.
Ás vezes reclamamos da vida, não vemos motivos para sorrir ou continuar acreditando em algo.
A grande maioria das pessoas, em algum momento passam por fases que não são boas.
Porém de alguma forma temos que superar, aliarmos ao que nos traz esperança, que nos devolve os sonhos, a vontade de continuar tentando e a confiança em nós mesmos.
E muitas vezes para que isso aconteça precisamos dar espaço e querer do nosso lado pessoas, que querem nos ver bem, que levantam à nossa auto-estima e que nos oferece palavras capazes de fazerem a diferença em nossa vida.
.
🍃🌸╯
Tarde de Segunda Feira...
Em uma tarde de muitas tarefas, coisas rotineiras, das quais fazem parte de nossas obrigações e que contribuem para que as coisas fiquem em ordem ao nosso redor, uma conversa surge entre duas amigas.
Silmara. demostrava um sembrante desanimador e ao mesmo tempo devido aos movimentos repetitivos em um vai e vem pela sala, dava para notar que estava inquieta.
Maria a dona da casa e amiga de Silmara, percebe que a sua amiga não estava bem e que algo a incomodava, então ela pergunta para Silmara?
-O que você têm Silmara , aconteceu algo?
Silmara, diz que não é nada, mas ao mesmo tempo diz uma frase.
-Queria que minha vida fosse diferente.
Maria estava se arrumando para ir trabalhar e resolve parar um pouco para dar mais atenção a amiga.
O que você quer mudar em sua vida, melhor no que que você queria que sua vida fosse diferente?
Perguntou Maria.
Silmara começa a falar...
-Eu queria poder não precisar fazer nada, só viajar, ser feliz, sem ter responsabilidade com nada e ninguém me cobrando isso ou aquilo e dizendo o que devo ou não fazer.
Maria sorri.
Silmara olha para Maria meio aborrecida e indaga:
-Vai dizer que você não queria isso para sua vida.
Ao notar que Silmara ficou irritada pelo seu sorriso, Maria fica em silêncio por alguns segundos antes de dar resposta a Silmara.
Naquele instante, Maria busca em seus pensamentos palavras que pudessem mostrar a Silmara. o quando é importante na nossa vida termos nossas responsabilidades, obrigações e objetivos que venham contribuir para um futuro, que por nossos feitos por mais simples que sejam irão fazer diferença.
O por que, que Maria se importava em dizer algo sobre isso e com cuidado nas palavras?
Bem, Silmara tinha passado por perdas, por momentos difíceis e dava para notar que ela estava caminhando para um depressão emocional.
E logo quebrando o silêncio e de uma forma bem calma, Maria começa a falar:
Amiga, sei que ás vezes nos cansamos deste cotidiano, onde temos sempre algo para fazer, responsabilidades e obrigações para cumprir e alguém para estar palpitando ou criticando. Mas não ter nada disso é viver a esmo, porque cada feito seu, é importante e necessário, até mesmo para nosso bem-estar e mente. Uma mente ociosa sem nada para fazer,onde até seu corpo necessita de movimentos para estar bem, é uma mente que com o tempo perde o foco e não faz esforço algum para criar algo ou até pensar melhor.
A maioria das pessoas acham que felicidade e ter uma vida que não precisar fazer nada, só viajar, sem ter responsabilidade com nada e ninguém para lhe cobrando isso ou aquilo e dizendo o que você deve ou não fazer e nisso ainda ter tudo deseja sem precisar de esforços. Mas na verdade a real felicidade não é bem isso...
Antes que Maria falasse mais alguma coisas, Silmara diz:
Lá vem você com seus sermões, disso já estou cheia.
Maria nota que, se continuasse falando mais sobre este assunto com Silmara , ela iria ficar ainda mais irritada.
Então ela pega um suco que estava na geladeira , o bolo que tinha a poucos acabado de fazer e oferece para sua amiga, Silmara aceita
Logo no primeiro pedaço do bolo que Silmara provou , ela sente um sabor diferente e bem gosto , elogia a amiga e diz que nunca tenha comido um bolo tão gostoso.
Maria sorri e diz.
Essa, é a receita que você criou ano passado. Nesse dia eu estava em sua casa, vi sua filha te ajudando, dando dicas e dizendo o que deveria fazer para melhorar o sabor e você acatou as dicas dela , lembra? Foi um sucesso. até hoje, não vi ninguém criticar à sua receita, foi uma realização sua, da qual muitas vezes creio eu, que lhe deu incentivo e motivos para continuar._________
Silmara entendeu o que Maria quis dizer, e nisso quando chegou em casa sentiu uma grande vontade de voltar a cozinhar, o que antes era algo que a fazia muito feliz.
🍃🌸╯
Espero que essa mensagem de algum forma venha fazer a diferença para você, e que também possa compreender o seu valor para com a vida, e que existem pessoas que realmente estão torcendo, por você e que querem te ver bem e feliz.
Acredite na sua capacidade e nunca dê lugar as energias negativas, pois tudo de bom que você realiza,fazem uma grande diferença, não só na sua vida, mas em muitas outras.
Viver é sempre estar realizando algo, ser feliz é muitas vezes realizar a sua vida com amor, disposição alegre e fé.
Desejo a você uma semana feliz, radiante de paz, amor, de muitas realizações, produtiva, cheia de criatividade e que a sua vida seja sempre abençoada por Deus.________________________
══╭🍃🌸╯════╗
╭🍃🌸╯Feliz Semana!
╚══╭🍃🌸╯════
Magali dos Anjos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp