Textos para Boas Vindas
Provavelmente ele perdeu controle de si mesmo
E caiu em cheio naquilo ali, seu novo
Corpo capaz, esguio, vibrando na velocidade
Da crença. Ela provavelmente esperava
Na luz que todos descrevem,
Acenando para fazê-lo vir. Certamente eles
Passaram todo o primeiro dia juntos, caminhando
Além da cidade, até os pomares
Onde perfeitos figos e ameixas amadurecem
Sem medo. Eles nos disseram para não vir
Girando mesas para encontrá-los. Nem sequer
Visitar seus corpos debaixo da terra. Eles são
Talvez o que às vezes chama
Pessoas presas em algum inferno impossível.
Aquelas que depois se recordam, “Ouvi uma voz
dizendo Vá e finalmente, feito mágica, fui capaz
De simplesmente ir.”
Caminhos
Há caminhos que nos levam para o novo
Caminhos que nos levam sempre ao mesmo lugar
Caminhos de luz
Caminhos de Paz
Caminhos que chegam à beira do abismo
Caminhos que só a Fé enfrenta
Caminhos com flores e amores
Caminhos que escolhemos
E caminhos que simplesmente a vida nos leva.
Há caminhos de ida e caminhos de volta.
Caminhos coloridos e sem cor nenhuma.
Caminhos que caminhamos só.
Mas há caminhos que caminhamos juntos.
Caminhos que caminhamos de mãos dadas.
Caminhos conhecidos.
Caminhos desconhecidos.
Há caminhos que nos mostram simplesmente por onde devemos seguir.
Aprendendo como amar
Um novo mandamento que dou a você, que você ama um ao outro; como eu amei você, que você também ama um ao outro. - João 13:34
Tracy Morrow, que atende pelo nome de Ice-T, se deleita em seu papel como um controverso cantor de rap cujas letras são blasfemas e obscenas. No entanto, inspirado por uma trégua entre duas gangues violentas em Los Angeles, os Crips e os Bloods, ele escreveu uma canção surpreendentemente sentimental, "Gotta Lotta Love".
Órfão quando jovem e criado por parentes que o consideravam um fardo, o Ice-T nunca experimentou o cuidado amoroso. "Eu primeiro encontrei a palavra amor em uma gangue", disse ele a um entrevistador. "Eu aprendi a amar em uma gangue, não em um ambiente familiar."
Não importa quão pouco ou quão distorcida seja o amor que tenhamos conhecido na infância, nunca é tarde demais para qualquer um de nós aprender a amar. Na soberania de Deus, podemos vislumbrar o amor através de algum indivíduo ou grupo de apoio (até uma gangue!). Mas, para aprender o pleno significado e a realidade do amor verdadeiro, precisamos olhar para a cruz do Calvário. “Por isso conhecemos o amor, porque [Jesus] deu a Sua vida por nós” (1 João 3:16). A morte de Jesus, em todo o seu altruísmo sacrificial, revela as alturas e profundidades do amor.
Saberemos melhor como demonstrar amor quando pensamos em quanto Cristo nos ama e quando confiamos nEle como nosso Salvador e Senhor.
Infalível é o amor incomparável de Cristo,
tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que vêm a conhecer esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD
Sabemos amar quando sabemos como Cristo nos amou. Vernon Grounds
Amanhã será um novo dia,
Repito incansavelmente até o coração parar de chorar,
Ate acertar um rumo para começar e engrenar
E fazer o que o cotidiano me atrela,
Passam-se horas,
E sua figura atormenta minhas lembranças,
Cada minuto parece uma tortura ao lembrar de nós,
E voltamos a rotina do dia-a-dia
-Pense apenas no que te faz feliz!! _grita assim meu coração em prantos,
Mas a mente rosa o mesmo filme incessantemente,
E nem mesmo o álcool me ajuda nestes momentos
Penso que adormecer será o melhor remédio,
Repito que são devaneios de um louco
Mas sonho e a ouço sussurrando em meus ouvidos,
_Acorda esse coração tolo,são 6 da manhã, hora da rotina
De chocolates e Bíblias
Tendo nascido de novo. . . através da Palavra de Deus. - 1 Pedro 1:23
Os amantes do chocolate em todo o mundo conhecem o nome Cadbury, cujos itens deliciosos foram produzidos perto de Birmingham, na Inglaterra, por mais de 100 anos. Milhões de pessoas gostaram deles, mas poucos conhecem a história incomum de Helen Cadbury, filha do fundador.
Aos 12 anos, Helen Cadbury recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ela imediatamente se interessou em testemunhar e crescer espiritualmente, então ela começou a levar sua enorme Bíblia vitoriana para a escola. Por ser tão pesado, o pai lhe deu um pequeno Novo Testamento que ela poderia colocar no bolso. Os amigos cristãos de Helen admiravam e adquiriam um dos seus, para que pudessem levá-lo consigo e lê-lo todos os dias. Logo eles estavam chamando a si mesmos de Liga do Testamento de Bolso e começaram a dar Novos Testamentos às pessoas que prometeram lê-los. Um policial foi o primeiro a receber Cristo depois de receber uma cópia gratuita de um dos amigos de Helen.
A Liga de Testes de Bolso tornou-se um ministério mundial com milhões de membros. E a idéia básica de compartilhar a Palavra de Deus com os outros é boa para todos nós. Leve uma Bíblia ou Novo Testamento com você, leia-a e seja uma testemunha de seu poder.
Leve a Palavra de Deus no seu bolso,
carregue-a também no seu coração -
Pronto para compartilhar com os outros,
verdades da graça de Deus para transmitir. - Hess
Uma medida do seu amor por Deus é o seu desejo de compartilhar a Sua Palavra com os outros. David C. Egner
MUDANÇAS..
Mudança ... é disso que eu preciso,
para que o " novo" venha fazer morada na minha alma e no meu coração...
Mudanças que mudem o meu jeito de viver e de pensar...
Mudanças que não fiquem apenas nas datas de um calendário..
novo dia, nova semana, novo mês...um novo ano...
apenas mudanças do calendário...
Mudança é disso que estou falando,
mudar é assim que estou sonhando...
mudei meu sonho e ele se realizou.
Mudanças no jeito de viver, de se alimentar...
mudança no jeito de amar ,sorrir e até mesmo chorar,
Precisamos de " mudanças" em nosso interior,
Mudanças na alma e no coração e não somente e apenas nas datas dos calendários de papel...
Viver é preciso, e mudar é preciso também,
ser mais solidário...
ser menos otário...
ser mais voluntário...
ser menos celibatário,
ser mais misericordioso,
ser menos ocioso.,
menos que tudo isso seja penoso,
tudo na vida fica mais gostoso...
Mudar nas mudanças,
mudar de casa?
mudar de endereço ? Não sei ...
Mudar a alma e o coração,
mudar de atitude e de opinião ?
Não sei, só sei que precisamos de mudanças...
que começam em nosso interior .
è isso...
Gilberto Braga em mudanças.
... Visão diferente ...
... Vamos combinar em desafiar de novo todos os dias?
Se sim, então, já se reinventou, acordou e levantou do outro lado da cama, tomou café em copo diferente, não fez o mesmo caminho do trabalho, leu de ponta cabeça, enxergou o detalhe daquilo que não te interessa, viu seus entes queridos na forma anverso, isto ajudaria a se reencontrar e ver de formas diversificadas as mesmas coisas e, aí sim, dar mais sentido a vida, se não podemos mudá-la, porque não enxergá-la de forma diferente e assim revigorar àquilo que virou "mesmice" e ter novos horizontes, somando opções na vida, sem ter que virar rotina.
Se não, então, reviva no passado, lembrando que sabemos onde fomos, temos que desbravar e deslumbrar onde iremos... sivi-2016 ...
O destino e suas surpresas...
Cara , eu te pedi para não amar de novo!
Porque mim trouxe ele?
Sinto como se você estivesse preparando alguma coisa para nós dois
Sinto como se ele fosse diferente
Mas as nossas vidas são tão diferentes...
Porque logo ele que é tão bom com as pessoas?
E eu sou mais uma ignorante!
Como pode fazer isso com migo?
Ele não gosta de mim e pelo visto você também não
Estou irada com você e com migo , por ter caído nas suas surpresas de novo
Mas oque tem nele que mim chama tanto a atenção?
Ele é tão perfeito e eu sou tão imperfeita
Espero acabar com isso em breve
Talvez eu seja a peça menos importante no quebra-cabeça dele e só esteja de passagem...
Bem , assim espero... E assim espero mim esquecer dele...
Boa noite
Estar em paz
O mais gratificante que tem acontecido no meu novo modo de vida é eu poder ter paz de espírito estar bem comigo mesmo, como é diferente ver um mundo real ver sorrisos verdadeiros e apreciar tudo que Deus criou para nós com olhos claros não mais embasados com as antigas fantasias que a lugar nenhum me levaram
Aparências
Tentar viver de aparências dentro de seu novo modo de vida é o mesmo que insistir em um casamento falido, ou você toma vergonha na cara e segue as coisas como elas tem que ser feitas ou sai do caminho de quem pelo menos está tentando viver uma vida melhor. Esse tal de cai, recai, vai e volta, começa a se tornar uma rotina. Eu só consegui me manter bem no meu novo modo de vida, diga-se só por hoje, quando verdadeiramente abri meu coração a Deus e cavei a fundo dentro de mim as verdadeiras causas que me levavam a isso. Abra seu coração a Deus e assuma definitivamente que sozinho é impossível.
Bom dia
Maturidade
Não conte seu novo modo de vida, pelos anos que abandonou o velho e sim como você vem vivendo no novo, caso em algum instante passe pela sua mente que o antigo era melhor, volte para ele. Pode ser que seja mais lucrativo para você é para as pessoas que te rodeiam e ainda acreditam em você.
Reflexão Diária
Pensar em viver um novo modo de vida, a nossa maneira é pura tolice.
Durante anos tentando alcançar um novo modo de vida, me achava autossuficiente e intelectualmente superior aos outros, depois de tantas tentativas, descobri que nem a mente mais inteligente e brilhante poderia me devolver a sanidade, fico sim mais indefeso quando tento fazer a meu modo. Inteligência é um Don dado por Deus para ser usado com alegria e não com manipulação, são talentos como cantar, escrever, arquitetar edifícios e isso não me faz melhor que qual outro que procura um novo modo de vida. Então procurei a humildade e abaixar meu nariz, e desconfiar que essa não seria uma boa estratégia para um novo modo de vida, pelo contrario ela era perigosa, e sutil,ficava indefeso sem notar; Hoje dentro da minha humildade procuro não estar acima de ninguém e sim no mesmo nível. Foi por essa razão que Deus vem me devolvendo à sanidade, não um alto Q.I. Ou um diploma de como deve se viver um novo modo de vida, ou seja, humildade mente aberta boa vontade e honestidade com meu próprio eu interior, e minha mente e meu corpo que estavam doentios.
ALGUNS PENSAMENTOS
Acredito na consciência do povo
e é por isso que sonho
com um futuro novo!...
***
É preciso RESPEITAR
todas as pessoas...
Inclusive nossos adversários.
***
Não atirarei pedras em ninguém...
porque aprendi
que a gente só dá o que tem.
***
Avançar na direção CERTA,
aproveitando as oportunidades
concedidas por DEUS,
não é oportunismo - é sabedoria!...
***
Acho que só o sentimento de inveja
é que faz uma pessoa não reconhecer
as virtudes de outra.
Abra a janela e venha ver
Faça sol ou faça chuva
Um novo dia vai nascer
Abro a janela e vejo a chuva cair
Flores que irão brotar no meu jardim
Caminhos retos, caminhos tortuosos
Dias de sol e alegria...
Dias de abandono e escuridão
Mas a Luz que vislumbro no horizonte
De esperança enche meu coração
E deixa alegre meu despertar.
Bom dia, amigos!
O dia pode estar nublado e chuvoso, mas o sol que existe dentro de vc não pode nunca deixar de brilhar!
Anime-se: "este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos."
edite lima / 2016
Um novo dia descortina
Silenciosamente no meu quarto vejo o descortinar de um novo dia.
Obrigado, Senhor, pela oportunidade de recomeço!
É mais uma página em branco onde ficarão grafados gestos e ações.
Sou consciente que tudo quanto ali grafar depende muito de minhas escolhas. Mas sei também Que Tu estás comigo e me guias por caminhos retos. Tu serás a luminosidade neste novo dia, Senhor!
Qual raio de sol que vai surgindo no horizonte e aos poucos ilumina o planeta trazendo calor e vida, assim eu o sinto, ó Senhor, inundando todo meu ser!!
Que a graça do Senhor habite seu coração e lhe traga muita luz!
postado e escrito por Edite lima : Fevereiro/2016
Para o novo dia que vai surgir; vamos pensar positivo. Por mais que as coisas não andem muito bem, ou pelo menos do jeito que a gente espera. Tudo um dia passa, as crises passam, as doenças passam... tudo se renova todos os dias.
Vamos agradecer pelo o que já temos, vamos ter fé. Aquela fé de que tudo de melhor ainda estar por vir. Que, se ainda não for amanhã, teremos que ter paciência. Porque, a fé verdadeira exige a nossa paciência. Tudo tem seu tempo certo, o lugar certo e a hora certa.
Vamos confiar, e nunca, nunca perder essa esperança que nos move, que nos faz levantar da cama todos os dias, que nos faz acreditar, sonhar e nunca desistir de esperar.
Sabe moço, quando te reencontrei senti que havia algo novo, algo diferente, mesmo sem você perceber a princípio. Havia uma sintonia bonita entre nós, aquelas sem muitas explicações, que de tão profunda pareciam ser de outra vida.
Sem demora, você se tornou o meu conforto, meu consolo, meu colo, meu amigo, meu amor... e eu virei o seu.
Em pouco tempo compartilhamos tantas coisas, nossos segredos, nossos medos e entregamos um ao outro o que de mais valioso tínhamos, nossos corações.
Além de melhor amigo você se tornou o meu melhor amor, a minha melhor companhia de todas as horas, principalmente da madrugada.
Tivemos que fazer algumas escolhas e, entre elas, tivemos que passar e enfrentar alguns obstáculos.
E hoje eu vejo que faria tudo novamente. As escolhas seriam as mesmas, mesmo tendo que abrir mão de coisas importantes. Porque, sinceramente, eu não conseguiria abrir mão de você. Nunca.
Cresci vendo a desgraça do povo
Que se prende a padrões e destrói o novo
Que abandona o irmão em qualquer sufoco
Que te odeia pelas costas ,se dizem inimigos
Mas tu descobre que eram os antigos amigos
Triste ,saber que a maldade ainda existe
Que a desigualdade continua crescendo
Que o medo de evoluir persiste em manter o povo com pensamento pequeno
Eu pedi a lua me deram uma foto
Eu pedi a felicidade me deram a loto
Eu pedi justiça fecharam minha boca
Pois nesse país o justo é se prestar a escravo de gente louca
Não me faz recuar ,se é guerra vim pra matar
Se é morte meu futuro,que eu faça o presente meu lar
Fecho os olhos e posso enchergar
Minha visão é maior que meu olhar
Linhas da vida em branco esperam eu escrever minha história
No final não sei,derrota ou glória.
Reflexão Diária
Uma genuína estabilidade
Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.
Página Virada!
Cada dia que passa é uma página
virada no livro da vida. E cada novo
dia que nasce, é uma folha em branco
do único livro, onde cada um escreve
a sua própria história.
Ao nascer de cada dia, temos o
poder para decidir se queremos
começar a escrever um novo
capítulo de uma história diferente,
para mudar o rumo de nossas vidas.
Ou se vamos continuar rabiscando nas
páginas amareladas e desgastadas
daquela enciclopédia antiga, insistindo
em pôr vírgula, onde já deveria ter
colocado um ponto final.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito