Textos para Amigas

Cerca de 25288 textos para Amigas

Beleza exuberante, mulher desejada
Todos queriam como esposa. Jaz um cupido;
Uniram-se, senão por ela, os casais.
Surgiu das espumas do mar ufano
Deusa do amor e da beleza rara era ela,
Afrodite.

Jaz uma flecha lançada,
jaz uma flecha certeira
Mirada em rostos de desdém
Formaram-se casais apaixonados
Deus do amor, Eros, era ele.

Mulher da planta oliveira, dedicada
Coruja era sua ave favorita,
soava cantos nas noites dúbias.
Era uma Deusa sábia e mãe não tinha.
Minerva era ela.

O que dizer de um sentimento que é manifestado em atitudes tão pessoais?
A coragem é o resultado de uma batalha interna que cada indivíduo tem contra seus medos, na qual se obtém vitória à autoconfiança.
Uma pessoa autoconfiante é corajosa!

Imagina que para tomar uma atitude corajosa você tem que vencer os medos da morte, dor, vergonha, das más interpretações, dos preconceitos. Também terá que ter a certeza de que essa coragem explicitada será justa, válida e objetiva. Isso tudo, internamente, antes de torná-las em práticas. Lembrando sempre de que coragem para fazer coisas sem sentido é loucura.

Todos nós temos o nosso gigante e todos os dias ele bate à nossa porta nos intimidando, nos chamando para o confronto. O detalhe é que dificilmente ele invade o nosso espaço; ele apenas ameaça, irrita, escarnece, provoca e principalmente humilha.
O que ele ganha com isso? Nada. O que você perde com isso? Tudo! O mais precioso, seu tempo, sua vida. Quantas coisas foram deixadas de serem vividas por medo ou falta de coragem?

Portanto é necessário que sejamos mais autoconfiantes. Você pode, você consegue e você vencerá!

Vençamos nossas batalhas interiores com o nosso lado destemido, proativo, confiante. E não percamos o nosso tempo, a nossa vida, o direito ao desconhecido. Quem puder ser águia deve voar alto, visão privilegiada; mas há quem prefira ser galinha, sempre presa fácil.


Voe o mais alto que sua coragem permitir.

- Garota esbelta

Garota esbelta, de curvas perfeitas, meu algoz clama
Teu sorriso na atmosfera resplende
Tua língua junta aos meus lábios tem gosto de vinha;
Das mais maduras uvas, sabor que não cessa.

Meus dedos escorregam na tua pele lisa e nívea
Teus cabelos negro de fumo realçam tua pele, combinam
Teu ato de jogar os cabelos para trás, são tão envolventes,
como a música Je T'aime de Serge Gainsbourg
Teu olhos foscos parecem uma berlinde;
Beijo-os fechados de boa noite.

Tua matéria é um pomar, tua alma fulge
Só não és perfeita, pois se fosse era um fel.
Tu és um orvalho quando sai do mar;
Mulheres e homens contemplam-te.
És um cidreira doce, uma esmeralda,
encontrada nas montanhas de minério raro,
teus seios são dois buquês de rosas;
Cato as pétalas ao dente, uma por uma, sugo-as.

Ó bela moça do meu viver, meu algoz clama!

- Felipe Coelho

Olhando para baixo eu vejo
meu pedaço de decepção
dançando com seu amigo
Me lembro quando ela dizia
Que eles não era envolvidos
O que deixou meus pensamentos perdidos.

Eu digo a ti mulher
Um homem conhece o olhar de outro homem
Disse que era ciúme meu
E depois que foi surpreendida
Foi e se arrependeu

Eu digo a ti mulher
mesmo o ciúme tem poder
pois vem repleto de amor
Amor de quem tem medo de lhe perder

Eu digo Adeus mulher
falei que ele a queria
mas a mim você ignorou
e com o rival você brindou

Quem é você mulher
Por fazer quem a ama sofrer
Por fazer quem a amar tremer
Por fazer quem a ama dizer
Adeus

Não desejo que tu consigas comprar um tablet, TV smart, carro novo ou uma casa.
Não desejo que nunca falte alimento em tua casa.
Não desejo que tu sejas feliz com quem amas.
Não desejo que tu tenhas saúde, que vivas muito.

Desejo, que tu ponha Deus em primeiro lugar na tua vida, pois assim todas as coisas poderão ser conquistadas - e garantidas!

À minha esposa, Ediana de Lemos:

Você é uma mãe, uma dádiva, um dom divino! Consigo ver em você essa dádiva, esse dom na sua presença constante. Ensinou os primeiros passos, as primeiras palavras ao nosso filho. Mostrou a dimensão do amor, de cada momento, dos atos de cada capítulo da vida não ensaiado, mas vividos em cada emoção. Uma esposa maravilhosa, uma excelente mãe! Contemplo essa excelência nos abraços nos beijos, numa conversa serena com nosso maior fruto!

Parabéns, meu amor, pelo seu dia. Feliz Dia das Mães!

⁠O Nada e o Tudo
No princípio, antes do verbo, o vazio,
Um espaço sem cor, sem forma, sem fio.
No nada, o silêncio é um grito mudo,
E o tempo, ausente, não é nem um segundo.
No nada, a mente flutua, perdida,
Angústia e paz, em dança indefinida.
É negro, é branco, é o oposto do ser,
Um espelho que reflete o não-acontecer.
Deus, talvez, sentiu o mesmo vazio,
Um universo sem alma, sem rio.
E no nada, em sua solidão infinita,
Criou o amor, a conexão bendita.
Somos reflexo de Sua criação,
Mas também criadores, em nossa condição.
No nada, buscamos sentido e essência,
E o tudo emerge da nossa presença.
O nada é pausa, mas não permanência,
Um sopro que dá vida à consciência.
Do vazio, surgimos, e a ele voltamos,
Mas no intervalo, amamos, criamos.
Então, se no nada Deus nos encontrou,
Foi porque no vazio o amor brotou.
E no eterno mistério de tudo e nada,
Está a verdade jamais revelada.

Uma, apenas uma lágrima!

(Luís Felipe)

Naquela noite,
Todos já estavam dormindo.
Me levantei, fui até a cozinha.
Abri a janela e comecei a observar...
Céu nublado, escuro, poucas estrelas visíveis.
Terra úmida, plantas regadas.
Aquele aroma pós chuva.
Olhei para algo e...uma lembrança!
Fechei a janela, sentei na cadeira e,
Só conseguia ouvir o motor da geladeira
E o tictac do relógio que iam sumindo aos poucos.
Me perdi nos pensamentos.
Quando me dei conta,
Estava lá, sentando, sozinho,
Corpo anestesiado, olhar fixo no nada,
Coração pulsando e...
Não entendi o por que:
Uma, apenas uma lágrima!

Inserida por LuisFelipeSSilva

Minha musa inspiradora de meus pensamentos
Hoje vejo esse sorriso
So vem a vontade do choro
E o terrível e cruel LAMENTO
Da dor da sua perda
Da sua ausência
Do seu AFASTAMENTO
faço esse poema com lágrimas nos olhos
Com o coração apertado
Partido e cheio de erros acumulados
Eu penso todos os dias em ti
Mas você ainda lembra mim?

Inserida por felipe52250

A jornada do dito autoconhecimento é tortuosa e cheia de entraves. Enquanto a percorria, deparei-me com uma infinidade de utopias e devaneios. Na esquina da solidão, com a alameda das histórias inacabadas, deparei-me com fantasmas do passado. Estavam desnutridos, mal-acabados, esquecidos. Não os reconheci a face, o cheiro, o toque, sequer a voz. Pareciam-me completos estranhos. Entretanto, lembro-me da euforia que tê-los no presente me causava, a felicidade absurda que o encontro gerava. Estranho perceber que já me encontrei com dois ou três sentimentos sinceros, mas acabei me distraindo com uma ilusão que passava - ressalto, este é um momento de escrutínio de vísceras e entranhas.
Parece-me haver uma intima relação entre esses ditos “momentos de reflexão” e o contato com a água. O embaralhamento dos sentidos, que a imersão na mesma nos causa, desperta pensamentos egocêntricos – o eu em seus 5 minutos de fama.
Este instante, em que abrimos e arregaçamos cicatrizes antigas é excruciante, nos arrasta ao limite do ser. O átimo da libertação, factual liberdade, demanda tempo, energia e sanidade. Sendo o epilogo estarrecedor, desbragado.
Esqueça do entorno, das luzes e sons. Enterre-se em seu amago, e floresça. O aclamado renascimento. Desfrute com gozo e ria em ovação a metamorfose do eu. Transcendeste a banalidade habitual, és, em sua totalidade, insólito.

Inserida por felippe_santana

Com o passar do tempo ficamos menos egoístas com certos tipos de coisas... Normalmente podemos pensar em certas pessoas e discordar da primeira frase desse texto, sim, existem pessoas que são assim pra sempre, podendo melhorar ou piorar, mas não é esse o caso. Ficamos menos egoístas ou aprendemos a aceitar mais o acaso ou o destino, aceitamos que nossa mente esquece mais fácil certos tipos de coisas, aceitamos perder pessoas, seja pra vida ou pra morte, aceitamos passar por problemas, aceitamos o azar de perder planejamentos, entre outras coisas.
Desde cedo nas aulas de ciências sabemos que o se humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Esse é o preceito mais básico que fica em nossa mente quando pensamos em maturação, só não sabemos quando e como a experiência vem, e parece tão óbvio o que vou dizer agora, mas experiência vem de viver. Por mais óbvio que isso parece ser vocês acreditam que tem gente que não vive? Tem gente que sobrevive na vida, pois aceita tudo que se é lançado sobre ela e infelizmente vai se adaptando ao que vem e não ao que quer. E depois disso diz que tudo passou rápido, que nem viu a vida passar e como num estalar de dedos se depara com arrependimentos que sua rotina lhe fez passar.
A vida é feita de risco ou aceitação, não concorda que vale a pena arriscar, mesmo que com todas as coisas dizendo o contrário, numa situação em que você se sinta bem? E se der errado? Se der errado você em algum momento com certeza foi feliz, felicidade não se vende, ainda mais no mundo em que vivemos, onde há pessoas que nem o direito de sorrir tem. As vezes é necessário ser egoísta, retrucar, dizer não. Dizer sim pra você mesmo e para o que sente... Vamos nos arriscar correndo atrás dos nossos sonhos, pois triste é a pessoa que leva seus sonhos pra própria morte.

Inserida por LucasoFelizardo16

Na "Reserva Estadual Extrativista Rio Pacaás Novos", o nascer do Sol é um misto de...

Encanto, mistério e sedução,
essa é a comparação
que faço entre duas almas
unidas pelo coração...

Onde não se veem,
não se tocam, mas se sentem...

Uma alma, traz encanto
outra traz mistério e sedução...

E na fusão dessas almas,
Temos um só coração!

Inserida por rockfellerfo

Meu coração é um violino.
Lá fora sopra o vento
contorcendo o mar.
Penso no infinito.

La fora passa o vento
digladiando com o mar.
A ideia é um precipício.
Por que há o vento
penso no princípio,
no sem fim, no caminho.

Triste verso que agora escrevo
(e que alguém vai lendo),
pensar é um abismo.

Sou pequeno bem pequeno,
mas minhas mãos tem gestos

que nunca terminam.

Inserida por pensador

Não tocaria uma só nota serena.
O desconforto fosse meu porto.
O descompasso meu próprio passo.
O mal estar meu maior conforto
E todo verso forjado a aço.
Assim, através de muitas cidades.
Como tudo estivesse ao inverso,
Tudo seria reinventando, as artes,
As crenças e, enfim, todo universo.

Inserida por pensador

Deste tempo em que estamos
(de onde escrevo este relato),
uns dizem o fim de uma era,
outros, o início de um fraternal estágio.
Eu bebo meu chá.

Sou do tamanho da minha janela
e nela cabe até o mar.

Quando os cargueiros somem no horizonte
deixam de existir aos meus olhos carpinteiros.
Talho o mundo a minha medida.
Usei amores, naufrágios, despedidas,
e já não eram sentimentos,
eram versos.

Inserida por pensador

Mulher I

Impossível não avistar ao longe a suserana dos meus olhos,
Para além de carne e curvas,
Carrega em seu bojo a essência do belo e do sublime,
O ópio dos apaixonados.
É ela uma mulher,
E eu o vassalo da sua querência,
Buscando, com viço,
Um átimo de sua atenção.
Há uma mulher em minha vida,
Que não chega bem a estar,
Por muito que se queira.
Uma mulher que é devaneios em sua plenitude,
O platonismo dos iludidos – o dito desejo.
Há uma mulher em cada rua,
Em cada esquina,
Em cada lugar.
Uma? São duas, três, vejo dúzias delas!
Elas atravessam, impiedosamente, o meu peito
E se vão deixando-me dilacerado.
Mas há essa mulher,
Essa utopia,
A visão da própria eternidade.
É ela a mulher amada,
E desde o prenuncio de sua chegada,
Já lhe sinto o perfume,
Lhe sinto o toque, lhe sinto o beijo.

Inserida por felippe_santana

Mulher II

As tantas e muitas de riso frouxo, solto e contagiante,
Antecipo as desculpas, pois escrevo a musa da própria felicidade.
A criatura que, por si só, é euforia.
Ela que pega a vida e colore,
Desenha um caminho só seu, como bem lhe apraz.
Amante do bel-prazer.
Formávamos um lindo par,
Em um refrão de um bolero ou ao ritmo de um bom forró,
Dançando sem música, ao ritmo do bater dos nossos corações.
- Tu não viste quando me moldei a sua forma?
Tenho lembranças guardadas de todos os momentos em que foste minha,
Em que me tornei a ausência de solidão.
A excitação do encontro inundava o corpo em sua plenitude,
E esse pedia por pressa, mas eu me ia devagar – usufruindo de cada segundo em sua eternidade.
Ao mínimo avistamento, corria ao encontro do seu regaço,
E por ali me deixava quieto.
Ansiava por sua companhia,
E ali estando, custei a acreditar – não sabe como é difícil convencer-me,
Tenho sido intitulado “irredutível” nas rodas alheias.
Por vezes, fingia que não estavas ao lado,
Para ter a surpresa do reencontro.
Como era solícito o nosso amor,
Como eram libertadoras as chegadas,
E a partidas envoltas pelo pesar da saudade.
Ei-la que vem vindo com furor,
Deflagrando palavras que desnudam o lume da minha paixão,
Expondo o mais frágil do meu ser.
Ei-la que vem vindo como vento,
Livre, avassaladora.
E, sendo eu poeta famigerado,
Transformei-te em verso,
Verso que carrego sempre comigo.
É ela uma mulher,
Este ser aclamado desde os primórdios.
É ela a mulher amada,
A mulher frugal,
A gênese e o fim do meu anseio.

Inserida por felippe_santana

Me despeço em silêncio
Para não incomodar
Seu momento, seu tempo
Sua escolha de voar

Foi dos sonhos o mais lindo,
Mas eu tive que acordar
Queria seguir dormindo
Mas já é hora de levantar

É que não caibo no seu mundo
lugar pra mim não há
E quanto mais eu te espero
Mais dor vou encontrar

Está nas mãos do universo
Um possível reencontrar
Pra que não haja mais esforço
Pra que não haja mais frustrar

Nunca esqueça o quanto te amei
É a mensagem que quero deixar
Seja feliz nas suas escolhas
Seja feliz onde pousar!

Inserida por FELIPELINO

Para o meu amor

B ela mulher dos cabelos cacheados
I nigualável em sua beleza
S ensual e sexy
C aramba como eu amo essa morena
O usada demais para me deixar feliz
I ncrivel amor que ela transmite
T eimosa porém Formosa
I deal para me fazer a pessoa mais feliz
N ao deixa nada abalar
H onesta com tudo
O rgulhosa do seu jeito

Isso define você meu amor te amo ❤❤

Inserida por felipe_mello

O mundo
O mundo parece injusto, frio e cruel, e ele é quando não temos um propósito, uns tem outros não as pessoas que tem lutam por isso, as que não tem acham besteira mas aqui vai um Conselho achem seu propósito no mundo, pois achei o meu e ele é fazer uma garota muito especial que eu amo feliz, as falho mas nunca desisto eu te amo muito jujubinha e quero te fazer feliz todos os dias

Inserida por felipe_mello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp