Textos para Amigas
QUERO, UM DIA DIZER!
Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena esperar por você, que valeu a pena sofrer por você e com você, que o sol e a lua nao fazem efeito sobre mim sem você ao meu lado.
Pois você e meu tudo, de tudo o nada e do nada a ETERNIDADE
SOBRE AMAR-TE
Sobre amar-te me sinto completamente despropositada.
Não pelo amor que sinto por ti minha vida.
Mas por que tu não podes fazer de mim seu motivo para acordar todas as manhãs.
Sinto-me durante todo o dia avulsa, indefesa por querer-te dessa tal maneira, fico perdida nas lembranças dde instantes ao teu lado.
Mas quansdo te encontro, quando sinto seu toque num abraço.
É como se por encanto, vvolto a mimmesma para ser aquilo que mais gosto, sua completamente sua.
Volto a respirar para sentir seu cheiro nebriante, para sentir seu irresistível gosto que para mim se compara a um néctar que embriaga os deuses e os fabulosos beija-flores.
Volto a mim mesma para entregar-te todo o fogo que gélido se torna quando você vai embora.
Confesso que eu sinto uma vontade delirante de amar!
Acontece que eu ainda sou babaca, pateta, e ridícula o suficiente para estar procurando o verdadeiro amor. (...) Pra ele me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado, comigo: um dia encontro. Quer saber? Acho que já encontrei
Vivo a buscar o incerto
por caminhos tortuosos que ando,
corro e percorro largada sem fim.
De enfadonha procura adormeço
mas não me acalmo nem ao leito,
e inquieto sonho.
Sugo segundos respirados.
Vivo como se fosse morrer.
Não cesso, peregrino serei sim.
Só hei de parar um dia,
ao contemplar a face de um grande amor.
Esplendido então ao seu lado repousarei,
Após isto, pode se esfriar esta carne.
Branda, tendo provado o dissabor de AMAR.
Consolidação dos pensares.
Tudo estava explicito e claro no começo, mas por pura arrogância eu não queria enxergar toda essa clareza e não gostaria de acreditar naquilo que estava explicito, porém o infeliz desfecho seria inevitável, após todos os acontecimentos no qual nunca pensei que pudesse ocorrer embora sempre achasse possível acontecer caí na real, finquei os pés no chão, respirei fundo e me libertei, às vezes é necessário tomarmos algumas atitudes mais drásticas mesmo quando há uma gota de sentimento adormecido.
Esforço-me para não cometer nenhum ato que possa de alguma forma trazer toda a ilusão à tona, confesso que não é fácil resistir, principalmente quando há uma interação mais próxima, parece que nunca existiu um passado, são somente aqueles minutos, aquelas pessoas e mais nada, tudo pára, o mundo fica calado, imóvel e esperando as palavras que todos aqueles olhares já anteciparam em uma comunicação perspicaz, mas o público invisível fica aguardando tais palavras serem ditas, geralmente não há muito que dizer e somente sentir, de repente as cortinas se fecham e o planeta volta a girar normalmente.
Enfim, as cortinas nunca mais abrirão, pois esse espetáculo chegou ao seu final.
"Algumas pessoas nasceram para serem percebidas, enquanto outras, nunca são notadas. Umas conquistam pelo olhar, pelo sorriso, pela beleza,pela alegria, sabedoria ou simplesmente pelo carisma. Outras são ignoradas pelas críticas, pela falta de personalidade, pela inveja daqueles que simplesmente arrasam. É uma pena, pois a inveja tem um poder auto-destrutivo . Pois pra mim a inveja é como um degrau. Então , me inveje, mas me inveje muito porque muitos degraus me farão chegar ao topo e ir além. Um dia eu chego ao céu e não vai ser para me canonizarem, nunca fui santo nem nunca fiz milagres e sim irei para virar estrela. Porque diferente de você, eu nasci com brilho próprio. Te incomodo? Que pena!!!
Quer um conselho:
Fique de pé e me aplauda, pois o SHOWWW está apenas começando.... !!! "
Só você
Eu estava aqui Pensando, Das nossas loucuras di amor, Sempre fico imaginando.. Dos nossos momentos de carinho Daqueles abraços e beijos. Que só você faz com jeitnho O Amor não é um sonho. Pois nunca sonhamos Tão lindo assim Você me completa... ´Só você sabe me fazer feliz. Te dou a minha vida e tambem meu coração. Vem logo pros meus braços , me tirar da solidão...
O verdadeiro prazer está naquilo que nem os olhos enxergam e nem as mãos tocam
O verdadeiro prazer está naquilo que nem o dinheiro conquista e nem o tempo destrói
O verdadeiro prazer está naquilo que nem o fogo queima e nem a chuva apaga
O verdadeiro prazer está naquilo que nem as estrelas alcançam e nem o escuro esconde
O verdadeiro prazer...
O verdadeiro prazer está naquilo que SÓ a alma pode sentir e só o coração pode entender
O verdadeiro prazer é... O verdadeiro amor
A descoberta do céu.
Hoje pela manha fui surpreendido por um senhor que estava sentado a meu lado no ponto.
Este senhor aparentava ter uns 40 anos, roupas elegantes e uma bíblia na mão.
Um olhar sério e percebia-se que alguma coisa o incomodava.
Subitamente ele me diz:
- Meu jovem vc acha que existe o céu ?
Sim, respondi ao homem
- E vc sabe onde é ?
Sim, respondi ao homem
- Então me diga como faço para ver ou descobrir o céu.
É fácil, procure por alguns amigos meus.
Eles se encontram em roupoas humildes e são facilmente ignorados por muitos, os encontre.
E de um abraço bem apertado neles assim verás um pedaço do céu.Se queres descobrir o céu torne-se amigo deles.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.
Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade.Ser feliz é ser forte na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros. É acreditar que a vida é a maior empresa do mundo.
Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir de ser feliz; vivendo e crendo que a vida é um espetáculo e um banquete. Ser feliz é uma atitude de vida; uma maneira de encarar cada dia que recebemos como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida que se renova.
Ser feliz é crer que há pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele. É saber procurar o que há de bom em tudo e em todos, antes de ver os defeitos e os erros.Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. É saber entender as pessoas que pensam diferente de nós e saber ouvi-las atentamente, sem respondê-las com raiva.
Ser feliz é saber ouvir o que cada pessoa tem a nos dizer, sem prejulgar ou desprezar o que tem para nos dizer. É saber sonhar, mas sem deixar o sonho se transformar em fuga alienante. Ser feliz é fazer dos obstáculos degraus para subir, sem deixar de ajudar aqueles que não conseguem subir os degraus da vida. É saber a cada dia descobrir o que há de bom dentro de você e usar isto para o seu bem e o dos outros.
Ser feliz é saber sorrir, mas sem se esconder maliciosamente atrás do sorriso; mostrar-se como você é, sem medo. É não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de se conhecer e de se amar. É deixar viver a criança alegre, feliz, simples e pacífica que existe dentro de você. Ser feliz é ser capaz de atravessar um deserto fora de si mesmo, mas ser sempre capaz de encontrar um oásis dentro no seu interior.
Ser feliz é ter coragem de ouvir um Não e continuar a caminhada sem desanimar e desesperar. É ser capaz de recomeçar de novo quando se errou o caminho. É acreditar que a vida é mais bela do que a suas dores, desafios, incompreensões e crises.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se fazer autor da própria história. Ser feliz é ter maturidade para saber dizer “eu errei”; “eu não sei”; “eu preciso de você”…
Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas.Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de construir seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal.
Ser feliz é estar sempre pronto a aprender e se orgulhar de absorver o novo. Ter coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.Ser feliz é saber construir equipes e se integrar nelas. Não tomar para si o poder, mas saber compartilhá-lo. Saber estimular e fortalecer os outros, sem receio que lhe façam sombra. É saber criar em torno de si um ambiente de fé e de entusiasmo.
Ser feliz é não se empolgar com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. É ter a percepção do todo sem perder a riqueza dos detalhes. Ser feliz é não se esquecer de agradecer o Sol, desfrutar gratuitamente dos encantos da natureza, do canto dos pássaros, do murmúrio do mar, do brilho das estrelas, do aroma das flores, do sorriso das crianças.
Ser feliz é cultivar muitas amizades; é estar pronto para ser ofendido sem ofender, sem julgar e condenar. Ser feliz é não ter inveja e saber se contentar com o que se tem; é saber aproveitar o tempo que passa; é não sofrer por antecipação o que ainda não aconteceu; é saber valorizar acima de tudo a vida.Ser feliz é falar menos do que se pensa; é cultivar uma voz baixa. É nunca deixar passar uma oportunidade sem fazer o bem a alguém.
Ser feliz é saber chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem, rezar com os que rezam. Ser feliz é saber discordar sem se ofender e brigar; é recusar-se a falar das faltas dos outros; é não murmurar.Ser feliz é saber respeitar os sentimentos dos outros; não magoar ninguém com gracejos e críticas ácidas.
Ser feliz é não precisar ficar se justificando; pois os amigos não precisam de explicações e os inimigos não acreditam nelas.
Ser feliz é nunca se revoltar com a vida; é agir como a árvore que permanece calada mesmo observando com tristeza que o cabo do machado que a corta é feito de sua madeira.
Ser feliz é ser como a raiz da árvore que passa a vida toda escondida para poder sustenta-la. Ser feliz é não deixar que a tristeza apague o seu sorriso; é não permitir que o rancor elimine o perdão; que as decepções eliminem a confiança; que o fracasso vença o desejo da vitória; que os erros vençam os acertos; que a ingratidão te faça parar de ajudar; que a velhice elimine em você o animo da juventude; que a mentira sufoque a verdade.
Ser feliz é ter força para ser firme, mas ter coragem para ser gentil; é ter coragem para ter dúvida. Ser feliz é ter o universo como caminho; o amor como lei; a paz como abrigo; a experiência como escola; a dificuldade como estímulo; o trabalho como benção; o equilíbrio como atitude; a dor como advertência; a perfeição como meta. Ser feliz é amar a Deus e ao próximo.
Prof. Felipe Aquino - Do livro: PARA SER FELIZ
AMOR COM LIBERDE
existia um homem que possuía muitos pássaros.
Como vivia só, esses animais eram como filhos.
Gostava de todos, mas, havia um,que lhe era especial.
Se tratava de um velho canário belga, que ganhara do pai. O pequenino pássaro, fora o primeiro de sua coleção
e durante longo tempo, sua única companhia.
Mas um dia , sem motivo, o passarinho, apareceu doente. De olhar melancólico nunca mais cantara, queria novamente a sua liberdade.
Perceber e aceitar esse desejo eram coisas que não entravam na cabeça do seu dono.
A atitude do companheiro parecia ingratidão.
Sempre lhe tratara bem.
Nunca lhe deixara faltar alimento e amor.
No entanto, agora essa! " Não vou soltá-lo" ! Concluiu. Algum tempo passou, e o animal foi definhando
cada vez mais.
Sua morte parecia iminente.
Não tendo outra escolha o velho homem deixou
a gaiola aberta.
O canário com dificuldade andou até a portinhola, permaneceu algum tempo hesitante entre ficar e partir, mas, acabou decidindo pela segunda opção.
Aquele foi um longo dia; solitário e triste...
Na manhã seguinte, o bom homem acordou
com um canto idêntico ao do pássaro que partira.
Abrindo apressadamente a janela deparou-se com o amigo que cantava como nunca havia cantado.
Essas visitas se repetiram ainda durante vários anos. Com as pessoas acontece da mesma forma.
Amor não combina com algemas e prisões.
Quem ama deixa sempre às passagens abertas à espera que o amor verdadeiro possa se manifestar.
Minha melhor amiga
agora é a minha rainha
Ela mostra tanto que me quer
E se faz por onde me ter, porque não mostro
A ela que ela virou a melhor mulher
Se eu piso na bola, ela me entende
Ainda rebola e só rebola
Eu mostro meu dente, e com aquele
Sorriso todo sem graça eu acho muita graça
Quando eu fiquei sabendo
De olhos ardendo que
Ela já sabia como é que seria
Se me desse uma chance
Pra lhe provar esse lindo romance
Eu fui feliz.
Felicidade que não tem
Idade, ela te acha onde for,
Seja aqui ou no Arpoador
Se tiver com a pessoal vai ser normal
Sendo aqui ou em Algodoal.
Um Brinde...
Ao correr eu tropecei. Tive a graça de cair da Terra ao Céu, nos braços do seu véu. Nasci e conheci o abraço; primeiro grande momento guloso daquilo que mais a frente iria chamar de vida – dessa eu falo depois, mas é você que me apresenta a ela. No ralar do meu joelho e na alegria do primeiro beijo, sempre ao lado de você, sua sabedoria eu via como espelho. És linda.
Ao correr eu percebi, hei você ri. A amarelinha e o pega-a-pega não são uma pista, mas por brincar, tudo é mais gostoso quando você diz “salada mista”. O Sapo não se torna príncipe, nem a Alice vai a um país das maravilhas, talvez o gato tenha 7 vidas e a Marie Claire esteja na moda; não sei, mas você deveria me acordar, pois tenho a impressão de em um sonho estar quando me deixo te admirar. De muitos, hoje é o dia em que todos lhe oferecem como especial; mesmo que um pouco poético, digo que sempre tenho ao lado da sua imagem a palavra ... “natal”, ops, quis dizer “carnaval”, ou era “melhoral”? Não! Que confusão! Isto está ficando um terror. Espere, lembrei... é “Amor”.
Amar me faz pensar em você e em suas diversas formas de ser. Não procuro comparações, mas sim associações. Engraçado como sua boca ama seu sorriso, os seus olhos se encantam com suas bochechas rosadas, e cada fio de cabelo dança com os ventos. Apaixonados. Eu falei sorriso...quantas palavras fortes envolvem a sua existência. O sorriso é a expressão mais nobre que há, exclusivamente entregue de forma graciosa e simpática a você. Um dia eu tive um sonho, um sonho de criar sorrisos; talvez todos que pudessem existir no mundo. Pelo sorriso que amo, sinto a necessidade de entregar uma rosa ou construir um castelo, inventar elogios e decorar dicionários, para que o veja todos os dias.
A forma como você lida com a sociedade é sutil, a maneira que resolve problemas é versátil e com elegância. O seu toque é o bem mais procurado. E embora pareça indecifrável, quase sempre complexa, vive como ninguém. É a personagem mais delicada, mesmo quando luta diante de negociações, pacientes machucados, dentes cariados, promotores irritados, alunos revoltados, namorados enciumados, maridos relaxados, sua platéia a aplaude com vigor; enfim, quero dizer que:
Sou eternamente grato com cada parte da vida em que você se fez e faz presente. No papel que assume, seja de mãe, irmã, amiga, paixão, amada, filha, companheira ou estrela, faz construir um mundo que por si só não existiria. Estás em mim, em cada brincadeira, amizade, choro, ajuda e em cada lembrança; estás no mundo, em cada sonho, em cada vida.
Um brinde... a você, Mulher.
E complicado......
..é complicado...não importando o que realmente se complica;é melhor não importar pra não me complicar ainda mais... é complicado!hoje eu não fui na rua, disse pra todo mundo que estava cansado, é complicado. Falei que precisava fazer sala para meus parentes, mas na verdade é complicado. Sabemos que é complicado(acredite nisso!). As vezes uma ilusão nos faz sentir que é muito simple, Mas é complicado definir ilusões e paixões.prefiro me omitir, dizer que é complicado.
Apesar de complicado , é mais facil assim. Se acredito ser complicado, me excuso de fazer, me excuso de lutar, me excuso de viver. E digo que é complicado sem nem realmente saber o que se define complicado. Ao que se refere esse complicado que tanto menciono.mas facil isso, as duvidas as coisas que sendo complicadas, não preciso de desculpas. Ser complicado já é uma boa desculpa.Ser complicado me exime de toda culpa que caberia a mim pelo erro.
Ser complicado é uma maladragem ,na verdade é uma tecnica milenar carregada pelos monges mais relaxados, os monges que não conheceram lutas , nem vitórias nem derrotas. Acreditaram que era complicado, que era difícil e ilusório. E sendo assim nada realmente podia ser contado como obrigatório, ninguem é obrigado a fazer algo complicado, e sendo tudo complicado, ninguem era obrigado a fazer absolutamente nada. E assim se definia o ideal dos monges relaxados, que de tanto relaxar, hibernaram e apenas viram a vida passar, sem lutas, sem brigas sem conflitos... tudo sendo complicado!
“Pontes”
O que está escrito num olhar?
Palavras torpes?
De engano?
De outros anos?
O que está escrito num olhar?
Não consigo dizer
Se estiver na língua do amor
Não há quem possa ler
Morre à míngua o mais hábil tradutor
Então quem pode ler,
Senão a quem lhe é direcionado
Mesmo num olhar gelado
Ler-se: Vou sempre amar voce!
Tenho um mistério na alma e um segredo na vida:
Eterno amor que, num momento, apareceu.
Mal sem remédio, é dor que conservo escondida
E aquela que o inspirou nem sabe quem sou eu.
A seu lado serei sempre a sombra esquecida
De um pobre homem de quem ninguém se apercebeu.
E hei de esse amor levar ao fim da humana lida,
Certo de que dei tudo e ele nada me deu.
E ela que Deus formou terna, pura e distante,
Passa sem perceber o murmúrio constante
Do amor que, a acompanhar-lhe os passos, seguirá.
Fiel ao dever que a fez tão fria quanto bela,
Perguntará, lendo estes versos cheios dela:
"Que mulher será esta?" E não compreenderá.
Felix Arvers (Frances)
Deixe-me sonhar
E se acaso estiver apaixonado?
e se quiser vê-la hoje, amanhã, agora, nunca?
É, estou apaixonado
E ácool e fumo e tudo
Meu melhor pesadelo;
Mergulhado na paixão,
o sonho realmente é irreal
E se acaso escrevo por escrever?
e se quiser mais fechar os olhos?
É, eu não escrevo por escrever
Isso seria um sonho
Meu pesadelo é escrever por amor
Graça?
Quando se sabe o fim da estrada, não há graça
Caminar rumo ao nada, vãos
Versos de amor tiram isso tudo da mente
mas colocam no coração.
TRADUÇÃO
Para tudo existe um significado. Toda criação tem uma razão. Toda concepção tem um sentido; um valor. Cabe ao leitor traduzir a sua existência. O ar que respiramos, as pessoas com quem convivemos, os pensamentos que viajam pela mente: todos têm uma tradução. Eles não nasceram sem um objetivo, e navegam entre o incerto e o incentivo. Os passos que damos rumam à um destino. As palavras que dizemos expelem graças à uma fagulha da criação. São nossos instintos desconhecidos formando as sílabas de nossas vontades. Tudo tem um sentido nessa vida, e em tantas outras. O acaso só existe para quem não traduz sua caminhada; e toda caminhada tem uma chegada. Faz-se o acaso para os que não enxergam o embaraço do desconhecido. E mais uma certeza é bem-vinda: não existe nada sem tradução, apenas existem coisas que são difíceis de traduzir, e uma delas é a nossa vida, algo que só absorvemos o sentido quando morremos.
Porque é lá que temos certeza do porque surgimos, e se completamos nossa tarefa com os que amamos.
Siga a estrada da certeza e, de vez em quando, atalhe também pela dúvida, para compreender que seu destino sempre será o mesmo. Ele é selado em você no momento em que nasce e NADA irá mudar sua linha de chegada. Apenas a pista da corrida trará empecilhos a serem desintegrados. Incinere seus obstáculos! Junte as cinzas e forme a trilha para os que seguem o caminho com você. Talvez eles tenham dificuldade para traduzir a vida. Ouça o som do mar, ou então, o do tráfego da cidade, porque você certamente estará onde deve estar. Mas ouça! Veja! Toque! Sinta! Apele para seus sentidos físicos e espirituais. Eles são nosso porto seguro. Eles são os nossos tradutores. E sem o significados das palavras da vida, não somos absolutamente nada; somos pedaços de carne vagando pelo mundo.
E você? Já traduziu sua existência hoje?!
O Fósforo e o ser humano.
É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer.
Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas.
Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio.
Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais,
possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos.
Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas.
O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa.
Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maior cada vez mais.
A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha.
Estado de Sinergia
Acordo em meio ao amanhecer das flores e passáros. Com seu perfume de rosas entro em estado de sinergia,minha alma, procura sua sub alma em um coração que só grita o seu amor. Meus ventos e minhas nuvens desenham seu nome e e gravam sua voz para nunca mais ser esquecida dentro de minha vida. Sou um mero apaixonado que aqui escreve pedindo em prantos o seu amor e lutando com todas as garras pelo amanhecer ao seu lado, por um beijo em seus labios ou pela sua voz dizendo em meu ouvido que me ama para nunca mais acordar e ficar para sempre dentro do seu amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
