Textos para Amigas
Boa noite!
Desejo que o amanhã seja repleto de boas surpresas, momentos de felicidade, e força para irmos atrás dos nossos sonhos. Que tenhamos energia renovada e determinação para enfrentar os desafios que aparecerem em nosso caminho. Que seja um dia de realizações e conquistas. Acredite em si mesmo e vá em busca daquilo que te faz feliz...
- Edna Andrade
Nem todo mundo vai saber se alegrar com a sua felicidade.
Tem gente que, diante do seu brilho, sente o incômodo de quem se esqueceu de acender a própria luz.
E, sem perceber, começa a sabotar aquilo que deveria apenas admirar de longe — ou, quem sabe, aplaudir de perto.
Por isso, cuide da sua alegria como quem protege flor rara:
não entregue aos ventos que não sabem acolher beleza alheia.
Alegria bonita demais pra caber no olhar de quem ainda não aprendeu a se alegrar com o outro...
é só sinal de que você está florescendo no lugar certo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A felicidade está nas coisas mais simples da vida, nunca vamos encontrá-la no fato de se ter muitas coisas ou no acúmulo de riquezas sem sentido.
À descobrimos doando-se, ajudando aos que necessitam, fazendo o bem sem olhar a quem, levando carinho a quem precisa.
Ela também se esconde no cheiro da terra molhada, na brisa suave, vendo um pôr do sol com a pessoa amada, na vida em harmonia, no sorriso amigável, em sua companhia e em seu jeito inigualável.
E principalmente, na alegria inexplicável de se viver em paz...
Seja como flor,
seja sempre feliz.
A felicidade não é momentânea,
momentânea é a alegria.
Você pode se sentir um dia infeliz, mesmo tendo a felicidade.
Mesmo com as intempéries do sol, da chuva e do vento
a flor resiste, continua viçosa e corajosa. Sempre.
Seja como for, seja como flor, seja flor.
Não interessa o que os outros pensam, seja feliz agindo de acordo com a sua consciência.
Seja gentil, mas não permita que o (a) usem abusando da sua delicadeza, da sua educação, da sua espontaneidade sempre pronto( a) a ajudar aos que precisam.
Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal-acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Gente que precisa dos outros mas são autossuficientes demais, arrogantes, portadores de egos inflados pela vaidade, pensam que o mundo gira em torno deles (as). Gente que não sabe ser grata pelos benefícios que recebe, vive esnobando e explorando a boa fé dos outros.
Afaste-se dessas pessoas, pois são vazias. Aproximam-se, fingindo uma humildade que estão longe de possuir, fazem amizades visando exclusivamente tirar proveito das pessoas.
Bajuladores natos que são, enquanto o outro encontra-se bem, sempre estão por perto, aparentam ser servis, prestimosos e de uma pseudo “bondade” que chega às raias do exagero, entretanto, quando identificadas suas reais intenções, rebelam-se e são capazes de tudo, mostrando assim sua verdadeira face.
Não se importe, continue fazendo o bem sempre que puder, porém, mantenha-se atento (a) a quais pessoas você mantém por perto e ao primeiro sinal de falsidade afaste-se.
Siga tranquilamente sua vida, faça o melhor, continue ajudando a quem precisa e merece, esqueça mágoas, desilusões, não guarde rancores de qualquer natureza.
Às vezes, passamos por muitas decepções, mas não morremos por isso. Sofremos, é verdade, mas tudo passa na vida, tudo é aprendizado.
Portanto, siga seu caminho e não queira agradar a todos, pois isso é uma tarefa impossível de ser realizada. Quem de fato gostar de você será do jeito que é, nunca como eles (as) gostariam que fosse.
Não ligue, não se importe com opinião de ninguém, o que interessa é a voz de sua consciência aprovando seus atos. Coloque sua felicidade acima de tudo e entregue a Deus o que você não pode solucionar. Seja sempre o melhor que alguém pode ser!
Assuma o comando da sua vida e não tenha medo de se posicionar diante dos fatos. Quando precisar dizer “não”, fale sem culpas, seja íntegro (a), sincero (a) transparente em suas atitudes.
Não seja marionete nas mãos de gente sem caráter, apenas para satisfazer aos outros, com receio do que possam pensar a seu respeito. Afinal cada um pensa como quer e acha certo, não se preocupe com isso, o pensamento é deles mas a consciência do dever cumprido é sua.
Mantenha as suas convicções, seja autêntico e firme em suas decisões. Mesmo que muita gente o critique não se importe, às vezes aqueles que mais apontam os seus erros, fazem isso porque não conseguem ser iguais a você. Falar mal dos outros é fácil, quero ver é ação, ir lá e fazer melhor, o certo…. é ter atitudes verdadeiras, ser honesto(a) e justo(a).
Enquanto sua consciência estiver limpa a respeito dos seus atos, ignore o que os outros pensam. Aprenda a viver bem!!
Ser feliz assim,ser feliz assado...
Estão sempre procurando ser feliz, mas, se esquecem de algo mais importante:
FAZER OS OUTROS FELIZES!
Não existe outro caminho!
Ou você acha que alguém pode ser feliz enquanto que companheiro(a), família, filhos são infelizes?
Quando eu parei de me achar a coitadinha, quando parei de procurar a felicidade lá fora, quando parei de culpar alguém pela minha infelicidade, quando parei de olhar para meu próprio umbigo nessa procura pela felicidade,eu descobri a tal felicidade.
Ela é como Deus, não está ali, acolá, Ele está AQUI, dentro de Nós, não é algo afastado, algo que nos faça correr atrás.
Está aqui, em nós e para nós, mas, como disse Emmanuel:
"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."
Ou seja,quanto mais se dá, mais se tem.
A razão da sua felicidade/infelicidade é somente VOCÊ!
Tudo de bom ou ruim em sua vida é de sua responsabilidade.
Posso ter momentos tristes, chateações, MAS dona FELICIDADE, mora em mim!
Joelma Siqueira
A escolha do que comer é de cada um!
Estou feliz com a minha! Sinto compaixão pelos animais independente de permissão para comê-los, e sinto que é um bom sentimento, escolhi essa vida pra mim. Consigo sentir isso por qualquer pessoa e espécie desta Terra, me sinto bem, aliás muito bem cheio de amor.
Meu amor, feliz aniversário! Que este dia 31 de maio seja tão especial quanto você é para mim. A cada ano que passa, você se torna ainda mais linda, tanto por dentro quanto por fora. Sua beleza irradia e ilumina todos ao seu redor.
Neste dia especial, quero te agradecer por ser essa pessoa incrível que você é. Sua presença em minha vida é um presente inestimável. Que este novo ciclo seja repleto de alegrias, realizações e muito amor.
Que todos os seus sonhos se realizem e que a felicidade te acompanhe em cada passo. Saiba que estarei sempre aqui para te apoiar e te amar incondicionalmente.
Feliz aniversário, meu amor! Que este dia seja.
DeBrunoParaCarla
Realização que gera
Efetividade felicidade e contemplação
Genialidade natural
Ipê amarelo e branco
Natureza de todos os seres que formam o universo
Alma gêmea que conhece meus pensamentos
O tempo passou ao nosso redor
Mas o encanto e o brilho dos nossos olhos
É o mesmo daquele dia
Em que o destino nos colocou frente a frente
Já se vão 34 primaveras, verãos, invernos e outonos
Minha vida com você sempre foi maravilhosa
Sempre esteve ao meu lado
Deus me concedeu uma grande graça
Ao colocar você no meu caminho
Fique registrado para sempre
Que você será eternamente
A minha namorada.
O desafio do tempo
Neste exato momento o tempo te desafia a ser feliz, preste bastante atenção no que está acontecendo...
Se você estiver em um lugar onde a natureza prevalece, olha para o céu e veja as nuvens que estão em constante movimento.
Veja que os pássaros estão a cantar alegremente, e o mesmo vento que leva as nuvens para várias direções, também assopra em seus ouvidos uma bela canção a revelar os segredos da felicidade...
Viva este momento com toda a intensidade.
Sorria e seja feliz com as pessoas que são importantes para você.
Esqueça as tristezas e mágoas e lembre que a felicidade está nas coisas simples da vida que às vezes você nem nota mas, com o passar do tempo você vai se arrepender de não ter aproveitado este momento e, vai desejar voltar no tempo, mais você sabe, que isto é impossível, porque o tempo só oferece uma oportunidade na vida para você ser feliz, que é este momento agora que você está vivendo.
Portanto aceite neste instante o desafio do tempo e viva intensamente momentos de felicidades agora, para que o amanhã seja repleto de recordações do tempo em que você foi feliz...
Feliz é quem possui amizades sinceras, pois amigo é um sentimento mais leal que existe.
O amor de um amigo não se pede não se compra e não se vende é a fidelidade que acalenta um coração ferido.
Sem questionamentos entende o caí de uma lagrima e consola sem pedir nada em troca.
Benditos os amigos sinceros e reais que não se rende e faz com que os sentimos dentro do coração.
Felicidade é ter seu amor comigo sentir seus carinhos e ter a intensidade de seus sentimentos pulsando em minhas veias.
Sem pensar na tristeza em nenhum momento, pois seu amor é a cura para meu coração ferido.
Meus sentimentos se alegram com sua imagem e minhas palavras falam por mim, pois a felicidade está no ar e pronta para nos liberta.
A felicidade vai intensificar a cada dia nossa história de amor as estrelas brilham ao nosso favor e me dá a certeza que te amo.
Brinde a vida... Brinde a felicidade
Pois de nada adianta o amor
Se não houver responsabilidade...
Respeito e sensibilidade;
Vamos celebrar os sentimentos
Celebremos o que sabemos
Do nosso próprio coração
Seja pela amizade ou pela paixão;
Venha junto a eu caminhar
Cada palmo desse chão...
Para ter a certeza do que
Queremos é realmente
Paixão!
Feliz aniversário! Celebre a sua vida hoje!
Celebre as bênçãos e as suas conquistas.
Agradeça pelo imenso prazer e satisfação que é viver.
Comemore com as pessoas mais queridas ao seu lado.
Vire uma página e dê início a um novo capítulo da sua vida.
Se orgulhe de suas vitórias e mire em novos objetivos.
E não se esqueça nunca de sorrir e celebrar a sua vida ao máximo!
Quer ser feliz? Então trate de se preocupar mais com o que você sabe sobre si, do que com o que os outros pensam ao seu respeito. O que pensam é problema deles e diz muito mais sobre quem eles são, do que sobre quem você realmente é.
Não se magoe com as opiniões sobre você. Elas sempre vão existir, mas você pode simplesmente escolher assumir o controle da sua vida e decidir se importar apenas em esbanjar felicidade e segurança por aí.
Cuide-se mais, invista em você, em tempo para si, em colocar-se em primeiro lugar. Afaste-se de tudo que lhe rouba a paz e que tira seu sorriso.
Acorde todas as manhãs agradecido pela benção de mais um dia e se comprometa a vive-lo da melhor forma possível.
Nem sempre é simples manter-se bem, manter-se em paz (consigo e com os outros), mas você pode ESCOLHER SER FELIZ, apesar de qualquer circunstância.
O dia está só começando, então levanta aí, se arruma e vai a luta! É que hoje você terá um dia inteirinho para cuidar do seu bem mais precioso: sua vida!
Tenha um dia exageradamente abençoado e repleto de felicidade.
Opte pela sua felicidade diária!
A felicidade, o amor, os sentimentos verdadeiros, não necessitam de olhos curiosos, aplausos ou da visibilidade de seguidores. A necessidade de exposição é apenas coisa do ego!
.
Sentimentos, realidade, vida intensa, Tudo isso são anseios que basta serem experimentados para que a alma se sinta completa.
.
Cuidado para não confundir a necessidade do seu ego, com a necessidade de sua alma. Apenas uma delas representa sua felicidade real. A outra, apenas torna lúdico um mundo que você insiste em criar para mostrar aos outros, para provar aos outros que é feliz.
Quem te conhece, quem te ama, não exige prova de nada, apenas te retribui em dobro.
Mais do que aparência preservo a essência que felizmente poucos conhecem e assim só alguns sabem meus segredos..Rs e ganham meu respeito e minha admiração....
E assim estas pessoas especiais vão dando magia à vida..
Seguirei assim retirando PEDRAS E PLANTANDO FLORES... Com a esperança de ter sensibilidade e bondade suficiente para perdoar sempre.
Por que amar dói tanto, se é o amor fonte de alegria e de felicidade?
Quando sonhamos com o amor, não sonhamos com tristezas, menos
ainda com dor. Sonhamos com beijos, noites enluaradas e momentos a
dois. Sonhamos com felicidade eterna e sem defeitos.
Mas quando o amor chega, ele nos desnuda. E quanto mais se apossa de nós, mais nos desnudamos. Nos tornamos expostos, à mercê do
outro, que toma pra si nossas vontades. Nos tornamos transparentes.
Não se esconde de ninguém olhos amorosos. O amor transparece em
nós como se estivesse escrito em grandes letras e todas as línguas. Daí
nossa fragilidade diante de um sentimento tão grande.
A outra pessoa fica dona do nosso sorriso, ela controla nossa tristeza. Não conscientemente. Somos nós que, segundo palavras ou gestos,
reagimos assim. E o amor dói em nós profundamente.
Mesmo no auge da felicidade, ele dói ainda. Dói de saudade, de medo
de perder.
Deveria não ser assim. Deveria ser felicidade sem fim, sem altos e
baixos. Sem lágrima derramada. Mas... teria o mesmo gosto? Seria o amor tão maravilhoso se não houvesse essa possibilidade de perda que
faz com que nos agarraremos a ele com mais intensidade ainda?
Amar dói e é perfeito que seja assim. As rosas têm espinhos e é
exatamente esse contraste que fascina tanto.
E eu posso ainda espetar o dedo e até sangrar. Mas jamais deixarei de
amar uma rosa! Posso ainda estar desnuda de mim, sentir frio ou calor, mas ainda assim
vou me entregar ao sentimento quando ele me acenar.
Posso ainda chorar ou sorrir, querer morrer ou querer viver, mas esse
caminho não quero evitar.
Não evitarei minhas dores, porque um minuto de felicidade a dois
cobre (e com juros!!!) todas as dores do mundo!...
Momento
O momento é duvidoso
Não sei se feliz ou triste
Não sei o que esperar
Ou se devo aguardar.
Por um lado tudo parece bem
Doutro, uma incerteza
Uma falta de precisão
De saber se é sim ou não.
Não sei se estou feliz
Ou se não sinto nada
Parece meio vago
O que penso, o que falo.
Descontentamento
Meio contente
Infelizmente
Ou se é felizmente.
Nada sei de nada
Sei só que não sei
Se souber não saberei
Sabereis eu saber?
Dito tudo isto
Insisto em duvidar
De tudo que duvido
Ou que me deixa em dúvida.
Há razão em ter razão?
Há certeza no incerto?
Sentir que não sente
Já não é uma sensação?
Outrora não há afirmação
Dono não há de convicção
O certo já foi incerto
Até se tornar concreto.
Tudo isso nada quer dizer
Ou diz e eu não sei o quê?
Cada um deve algo saber
Ou tenta querer perceber.
Momentos felizes
Encontrei teu retrato guardado
E com ele as juras de amor que fizemos.
Lembrei-me do tempo em que nós nos completávamos
E percebi que meu amor transbordava por você.
Eu chorei... e chorei em silêncio.
Desejei voltar ao passado,
Quando sussurrávamos ao ouvido
E nos aquecíamos em um abraço apertado.
Lembrei-me das confidências que trocamos,
As lágrimas que secamos um ao outro,
Dos momentos felizes que vivemos,
E as promessas e juras de amor eterno que fizemos.
Eu desejei fazer você feliz,
Mas percebi que só eu me sentia feliz ao teu lado.
E na minha solidão, descobri que meu amor não saciou teu desejo de amar.
E agora, por onde tu andas não cabem meus passos,
Mas no lugar que me encontro sobra o vazio de teus braços.
E no frio da solidão
Faz-me falta o calor dos teus abraços.
Edney Valentim Araújo
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
