Textos para Amigas
A insônia causa solidão na madrugada.
Os pensamentos fluem naturalmente.
Fatos são lembrados, felizes ou infelizes.
Ao invés de forçar o sono que não aparece,
Leia um livro, assista um bom filme,
Veja as mensagens e imagens virtuais,
Curta, compartilhe, comente, publique.
Aproveite todos os momentos da sua vida.
Aliás, você merece ser feliz.
❝ Gratidão ... depois de um dia lindo de muitas alegrias que nos fizeram mais feliz ... muitas provações superadas com fé e coragem ... agradecendo cada palavra de carinho e amizade que juntos compartilhamos ... com a emoção pura do coração ... levamos na alma cada benção ...que haja tranquilidade e harmonia nesta noite maravilhosa que nos acolhe ... e que assim sejam todos os dias desta semana magnífica !❞
.................... Jared Hassan
❝... sinta a felicidade chegando neste novo dia ... nos pequenos detalhes de carinho que Deus caprichosamente lhe preparou ... que hoje cada uma das suas provações sejam superadas com fé e perseverança ... que em seu caminho as alegrias sejam intensas e o seu coração pulse de gratidão e paz ❞
................... Jared Hassan
Quero ver sempre no teu rosto essa felicidade
O teu sorriso iluminado que me faz tão bem
O teu astral pra cima já é marca registrada
Esse teu jeito que não guarda mágoa de ninguém
[...]
Na correria você sempre encontra tempo
De demonstrar o que é ser gente de verdade
Sempre buscando o bem da humanidade.
Só os idiotas são felizes
Nada mais libertador do que rir de si mesmo
Idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer? Deixe a pungência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. A realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar, legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos – tarefa brava. Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor. Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez: “E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?” Estava certo.
Empine pipa
Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, beliscar a bunda da mulher, sair pelados pela cozinha. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, pra começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que são: passageiras. A briga, a dívida, a dor, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, pediu arrego? Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego. Tá numas de empinar pipa no sábado? Vá. Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo.
Eu fico chateada por não ser tão idiota quanto gostaria; tenho uma mania horrível de, sem querer, recair na seriedade. Então o mundo fica cinza e cada lágrima ganha o peso de uma bigorna. Nessas horas não preciso de cenhos franzidos de preocupação. Nessas horas tudo de que preciso é uma bela, grande e impagável idiotice. Como sair pra jogar paintball – ou, melhor ainda, me olhar fixamente no espelho até notar como fico feia com os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Como fico ridícula quando esqueço que tudo passa.
Feliz de quem,
Sem planejar encontra alguém;
Para te amar,
Sem cobrar apenas faz bem;
Feliz de quem,
Sem perceber doa tempo também;
Para a mente voar,
Sem medo de o dia amanhecer;
Feliz de quem,
Sem pensar se permite viver;
Para relembrar,
Sem nunca se arrepender;
Feliz de quem,
Vê em cada recomeçar,
Uma forma de compartilhar,
E seu amor doar,
com todos que nos querem bem.
(Mayke Franz)
A palavra de Deus nos conduz, nos conforta pela Unção do Espírito Santo. Feliz daquele que entrega-se completamente a vontade de Deus e segue sem temer, pois o Senhor nos pede que: Sejamos leais aos seus sinais, aos seus pedidos de Pai para que possamos honrar a fé, que Ele deposita em cada um de nós.
Que possamos tomar posse da graça de cada dia, na certeza de que todos os dias, Deus nos carrega no colo e que, não somos capazes de carregar cruz alguma sem o olhar Dele, sobre nós. Deus nos Unge, Deus nos guarda e vela pelo nosso sono, e o nosso despertar.
Que possamos enxergar Deus nos pássaros, nas árvores, no alimento, na paz , na harmonia, na saúde ou na doença, no trabalho, no faminto, e especialmente em cada cristão.
A inveja toma conta das pessoas de tal forma, que ser feliz incomoda. Hoje, as pessoas não desejam o que você tem, mas quem você é.
Mas um conselho que lhes darei para combater esse mal.
A melhor resposta para inveja é o teu sucesso.
Não se preocupe com esse mal, pois o que você tem, qualquer um pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser.
Florzinha do coração...
Felicidades sobre minha alma...
Devoto teu coração...
Simplicidade tua vida...
Benevolente na minha vida...
Plenamente no meu coração...
Amizade longa de amigo...
Para toda vida...
Indagativa sobre estradas
A beleza do coração...
Semeados tantos momentos
Nas linhas longas da estradas...
Companheiras como as estrelas...
Que se encontra aos passos da eternidade...
Tantos problemas passamos...
Distância em atribulações...
Repentes de viola a calma...
Sobriedade da saudades...
Clama coração...
Desafino pneus da estrada...
Canção bonita...
Passando pelo trecho...
Deixado o tempo...
Ser um tesouro...
Suave cheiro da solidão....
O vento vai levando consigo
Tão bem quanto as asas do coração.
As pessoas ficam perdidas quando pensam na felicidade como uma meta. Estamos sempre pensando se algum dia seremos felizes. Vamos conseguir aquele carro, aquele trabalho ou aquela pessoa e isso resolverá tudo. Mas a felicidade é um estado de espírito, é uma condição, não é uma meta. É como estar cansado ou faminto, não é permanente. Vai e vem, tudo bem.
Eu acho que se as pessoas pensassem assim, encontrariam a felicidade mais vezes.
POEMA
FELICIDADE...
Felicidade é estar de bem consigo mesmo, é lutar pelo que é certo é sonhar sem medo, estar ao lado de quem te faz bem, faz sorrir e com apenas uma palavra de acaricia.
Ser feliz é olhar ao seu redor e ver que você é capaz de amar mesmo quando só há ódio ao seu redor.
A felicidade é compartilhar o que tu tens sem esperar nada em troca, é saber que não há distância ou proximidade que te impeça de sentir saudades.
Ser feliz é ver o sol brincar e sentir que a vida fica mais bela a cada amanhecer.
É ver o brilho das estrelas e querer brilhar não só, mais em conjunto, por que afinal estrelas é uma constelação que brilham em conjunto.
Ser feliz não é difícil, as pessoas que dificultam as coisas; pois a nossa felicidade não estar em outras pessoas estar dentro de nós.
Poetisa: Andrea Patrícia .
O QUE TE FAZ FELIZ?
O que te faz feliz?
Um sorriso amarelado
Ou um abraço apertado?
O que te faz feliz?
A lágrima que você ver
Ou o sorriso ao amanhecer?
O que te faz feliz?
Um pé que se atravessa de repente
ou a mão que você estende?
O que te faz feliz?
o fútil
Ou o útil?
O que te faz feliz?
Um vespeiro
Ou um brigadeiro?
O que te faz feliz?
O que te faz sorrir?
Qual a cor do seu lápis de cor?
Qual o tamanho do seu amor?
O que te faz feliz
Faz o outro também feliz?
Você troca a dor
Por um ato de amor?
Você troca o dinheiro
Por um bom companheiro?
Você troca um espinho
Por um carinho?
Você troca o preconceito
Por um novo conceito?
Você troca uma vida vazia
Por esta poesia?
O que te faz feliz?
Érika Mendes
🌺❤ Felicidade!
Existem coisas que não tem preço
Como viver cada momento
Com toda intensidade...
Tem coisas que sempre vão valer a pena
Como apaixonar-se ... por quem te faz sorrir
Pelas flores...seus perfumes e suas cores
Por um sonho
Dando novos ares a vida...deixando que o momento te leve
E se o coração estiver repleto
De amor...felicidade... e bondade
O resto é só detalhe
Ser feliz é o que vale....
Iva Rodrigues❤
A vida é feita de encontros e desencontros, umas vezes felizes, outras nem tanto, algumas vezes iluminados e outras em meio às sombras.
Mas ela também é feita de reencontros e de como isso é bom, principalmente se esse reencontro traz paz, luz, um colorido diferente para a sua vida.
E que assim seja sempre, de encontros, desencontros e reencontros para você também.
Que de tudo isso tenha o doce sabor da felicidade, que faça as pernas tremerem e te deixe sem ar.
Que nossas vidas sejam sempre encontros e que nunca lhe falte desencontros para saborear ainda mais a magia dos reencontros...
No dia em que eu partir desta vida, almejo ver os que me amam felizes, cantando e com um belo sorriso no rosto.
Desejo que em suas mentes e corações esteja sempre gravado o meu mais belo sorriso, a minha serenidade e o meu pensamento sempre positivo sobre vida e também sobre a "morte".
Se houverem lágrimas que sejam de felicidade por eu ter feito parte de suas vidas e com plena certeza de que "combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé".
Momentos felizes
Encontrei teu retrato guardado
E com ele as juras de amor que fizemos.
Lembrei-me do tempo em que nós nos completávamos
E percebi que meu amor transbordava por você.
Eu chorei... e chorei em silêncio.
Desejei voltar ao passado,
Quando sussurrávamos ao ouvido
E nos aquecíamos em um abraço apertado.
Lembrei-me das confidências que trocamos,
As lágrimas que secamos um ao outro,
Dos momentos felizes que vivemos,
E as promessas e juras de amor eterno que fizemos.
Eu desejei fazer você feliz,
Mas percebi que só eu me sentia feliz ao teu lado.
E na minha solidão, descobri que meu amor não saciou teu desejo de amar.
E agora, por onde tu andas não cabem meus passos,
Mas no lugar que me encontro sobra o vazio de teus braços.
E no frio da solidão
Faz-me falta o calor dos teus abraços.
Edney Valentim Araújo
Estou Feliz...
Me sinto incondicionalmente Feliz!
Por tudo que Deus tem feito em mim...
E quando digo "Em mim"
é dentro, não fora.
É profundo, não superficial.
É pra sentir... Não dá pra explicar.
Eu já disse:
É incondicional... não importa as circunstâncias lá fora.
Dentro, está tudo bem.
Tem Paz!
Tem Deus... preenchendo cada partícula do meu ser.
Eu também já disse:
Não se explica. Se sente!
Eu só sei Agradecer..!
Boa noite
O que impede vc de realizar seus sonhos e ser feliz?
Não se apague aos problemas apenas foque na solução pois sp vc poderá desatar esses nós é esta tudo ai dentro de vc não se prenda a pessoas p ser feliz pois isso é possessão ñ faz bem, comece a ver a vida de um outro ângulo e lembre se do copo de água pela metade, para o pessimista ele estará meio vazio e para o otimista meio cheio então seja mais otimista agradeça pelas coisas que vc ha conquistou e pelas pessoas que vc tem ao seu redor espalhe a felicidade E vc será feliz, que Deus ti abençoe Boa noite🙏.
Você chegou de mansinho trazendo a minha felicidade perdida no tempo.
Chegou revirando todos os meus sentidos, alojando esse perfume no meu corpo.
Trouxe tom de azul pra minha impaciência, fez da minha música teu refúgio.
Você desabrochou em sorrisos diante do meu sorriso tímido.
Fez do insano prazer, meu incomparável desejo.
Despejo de muita emoção em dois corpos, parecendo único.
Do meu mundo, você faz parte em suaves, constantes, instantes de puro amor.
Que só nós dois sabemos decifrar esses momentos intensos!
Ler teu corpo com minhas mãos pesadas, porém carinhosas e sentir cada curva do seu corpo arrepiado e explodindo de vontade de amar, para mim é o máximo do êxtase.
Existem dois momentos onde a inspiração me abandona.
Quando estou extremamente feliz e quando a dor me invade.
Em ambas situações, eu não observo e nem analiso. Apenas sinto.
A dor e a extrema felicidade, não resultam em poesia.
A tristeza e a saudade sim!
Tristeza e saudade são pérolas da melancólica e do entusiasmo.
A tristeza é o que fica, depois que a dor passa... e saudade é o que fica depois que a felicidade termina.
Sorte tem, quem não se inspira por estar ocupado demais, sendo apenas feliz.
(Inpiração / Fernandha Franklin)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
