Textos para Amigas

Cerca de 25266 textos para Amigas

Motivação

Eu choro à toa, dou risada sem motivos, fico feliz com coisas simples, me machuco facilmente, uma hora estou bem, uma hora estou mal.
Sou uma pessoa normal, só que diferente, as vezes não me entendo, falo coisas bobas, faço coisas idiotas, cometo loucuras absurdas, sei lá, sou um normal estranho.
As vezes pareço uma criança, dou risada, brinco, tento ver os outros bem, mas no fim das contas sempre me dou mal, sempre espero o melhor das pessoas.
Não sou tão velho e nem tão experiente, mas a vida me ensinou várias coisas, e uma delas é se amar e se valorizar, aprender com os erros e tentar de novo mesmo que se machuque, insistir nos sonhos e persistir na caminhada.
A vida é louca, mas talvez eu seja um pouco mais, vai ver é por isso que sempre demonstro estar feliz.
O que aconteceu de ruim hoje, amanhã vai virar passado e o que aconteceu de bom, eu guardo para me lembrar amanhã o quanto fui feliz ontem, assim sempre tenho um motivo para sorrir de novo.
A vida é assim, agora pode estar tudo bem, daqui a pouco pode piorar, mas se cada vez que piorar eu desistir, nunca vou ser feliz e sempre o mal vai me vencer.
Então coloque um sorriso no rosto e siga em frente, não desista do que mais quer só porque levou um tombo, junte todos os dias bons que já teve e faça disso a sua motivação, para ser uma pessoa feliz e viver sem se preocupar com a opinião dos outros e as fofocas do dia a dia.

E lá fui eu de mala e cuia ser feliz, sem nem sequer ser convidada!
Um medo, um frio na espinha, um bambear nas pernas...
Mas fui: eu e minha coragem!
E quando chegamos lá, a felicidade já estava na porta esperando, fazendo festa, querendo um abraço!
Tem coisas que a gente só ganha se for buscar!

Dê sentido ao seu Natal...

Feliz daquele que encontra o verdadeiro sentido do Natal. Feliz daquele que descobre de onde vem esse clima. Essa alegria e essa paz que surge num paradoxo à correria, à ansiedade e as preocupações desses tempos. Feliz daquele que consegue enxergar o que está tão claro durante todos os dias do ano, mas que, por tantas vezes andarmos de cabeça baixa, não conseguimos ver.
Já é Natal, então viva esse clima diferente, que aquece, que conforta. Perceba que o sentido do Natal não está no dar presentes, mas na esperança de que, presenteando alguém, sejamos capazes de fazer alguém mais feliz. Talvez seja esse o verdadeiro sentido do Natal: tornar-nos sensíveis o suficiente pra encontrar na alegria dos outros a nossa própria alegria...
Desejo que nesse Natal você chegue lá. Afinal, é Natal... é o nascimento de Jesus Cristo, o Rei que se fez pequeno, o Deus que se fez humano, o Senhor vivo e Deus dos vivos, não dos mortos. Logo, nada melhor que presenteá-lo amando. Amando a quem está do seu lado como ama a si mesmo. Creio que é só isso que o menino Jesus pediria ao Papai Noel...
Então ame, sem medo... e ame logo, perceba quantas pessoas não conseguem mais esperar por seus gestos de amor. E não se esqueça de se deixar ser amado. Seja sensível ao amor e perceba quantos anjos ganham asas nesse tempo de Natal. Corra, ouse... busque e alcance. Queira... faça com que esse clima de Natal se estenda por todo o ano novo que está por vir.

Feliz aniversário, pai

Ao acordar, fiz minhas orações agradecendo pela sua vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui.

Estou aqui para expressar o meu sentimento de amor e gratidão a você, pai.

Agradeço pela força de caráter e dignidade que Ele te concedeu, pois foi nela que me espelhei para ser quem sou hoje. Agradeço pelo bom humor que te foi dado, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.

Agradeço pelo lar que você construiu, baseado em respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma continuação do seu.

Carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria são marcas indeléveis em sua personalidade, e isso te torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo o que faz. Seus exemplos são livros da verdade para mim e neles confio e acredito. E em você está a vida, está Deus.
Quanta felicidade e riqueza possuo em ter você como meu pai.

Feliz aniversário!

Feliz aniversário...
Oi, menina lindona! Que felicidade ter você em meu coração apesar da distância; e o amor é assim: tê-lo, ainda que distante, distribuí-lo sem olhar a quem, às pessoas que estão próximas e, assim, a dor se torna amena referente àquelas que se foram, e que marcaram nossas vidas.
E nós agradeceremos os momentos que foram bons, e nos tornaremos cada vez mais vibrantes perante a Vida. Festejaremos com muita Luz e Sabedoria o nosso trajeto diante do Mundo.
Portanto, querida, felicidades mil... ontem, hoje, e sempre garota, mãe, mulher e sábia; cumprindo a grande missão que o criador nos deixou, que é o da multiplicação, tão jovem ainda.
Grandiosas comemorações familiares, querida.
Feliz aniversário!

Desejo a todos um feliz Natal, tudo de bom hoje e sempre.
Lembre-se de que, a poucos dias, iniciará um novo ano e esse será o nosso ano.
Você tem o direito de buscar a felicidade onde ela estiver. Busque e, quando encontrar, agarre-a e não solte. Jamais descuide, pois ela é esperta e pode fugir numa distração.
Ame todos, evite inimizades e construa um ano repleto de coisas boas, onde somente os bons frutos irão brotar.

Seja feliz hoje e sempre!

Por você, eu
Seria capaz de fingir estar feliz mesmo estando triste
Por você, eu
Seria capaz de fingir ser forte mesmo estando machucado
Eu queria que o amor fosse perfeito por si só
Queria que todas minhas fraquezas pudessem ser escondidas
Eu plantei uma flor que não pode florescer
Em um sonho que não pode se tornar real

Feliz Páscoa!

Toda manhã o Sol renasce pra te aquecer...
Faça como ele...

Toda manhã renasça para olhar o seu filho pequenino...
Todo dia renasça pra vê-lo crescer...
Todo dia renasça pra orientá-lo mesmo que ele já esteja
Crescidinho...

Todos os dias renascemos para a vida...
Para um novo amor...
Com um olhar “novo” para o desconhecido...

À noite a lua renasce passa por fases,
Cheia, minguante, nova crescente. Isso é Vida!

Por toda a nossa vida somos como a lua
Passamos por fases mas todos os dias
Renascemos para sermos felizes...
Para brilhar como o Sol e se transformar como a Lua...

Isso é PÁSCOA...

gorete salvador

Nota: 21/03/08

ESQUEÇA

Esqueça nossos versos, apague nossas rimas,
Façamos da antiga felicidade, um segredo.
Destrua as esperanças, apague as lembranças,
Deixemos de escrever o nosso enredo.

Apague aquelas fotos,
As mesmas onde todos nos viam felizes.
As que enganam os olhos...
Escondem as mais profundas cicatrizes.

Esqueça tudo o que vivemos,
Esqueça que um dia pareceu inesquecível.
Lembre apenas que tudo foi bom um dia,
De uma forma que parecia impossível.

Deixa passar a ideia que poderia ter sido amor,
Assuma de vez que foi pura ilusão.
Deixa-me ter a certeza que nada nunca mudou...
Que na verdade eu jamais alcancei teu coração.

Faça-me acreditar que foi tempo perdido,
Permita-me esquecer teu cheiro, tua boca, teu gemido.
E quanto a não ter espaço em tua vida, não se preocupe...
Isso já é fato compreendido.

Não tente me entender!
Uma hora eu estou feliz outra hora eu estou triste fazer o que né, eu só assim é ninguém vai me mudar, si você quer fazer alguma coisa pra ajudar só fique calado e não me encomode vou ficar muito agradecida,eu posso estar com um sorriso e parecer alegre mais não por dentro eu posso estar chorando,então não tente me entender.

COMO SER FELIZ!!!
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz."

A felicidade desconheço; há tempos que a perdi e nem se quer sei onde encontrá-la.Mas, mesmo assim vivo a pensar em você, a achar que tudo seria maravilhoso se juntos caminhassemos, se juntos compartilhassemos de um mesmo mundo. As veses penso que eu estou louca, mas não é loucura amar alguém.
Também sei, não é possivél viver de lembranças mas elas vivem e existemem mim. Nem mesmo sei se tenho o direito de têlas mas tenho-as para poder sobreviver para poder ter a certeza de que um dia, por força do destino você surgiu em minha
Tudo era lindo, pois eu o amava e implorava para que o tempo passasse depresa , pois necessitava estar com você, abraçalo.....
Foi um sonho não era amor o que você sentia por mim. Eu me enganei... me enganei demais!!! Você era um egoista, vivia para se mesmo por não fazer parte de seus planos, eu era seu passa tempo sua "brincadeirinha de vez em quando".
Mas mesmo assim convivi e fiz dos nossos momentos os mais felizes de uma vidas, uma vida que não tinha nada em comum; mas que com o tempo tornou-se monotóna e sem fundamento.
Foi assim que nossos caminhos descruzaram-se, eu sei, e jamais caminharemos na mesma direção...
Mas apesar de tudo, vivo ! vivo da saudade deixada e dos, bons momentos que juntos passamos.

- Porque eu me importo com você, me preocupo se você está feliz ou triste, se está doente, se está bem. Porque você é importante pra mim, sem você não existe minha vida, gosto de ouvir sobre o seu dia, gosto de ouvir sua voz, gosto do seu sorriso, e detesto te ver triste, por você tento até ser romântico, tento ser palhaço (eu tento), aprendo as tuas manias, acostumo com teu mau-humor repentino, e te decifro quando está escondendo algum sentimento, te incentivo, te coloco no topo mais alto, e te faço se sentir o melhor homem do mundo.
- e por quê?
- porque isso é amar.

Que vaidade imaginar que posso lhe dar tudo, o amor e a felicidade, itinerários, música, joguinhos. A verdade é assim: meu tudo eu te dou, é verdade, mas tudo que eu tenho não é suficiente como para mim não é suficiente que me des tudo seu. Por isso nunca seremos o casal perfeito, o cartão postal, se não formos capazes de aceitar
que apenas na aritmética o dois nasce de um mais um. Por aí um papelzinho que só diz: Você sempre foi meu espelho, que dizer que para me ver tinha que olharte.

Dia dos namorados se aproximando.... é beijo de lá, declarações de cá, casais felizes contando suas lindas histórias de amor. E quem tá sozinho, faz o que? Apela pra Santo Antônio? Pode ser.
Tenho notado que o fato de estar sem namorado vem encomodando cada vez mais as pessoas, não entendo qual o problema em uma mulher de 24 anos estar sozinha?
Sempre que encontro alguma amiga de escola, que não vejo há algum tempo, elas sempre vem com a mesma pergunta: E ai, tá namorando? Já casou? E eu, metida e insuportável retruco: Não! E você, já se formou? Tá fazendo faculdade de que mesmo? E elas, como era de se esperar, ficam sem fala.
Não é que eu ache que estar sozinha seja uma maravilha, mas também não é o fim do mundo. É claro que as vezes eu sinto falta de ter um homem legal ao meu lado, em que eu possa confiar, e que esquente os meus pés nas noites frias do ano, mas o que atrapalha nessa história é o ‘legal’, hoje em dia as pessoas só pensam no próprio umbigo, querem simplesmente tirar proveito das situações e no final da noite, te levar pra cama. Onde estão os homens sensíveis, educados, cavalheiros e fieis? Será que viraram todos gays? Tenho a esperança que não!
Não sei se o problema sou eu, mas sempre que encontro o meu príncipe, rapidinho ele se transforma em sapo, por mais que eu me esforce, eu só atraio cretinos, insensíveis , grossos e machistas, daqueles que só pensam em cerveja, futebol e mulher dos outros. Assim fica difícil!
Veja bem, não estou generalizando a classe masculina, eu sei que existem caras legais, que querem se envolver e levar um relacionamento a sério, só que eu fico boquiaberta com a imaturidade dos homens, será que eles não percebem que com a idade o cabelo cai, a barriga cresce e nem tudo funciona? Quando sacarem, pode ser tarde demais.
Apesar de todo o desencanto eu ainda não desisti, sabe? Ainda acredito que vai aparecer em minha vida um homem de verdade, daqueles que sabem tratar um mulher, que saibam o valor do respeito, da sinceridade e cumplicidade num relacionamento. E se não for querer demais, que ele queira aprender e me ensinar, que me abrace quando eu chorar e me faça rir das piores situações. E se possível, que ele tenha as mãos grandes e um sorriso mágico... ah, não custa nada sonhar! Quem sabe acontece....
P.S: Se você conhece algum homem assim, por favor, encaminhe essa mensagem, quem sabe ele não se interessa por mim. Agora, se você só conhece estúpidos, mande também! A esperança é a ultima que morre, talvez eles se tornem um pouco mais civilizados e humanos.

Você sabia que ser feliz
é uma forma realista de se viver!

Sorria com sinceridade...
Chore quando sentir vontade de chorar...
Faça o que der vontade na hora que te der vontade...
Nunca faça as coisas por impulso!

A vida é pra quem topa qualquer parada e não
para quem para em qualquer topada!
Por isso aproveite tudo e qualquer instante...
Como único e inesquecível!

E dane-se os invejosos!

Felicidade sempre...
Como diziam os grandes pensadores, aniversário é uma festa pra te lembrar do que resta. E pra você resta muita coisa ainda. Espero que viva intensamente todo esse tempo. Afinal, a vida é muita curta para ser pequena.
Portanto, veja o mundo com os olhos de quem viaja, ouça as pessoas com os ouvidos de quem está com pressa, sinta o que te acontece como quem namora, prove das coisas da vida como quem faz uma receita deliciosa e cheire o ar à sua volta como se estivesse em um jardim.
Assim, não se prenderá no que não é importante, ouvirá só o que realmente faz diferença, sentirá com o coração e não com a ansiedade e degustará do prazer divino de viver, sentido-se no paraíso, mesmo estando aqui.
Viver é apostar no futuro.

Todo dia é menos um dia
Todo dia é menos um dia; menos um dia para ser feliz;
É menos um dia para dar e receber;
É menos um dia para amar e ser amado;
É menos um dia para ouvir e, principalmente, calar !
Sim, porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos,

mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.
Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos.
Mas saber calar, mais raro ainda.
E como humanos estamos sujeitos a errar, e nosso
erro mais primário, é não saber ouvir e calar !
Todo dia é menos um dia para dar um sorriso.
Muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorriso
para sentir um pouco de felicidade !
Todo dia é menos um dia para dizer:- Desculpe, eu errei!
Ou para dizer: - Perdoe-me por favor, fui injusto !
Todo dia é menos um dia
para voltarmos sobre os nossos passos.
De repente, descobrimos que estamos muito longe,

e já não há mais como encontrar onde pisamos, enquanto íamos.
Já não conseguiremos distinguir nossos passos
de tantos outros que vieram depois dos nossos.
E se esse dia chega, por mais que voltemos;
estaremos seguindo um caminho, que jamais
nos trará ao ponto de partida.
Por isso, use cada dia com sabedoria.
Ouça e cale se não se sentir bem;
Leia e deixe de lado; outra hora você vai conseguir interpretar e saber o que quis ser dito.

Assim seja...

_Carlos Drummond de Andrade_

“Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?”

Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não te falar “eu te amo”, você fica na dúvida: será que ele realmente gosta de mim? Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.

O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo.

“Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?”

Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem, mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas. Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “ei, estou gostandinho de você”. Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.

Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre… Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos você sabe que não é assim.

Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, aí você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais um(a).

Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz deve saber do que eu estou falando.

Fred Elboni
Blog “Entenda os Homens”.

Nota: Crônica "Eu te amo não diz tudo", publicada 15 de maio de 2011, por Frederico Elboni no seu blog “Entenda os Homens”.

...Mais

Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora.

Tati Bernardi

Nota: Trecho de um texto de Tati Bernardi. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp