Textos Homens Casados
Vou catando a felicidade em cada algodão que uso para limpar as feridas que ainda teimam em sangrar. Nas asas de uma libélula, vou tentando encontrar essa liberdade da pressa de encontrar um feitiço, um antídoto, que cure com mais pressa as feridas que os fantasmas fizeram se alastrar sobre a pele vistosa que tinha. Não, não preciso ter tanta pressa por esse dia. Afinal, em alguns casos, ele nunca chega. É preciso buscar e com coragem encontrar essa paz miserável em meio aos algodões manchados de vermelho.
Me recuso a ser definida por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo. Me recuso a ser definida por olhos que projetam seus desejos nos meus. Sou tantas. Sou múltipla. Carrego tanta vida. Tanta morte. Carrego tanta história tatuada na pele suada e que divide cicatrizes e algumas inflamações abertas. Carrego tanto amor, mas também tanto ódio. Não me canso de dizer que sou. Que sou muitas. Tão doce como mel. Tão azeda como biribiri chupado com sal. Sou santa e profana. Sou mansidão em mar em um dia perfeito de sol. Sou água raivosa em seu pico alto em tempestade. Eu sou tantas. A menina, a mulher. A princesa e a bruxa. A bruxa. Eu sou tantas. A real, a mágica. A esperança, a trágica. Que não quero ser definida apenas por um mero vislumbre de quem passa correndo e se esbarra comigo.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
Sonhamos alto e os outros alertam para que os nossos pés sejam mantidos no chão. Nos exigem notas, diplomas e um bom emprego. Já nascemos e, ao nosso redor, os olhares que nos acham fofos serão os mesmos que vão mandar a gente desistir de lutar para ser feliz. Vão pegar os nossos sonhos, amassar e jogar na primeira lata de lixo que encontrarem pela frente. Colocam a gente na fila pra andar em linha reta aguardando o abate. Como se a felicidade fosse um ‘tabu’, a gente segue a boiada. Diplomados e empregados, ganhando um certo tostão por mês. Pagando as contas. Comprando remédios. Casando sem saber se é amor, colocando filho no mundo porque disseram que isso faz parte. Na igreja, no templo. Ouvindo e respondendo ‘amém’ as promessas do paraíso. De longe, Deus nos observa com os olhos do sol que dorme e acorda todo dia na esperança de que a gente vire a mesa. Mas a fila é grande e a vontade não pensa. Temos que seguir a boiada que vai. em busca do ouro do arco-íris que ninguém avisou que é preto e branco. Estamos sozinhos. E que a gente tenha força de vontade e fé suficiente pra ser feliz sem seguir a boiada. Que não sejamos só mais um. Que a gente pense no todo. No universo, em geral. Em cada detalhe que Deus nos deu para ser feliz e a gente desperdiça toda hora e todo dia. É que não existe bíblia debaixo do braço que nos salve das bobagens que fazemos ao outro para chegar ao pote de ouro. O arco-íris prometido é preto e branco. Por isso temos que colorir a caminhada.
Nem todos os dias serão bons, mas ainda será um presente. Nem sempre serão flores na primavera. Nem sempre o sol lá fora será suficiente para acalmar a tempestade que me devasta por dentro. Mas ainda assim eu serei a própria chance. Eu me resgato todos os dias e me deito salvaguardando os meus pensamentos como uma prece. Uma oração pra cada santo. Uma bíblia aberta no coração é mais remédio do que a fechada nas mãos de fachada. Luto para não entrar em guerra, mas passeio com tranquilidade nas trincheiras. Não carrego nas malas o que passou. Nem faço muitos planos para um futuro incerto. Se o amanhã é um contrassenso, eu serei o contratempo. Dos bens guardados, meu bem estar é uma poupança no banco da consciência. É que os ricos de alma não abrem falência nunca. E ainda que um dia eu perca tudo o que construí até aqui, eu pego o que restou do amor e recomeço tudo de novo.
Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.
Há muito de homens em nossos cultos e pouca direção do Espírito de Deus, este fato tem sido o declínio do mundo religioso, precisamos acertar as arestas e voltar a presença suave do Espírito, ser dirigidos por Deus e voltar a fazer da igreja um lugar santo.A santidade começa em nós, em cada um de Nós, homens santos e regenerados, homens transformados, salvos.
Para mim o Amor não é somente de um Homem ou Mulher ou de 2 homens e 2 mulheres, , o Amor é de um Ser humano para com todos , todas raças e espécies, e amar a quem lhe faz mal, amar aquele q está na rua e não tem o que comer e vestir e você tomar atitude de fazer algo , amar sem esperar algo em troca , amar uma criança sendo ela "normal" ou Especial, é cuidar de quem está a sua volta, = Pai ,Mãe ,Irmãos , avós , Animais , colegas que aparecem em sua vida ; o Amor independe do que o outro faz por você, mas Você amar incondicionalmente qualquer Ser , Para uns o Amor é um sentimento , para outros uma Escolha , pois bem Eu Escolho Amar ,escolho sentir o amor ;) bjkinhas Mary
"É possível que os tempos estejam mesmo mudando. Numa época em que os homens se comunicam instantaneamente com o auxílio da tecnologia, distanciam-se fisicamente da forma mais rudimentar: por meio da crença cega em coisas que não enxergam. Somente os tolos podem acreditar nos monstros criados pelos seus algozes."
Homens guerreiros! Todo guerreiro é destemido e perspicaz, às vezes sente medo, mas nem por isso esmorece, sente dor e sofre, mas nunca entrega a sua espada. Ele sempre olhará pra frente porque a vida segue e ele precisa concluir seu ciclo... Seguirá com muita coragem para desbravar e enfrentar o que vem pela frente. Sentir estas coisas não é sinal de medo, e sim de coragem. Sempre será forte, mesmo que por dentro esteja aos pedaços! Ele é um bravo guerreiro!
Os homens nunca são chamados de adoráveis. Eles são logo estimulados à maturidade. Ao passo que nós somos obrigadas a nos comportar como garotinhas quando adultas; emanando juventude em nosso vocabulário e em nossos gestos. É irônico, na verdade, sendo que passamos a infância nos esforçando para parecermos adultas antes do tempo.
"Conheci homens que invocavam o nome do Príncipe da paz em seus discursos contra a guerra e que botaram nas mãos dos Pinkertons rifles que abateram grevistas em suas próprias fábricas. Encontrei homens incoerentes indignados com a brutalidade de lutas de boxe e pugilismo, e que, ao mesmo tempo, participavam da adulteração de alimentos que a cada ano mata mais bebês do que qualquer Herodes de mãos rubras jamais havia matado."
Homens e mulheres não são tão diferentes, em essência, como se propala. É imperativo reconhecer que, antes de assumirem a condição com que se individualizam no mundo das formas, são espíritos, com as virtudes e defeitos adquiridos ao longo de séculos imemoriais, no trânsito da escuridão para a luz.
Nós homens olhamos para as mulheres como os arqueólogos vislumbram as pirâmides, são lindas e imponentes, mas todas escondem segredos tão bem guardados e profundos que só os olhos mais atentos os percebem. Uma escavação arqueológica não é feita com pás e tratores, mas com espátulas e pincéis.
Assim, o Verbo, querendo devidamente socorrer os homens, deveria residir na terra como homem, tomar corpo semelhante ao deles, e agir através das coisas terrenas, isto é, por obras corporais. Desta forma, os que não haviam querido reconhecê-lo por causa de sua providência e seu domínio universais, reconheceriam pelas obras corporais o Verbo de Deus encarnado, e por Ele, o Pai.
Força, coragem, destreza e honra são as virtudes “alfa” dos homens. São consideradas as virtudes masculinas fundamentais, pois sem elas não se pode nutrir nenhuma das virtudes “superiores”. É preciso estar vivo para filosofar. Vocês podem acrescentar outras virtudes a elas ou criar regras e códigos morais que as restrinjam; mas se as excluírem por completo da equação, não só estarão deixando para trás as virtudes específicas dos homens, mas abandonando virtudes que tornaram possível a própria civilização.
A capacidade de um homem para receber o criticismo direto de outros homens é uma medida da sua capacidade para receber energia masculina. Se ele não tem uma boa relação com a energia masculina (e.g., o seu pai), então ele agirá como uma mulher, ficando magoado ou ressentido, mais do que, fazendo um uso inteligente do criticismo de outros homens.
“...não há diferença nenhuma entre cem homens e cem formigas, leva-se isso daqui para ali porque as forças não dão para mais, e depois vem outro homem que transportará a carga até a próxima formiga, até que, como de costume, tudo termina num buraco, no caso das formigas lugar de vida, no caso dos homens lugar de morte, como se vê não há diferença nenhuma.”