Textos grandes de Amor
A única rotina que me encanta é o amor.
A única morada que me prende é o coração.
E de tudo que se repete diariamente em minha vida a mais doce ternura que alimenta minha alma é o sorriso sincero dos que já aprenderam a amar e a seguir o caminho...e assim me inspiram a continuar.
Tudo além disso é passageiro.
Muito se fala do amor, muitos dizem amar, muitas são as definições que se dão ao amor, muitas são as formas que usam para declarar estar amando. Mas será, será mesmo que se amem assim como dizem amar, será mesmo que existe definição específica pra isso? Será mesmo que pelo menos metades das pessoas que dizem amar já realmente amaram ou se quer aprenderam a amar? Bom não sei, não sei pelo simples fato de que amar do meu ponto de vista é diferente do ponto de vista de 95% das pessoas que conheço , porque pra eu quem ama não precisa dizer em voz alta 24 horas por dia , nem se declarar em meio a milhares de pessoas , pra mim se você realmente ama alguém você simplesmente precisa se leal mas não leal aquela pessoa que você diz amar mas sim leal a você, leal aos seus sentimentos , e se você realmente amar você não precisará gritar aos quatro ventos pois quem ama realmente cuida, se dedica, protege, se preocupa,lembra, surpreende ,dá carinho,estar atento a necessidade do outro, é verdadeiro, sincero,cede,acompanha ,se doa, caminha lado a lado mesmo tendo caminhadas diferente um acompanha o outro, respeita, admira,é solidário, tem compaixão,briga.... Quem ama não exige, não pede na em troca, que realmente ama jamais vai achar normal ou nojento um morador de rua, vai ouvir um choro de dor de uma mãe sem sentir um pouco daquela dor também, já mais irá aceitar quais quer tipo de preconceito sem se envergonhar por ser parte dessa humanidade, ou verá com bons olhos um ato de agressão contra idosos, desrespeito a animais ou a quais quer tipo de ser... Pois a meu ver é impossível amar uma pessoa especifica, sem que se aprenda primeiro a amar o PRÓXIMO, digo o PRÓXIMO não ao seu SEMELHANTE, é fácil gostar, ter carinho e respeitar alguém que se pareça com você difícil é aceitar as diferenças apreender a ter respeito e carinho pelo que lhes é estranho e diferente, pra mim uma pessoa incapaz de respeitar e aceitar ao PRÓXIMO independente de qualquer coisa é uma pessoa incapaz de amar até a se mesmo, e se não tem ao menos amor próprio se não se amar primeiro, tem como amar alguém?
Se tiver como amar alguém assim, eu não quero esse tipo de amor, não quero ser AMADA por alguém que é incapaz de amar e respeitar ao próximo, eu prefiro, não ser amada por alguém que não tenha compaixão e que não seja sensível aos sentimentos dos outros, porque por mais que a pessoa me jurasse amor eterno, não eu conseguiria acreditar não me faria bem ser amada desta forma não me permitiria ser feliz desse jeito...
O amante, o amar e o amor
Uma alma cativante,
com beleza radiante
e sorriso bem constante:
Assim surge o ser amante!
A doçura singular,
a simpatia sem par
e aquele charme no olhar:
Que desejo de amar!
Um abraço com ardor,
a singeleza de uma flor
e a amizade sem pudor:
Que convite pro amor!
por Amor?
Não venha dizer que é um simples sentimento. Estudos alheios ainda não procedem a uma explicação que podemos dizer: é a certa.
O que podemos fazer por amor vem além do que um dia imaginamos, pois é, quais absurdas loucuras vivemos para contar?
Para corações repletos de sentimentos e esperança, o "amor" torna-se sinônimo de sofrimento.
Nossos sentimentos ainda vem a pular mais alto quando ouvimos tal palavra. Nesse consenso nada clichê uma pergunta se cabe: o que faria por amor?
Não, não é uma pergunta difícil, não quando realmente estamos apaixonados. Dentro de nós há um despertar único e diferente que cabe a nós aceitar ou não. Esse despertar é óbvio e claro, e responderá essa breve pergunta: o que faria por amor?
Amar é empreender e não compreender.
O amor romântico nos fez acreditar em um encaixe perfeito, em uma complementariedade, na alma gêmea.
Assim muitos saíram por aí buscando alguém que os compreenda. Esta pessoa magnífica capaz de ler os mais íntimos pensamentos, ler os mais discretos sorrisos e olhos marejados.
Alguns até acreditam ter encontrado este ser mítico, seja ele ou ela. Porém, quando a vida, muito brincalhona, decide embaralhar o processo, a incompreensão emerge das profundezas e o ser mítico vai ficando desgraçadamente humano.
Aquela sua glória e beleza ficam menos lustrosas, as conversas ficam desconexas e enfim se conclui:
-"Ela(e) não me entende, então não me ama mais."
E é desta forma que sequestramos o amor e o mantemos em cárcere privado no entender, compreender, saber...
Preciso saber do amor do outro, só assim poderei amar também...
Que jogo confuso, pense, se todos ficarem guardando suas cartas na espera da jogada do outro ninguém joga...
E amar deixa de ser um jogo de cumplicidade para um jogo da concorrência, agora este doce casal se pretendem vencedores um do outro, e portanto alguém perde, em geral os dois.
Assim, amar não pode caber na compreensão, afinal, nem nós compreendemos nossas ações e escolhas, imagina compreender as dos outros.
Amar é empreender, é investir, acreditar, buscar, se por em ação em direção ao que o amor aponta.
Nesta empreitada, se pode descobrir que há amor no outro também, ou não.
Se pode colher frutos, ou terá sido mais uma tentativa para o seu histórico.
Se pode ter momentos de muita felicidade ou de grande tristeza.
Mas para saber disso, apenas arriscando, empreendendo, buscando.
-"E se der errado?"
E tem como dar errado? Quantas coisas se aprende com os nossos fracassos, quantas evoluções obtemos com nossas más escolhas, quantas histórias somos e criamos entre os erros e acertos?
Empreender é apostar no seu desejo, tanto nos relacionamentos como nos negócios.
Mas lembre-se, amar não é obrigatório.
Enquanto procurarmos o AMOR nas aparências, nas vestes, nos poderes, nas posses e nos futuros interesses , certamente viveremos ao lado de uma pessoa que nossas almas nunca colidirão, que olhos nunca hão de se emocionar, que o tempo nunca haverá de parar, que o coração nunca disparará e o sofrimento nunca há de cessar.
Que bom seria se as pessoas escolhessem umas às outras pelos interesses e gostos em comum, pela sintonia, pelas conversas virando a madrugada, pelas gargalhadas, pela música compartilhada, pelo simples fato da companhia trazer aos dois uma paz e uma leveza no fundo peito. Que bom seria se o amor fosse conquistado, que o beijo fosse lembrado, que os joguinhos fossem cessados e que o frio na barriga fosse evidenciado. Que bom seria se o brilho no olhar fosse suficiente pra encantar, que o toque aquecesse quando as palavras já não pudessem por si só ajudar, e que perdoar fosse mais forte do que descartar.
Queria que as pessoas pudessem entender o que realmente significa se relacionar e principalmente, que cada um tem no peito um coração querendo amar.
-- reservas de amor --
Amar não é fácil
E não falo em amor de relacionamentos
Falo de amar ao próximo
Falo de amar os que nos odeiam
Falo de amar quem não nos amam
Mas é necessário
Isso mesmo !
Sem amor é impossível viver
Se existir alguém que diga que não ama
Eu direi que é mentira
Tem que amar ao menos a sua capacidade de pensar
Amar é tão profundo e complexo quanto respirar
A saúde precisa de felicidade pra ser saudável
Ser feliz e amar são coisas paralelas
Uma está ligada na outra
Então ame, seja feliz
E mesmo sem querer vai transmitir sua felicidade por ai
Seja forte também
Existem pessoas que não se contentam com a própria felicidade
Querem roubar a dos outros
Um conselho eu dou: tenha reservas de Amor
"jasiel"
Rarefeito, Raro efeito.
Pois meu mundo é assim
Tem um ar bem rarefeito
E o amor dentro de mim
Me sufoca desse jeito
Meu corpo em frenesi
Minha alma arrebatada
Encontro-me em êxtase
Tentando desvendar uma charada
Ela está mais perto do que longe
Mas eu sempre estou aflito
Como será que ela se chama?
Como um louco se perguntando eu fico.
Tenho medo de desvendar
De procurar e não achar
Isso faz parte do meu drama
E se a charada eu não solucionar?
Maldita charada!
Eu por aqui vou ficando
Não desvendarei nada
Pois meu ar já está acabando.
Amores
Não sou de amores vulgares
E nem de amores sérios.
Não sou das certezas no amor
E muito menos desprezo as incertezas.
Não sou de não olhar pra amar
E também fecho os olhos,
Quando o amor me queira entrar.
Não corro risco no amor,
Tão pouco quero segurança;
Uso-me apenas do verbo amar.
Sou de amores sérios
Quando dos vulgares amores,
Sentimentos sabem tão bem decifrar.
AMAR, AMANDO SEM AMOR
Amor que surge de um acaso
De uma brisa qualquer
Meio desgovernado
Amando uma mulher.
Entre a sobra dos seios
Encosto meu rosto
Sem sessão sem meios
Fazendo da carne encosto.
Do ventre nasceste amando
Sem amor e pecado
Do sorriso carregando
Um doce amargo.
Na falta de sentido
Uma noite de lua
Iluminando o vestido
De corpo despido
Andando na rua.
Não é agora
Mas o amor é isso
Tudo na hora
E depois desperdício.
COM VOCÊ
Com você meu mundo fica diferente
o dia fica iluminado e fica quente,
esse amor que existe entre a gente
e que Deus nos deu de presente
me faz tão bem me leva além me deixa contente.
Com você volto a ser adolescente
não sei o que fazer eu fico inconsciente,
desde quando te vi te quis pra mim
para me fazer feliz até o fim.
Com você meu mundo fica diferente
o dia fica iluminado e fica quente,
esse amor que existe entre a gente
e que Deus nos deu de presente
me faz tão bem me leva além me deixa contente.
Quero passar meu tempo com você
envelhecer ao seu lado assistindo tv
quero conhecer tudo o que há para saber
dentro de você quero me perder
e me encontrar.
Desde quando te conheci
aprendi amar.
Por você faço tudo
eu vendo até meu mundo para mudar para o seu
você se tornou meu céu
minha abelha rainha
sou feito abelha operária a procura do seu mel
para te fazer minha.
posso até me reinventar
mudar de endereço para te encontrar
reescrever vários começos recomeçar
e para quem não intender vou desenhar
no livro da nossa história que só quero te amar
Com você meu mundo fica diferente
o dia fica iluminado e fica quente,
esse amor que existe entre a gente
e que Deus nos deu de presente
me faz tão bem me leva além me deixa contente.
No sentido de amar - Alan Maiccon
Hoje está Iludida por um amor que não a merece
Ela ti deixa sem saber oque é paixão
Na hora do carinho no meio da estrada
Ela ti bloqueia e diz estar sentindo mal
Uma pessoa assim que esconde o jogo
Quer ter motivo para terminar e pronto
Mas não vê o coração do outro
Querendo alguém que ti pega e ti chama pra conhecer
O lance do amor carinho e compreensão
Ela só quer conhecer o que é paixão
.. 2x
Na hora do carinho no meio da estrada ela ti bloqueia e diz estar sentindo mal
Uma pessoa assim que esconde o jogo
Chora por uma pessoa desencantada
Que não pensa que pode voltar a ti encontrar
E ver que o seu jeito di amar
Encontrou outro e pois no seu lugar
O lance do amor carinho e compreensão..
Ela só quer conhecer o que é paixão
Na hora que anoitecer ela quer você ..
Que encanta o seu coração
No jeito de beijar brigar ou abraçar com respeito no sentido de amar
Laralara ooo laralaralara eoo..
Ela só quer alguém para amar
Alguém que de o sentido de uma paixão
Que não deixe motivo d ilusão.. E segure em um só coração. ..
A melodia desse amor me tirou para dançar
Descalça no salão das brasas
O silencio da duvida se escutava no ar
Cega e com as mãos atadas
Só sentia ele me levar
Tentava acompanhar
As nuvens me escutavam cantarolar
Meu corpo todo a se queimar
Chamava o vento para me lavar
Sentia as cores do mundo me misturar
Meu coração pedia para respirar
Você me olhava sufocar
Bebia tragos de mar
Embriagada de tanto te chamar
Me despia mais uma vez para sonhar.
Sobre o amor
Embora eu seja uma serie de "emboras", só tenho pensamentos de amor, porque talvez seja o amor a unificar as peças, os pedaços, os fragmentos e a fundi-los em ouro. E o amor sempre arma sua emboscada ao cair da noite. Amor com letras maiúscula, como escreve Petrarca, como um deus incógnito que, de repente, aparece no seu quarto para rabiscar tudo, remexer as suas vísceras e não lhe deixar alternativa a não ser ficar deitado olhando para o teto.
A relação de um escritor com o leitor precisa ser íntima. Veja bem, quando se fala de amor utilizando palavras, é creditada uma grande responsabilidade. Banalizar o sentimento é uma heresia, negá-lo é uma audácia, não o tratar como deveria é uma traição. A prova cabal da ligação de um escritor com o leitor, é que escrever sobre o amor é uma forma de amar. Quando fazemos isso, estamos em completa sincronia com quem lê. Estamos vendo um filme juntos em um dia frio, estamos jogando conversa fora acompanhados de uma cerveja, jantamos juntos até. De certa forma, é um relacionamento à distância. Porque quando você que está lendo, se coloca no lugar dos personagens, está aproveitando da intimidade de quem escreve, e quem escreve, aproveita do carinho de quem está lendo.
Existe muito amor em palavras ao vento.
O amor também é uma tentativa.
Tentativa de superar os erros, visando os acertos. Tentativa de solidão preenchida, quando a ausência é inevitável. Tentativa de entender as palavras proferidas pelo silêncio retórico de um olhar. O amor se afasta das certezas e sem garantias do sempre estar, endossa o eternizar. Porque o amor está no vazio da razão e se alimenta de emoção, dando caos aos sentidos, provocando motivos, inspirando-se em brisa suave do amar.
"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.
Tinham para si o amor das quatro estações. Ardente paixão dos jovens namorados, resistente amor dos casais mais antigos. Embora não possuíssem muitos anos juntos, havia uma ligação de alma gêmea, onde a distância poderia ser sufocante em certos momentos e libertadora em outros (por motivos que só eles compreendiam).
"Sabe que eu te amo né?" Ele dizia, após as pequenas discussões rotineiras. "Não fala comigo!" Ela respondia. Embora os observadores ao redor soubessem que aquele "Não fala comigo!", era um jeito de dizer "Eu também te amo!". Porque sentimento bom, marca na pele, faz ouvir a voz da pessoa até quando ela não tá, o coração entende a linguagem, a alma pede a inquietude que só o outro provoca.
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Todas as vezes que amei, todas as vezes que vivi um amor, sempre foi a primeira vez.
Quando pensei que não amaria pela primeira vez, compreendi que te amo por todos os dias que te revejo.
É sempre uma descoberta quando eu te amo em meio às tempestivas sensações de nós mesmas.
Amar-te é uma novidade sobre quem sou, sobre quanto amor vem e fica...sobre quanto amor surge e amplia minha vida.
E eu aprendo tanto sobre o que eu pensava conhecer e não sabia. Vejo isso quando olho com humildade pra nossas falhas...vejo isso em nossas falas. Mas é bom viver o novo de um contexto conhecido.
Amo saber que posso te amar todo dia, mesmo quando não te vejo aqui, mas tanto de ti mora em mim.
