Textos grandes
Segredo
Mas é tudo no seu devido tempo
O tempo de Deus é que faz as coisas
E se não podemos fugir
Basta se entregar
Voei pelo 7º Céu até chegar no 10º
Foi tudo tão lindo
Eu esqueci de tudo
Bom, de quase tudo
Tem coisas que são como você
E como a cor de um céu de primavera
Não dá para esquecer
Mas ainda havia um segredo
O Aleluia
Branco como o linho puro dos santos
__
Autor: Edson Felix
Data: 24/02/2021
Quando comparo a vida atual do homem e da mulher na terra, com o período em que não tínhamos conhecimento, parece-me o voo rápido de um único pardal por um salão de banquetes num dia de inverno e primavera.
Após breves momentos de conforto, desaparece, e regressa ao mundo gélido de onde veio. A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
Também o homem e a mulher está na terra durante pouco tempo, mas nada sabemos do que sucedeu antes desta vida ou do que se seguirá!
A sabedoria aliada à simplicidade de um poeta.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.
Carruagem
Aquele dia que nos encontramos
Pela primeira vez
Foi no coletivo
Você veio e sentou do meu lado
Cheia de assuntos me ganhou
Você tomou a iniciativa
A gente trocou telefones e se falou
Eu fiquei esperando até que você veio
Você vinha de táxi
Como alguém que vinha de chofer
Sua bela carruagem chegava
Eu entrava dentro e na noite viajava
Mas eu sabia que ao chegar no destino
Teria que descer da carruagem
__
Autor: Edson Felix
Data: 25/02/2021
Ternura
Naquele dia amanhecido
E desfalecendo de amor
Onde eu te amarrara na cama
Com cadeias de ternura
Você me disse que precisava ir
E por mais uma vez eu fui tão forte
Como se o mundo fosse acabar
Eu precisei de me libertar de sua chave de pernas
Mas a relação foi ficando nervosa
E eu chorava antes do tempo
Sabia que já era tempo de chorar
Qualquer balada lenta
Decantavam minhas lágrimas
Em uma taça de prata as minhas libações
__
Autor: Edson Felix
Data: 28/02/2021
Jogo de Damas
Já todo envolvido
Por um beijo de amor
E sem querer incomodar
Com o celular na mão esperando você ligar
Mas como diz o ditado:
“Primeiro as damas”
Só que tinha uma diferença
Minhas pedras eram brancas, as suas pretas
Nesse jogo de damas
Você roubou
Não foi capaz de ir até o fim
Tudo bem
Assim foi melhor pra mim
Tudo tem o seu tempo, você teve um
__
Autor: Edson Felix
Data: 02/03/2021
Orquídea
Eu olhando o tempo
Fora do relógio
Dias e noites, noites e dias
As nuvens no céu passando depressa
Até que o ar te trouxe
Eu te respirei
E eis que você é uma orquídea
Gineceu e polens no meu nariz
Como uma flor parecia perfeita
Mas tem vida curta
Murcha, seca, despetala e cai ao chão
Como eu queria te ter muda
E te plantar na minha solidão
No meu mundo arcano
__
Autor: Edson Felix
Data: 03/03/2021
Olho para o dia em que comecei a falar contigo Duquesa de Portugal e descobrimos que beijar uma flor rara e especial do jardim de jasmin é um prazer e um privilégio de poder viver e sentir e apreciar a tua beleza interior e exterior.
Tu não só mexes com o mundo como moves mundos e montanhas eu como pessoa penso e admiro a tua essência e pureza.
Um dia nós percebemos que as mulheres especiais têm instinto caçador inigualável de fazer o mundo sorrir de alegria e felicidade.
Um dia descobrimos que te apaixonares pela vida é inevitável.
Um dia percebemos que o comum não nos atrai mas sim a pureza e a essência pura...
Nunca desistir - Amor próprio
Quem é puro e especial sempre será feliz á sua maneira, pessoas puras e únicas são pessoas com amor próprio, vivem e desfrutem da beleza da vida.
Se te elogiam e te admiram, trabalha mais no duro e vive na vida com garra na vida.
Se te criticam por inveja e ciúmes trabalha mais no duro ainda e vive na vida com garra na vida e simplesmente sorri para o mundo e o mundo sorrindo para ti..
O mundo já foi dos poetas e filósofos
Amei-te e por te amar pensei e olhei para o universo, e disse, és linda, és gostosa, és maravilhoso, és única e especial do jardim de jasmin és uma deusa grega que deixa qualquer poeta e filósofo louco por ti e desejo ardente e apaixonado.
Só a ti eu não via eu queri
Eras o céu e o mar e eu o oceano radiante por ti.
Eras a noite e o dia e eu o sol e a lua te chamando
Só quando te perdi
É que eu te conheci e disse és um anjo sem asas.
Quando te tinha diante
Do meu olhar submerso eu dizia que deusa grega que és flor rara e especial do jardim de jasmin.
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
A vida de uma pessoa pode ser uma comédia e uma loucura, uma aventura ou uma história de superação e de glória, sucesso e amor eterno. Mas pode ser também um drama e suspense ou uma tragédia ou a monotonia da não mudança pelo mundo fora.
Porque todos nós meu amor temos tudo isso em nossas vidas. Eu por exemplo eu a lenda o famoso poeta portugues e espanhol com as suas enumeras conquistas, glória e aventuras fascinantes pela Europa fora que até os deuses e os aliens pelo o universo fora se fascinam com a lenda do famoso poeta. O que muda é como editamos as nossas vidas, em quais experiências mantemos o foco e motivação e sobre o que falamos e escrevemos.
Eu disse.
Como sabeis todos, vivia lá
Aquela que eu soube amar e desfrutar e fazermos amor no navio com as estrelas por cima de nós.
E vivia sem outro pensamento porque te admira como pessoa e como mulher que és.
Que amar-me e eu a adorar de poder ver te e beijar-te.
Eu era criança e ela era criança, agora homem e mulher apaixonados pela vida. Neste reino ao pé do mar; O meu e o teu a amar;
Um amor que os anjos do céu vieram a ambos nós invejar e nos felicitar pela alegria que davamos ao mundo e pela paz pura que transmitimos.
Eu tenho que parar
De pensar e escrever
Para aquelas
Que foram como o pecado
Agachado e a espreita de mim
Eu sei que não vou esquecer
Da experiência que isso me deu
Agora eu só preciso parar
De agradecer
Quando me batem na cara
E nem devo chorar
Por aqueles
Sem afeição natural
Eu preciso parar de andar pra trás
Parar de andar para trás
Nem olhar
Pra aqueles(as)
Que me odeiam sem causa
Não vêem minha transição
Mas se eu disser uma palavra
Contra
Eles vão vacilar
Vão tropeçar no próprio pé
Cedo ou tarde
Cerram os olhos
E ficam como pedras
Sem rolar
Me deixem em paz
Mas vocês não sabem o que é isso
Eu já sinto o seu odor
Putrefato
Invadindo o meu nariz
__
Edson Felix
5.3.21
SEGUNDA-FEIRA
tem sabor de recomeço e vida nova. nos acena bem cedinho abrindo com suas alegorias de sete dias de oportunidades novas fechando e abrindo novos ciclos. ela nos convida a caminhar com um olhar otimista para novos horizontes que se abrem. é o dia de pagar as promessas, de começar aquela dieta, de trocar de emprego e respirar novos ares. é o dia marcado pelo cansaço do final de semana vestindo as boas e más lembranças para que possamos guardar com a saudade do que ficou e darmos continuidade à aquilo que parou. segunda é a esperança de uma nova chance, de uma nova tentativa, de um dia após o outro. é uma surpresa embrulhada a presente com cheirinho de livro novo deixado para aqueles que vivem o presente com vigor sem deixar nada para depois. é o começo de um ano novo que a gente vive toda semana e brinda em gratidão por mais uma chance de escrever um novo capítulo com coragem e determinação.
Pus o meu sonho num navio e comprei o navio do amor e da felicidade e aventura.
E o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos e disse, vamos minha deusa grega, vamos percorrer os oceanos da terra.
Para o meu sonho se tornar realidade. Nós navegamos pela Europa Fora pelas nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes pela vida.
Minhas mãos ainda estão molhadas de tanta pureza e alegria e excitação por ti, do azul das ondas entreabertas, e a cor que escorre de meus dedos eles ficam inchados de tanta pureza e alegria e excitação por ti.
Colore as areias desertas que ele cresce dentro de ti.
Eu vou fazer isso em qualquer lugar. Porque é a minha cidade velhinha.
Cabe a ti, Vila Franca de Xira.
Vila Franca de Xira cheirosa.
Vila Franca de Xira aventureira.
E ainda me lembro quando nos deitavamos no campo nas lezirias e a beber um vinho e festejar-mos e desfrutarmos dos sabores Ribatejanos com as estrelas por cima de nós.
E quando fazíamos festas nas grutas do monte gordo e povos nos tempos antigos, e eramos felizes e caminhávamos pelas colinas de vila franca de xira.
É das estrelas por absurdo que seja que se vê a luz ver dos Quasares e do Adão e Eva.
É ver para além do tempo para além do passado, do presente e do futuro.É pressentir, sonhar é concretizar e muitas coisas neste sentido até são fantásticas como, a honra, o orgulho, o prestígio, a glória, a história, a fama de sermos uma lenda vida com garra na vida. É ver com lucidez o outro e ajudar e apoiar e saber escutar, Auscultá-lo, interpelá-lo. Nunca o ver sobranceiro. Mas antes na caminhada e na nossa efectível parceira, amante, amiga colorida ou até esposa.
Viver é finalmente e,
abrir e fechar a janela do tempo e abrir a janela da vida e da aventura e do amor e da felicidade.
De tudo que deixaste espalhado na memória eu digo assim meu anjo sem asas.
Amo-te e desejo-te no meu coração e querer-te, com toda a minha vida e forças.
Com a vontade de viver intensamente novamente para sentir o momento e apreciar as nossas vidas.
Onde a minha memória flui de toda a sensualidade da tua alma e coração puro e belo.
Na tua quando te tenho nos meus braços amor fico congelado como o monte evereste e a explodir como o Kilimanjaro.
E todo o meu desejo fica cheio de esperanças e loucuras e imaginações ardentes e apaixonantes.
Sensações que envolvem-me a alma de silêncios e de alegria.
Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.
No dia da mulher meu amor eu te digo, tu és aquela mulher e duquesa que eu amo e admiro e me fascinas com a tua beleza interior e exterior.
A quem o tempo muito ensinou e te tornou a mulher que és meu amor.
Ensinou te a amar a vida
e não desistires da luta e da felicidade
recomeçares na derrota e venceres na vitória,
renunciares a palavras e sabedoria
e pensamentos positivos.
Acreditares nos valores humanos e nos teus valorese seres otimista. Mulher minha duquesa.
Feliz dia da mulher meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp