Textos eu Preciso
É preciso coragem para encarar a vida de frente, rir do cinismo que nos ronda e seguir adiante. É preciso ter força para rejeitar o negativo e manter apenas a essência da alegria. É preciso serenidade para perdoar uma afronta e aceitar nossas próprias fraquezas. É preciso permitir que o amor transforme a nossa vida antes de doá-lo a alguém.
É importante ter idéias verdadeiras, mas isso não é tudo. É preciso também viver no verdadeiro, isto é, não fingir que você sabe o que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se você não é fiel a essas duas exigências, sua vida é uma mentira e o conteúdo pretensamente verdadeiro de seus pensamentos não é senão uma parte da farsa total - aquela parcela de verdade de que a mentira precisa para se tornar mais verossímil.
Para enfrentar a vida não é necessário ser um atleta. É preciso ser corajoso para a escrever uma nova história, por isso existem o lápis e a borracha. Não se prenda ao passado, apague-o. Não permita que coisas ruins lhe tirem o direito de ser feliz. Seja sábio, busque em Deus ajuda para preencher as páginas da vida e terá sucesso.
É preciso deixar pra lá e seguir em busca do que pode ser inteiro, do que pode ser intenso, do que realmente quer ficar! Deixar de remendar o passado, pois tem uma hora que remendo nenhum vai fazer as coisas funcionarem como antes! Que eu abra meu coração, que um amor me encontre e que meu corpo e alma se completem em um novo amor!!!
Viver e não ter medo de ser feliz. Viver vivendo a vida. Não preciso de drogas, não preciso de álcool para relaxar, porque vivo tudo intensamente, falo demais, xingo demais, corro demais, riu demais, grito demais, conto história demais, faço história demais, sofro demais, amo demais, confio demais, vivo demais, aproveito demais, faço e sinto tudo em demasia. Mesmo na adversidade alguém assim como eu "EXAGERADA" continua vivendo, sabe por que? Por que eu confio demais, exageradamente, demasiadamente em Deus, me abater, nunca, jamais. Por isso desejo ser EXAGERADA ETERNAMENTE.
Fecho os olhos, e fim – finjo não, já não preciso. Preciso sim, preciso tanto. Alguém que toque fundo, que derrame o amor sobre mim. Que queira sorrir, tocar, sentir. E vez ou outra diga baixinho: eu sou teu outro-você e quero adoçar tua vida, meu amor. Ah, imenso amor desconhecido. Te quero tanto, te preciso tanto. Finjo um futuro e invento tudo só pra te sentir mais perto. Sem lonjuras, sem distancias, bem juntinho: euevocê. Como se nada mais no mundo importasse, como se nada mais no mundo fosse tão. Ou mesmo perfeito, por assim dizer.
"Não hesite em questionar a sabedoria convencional. Para se manter criativo, é preciso explorar novas realidades constantemente e se expor a diferentes estímulos. A criatividade não é uma característica genética e menos sorte. É uma competência possível de se desenvolver e está ao alcance de todos."
Resumindo tudo o que passei até hoje,vejo que sorri pouco, chorei o tanto preciso, mas não tudo, cai várias vezes e aprendi a levantar, ganhei falsos sorrisos, falsos amigos que o tempo se encarregou de levar para longe, amei... perdi... me iludi... porém não deixei isso me fazer amargo, e estou aqui! De pé e firme, pois a vida me fez criar alicerce para não cair facil e não desistir nunca. Aqui estou! E agradeço muito por ser esse ser que me tornei. Obrigado vida!
Ser feliz é o que todos anseiam. Mas para ser feliz é preciso não ter medo de ousar, é não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de ouvir um não, de receber uma crítica, é ser autor da sua própria história, é ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma e sonhar , mesmo que pareçam sonhos impossíveis.
Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso
Eu te amo;vou iniciar assim hoje pq meu amor está prestes a explodir,preciso demonstrá-lo,é muito o q sinto e tão pouco o q faço, mas sei q vc compreende esse sentimentos,compartilhamos do mesmo amor,da mesma intensidade sendo resumido em um "infinito inefável"; sabe meu amor,ao seu lado eu sinto o mundo indo embora e vc me preenchendo,vc é algo q não se pode explicar,eu só quero te amar,quero poder estar ao seu lado 24 hrs por dia (algo q jajá vai se realizar); pode se segurar em mim,eu te carrego meu amor,eu estou aqui para os seus momentos bons,mas principalmente pros ruins,e vc sabe disso,entt pode continuar contando comigo para tudo,eu sou sua alma gêmea, seu companheiro, seu melhor amigo e seu protetor amor,vc foi aquela q deu luz à minha vida,e eu serei àquele q será seu ombro nós momentos mais difíceis,eu não me canso de dizer q eu te amo e nunca me cansarei,sou muito agraciado por ter vc na minha vida, todos me vêem feliz e alegre, mas somente vc sabe q é por ti os meus sorrisos mais sinceros.Eu amo o seu sorriso,amo a forma como você enxerga o mundo(sempre comigo ao seu lado),amo as suas manias, te amo assim, meu amor: por completo.
EUTE AMO MUITO MINHA JUJUZINHA
Este textoé destinado à vc: Vitória Juliene Madariaga, minha mulher.
NÃO ME DEIXE IR EMBORA
Eu quero e preciso,
Acabar com essa saudade e necessito,
De um abraço além do infinito eu lhe digo,
Se pedir pra eu ficar, eu fico!
Não quero ir embora,
Pois se eu for não terei mais prosa,
Eu quero ficar e poder lhe mostrar o infinito,
E com belas palavras eu lhe digo:
- Tenho o prazer de ver o seu sorriso,
Pois sem ele, eu acabo perdendo até o meu brilho,
Saiba que eu estou sendo muito sincera,
O que sinto por você cada dia mais exagera.
A saudade se tornará exorbitante,
Pretende deixar ir embora uma pessoa importante?
Irá precisar de mim a todo hora,
Então não me deixe ir embora
o bom da vida sou eu
eu me amo
eu nem preciso dizer que preciso de mim
eu que dou banho em mim
eu que sinto dores por mim
eu que passo noites preocupada comigo mesma
eu que me jugo, porém me dou as respostas
eu que sinto amor pelos outros
eu que peco por mim mesma
eu sei que só amim, e a Deus posso contar meus segredos
eu que ja sofri sem falar nada
eu que ja fui amiga e sou amiga de mim mesma
eu que me consolei no meio da noite depois de um pesadelo
eu que sofri com ofenças desnecesarias vindas de que diz me amar
eu sou de mais, e não me trocaria por ninguem
talvez trocaria as pessoas que me sercão, talvez não
ou talvez trocaria o senario, mais nunca trocaria a protagonista
porque sou de mais, eu fico no talvez sendo eu mesma a pessoa em duvida.
Não fale nada!
É só um pensamento meu...
Faz tempo que não escrevo, mas hoje
Hoje eu preciso escrever.
Tantas coisas têm acontecido
Nunca mais escrevi
Deixei pra trás todas as idéias.
Idéias se vão, se evaporam
palavras ou vento...
Mas a mente não pára
Palavras a mim e ao vento, ao tempo
Mas elas se perdem, se perderam.
Faz tanto tempo....
Faz tanto tempo que eu queria escrever
uma palavra, uma canção.
Elas se perderam... as palavras!
O vento as levou para longe de mim
O vento muda o sentido
As fez voar para outro lado, numa outra direção.
Ele, o vento, as trouxe de volta,
as palavras, para mim.
O vento que rápido destrói
que intenso deturpa,
que rodopiando machuca,
que calmo, refresca, acalma, agrada....
O vento me faz um carinho
Me dá um ninho,
Me dá a palavra.
O vento sou EU!
Talvez eu não me queira,
talvez eu não me sinta...
O Vento!
Eu poderia jurar que nesse momento não preciso de mais nada
que não seja eu mesma. Esse belo som que agora encanta meus ouvidos,sim estou bem
Estar nos braços da noite é tudo,tudo que uma alma carente precisa ter,a solidão que nesse instante me rodeia não me faz mal algum
é apenas um consolo que aquece minha alma me fazendo sorrir por dentro.
Dentro do meu mundo,eu não me canso de viver,tão bom que não me faz sentir falta de nada
unicamente de mim mesma.
Eu sei que preciso de você por isso ainda continuo aqui, esperando que um dia você perceba que era eu, o tempo todo era eu.
Eu não quero te deixar sabe, isso é uma escolha minha e do meu coração, eu quero te levar comigo, te carregar nas lembranças, te imaginar.. te ter guardado, grudado em mim. Eu não quero outra pessoa, não quero outro amor, parece loucura e as vezes eu também acho que seja, mais é a minha loucura. Você talvez não saiba mais eu te tenho sempre perto, sempre comigo eu te guardo como se isso me bastasse, e me basta por enquanto. Por isso eu vou te esperar, não sei até quando, mais eu sei que serei sempre sua!
Eu não preciso disfarçar,
deixo expor o meu pensar,
zelo pelo que sempre fui sem me esconder de opiniões;
Se a maioria quis de um modo
e eu enxergar de outra maneira,
não vou deixar de ser quem sou para agradar quem quer que seja
Gosto de ser EU.
Ser apenas EU.
Não fugir de MIM.
Mostrar quem eu SOU.
Deixar pra que seja entendido, que tudo o que eu preciso eu encontrei em você. De repente até um pouco mais que isso.
Se palavras não são suficientes, talvez seja a hora de a vida te mostrar. Que por mais que pareça brincadeira, há uma intensidade bem maior. Uma força, algo que me prende à você.
Eu quero....Nessa nova primavera
Eu quero ser quem eu quero ser, não quem eu preciso ser...
Eu quero ser a melhor mãe do mundo, e ser a tia maneira dos amigos do meu filho...
Eu quero ter a oportunidade de viajar apenas de mochila nas costas... Argentina, Itália, Jamaica quem sabe um dia em Miami Beach....
Eu quero ter a oportunidade de admirar diariamente esse sol lindo, essas praias e belezas que a natureza nos proporciona e por muitas vezes...
Eu quero participar de muitos churrascos e farofadas ...geralmente é rodeada de amizades verdadeiras...
Eu quero receber muitas flores....
Eu quero também experimentar muitos sabores...
Eu quero ter sempre um corpo bonito.....mesmo que seja por intervenção cirúrgica...e viva a lipoaspiração....kkkkk
Eu quero , o quanto antes participar de projetos sociais...
Eu quero ir para um super show de rock... mas quero uma outra oportunidade de ir para o baile funk....no Rio...
Eu quero ter todos os meus amigos... e fica sozinha com meus botões quando for preciso...
Eu quero distâncias das pessoas que são inconstantes... não consigo lidar com pessoas de dupla personalidade...
Eu quero ter sempre minha família por perto...
Eu quero viver um amor incrível , de preferencia com um príncipe... Mas ultimamente as lagoas estão cheias de sapo... kkkk
Eu quero sentir fortes emoções e sentir adrenalina no meu corpo e na minha mente... kitesurf, skate, parapente... banguejunp ...asa delta.. quem sabe ?
Eu quero sempre me alimentar bem e fazer exercício... isso faz milgres...
Eu quero beijar o Marcelo Falcão... sei que eles prefere as loiras ..mas vai que cola !!!
Eu quero muita força pra trabalhar. já que eu gasto pra cara!@#$$%¨...
Eu quero vestir ao meu estilo...fatal, Paty , adolescente ou até periguety....
Eu quero viver a vida leve ...com a alma leve....
Eu quero tomar um porre ...quando achar que devo...a final “ Pago tudo que consumo com o suor do meu emprego”...
Eu quero achar o danado do ponto de equilíbrio ..já que não aprendi na escola , mais avida grita pedindo...
Eu quero que os bons espíritos me guiem...e Deus me ilumine
Eu quero aproveitar todas as emoções...
Eu queria juntar dinheiro pra velhice ....mais gosto do hoje do agora....gosto de ser intensa....esperar por uma velhice é de mais pra mim...
Eu queria deixar herança pra Arthur...Mas boa educação e estudo ele pode voar longe....
Eu quero aproveitar a bela oportunidade de mais um ano de vida , para evoluir ...
Eu quero ser feliz diante das possibilidades...
Parabéns pra mim !!!
Libertador
É libertador
Atinar que não preciso
Da aprovação de ninguém
Para ser eu mesmo
É libertador me olhar no espelho
E me achar bonito ou feio
Magro ou gordo
Alto ou baixo
Forte ou fraco
Enxergar que dependo apenas de mim
Para me sentir em paz
É Libertador ter a minha independência
Exercer o direito de ir e vir
Cumprir os deveres e ações
Inerentes a mim mesmo
Me libertar das prisões
Das visíveis e não visíveis
Ou daquelas que não são facilmente Identificáveis
Me livrar das amarras opressoras
Impostas por outros e por mim mesmo
Ausentar-me do abismo desmedido
E saber que estou de bem comigo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp