Textos eu Preciso
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
Eu pensei :
Coitada dela , tem medo do julgamento
Coitada dela tem medo de ser independente
Coitada dela tem medo de ser diferente
Então ela rodou ,rodou ,rodou e depois chorou.chorou..chorou…
Ela fez tudo isso bem na minha frente
Que sofrimento ela me disse olhado no meu olho
Através do espelho
Mas não pode ser ?? me assunto quando percebo
Ela sou eu .
Eu acredito na força do tempo..
Sei que tudo tem um propósito, um porque ..tudo tem um motivo para ir , para vir , tudo tem começo, meio ,fim ..eu acredito na força das palavras , na força força oração e na fé, eu acredito no acaso , no planejado , no impossível, no provável, eu acredito no destino. A gente pode mudar tudo se quiser, temos o livre arbítrio. Está nas mãos da gente sofrer ou não, continuar sofrendo é opção, não martírio. Segue o caminho quem quer, quem não quer cai fora do que faz mal e é isso. Acredito na força do superar , do reconstruir de se refazer . Acredito num mundo melhor porque somos capazes de mudar tudo e levantar do chão, da lama , mudar nossa história quando a gente quer ! Acredito que vem de nós mesmos a solução dos nossos problemas e mais ninguém . Sou eu e Deus , Deus e eu . Sou forte , vitoriosa , sou guerreira. Não é qualquer coisa que vai me deixar no chão.
Antes eu dormia me perguntando ..porque não deu certo . Porque não era ele ..porque não fomos um casal feliz enquanto juntos. Hoje antes de dormir eu falo pra mim mesma. Quem perdeu foi ele. Ele que lute , ele que chore .. fiz tudo que pude, o erro não foi meu , não preciso me torturar por não ter dado certo . E se não foi porque não era pra ser...me culpar ? Hoje em dia jamais farei isso. Canalhas fazem tudo bem feito pra que no fim das contas a gente sempre saia como a ruim , a ovelha negra , a maçã podre. Só que hoje comigo isso não cola mais ! Aprendi .
Eu não sei o que quero,
Mas quero muito alguma coisa que ainda não sei.
E apesar de não saber
Já sei que quero!
Será que eu quero???
Talvez eu não saiba que isso me move a querer esse algo que quero mas que não tenho ideia do que seja...
Deve ser algo muito bom,
Muito gostoso de sentir ou tocar,
Não sei se é de comer ou chorar, não sei se tem sabor ou cor
Mas sei que pode ser algo além disso
Só não sei o que é...
Meu silêncio te abraçou. Você é a beleza dos meus dias longos e frios.
Eu te encontrei e me achei em seu olhar. Continuo te detalhando em meu sorriso e, por favor, não se afaste do meu coração.
Meu gigante sol.
Minha primavera.
Minha chuva.
E meu únicoabrigo!
Tudo bem se você se perder no meio caminho, sou paciente e te esperarei com meu caloroso abraço.
Sorrindo; porque o amor é um barco colorido que navega intensamente em minha alma.
Minha nostalgia é companheira desse profundo olhar... Você!
Singular em amar, nos dias difíceis não tenha medo aqui estou para nosso aconchegante abraço. Você é a estrada que escolhi trilhar na infinita beleza deste céu aberto e mergulharemos nesta empatia mútua.
Sua existência
Sua existência? gratificante,eu digo.
Talvez você não tenha noção do quão incrível é você existir e eu sei que isso vai soar super clichê para você mas... Você me faz brilhar,apenas pela sua existência.
Eu sabia que você ia rir,foi bom ouvir sua risada
É gratificante!
Conto os minutos, as horas passam e mais um dia se vai e nem uma mensagem eu recebo se eu não insistir em falar contigo.
Queria eu, ter alguém que me procurasse porque se preocupa, ou porque está sentindo minha falta, mas meu celular não toca, eu não recebo mensagem, a não ser que eu mande algo para qualquer pessoa, aí me respondem.
Mas é isso mesmo.
Sabe por que insisto tanto?
Porque o amanhã não me pertence, vivo os dias como se fosse o último, pelo menos se acontecer alguma coisa apesar de não ter sido feliz naquele exato momento em que eu te procurei, demonstrei para você tudo o que eu sentia, e mesmo você se afastando de mim, o sentimento permaneceu ate o último segundo e a única coisa que vai restar são apenas lembranças.
Lembranças de dias que foram felizes pra mim, não sei pra você. E que apesar de toda a dor que me fez sentir em algum momento eu fui feliz de verdade porque você me proporcionou isso.
Não esquece nunca dessas palavras, tá bom?
Porque aconteça o que acontecer, onde quer que eu esteja, pode ter a certeza de que você permanecerá para sempre em meu coração.
Eu tenho tanto medo
De nunca sair desse devaneio
Da vontade mesmo é de chorar
Por que amar parece somente machucar?
Ao te olhar eu paro até de respirar
Só sei que tão fácil é te amar
Demonstrar eu não sei
Mas me pergunto por que não tentei?
Eu fico assim
Mentindo pra mim
Fingindo não sentir nada
Quando na verdade por ti sou fascinada
Talvez um dia você escute o meu silêncio
E descubra o quanto eu te desejo
- Escute o meu silêncio
Eu só peço a Deus a bênção de viver cercada por aqueles que me amam pelo que sou e não somente pela minha utilidade. Pois, só podemos entender o nosso real significado na vida das pessoas, quando elas insistem em permanecer ao nosso lado; mesmo quando tudo o que nos resta são apenas boas lembranças, dor e cansaço.
— Jucelya McAllister
Nega, hoje eu quero agradecer a Deus pela sua vida.
Agradecer por ser sua tia e por você ter se transformado em uma mulher incrível, batalhadora, que corre atrás do que quer.
Amo e admiro muito você!
Que Deus esteja ao seu lado e transforme todas as horas de hoje em momentos inesquecíveis.
Te cuida!
Feliz aniversário Karol 🎂🕊🍃
Amanhecer...
A luz do amanhecer percorre o meu corpo
toca a minha alma e meu coração
e eu amanheço...
hipnotizada me ponho a respirar e sentir
o urdir dos sentimentos e sensações
de alumbramento e arrebatamento...
Pelos meus olhos, o cheiro do dia novinho
brinca e tem gosto de jabuticaba
madurinha no pé...
um convite irrecusável para degustar
e provar tudo de novo... de um jeito novo...
olhar diferente... olhares múltiplos
que abarcam e acolhem o sutil... o invisível...
a energia que atrai o espetáculo da vida...
um oráculo que se faz passarela e invade
meus olhos crianças curiosos e perguntadores...
Amanhece em mim, fome e sede...
nem sei do quê...
Zeus e eu...
Meu Zeus e eu... eclipse no panteão...
Esse Zeus é deus meu...
nosso altar é sol nascendo nas nuvens...
Altar adornado de corpos, almas e coração...
Nossa oferenda é de rendas...
rendas tecidas e entretidas
por nossos corpos em trança e dança sagrada...
Isso muito nos agrada...
teu eros é elo a bordar e desenhar amar...
beija- flor a beijar a flor amor em voos e pousos...
Repouso por entre peito e cabeça
a esperar nova performance...
Um romance em nuance
por um eros artista divino profano...
Zeus e eu...
Eu e meu Zeus...
Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?
Você me lê nas entrelinhas.
Me transforma em poesia.
Nosso amor é assim.
Pura inspiração.
Eu por outro lado desnudo sua alma.
Mostro sua melhor faceta.
E te faço revelar o que tentas ocultar
O que o coração não aguenta mais calar.
E insiste, persiste em afirmar.
Que sempre e para sempre irá te amar.
ENSAIO E ENCONTRO
Entre “fazer-me casa” procê morá...
E ocê “fazer-se casa” pra eu morá
estamos “reinventando” a roda amar...
estamos aprendendo a delicadeza
de conhecer o “outro” com amor
de aprender a amar “as sombras”
Afinal, somos isso e aquilo também!
A espera do encontro
é encontro em ensaio...
a preparação para a comunhão
comunhão corpo, sangue, pão
com o terço na mão...
Trama amor benção!
Tenho duvidas eu sei,
Da sua existência e sensatez,
Mas você me faz tão bem,
Alivia minha dor e embriaguez.
Na luta te procurei,
Na alegria te larguei,
Não te compreendo muito bem,
Só te chamo quando me convém.
Peço perdão senhor,
Quem sabe mais de uma vez,
Sou falho e pecador,
Não o conheço, mas por favor...
Cura minha dor!
Só passo aqui quando estou triste, e é o que está acontecendo.
Alguns anos atrás eu escrevi sobre o vício da esperança
ela se hospeda no cérebro e fica criando possibilidades
das quais eu sei que não vão acontecer.
Os sonhos a noite ainda continuam cruéis,
os pensamentos de dia ainda sufocam
lembranças vem e vão em questão de segundos.
Uma dor que não desejo a ninguém
tédio e solidão nunca poderiam se encontrar
ter uma vida melancólica é uma prévia da morte
e se isso for a morte disfarçada de vida?
(Re)conciliação
Machucad@s
você e eu...
não é culpa minha nem sua
somos apenas seres humanos
aprendizes de amar
aprendizes de viver
quisera poder saber amar mais e melhor
quisera você saber amar mais e melhor
mas como somos simples mortais
somos inacabados e cheios de defeitos
mas estamos em construção
e cheinhos de qualidades
o meu coração dói
e quer abraçar o seu
para abraçadinh@s
curarmos um ao outro
nas mãos de Deus
sempre estivemos
e continuaremos
Que Deus nos dê sabedoria
e humildade para prosseguir
nosso caminho juntinhos!
Meu melhor amigo
Está sempre comigo nos dias bons e ruins
Ele me protege até enquanto eu durmo
E tem o superpoder de afastar meus pesadelos
Meu melhor amigo
Só fica triste quando eu também estou
E me faz companhia até a tristeza passar
Meu melhor amigo
Sempre fica feliz em me ver
E me recebe todos os dias com carinho e amor
Meu melhor amigo
É diferente do que você pensa
Ele tem pelos e quatro patas
E é melhor que muita gente que conheço
