Textos Escritos por Arnaldo Jabor

Cerca de 2670 frases e pensamentos: Textos Escritos por Arnaldo Jabor

"No futuro da humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados em igrejas-escolas, igrejas-orfanatos, igrejas-hospitais, onde não somente o sacerdote da fé veicule a palavra de interpretação, mas onde a criança encontre o arrimo e esclarecimento, o jovem a preparação necessária para as realizações dignas do caráter e do sentimento, o doente o remédio salutar, o ignorante a Luz, o velho o amparo e a esperança."

Inserida por nizjoyce

La población creciente necesita alimentos y espacio. Actualmente toda nación trata, no de apoderarse de los alimentos y mercancías de las otras naciones, sino de impedirles que entren, por medio de altos derechos de aduana, cuotas, etc. La difiultad del mundo actual no es la escasez, sino la sobreproducion, o, mejor dicho, la mala distribucion; el mecanismo del cambio, el sistema monetario...Estes males no pueden remediarse sino de común acuerdo mediante la organización internacional".

Inserida por ajotage

vc sempre sera o meu grande ,intenso,infinito amor da minha vida, nao esqueça podera ter passado anos, mas por vc sentirei sempre um amor incomparavel.Nao existira jamais um homem que fara meu coraçao descompassar, minha pele arrepiar por ve-lo e transbordar infinitos desejos de lhe querer, vc foi , é, parte de minha existencia, me deu a razao de viver, nossas filhas .Dizer te amo e pouco, te amarei ate qdo existir, por vc vivo .meu amor

Inserida por helianegyn

Moça a sorte não bate duas vezes na sua porta, não espere ele ir embora para reconhecer esse cara que te quer. Não ache que ele sempre vai estar ali disponível, pode vim outra e dar uma oportunidade. Não é um trevo de quatro folhas, mas um cara igual esse é difícil de achar, e quando você acha, você tem a maior sorte. Ele é aquele cara que trocaria todos os contatinhos por você. Não acredite ? Tente então, e seja a prova viva disso.

Cara para de bobiar! Não é porque você tem ela em suas mãos, que você sempre vai ter ela. As coisas mudam, pessoas mudam, e quando você menos esperar, ela vai abrir o olho. Vai ver como está ao seu redor, e ver que o defeito esta nela. Sim! Nela. Porque é ela que esta permitindo isso, mas mulher não é boba para sempre, ele vai acordar, e ver que esse cara que diz ser "Homem", esta fazendo o mal para a vida dela, e ai que vai chegar o cara que ela sonha em ter, tento o básico para oferece, o amor, fidelidade, felicidade e a companhia. Então é ai parceiro, é ai que você vai ver que tu perdeu. Ai é Game over.

Um lugar pra chamar de seu, as vezes é tudo o que mais precisamos. Sou amante do silêncio por mais ensurdecedor que pareça ser, no mais ser considerado estranho para os outros, por gostar da solidão, não se atentam que todos ficaremos literalmente sós, aguardando sabe lá Deus de que forma ou onde a última ordem de destino, não há diálogo mais sincero do que com si mesmo, o silêncio sempre tem respostas, o silêncio sempre é sincero.

Nem todos planos são plenos. Toda certeza traz uma dúvida, toda dúvida permeia a instabilidade, nada é concreto mesmo depois de executado, nada é eterno quando não se compreende o fator, eternidade, por conseguinte, a busca pela plena felicidade na vida terrena é utópica, temos momentos de alegria e a contínua passagem de uma breve sensação de que algo simplesmente nos faz bem, assim uns vivem e outros sobrevivem, até a segunda ordem do desconhecido ainda por todos, a vida após a morte ou a morte após a morte.

Dizer que o amor não existe é a mesma coisa que dizer que Jesus morreu em vão. Pois ele morreu por nós, Deus nos ama de tal maneira que nunca teremos noção de tudo o que ele fez... O amor que vc diz que não existe, nunca sentirá por qualquer pessoa, o amor está nas simples palavras, no simples jesto, na sua forma de agir.. O amor vem para aqueles que sabe esperar no Pai, sem pressa, esperando tudo no seu tempo. Nunca diga que o amor não existe, pois sentimos o amor desde da barriga da mãe, no primeiro tombo de bicicleta, quando sua mãe ou pai vem e cuida de ti, quando pensa que vai perder sangue até morrer rsrs No primeiro dia de aula quando está nervoso e seus pais te abraçam com tanto amor, e falam que tudo vai dar certo.. No café, almoço e janta preparado com todo amor para te alimentar, você também sentirá o amor.. Quando seus pais forem brigar com você, e você deseja o mal a eles, sem ter noção do que está desejando, mas no desespero e em seguida vc pede perdão pois sem eles você não viveria.. isso é amor... Esse é o começo de um sentimento sem fim. Um sentimento que sentirá ao decorrer dos anos e pelas pessoas que irão passar em sua vida.. Você irá até sofrer por ele.. Com amor você sofre, com amor você se cura.. E agora? O amor não existe?

Um prédio e uma sacada, no décimo andar, era lá onde eu a vi, é lá onde ela esta, não a conheço e nem sei ao seu nome. Policiais, bombeiros todos ali estavam, tentando a salvar, uma moça tão nova tentando se matar, um dizia ali, outro gritava lá, “não se joga moça, a vida é difícil mas vale apena lutar”. A chuva a cair, e seus pés a molhar, se tornando mais difícil se equilibrar. A tensão lá em baixo, e o desespero lá em cima. Os pais, a família, os vizinhos, os poucos amigos, todos a chorar. Moça frágil e ao mesmo tempo forte de tanto suportar, os problemas subiram a cabeça e a sociedade a julgar. Seus caminhos marcados em ruas, bairros, com lagrimas nos olhos não encontrava a solução, seu desespero era maior do que sua vontade de continuar. Se perguntava se havia um lugar. E voltamos ao começo daquela sacada, eu já não podia mais suportar, estava agoniado, desesperado por quem a amava, e decidi ajudar. Entrei no prédio, para o meu desespero os elevadores parados, nem um subia e muito menos descia, corri para a esquerda e peguei as escadas, não me importava em subir dez andares, só queria salva-la. E então eu fui ao encontro dela, da porta eu a vi. Com seus cabelos negros compridos e pele branca como a neve, molhada com a chuva, e seus choros de despedida. Fui correndo para segura-la, mas quando me aproximei da sacada ela…

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.

Já parou pra pensar que o abandono opcional de alguém é o seu sofrer e não dessa pessoa? Sério, ela se foi, ela que se dane com o peso da eternidade, não você com o peso do próprio choro. Já parou pra pensar que enquanto alguém pode estar derramando lágrimas pra estar com você, você está chorando por alguém que se tornou um fantasma? É injusto, mas a injustiça nunca admite estar errada, as pessoas que te machucaram dificilmente voltam para devolver o coração que roubaram.

As pessoas deste mundo estão destruindo os sonhos, me sinto cansado, elas já não me envolvem tanto. Suas manias me enojam e aniquilam a beleza interior em troca de alguma banalidade alheia. Peguei emprestado este corpo, para uma vida que se desvenda além da mente. Eu focalizo no presente, enquanto essa alma desanimada me diz para onde ir. Poucos entenderiam, mas ninguém precisa entender. Sinto-me tão vasto, em lugar nenhum para me encaixar. Minha imaginação mantém-se de pé, enquanto meu equilíbrio detona à mim mesmo. Mas tudo bem, esta é apenas a realidade, e de vez em quando, precisamos aumentar um pouco a velocidade da dor para cair. Propósito nenhum permanece o mesmo sem algumas decepções.

Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.

Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.

Não, o mundo não é um bom lugar. As pessoas varrem umas as outras debaixo do tapete tão rapidamente quanto desviam seus olhares. Não hesitam em despejar sal sobre as feridas alheias, fazendo de tudo para julgar que a culpa é única, e não um plural. Desculpas tornaram-se um disfarce para a verdadeira mentira, onde fundamentos deixam de ser sólidos e transformam-se numa areia movediça. A maioria não ama, faz iludir. E pior, tornam-se eternos idiotas ao prometerem coisas passageiras.

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

A gente se afasta pra se curar, não porque amou menos. De algum modo, as expectativas falham e tudo que resta é confiar em si mesmo. Pessoas cansadas acordam letárgicas e se arrastam em vida. E se não sobrar nada nem ninguém, tudo bem. Seus pensamentos sempre consolam a tristeza que um idiota negligenciou.

Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.

Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp