Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58170 textos Engraçados sobre a Vida

Porque eu?
Costuma- se pensar no DEPOIS... o que vai acontecer depois que eu morrer? depois que eu parar de respirar? depois que meu coração parar de bater? mas é incomum pensar no ANTES. O que tem antes? o antes, simplesmente o antes de estar aqui, escrevendo esse texto e pensando em meu passado antes dele mesmo existir. Antes de eu ser um espermatozóide (a mais rápida inclusive), antes de eu estar na terra, antes de eu ter sido criada. A principal pergunta, PORQUE EU? porque eu existo? porque eu? Acredito em ressurreição, e que de tempos em tempos nascemos, vivemos e morremos e isso se torna um ciclo vicioso, mas nunca para, e se parar pra pensar, o nunca é nunca, e não existe um tempo determinado ou uma definição, nunca acaba, é pra sempre... entao, porque eu fui escolhida para essa experiencia? e se eu não existisse, o que seria de mim?

Perguntas que jamais serão respondidas, mas penso que somos todos abençoados, por ter a chance de viver, amar, criar e ser feliz... Não sei o que existe do outro lado da vida, mas sei que se estamos aqui, é porque fomos escolhidos para estar e não podemos desperdiçar essa chance, viva!

Inserida por gabrielanarciso

Uma Gota D'Água

Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo.
Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida.
Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira.
O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência.
A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura para quem pena na amargura.
Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe.
Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido.
Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a alma...
Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto...
Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável...
Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor...
E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pense nisso!
Sem a sua gota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor.
Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor.
Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor.
Pense nisso!

Inserida por Epena

Hoje ao acordar agradeci a Deus por tudo que tenho e
também pelas coisas que ainda não possuo.
pessoas que ainda permanecem em minha vida,
coisas que ainda me apego.
A vida é difícil de ser entendida pois a felicidade é difícil de ser explicada.
(Gil Macedo)

Inserida por GIALRENY

- Tenho vários motivos para não me preocupar com algumas coisas que me sobre-vem. Passei por muitas coisas, e quando vejo algumas acontecerem novamente, sorriu, e digo: - Há problema; eu te conheço, e já passei por você no caminho; você não me afeta mais!

- Na escola da vida já passei: Pelo maternal, pelo primário, alfabetização, fundamental, ensino médio, e agora estou fazendo faculdade. Não tenho todas as experiências da vida, mas coleciono algumas que me tornaram mais forte, e que não me abalam mais.

- Por isso hoje em dia, não me preocupo com muitas coisas; deixo tudo nas mãos do meu Senhor; pois sei que ele resolve por mim, aquilo que não posso resolver; A minha vida está nas mãos de Deus! Não me abalo com palavras, com empurrões, com graças, com afrontas, com pedradas, e nem com difamações.

- As vezes até tentam testar minha paciência, meu caráter, minha personalidade, pra ver se realmente sou como realmente digo que sou; Mas cá pra nós... Só Deus conhece o meu deitar e o meu levantar, de perto Ele me conhece, e sabe todos os meus pensamentos! Se algo acontece em minha vida, glórias a Deus por isso; e se não acontece... digo o mesmo:

- Glórias a Deus! Porque Ele só tem o melhor para mim, e para a vida daqueles que quiser fazer o melhor. Então, não tenho pressa para nada, não estou preocupado com nada. E digo mais: A vida é muito bela para ser vivida na presença do GRANDE. Creio na minha vitória, e na vitória de muitos... E não irei me abalar com situações, e não desejo que ninguém se abale também.

- Estou bastante feliz, pois tenho um Deus que cuida de mim; e quem pensar que vai me ver arrastando pelo chão e que vai lhe ver da mesma forma; irá ficar arrasado quando ver o que Deus irá fazer! Tem muitas pessoas que precisam aprender sobre a vida; Ainda estão no primário, achando que sabem muito! Papai do céu é um ótimo professor, e não tem coisa melhor, do que aprender com Ele! Dedico esta mensagem a todos que gostam de mim de verdade, e aos que não gostam também. Deus é fiel, e só faz o melhor. Obrigado Jesus!

Inserida por jrenepont

Na vida eu quero sentir, e também quero ver
quero ouvir e também tocar....
Ah e preciso entender!
Por quê? Porque isso é viver e é minha forma de amar!
De alegria me encher algo novo aprender e algo velho achar
Na vida eu sei que é grande o caminhar
E pela Terra, pelo céu e até pelo mar eu quero passar....
Por quê? Porque isso é viver e é minha forma de amar!

Inserida por isaoli

Não leve a vida tão a sério, mas também não brinque demasiado com ela. Mas acima de tudo, aproveite, desfrute, sorria, divirta-se!

A vida é para ser aproveitada e nela todos os instantes contam. Viva intensamente cada momento, aprenda e cresça com os ruins, e curta ao máximo os bons.

A vida passa em um instante, por isso faça esse instante valer a pena!

Inserida por eurekapedro

CERTEZA

Eu sabia que és assim.
Sem nunca ter vivido algo semelhante antes.
Eu sabia que és assim.
Estavas lá, concretamente abstrato.
Correção, estás lá , abstratamente concreto.
Materializado dentro de mim.
A Presença.
A Paz.
A Esperança.
Eu sabia que és assim.
Minha vida inteira,
É um espaço pequeno...
Para tanta Eternidade.

Inserida por gianna_cardoso

Sempre que vivemos dor , queremos extingui-la o mais rápido possível , mas aprendi que é olhando ela nos olhos que a gente pode abraçá-la e então descartá-la , não atraía traços daquele que provocou a dor em você , olhe com maturidade para a situação e extraia o que for benéfico .
Não queremos mais "juízes" , o mundo já tem demais , queremos "médicos" , ajude a sarar ❤️

" Que das nossas feridas brotem cura " 🙌

Inserida por Ajardineira

Nesta vida, todos nós temos um propósito na vida de alguém, temos uma missão a cumprir ou uma lição a ensinar.
Mesmo sem saber cumprimos nossos objetivos e da mesma forma que entramos aos poucos vamos saindo, mesmo sem querer.
Nós nunca entendemos esse tal de destino, porém ninguém passa na nossa vida por acaso, sempre deixam algumas lições que cabem a nós aprendermos ou não.

Inserida por alexandre_prado

A pior prisão é a da mente!

Solte as amarras de seus próprios pensamentos, não leve para si medos e ansiedades que se baseiam apenas em fatos da sua imaginação.

Não se prenda a vida de uma outra pessoa, ainda que ela seja referência para você.

Se a vida que você vive desconsidera a sua própria essência...isso não é vida, é prisão, e prisão é uma espécie de tortura, e tortura é loucura!

Volte para a realidade, tome as rédeas da sua mente e usufrua de sua vida verdadeiramente!

Inserida por LilianQuedima

Já tive tantos planos que não deram certo...
Aquilo que eu queria longe sempre teve perto...
Aquilo que eu queria perto sempre teve distante...
Aquilo que eu não queria se tornava cada vez mais constante...
Aquilo que eu queria que fosse curto se prolongava...
Aquilo que eu queria que prolongava rapidamente se tornava passado....
Aquilo que eu queria que ficava no passado cada vez mais se tornava presente...
Aquilo que eu queria que fosse presente não passava de planos futuros...
Aquilo que se tornava parte dos meus planos futuros se desfez...
Aquilo que se desfez não passava de sonhos...
Aquilo que não passou de sonhos eram apenas planos , planos que ainda não deram certo..."JF"

Inserida por jefferson_oliveira_1

A beleza da rosa se acaba com o tempo...
Suas pétalas secam e cai ao chão...
Seu perfume já não exalam mais...
Mas seus espinhos que tinha a capacidade de protege-lá, quando era bela e formosa permanece com a mesma capacidade, fazendo o sangue surgi entre os dedos de quem ousar a maltrata-lá .
Mesmo a rosa não possuindo sua beleza...
Mesmo não possuindo mais suas pétalas...
Mesmo não possuindo mais seu perfume...
Os espinho permanecerão lá sempre a protege-lá...
Assim sempre sera o amor de DEUS por você..
(Jeffyn)

Inserida por jefferson_oliveira_1

#RIP

Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.

Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.

Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.

Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.

Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.

Inserida por felipe_sousa

Se tens saúde, tem vida física plena, mas quem disse que a vida, é física?
E porque preocupar se tanto, se até as pedras viram pó.
Quando receber cartão vermelho e for expulso do jogo da vida.
Não recorra aos tribunais da piedade, sem analisar a falta cometida,
pois talvez poderá agravar a sentença e ter a pena acrescida.

Inserida por Vambor

AME

Ame a beleza, nas suas diversas formas.

Ama a vida, nas suas luzes e sombras.

Ame a natureza, nas suas diversidades.

Ame a incerteza, nos seus mistérios.

Ame a amizade, nas suas divergências.

Ame a música, nos seus efeitos meditativos.

Ame o vinho, nos seus sabores inspirativos.

Ame a arte, nas suas retratações do belo.

Ame a unidade, nas suas inter-relações.

Inserida por fabioxoliveira2007

O Amor eh mais forte que o ódio,
A bondade mais forte que a maldade,
O Falar o Bem mais forte que a maledicencia,
O Abençoar mais forte que qualquer maldição lançada,
A Amizade mais forte que a inimizade,
A União é mais forte que a Hostilidade,
A Comunhão é mais forte do que o poder da Divisão e
A Aliança é mais forte que a separação.

CONSCIÊNCIA

O ser humano quando se olha no espelho reconhece a sua imagem. O animal, um cachorro, por exemplo, se assusta quando se olha no espelho, supõe até que seja outro animal. O homem sabe o que vê no espelho, o animal não sabe. Eu diria que o homem é consciente e o animal é inconsciente.

Acredito que a consciência está em tudo que é manifestado, porém em níveis diferentes. Até uma rocha tem uma consciência latente, não manifestada.

No nosso plano de existência, o ser humano é o que tem a consciência em níveis mais elevados, pois sabe de sua existência como ser vivo, sabe das necessidades sociais, do meio em que vive, inclusive sabe que a Terra é sua morada.

Entretanto, nem sempre a consciência vem acompanhada de boas ações. Se assim fosse, inevitavelmente, o homem passaria a respeitar o meio ambiente e tudo que o envolve, e os criminosos não existiriam.

As distorções que ocorrem se devem aos níveis diferenciados de consciência, daí a razão de uma Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Francisco de Assis, Irmã Dulce, bem com Adolfo Hitler e Jim Jones.

"Quanto mais elevado o nível de consciência maior é a percepção do mundo que nos rodeia, bem como de tudo que envolve o nosso ser. O propósito da vida é fazer-nos conscientes. A própria evolução da vida, em si mesma, é tornar-se cada vez mais consciente", dizia um grande sábio.

Inserida por fabioxoliveira2007

SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE HUMANA

O sucesso do lançamento do míssil espacial VLS-1 é sem dúvida um avanço no desenvolvimento da tecnologia espacial do Brasil. Mas não vejo isso como uma prioridade do Brasil e de outros países.

O que defendo para o Brasil e para a humanidade em geral é um modelo onde a natureza seja respeitada, os humanos se respeitem, e os valores perenes sejam resgatados.

Não acredito em sustentabilidade dentro do modelo atual, é um grande equívoco.

O progresso fundamentado apenas na tecnologia não é verdadeiro. As prioridades estão invertidas, pois as grandes decisões tendem quase totalmente apenas para um lado, ou seja, o lado do lucro inconsequente, sem nada que possa contribuir para tornar o ser humano melhor.

O que defendo é uma mudança profunda, sem a qual iremos todos sucumbir. Não é pessimismo da minha parte.

Diversas inteligências do mundo da ciência, da filosofia, da espiritualidade vêm alertando sobre os graves problemas que estão por vir, se não mudarmos radicalmente. Podendo até ameaçar a sobrevivência da espécie humana e da vida em geral.

Inserida por fabioxoliveira2007

O TRABALHO E SUAS VERTENTES

Entre os diversos trabalhos que o ser humano empreende na existência, dois merecem a nossa atenção:

1. O trabalho necessário ao nosso instinto de sobrevivência, pois como seres humanos frágeis, necessitamos de alimento, agasalho, abrigo, etc.

2. O outro trabalho é o que busca incessantemente a elevação do nível de consciência. Por indolência, muitos poucos se envolvem com tal trabalho.

Porém entre ambos, é o segundo que dá o verdadeiro sentido a vida, que nos projeta às dimensões mais elevadas, e nos conecta com os mistérios mais profundos da nossa existência.

Não devemos passar pela vida, preocupados somente com o trabalho do instinto de sobrevivência, pois com certeza, passaremos por essa breve vida sem conhecer outras dimensões sublimes da vida.

Não estou dizendo que devemos desprezar o trabalho do nosso instinto de sobrevivência, mas colocá-lo no seu devido lugar. O ser humano não é só o instinto de sobrevivência, mas é possuidor de intuição, sensibilidade, e pode através da percepção e do trabalho pela elevação da consciência acessar outros mundos mais sutis e elevados.

A vida que é empreendida apenas na dimensão do instinto de sobrevivência é pobre, limitada, unidimensional, mas quando é acompanhada pelo trabalho incessante da elevação da consciência se torna enriquecedora, não tem fronteiras, e é multidimensional.

O trabalho precisa ser entendido de maneira abrangente, integral, e nas suas inter-relações. Caso contrário, passaremos pela existência conhecendo apenas uma pequenina dimensão da grandeza infinita da vida.

Inserida por fabioxoliveira2007

Você é uma linda poesia

Você é uma linda poesia
Um lindo soneto
Um lindo momento
Enclausurada de segredos

Você tem versos que não consigo interpretar
Versos passíveis de complicar
Coisas que guardo no meu coração
E só eu sei rimar

Sua vida está escrita
Em mudas canções que não canto
Apenas me encanto

Versos que vão desenhar
Desenhados pela sua silhueta
E declamados pelo brilho do seu olhar

Inserida por Poetaantonioferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp