Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Cerca de 19761 textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Partes

Uma parte de me é escuridão.
E a outra é lágrimas.
E as pessoas em volta.
Nem nota.

Mas também. ... Como notariam?
Eu pareço ser forte.
Só pareço, mas, sou fraca.
Frágil e delicada.

Mas a couraça impede que os outros notem.
E eu, continuo na escuridão.
Fingindo ser forte.
Mesmo com lágrimas.

Faça do autoamor a sua bandeira! No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor.

Há uma frase que eu gosto muito e que diz assim: “Não há inimigo fora de ti.” Em linhas gerais, talvez o segredo de tudo o que fazemos ou deixamos de fazer na vida não seja tão secreto assim. Está em nós. Em mim. Em você. Naquela pessoa que você encontra todos os dias no elevador, na fila do pão, no ponto de ônibus, na pista de caminhada, mas que você nunca perguntou nem o nome, muito menos olhou dentro dos olhos ao dar um bom dia (será que deu?). Porque é estranho. Esquisito. Desconfortável.

Assim como a grande sacada de tudo isso: é você o seu próprio vilão. É você o seu próprio herói. “Não há inimigo fora de ti”, lembra?
Ao mesmo tempo em que essa verdade liberta, ela dói. Porque às vezes tudo o que a gente precisa é de alguém – ou de alguma coisa – que nos livre da angústia de estarmos simplesmente com a gente mesmo. Já não experimentamos solitude. A roupa bonita e a casa arrumada só fazem sentido se formos receber visita ou se o plano é o de sairmos com alguém. Ir ao cinema sozinho, jantar sozinho, viajar sozinho, passear sozinho. Estranho. Solitário. Solidão. Será?

Eu só comecei a realizar os meus sonhos na vida quando eu parei de condicionar a minha felicidade a qualquer outro lugar que não esteja dentro de mim. Quando eu parei de culpar o outro pela forma como eu me sentia ou deixava de me sentir, pelas coisas que eu fazia ou deixava de fazer, pelas escolhas que, a bem da verdade, eram minhas, de mais ninguém.

Eu só comecei a efetivamente assumir as rédeas da minha vida quando eu parei de viver de “e ses” e de “quando isso acontecer, aí sim…” e passei a valorizar o agora.
Quando eu escolhi me amar e me respeitar apesar e justamente por causa dos meus defeitos. Quando aceitei e abracei as minhas vulnerabilidades. Quando entendi que sou falha, que não sei tudo, que não vi tudo, que não vou dar conta de tudo. E que está tudo bem.

Eu só comecei a viver relacionamentos mais saudáveis e mais empáticos com os outros – no amor, no trabalho, nas amizades, nas parcerias – quando aprendi a reconhecer e a exaltar o meu valor. Quando comecei a querer me arrumar e a me ver bonita para mim. Quando passei a enfeitar a casa e a mesa para mim. A cuidar do meu corpo e da minha mente para mim. A ser uma companhia querida e agradável para mim.

Sim, é válido e muito importante nos perguntarmos sempre: “Eu gosto de Fulano? Gosto da forma como Fulano me trata? Gosto de como me sinto quando estou com Fulano? Gosto de como me comporto? Mas, na mesma medida, será que você já se perguntou o quanto você se gosta? De que forma você se trata? De como você se sente quando a sua única companhia é você mesmo? De como você se comporta quando ninguém vê?”



Se você não se sente em paz com a sua própria companhia, confortável dentro do seu próprio corpo, preenchido com seus próprios silêncios, verdadeiro na sua própria pele, feliz simplesmente sendo você, sem máscaras, disfarces, justificativas e poréns, dificilmente você será uma boa companhia para alguém ou se sentirá confortável, preenchido, verdadeiro e feliz dentro do mundo, principalmente quando as necessidades de conexão e de pertencimento, inerentes ao ser humano, são tão grandes a ponto de nos afastar de nós mesmos, da nossa essência, dos nossos valores, das nossas buscas, de quem a gente realmente é.

Seja você a pessoa que você gostaria de ter como melhor amigo, aquela que você sempre deseja estar perto, que o faz sentir-se em que casa, que lhe traz paz, que lhe faz o bem.
No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor. Você não precisa de ninguém para “salvá-lo” ou “fazê-lo feliz”.

Tudo bem, ninguém é uma ilha. É na conexão que nos reconhecemos e nos fortalecemos como seres humanos, mas você não precisa de nenhum salvador ou herói que não seja você mesmo. “Não há inimigo fora de ti.”

O mundo "real" é sempre um lugar melhor...
As vezes, as pessoas se perdem nesse mundo virtual. Se afastam das pessoas próximas e se "aproximam" das distantes, das desconhecidas. É que é muito mais fácil lidar com alguém distante, sem ter que vivenciar junto delas seus defeitos, dias ruins.
Talvez, essas pessoas que ficam o tempo todo nesse mundo virtual, busquem uma fuga de si mesmas. De suas vidas, rotina, família... Mas nada é enterno! Nem mesmo esse fantástico mundo virtual. Um dia a graça acaba, os problemas dele também surgem e, você percebe que, ou precisa aprender a enfrentar as situações que não são cômodas pra si, ou vai, de novo, buscar uma outra rota de fuga.
Mas, acredite, o mundo Real é sempre melhor (você nasceu para desfrutá-lo em tudo). Seja mais próximo de quem é próximo a você. Você também tem dias ruins, defeitos e mesmo assim, quem está na tua vida, te quer com tudo isso. Curta quem te curte de perto, ao vivo, ao alcance de um abraço.

Algumas pessoas simplesmente não aceitam a felicidade daqueles ao seu redor. Elas se sentem incomodadas quando outra pessoa está vivendo os seus sonhos ou conquistando as coisas que sempre desejou. Para elas o sucesso do outro é como uma afronta e, por isso, sempre que alguém está realmente feliz, elas fazem de tudo para destruir a sua felicidade.

Infelizmente, é muito comum nos depararmos com essas pessoas em nossas vidas. Todas as vezes em que tudo está dando certo e estamos realmente felizes, satisfeitos com a maneira como tudo está acontecendo, não demora muito até aparecer alguém querendo nos prejudicar.

Essas pessoas chegam como amigas e, com o tempo, revelam suas intenções maldosas.
Elas não conseguem construir a própria felicidade e para sentirem-se melhor consigo mesmas, tentam estragar a felicidade dos outros.

Precisamos manter a distância de pessoas assim. Não podemos permitir que toda a nossa luta e esforço para alcançar o que temos hoje seja prejudicada por alguém infeliz consigo mesmo.

Nos momentos em que nossa estabilidade é testada por alguém que deseja tirar de nós o nosso chão, devemos nos impor, mostrar a nossa força.

Quando alguma pessoa tentar desestabilizar você, mostre a ela que sabe voar. Supere os seus próprios limites e deixe claro que nenhuma pedra no caminho é capaz de pará-lo.

Você não precisa aceitar a maldade de ninguém apenas para mostrar que é uma pessoa centrada e de bom coração.
Não permita que as palavras negativas de outra pessoa tirem sua paz. Use-as como um gatilho para o seu crescimento. Se tentarem tirar o seu chão, mostre que não precisa dele para ser feliz e ter sucesso, porque a sua verdadeira força reside dentro de você e por isso sempre será capaz de vencer qualquer problema que chegar em sua vida.



Tenha sempre muita certeza de quem você é e do seu valor. Assim, quando alguma pessoa lhe causar um dano, você saberá dar a volta por cima e conquistar muito mais do que tinha antes.

Em frente a um abismo, mostre as suas asas. Nunca se limite por nada nem ninguém.
Acredite em seu próprio potencial e liberte-se de toda a negatividade de pessoas mal-intencionadas.

A sua vida sofrerá uma grande mudança, quando você entender que não precisa aceitar que outras pessoas o diminuam ou roubem de você tudo aquilo que conquistou. Não fique preso ao lado de quem não lhe faz bem, nem ouça aqueles que não querem a sua felicidade. Voe!

Há pessoas que consideram o povo brasileiro mal resolvido política e culturalmente pelo o fato de que aqui existe uma paixão nacional pelo
futebol e pelo carnaval, e que a vida política do povo brasileiro gira em torno da “temperatura” destes dois eventos sociais. É comum ouvir que o futebol e o carnaval são o ópio do povo, e que razão do povo ser ignorante está nessas duas raízes culturais.

Pense comigo...

Existem pessoas que andam tristes, presas na vida, que não se permitem sorrir, não se permitem se soltar, estão presas com seus fantasmas, pessoas que nem sequer conseguem dar-lhe um bom dia, um oi, ensaiar um sorriso pelo canto da boca e disfarçar a tristeza que lhes incomoda, pessoas que precisam brigar com a timidez todos os dias para viver, a vida assim vai passando despercebida, vai se esgotando a cada segundo, por isso, não se permita ser assim, diga para si mesmo que a vida é linda e que todos os dias você pode viver coisas grandiosas, não deixe que nada sufoque a alegria de dizer pra si mesmo que está vivo e que merece toda a felicidade, até a última gota.

...Você já prestou atenção, que fazemos acepção de pessoas sem perceber!
observamos em grupos de redes sociais pessoas elogiando tanto que desconfio se é verdadeiro ou não, aniversariantes desejando felicidades pra alguns, e outros que mandam um texto, e até mesmo outros que nem se quê agradece. Tenho a impressão que tem fariseus em nosso meio. "Honra com os lábios, mais o coração e mentiroso"
Que possamos ser verdadeiros em tudo, no falar e no agir, chega de teorias e filosofias enquanto que a sabedoria e a prática esperam à sua vez.

O diferente


Vivemos em um mundo, que educação virou Denegrição, as pessoas não tem mais amor no coração.
Você chega com um simples bom dia, e é atordoado com energias negativas, dizendo que você é um ''trouxa'' sem ousadia.
Nos dias de hoje, ficou tão escasso um simples gesto de amor,que se confundiu com dor e rancor.
Diminuir o próximo virou uma dádiva, por orgulho próprio e status.
Diminuir o próximo não te torna maior.
Se tornam confusas, aquelas pessoas que pregam o amor e a compaixão, em meio a tantas Ignorâncias e destruição.
Não seja um igual, seja o diferente.

Honestamente, eu odeio a guerra. Pessoas matando umas as outras. Isso é a pior coisa que a humanidade poderia ter criado.
Um desperdício de humanos e economias. No entanto, nossos inimigos são comunistas.
Totalitários violando a liberdade pessoal. Não posso viver debaixo do mesmo teto que os comunistas. Temos de pegar em armas, para podermos viver uma vida feliz.

Libra
Librianos tendem a ser pessoas controladas, fiéis e puras. Eles enxergam a beleza em tudo, raramente se desviam de sua paz, mesmo quando estão chateados, enxergam a vida com muito otimismo! Se você tem um libriano em sua vida, é muito sortudo, porque eles adicionam equilíbrio e confiança em seus dias, além de fazerem tudo ao seu alcance para que você sempre esteja bem.

Família, companheiros, amigos
Felicidades, amor, alegria
Nada acontece por acaso
Pessoas entram e saem de nossas vidas
Mais somente os bons ficam
Famílias inteiras, se separam
Amigos, se separam
Companheiros (as), se separam

Mais quem fica ou escolhe ficar
Esses sim merecem
Amor,
Por que será um ótimo
Companheiro,
Pois criará ao seu lado uma
Família,
Repleta de alegria
Por que quem ficará, será o seu melhor
Amigo, acima de tudo!

Não é realmente a tristeza que causa a dor às pessoas. É a interpretação de que a tristeza é errada que lhes provoca dor, e esta se torna um problema psicológico. Não é a raiva que é dolorosa. É a ideia de que a raiva é errada que cria ansiedade psicológica. É a interpretação, não o fato. O fato é sempre libertador.
(O Livro dos Homens)

Tenho essa doçura na alma que me faz abraçar o mundo e as pessoas que encontro pela vida.
Mas não pense que sou fraca,tão pouco ingênua.
Sou forte enquanto fé,e sagaz o bastante para estar acordada na vida.
Há quem nos abrace por amar,
outros abraçam por abraçar.
Que Deus não deixe se enganar,
nem nos decepcionar com quem nunca soube amar.
Não perdemos em ser de verdade,
Perdem tempo os falsos,em ter que usar máscaras,dormir e acordar sendo uma mentira.
Temos um Deus que nos protege,e nisso eu creio:
"Mal algum vai nos encostar!"

Os prazeres da carne

estão sufocando o tempo das pessoas para com Deus. Muitos estão sendo mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Poucos estão orando, poucos estão meditando nas escrituras; o amor estar se esfriando e a fé sendo sufocada na vida de muitos. Mas Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Devemos sermos fortes e lutarmos sempre contra o nosso "EU", e procurarmos atender este convite que Deus nos faz dia após dia:

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

2Crônicas 7:14

Nascer velho

Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças.
Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barrigudo, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.
Nascer velho.
As amigas conversando: "Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 m de altura." "E como vai se chamar?" "Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo."
Aí vinha outra: "Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..."
E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: "Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. Tosse aí para a moça ver." Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.
Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você, aos 60, casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.
Mas é preciso não esquecer que, com o correr do tempo, a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.
E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.
E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos. Colombo e Cabral, de marcha a ré, "desdescobriram" o novo mundo. Chegaríamos a "desinvenção" da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos e, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.

Quando as luzes se apagam,
Você não vê amigos,
Você não vê inimigos,
Você não vê pessoas,
Você não vê ninguém,
Mas sente um vazio,
Mas sente falta de amor,
Mas sente insegurança,
Mas sente dor,
Mas sente um buraco no peito que aumenta cada dia cada noite cada manhã,
Levanto na madrugada vejo a lua cheia redonda linda brilhosa,
Olho o relógio a hora não passa
O tempo para.

As pessoas são complicadas.
Não importa se você já fez de tudo pra ajudar um amigo, se você já passou a noite acordado para ajudá-lo em algo, seja o que for, desde um trabalho até simplesmente seu ombro amigo, sua atenção e dedicação. Não importa o carinho, o cuidado e a cumplicidade que um dia existiu. Importa é se você comete um erro, é como se tivesse sido passada uma borracha na história de vocês. Isso leva à reflexão: Era recíproco ou utilitário? Bem, seja o que for, essas super pessoas à prova de erros não perdoam. E se você não está bem para corresponder à expectativa dessas pessoas? Piorou...
Chega uma hora que cansa demais. E você simplesmente segue.

Já reparou como têm pessoas neste mundo que aparecem na sua vida e mudam até sua sorte? Tem gente que é assim, elas vêm sabe-se lá de onde, como um bilhete premiado, e de repente tudo começa a dar certo pra você. Há pessoas que vêm e se vão, e outras que escolhem ficar. E essas são as melhores, porque elas nos fazem acreditar na gente mesmo e em toda nossa sina. E o que era desânimo, vira coragem.
Ricardo F.

Gosto do carinho gotejado no dia a dia,amo essa essência das pessoas bonitas de alma que nos fazem sentir melhores e nos motivam ser corações corajosos que abrigam a bondade,clareiam a vida quando passam,pela simplicidade de não se orgulhar e sim,se doar para um bem em comum dos que os cercam.
30 agosto 2018

Deus tirou algumas pessoas da minha vida que eu julgava importantes e fechou uma porta que eu queria abrir.
Me entristeci sim. Muito.
Ainda assim, não perdi a minha Fé.
E então Ele trouxe tantas pessoas incríveis para a minha vida e abriu uma janela com uma visão muito mais bonita,
e esse tem sido um lembrete tão maravilhoso que Seu plano é sempre melhor que o meu.