Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Cerca de 19632 textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!

Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.


Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!

CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)

_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.

-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;

- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.

Muitas pessoas só veem nossos erros, e quando conseguimos vencer na vida, daí se perguntam o por que uma pessoa tão errada conseguiu e eu não.
A resposta é simples, enquanto você observava meus poucos erros e me criticava, eu aprendia com eles e crescia, e meus poucos erros se transformaram em muitos acertos que resultaram na minha vitória, simples assim.

SÃO PAULO é feita por pessoas...
Pessoas como você que trabalham 8 horas por dia, mais 2 horas no transporte público.
São Paulo é você que apesar do conforto do carro, sofre com o stress do trânsito diário.
É você que ousou sair de casa para estar na cracolândia ou encara de frente os problemas da periferia trazendo soluções e resgatando alguns junto com a comunidade...
É você que sofre no hospital público sem um leito para amenizar a dor...
É o profissional da saúde, que se desgasta e dá o seu melhor apesar da precariedade.
Sim, SP é também, e talvez mais de você, que faz da rua sua casa por falta de moradia.
É daqueles que andam com lixinho na mão até encontrar uma lixeira.
Dos que seguram a bolsa na rua como se protegessem um tesouro...
É da mãe que faz duas jornadas diarias de trabalho...
Daqueles que amam a cidade e cuidam, limpando a praça ou simplesmente não sujando com lixo ou spray como se fosse, propriedade exclusiva, sua.
São Paulo é você que insiste em permanecer para amenizar o sofrimento e torná-la um lugar melhor.
SP é dos que ficam, apesar da insegurança, da poluição, do descaso e da violência.
São Paulo é um lugar onde a diversidade mora... Com gente de todo tipo e diversos lugares... São Paulo é casa para imigrantes... Morada do menino de rua que busca migalhas para continuar de pé.
E... apesar da dúvida de alguns, aqui também há amor e empatia. Basta um olhar mais atento...
São Paulo é cada um de vocês juntos... Pessoas que fazem a diferença apesar de nem todas serem paulistanas...
Parabéns aos que teimam em amar e cuidar desta fantástica cidade de pedra, onde o caminhar é rodeado de muito som bom com voz anônima pelas ruas; artistas desconhecidos, recicladores resilientes, estátuas que persistem em continuar vivas e alguns outros corajosos que batalham pelo pão de cada dia.
É lugar também dos tocadores, humoristas e ambulantes poetas que sobrevivem à multidão descontente em meio às superlotações no metrô, no ônibus ou nas enormes filas de espera e que sem perceber, aliviam nosso cansaço nos roubando sorrisos com suas histórias, canções e gestos...

Não pense na vida, não acredite que as pessoas mudem ou que realmente se importem. Pois não há nada pior que a decepção, não acredite que o que você tem a dizer, pois mais certo que seja, vai ser sempre bem recebido pela outra pessoa. Pessoas tende a ser o que são, ao que se programaram para ser, mas não pensem que o mundo é ruim, porque por mais que as pessoas tendam a te decepcionar sempre haverá alguém no meio da escuridão, pronto para lhe dar a mão, mas isso não significa que você nunca se verá sozinha, pois todos passam por isso em algum momento, mesmo com milhões de pessoas em volta. Quem mais te importa será da onde virá a maior dor, pois por mais que seja simples o acontecer, o seu sentimento por ela multiplicara intensamente sua frustração.
O mundo é colorido, mas as pessoas o pinta todos os dias de preto e branco. E não farão isso só com a parte delas, pois o quanto mais infelizes estejam, mas tentaram passar isso para quem está em volta, talvez nem por que querem, mas por ser uma tendência humana.
E com tudo isso fica difícil entender como ser feliz em um mundo de pessoas infelizes, porém acreditem, o quanto mais cinza estiver o dia, mais brilhará suas cores em meio a ele. O amor existe e por mais raiva ou ódio que haja, quem prevalecerá é ele, então, não seja só luz na sua vida, ilumine a de quem está escura, por mais difícil que pareça, um simples gesto seu, pode ser o melhor gesto do dia do outro.
Ame a si, mas ame também ao próximo. Aprenda que uma estrela só não chama mais atenção do que uma constelação inteira.
Saiba viver sua vida ao máximo, mas respeitando o espaço da vida do outro.
Seja luz, seja paz, seja amor!

Gostaria de agradecer as pessoas que me desejaram mal, que me olharam com olhos de inveja, que não me respeitaram, que duvidaram do meu caráter, da minha amizade… por eu ter conseguido vencer toda essa energia negativa e ter transformado isso tudo em um ano maravilhoso de aprendizado, realizações, de muita luz, alegrias, saúde e felicidade… Foram tantas coisas boas que sem essas pessoas não haveria essa sensação maravilhosa de que tudo deu certo, pois colhemos o que plantamos e que cada um tem o que merece.
Agradecer a Deus por colocar em meu caminho queridos e amados <3 que desejam o bem e reconhecem a minha sincera amizade e que sempre me respeitam do jeito que sou.
Agradecer também aos amigos que reconhecemos esse ano <3 , é com muita alegria que os recebemos.
Desejo a todos muita luz, muitas energias positivas que Deus em sua sabedoria os abençoe sempre e que dê em dobro, em triplo tudo o que me desejarem sempre.
E que esse ano seja uma nova chance para viver em paz e em harmonia para aqueles que usam de maneira negativa suas energias.

FELIZ ANO NOVO, FELIZ VIDA NOVA!!

“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”

Chico Júnior Xavier

Às vezes caímos no fruto da ignorância, quando queremos mudar as pessoas, não é bem assim! Precisamos primeiramente amá-las, fazer com que elas se sintam amadas e acolhidas.
Não podemos procurar impor as pessoas a viverem o que nós vivemos, no entanto iremos propor a elas o caminho do amor, pois foi assim que Jesus fez... Ele, quando estava nessa terra, foi muito gentil e verdadeiro, porém o seu amor era tremendo, pois, só no olhar, ele contagiava as pessoas com a chama da sua misericórdia.
Ele nunca jogava na cara das pessoas suas misérias, ele amava-as e apenas mostrava o caminho da vida.
Esperamos que nós também façamos o mesmo, amando sem julgarmos e propondo sem impormos a ninguém o que vivemos. :)
Nossa atitude contagia mais do que as nossas palavras.

Desejo doar o órgão vital mais importante do meu corpo
Doar para as pessoas que não o tem ou não sabem usar;

Pessoas que ignoram o poder do que é capaz
Ou desconhecem a capacidade do mesmo;

Esse orgão é composto de sentimentos inimagináveis, no qual desarticula o presente da vida!

E o presente da vida é o amor, depositada... No coração;

Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.

Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.

Eu sempre preferi a companhia das pessoas mais velhas, desde pequena...
Quando criança, muitas vezes deixava de brincar pra ficar no meio dos adultos, escutando os casos, histórias engraçadas (ou não), entre outros papos que aguçavam a minha curiosidade e também minha ânsia em tornar-me adulta.
O mundo adulto, para mim, era encantador... Eu admirava os mais velhos, me divertia e aprendia com eles.
Meus pais e tios costumavam se reunir aos finais de semana para jogar buraco. Não tinha diversão melhor para mim! Ficava sentadinha na mesa só observando (e aprendendo) o jogo. Algumas vezes dava palpites e amava quando chegava o meu momento de jogar (já um pouco mais crescida, claro). Na maioria das vezes, como eles varavam noites jogando, eu pegava no sono debruçada na mesa e geralmente acordava com os arranca-rabos dos parceiros discutindo as jogadas. Até disso eu gostava! Só ia pra cama quando o cansaço realmente me vencia, depois de uma longa briga com o sono.
Na época eu não sabia, mas na verdade o que eu gostava mesmo era da sabedoria dos mais velhos. E sou assim até hoje! Não é porque já sou adulta que eu ainda não tenha o que aprender e admirar...
Não que eu não goste de pessoas da minha idade ou mais jovens. Na verdade, tem jovens que possuem mais maturidade e conteúdo do que muitos adultos. No entanto eu tenho muita facilidade em me relacionar com os mais velhos, justamente porque cresci assim, fugindo das relações rasas e pessoas fúteis.
Sempre fui uma boa ouvinte e, nesse mundo cheio de faladores e "donos da verdade", as pessoas andam necessitando disso, querendo alguém que simplesmente as escutem, atenta e carinhosamente.
O Facebook se tornou um divã, onde as pessoas se derramam publicamente, por conta dessa falta de aproximação e vínculos. É louco, mas a rede social resgata e aproxima, mas também afasta e afrouxa relações.
Eu, como uma boa libriana (e nostálgica) que sou, sinto falta das amizades e relações da moda antiga. E daí bate aquela vontade de voltar no tempo e ser criança novamente, ser a criança que fui, que achava o máximo os adultos com banquinhos nas calçadas, papeando depois de um dia exaustivo.
É impressionante que, com toda a tecnologia de hoje, inúmeras formas de comunicação, as pessoas estão cada vez mais solitárias... Pior ainda, quando finalmente se encontram, ficam sem assunto, ou desconfiadas de se abrirem francamente umas com as outras (???), ou impacientes e intolerantes em ouvir opiniões e experiências divergentes...
Estamos nos acostumando com telas e esquecendo dos rostos. Aprendemos a nos expressar com emojis e nos desacostumamos a identificar as reações dos semblantes.
Não temos mais tempo de qualidade uns para os outros, e graças a isso, as clínicas terapêuticas estão cada vez mais lotadas.
E o telefone? Virou um meio de comunicação arcaico, enfeite na estante. Quando toca, (como aconteceu agora enquanto escrevia), geralmente é engano ou propaganda de produtos que certamente não nos interessa.
Que azar, ter me tornado adulta nessa época em que os adultos "não sabem" mais como se relacionar sem um smartphone ou computador...

Me considero uma pessoa diferente,eu vejo profundamente nos olhos das pessoas. A primeira coisa que presto a atenção em uma pessoa são os olhos .
Nos olhos podemos ver a verdade e até mesmo a mentira.
Eu enxerguei o AMOR ...sim me apaixonei primeiramente pelos olhos,depois veio o conteúdo em seguida o restante....
Realmente quando estou triste meus olhos entregam porque fico com semblante diferente,sem brilho no olhar acompanhado de lágrimas .
Quando estou feliz meu olhar fica com brilho intenso,sorrio com os olhos e depois com a boca.
Quando estou brava mudo completamente ,meus olhos ficam com brilho de euforia,bem vermelhos com poucas lágrimas.Tento até disfarçar mais meus olhos contam tudo ..rsrsrs
Realmente através do olhar vemos profundamente a alma da pessoa porque os olhos nunca mentem ...

Tenha sensibilidade

"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.

Garoa

Eu sempre me senti uma garoa.
Eu via pessoas fazendo tempestades em pequenas gotas e eu sempre me mantia calma, ou pelo menos, sempre tentei ter calma. Eu acho que a vida é cheia de fatos que devem ser levados naturalmente, afinal, contra fatos não há argumentos. Mas não é bem assim, quando a questão, são pessoas que aumentam exageradamente o grau real das coisas, eu acredito que se o que você dá importância, é um fato (que obviamente não importa o que você faça, não deixará de ser um fato) não há o porque dar ênfase.
Eu sempre busquei levar as coisas na calma e na mansidão pensando por esse lado, nada do que faremos mudará o que tem que acontecer. Resumindo, não importa o que você faça, se tiver que acontecer, acontecerá, e também, não adianta se lamentar pelo o que já aconteceu, afinal, já aconteceu. Nada na vida é tão ruim que não possa ser resolvido, ter calma é a solução.
Mas como estava dizendo, eu sempre me senti uma garoa. Em dias frios de chuva, eu via pessoas tristes, podia sentir no fundo de seus olhos, elas me lembravam a chuva, não eram como tempestades, nem como garoas, eram como a chuva em um dia de frio. Havia também as tempestades, poderia observá-las por horas, são pessoas impulsivas, a maioria acha a felicidade na tempestade dos outros, e é por isso que apelidei-as assim. Tempestades. E havia as garoas, são pessoas calmas que me transmitem paz, elas são mansas e nelas eu posso sentir bondade, não basta só estar feliz, elas querem espalhar sorrisos. E eu, como garoa, sou fissurada em sorrisos, mas o melhor de todos é o de um menino, ele não tem nada de muito especial, seus olhos não são claros, ele não tem o cabelo mais sedoso do mundo e os seus dentes não são do branco mais brilhoso, mas acho que o sorriso dele é o mais lindo, eu acho, você não acha, com certeza não acha. Ele é especial para mim, ele fez com que eu me sentisse garoa, ele fez eu virar amante de sorrisos, mas não sorrisos alheios, mas cada um dos mais de cem sorrisos que ele dá. E eu, absolutamente, conheço cada um deles. O envergonhado, o autêntico, o feliz, o triste, o forçado. Eu conheço ele todo da cabeça ao pé, e exploraria o mundo dele me jogando de cabeça, pois ele é tão interessante como uma manhã de sábado, o corpo dele é tão cheio de cidades e países que eu viajaria sem malas e sem volta. Ele é tão interessante, e eu? Eu sou ineficaz. Eu o amo, e esse é o fato que eu queria chegar. E cheguei, eu o amo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, amar ele... É um fato.

Observe que amizades sinceras são raras.
Pessoas dispostas a honestidade não exigem, mas compartilham. Amizade não se trata de dívida, a única possível é a lealdade. É possível cada um ter uma vida, opinião, e o próprio dinheiro. Uma pessoa pode ocupar espaço, mas não faz realmente companhia. O falso amigo pode usar máscaras, mas energia ninguém disfarça.
Pessoas folgadas são como pragas, elas se alimentam de tudo, o cardápio pode ser você.
Tatiana Graneti

Hoje amanheci carente das pessoas que fazem parte de mim. Beijei minha mãe, liguei para meu pai, sentei, chorei.
Que sentimento é esse que me invade?
Que vazio sem fim é esse que me atormenta? Será que estou morrendo?
De uma coisa eu sei, estou sentindo falta de tudo que sempre tive e por devaneio não parava pra apreciar e agradecer. Obrigado pai amado por me dar discernimento para entender!

"E que seja eu, sempre a sua escolha. Que dentre todas as pessoas que te rodeiam, eu possa ser sempre a sua favorita, a companhia que você mais ama, a que mais sente saudade e a que mais deseja no fim do dia. Que seja o meu sorriso, que te encante e que te traga alegria. Que de todos os olhares, os meus sejam os únicos que você quer ver na cama à noite, minutos antes que a luz se apague. Que de todos os abraços seja nos meus que você se ache, se acalme, se encontre e faça morada. Que entre tantos jeitos por aí, o meu seja o que te instigue, o que te fascine. Que apesar de todos os meus defeitos, que não são poucos, você ache beleza em cada uma das minhas qualidades. E que me escolha, como o meu coração tem te escolhido dia após dia para caminhar lado a lado comigo."

— Nanda Marques (manuscrite | tumblr

Pensamentos
Eu penso demais,
Eu tenho medo de perder as pessoas que amo
Eu tenho medo de não passar no vestibular
Eu tenho medo de fracassar na vida
Eu tenho medo dele parar de falar comigo
Eu tenho medo dos meus amigos me deixarem
Eu tenho medo de ficar sozinha
Eu tenho medo de tudo ir por água a baixo
Eu tenho medo dos meus pensamentos
Medo de ficar com eles
Eu penso demais
Tenho medo deles me controlarem
Eles me prendem no chão
E as vezes me jogam para o alto
Eu caio e bato de caro com a dura realidade
Meus pensamentos não só estão na minha cabeça
Eles estão também pelo meu corpo.

A VIDA TOMA CAMINHOS QUE A PRÓPRIA VIDA DESCONHECE

Durante toda minha vida, Muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas, Ficarão para sempre em minha memória.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir…
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Não sufoca os teus sonhos: eu me disponho a ajudar-te a realizar eles.
Não perde tuas esperanças: quem sabe eu tenho a palavra certa para te animar?
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã… O agora é o mais importante, o passado serve de lição.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
A vida ensina que devemos batalhar e lutar com todas as forças.
Mas sabemos que um dia tudo será cessado e finalizado.
O tempo muito impiedoso, nós dá pouco tempo para buscar esse aprendizado,
Chamado viver. Às vezes estamos por cima outras muito por baixo.
Somente com sabedoria conseguimos sair das armadilhas.
Saber encontrar a dosagem certa em cada situação a cada minuto… A cada segundo…
Não tenho as respostas que queria saber, mas tenho um caminho a percorrer…

Não Espere

Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.

A mulher divorciada precisa:

· Manter a mente aberta e estar disposta a conhecer pessoas novas
· Ser autoconfiantes para viver sem eles
· Ser feliz
· Renunciar ao seu apego ao passado
· Ter carisma e coração
· Fazer por merecer
· Deixar de ser infeliz por coisas imperdoáveis
· Nunca se meter numa roubada
· Reprimir amor que faz você sofrer
· “Ir longe demais”
· Desejar o mundo
· Amar cada pretendente
· Torcer pela insensatez
· Evitar incertezas, brigas, distâncias e falta de comprometimento
· Se importar com as pessoas que amamos e nos amam, nada mais importa
· Despedir-se da geração do “pra sempre”
· Entender que a união de fortes e fracos não sobrevive
· Saber que o relógio biológico para de repente
· Se refazer em minutos
· Saber que incertezas vão acontecer
· Economizar dinheiro, palavras, sentimentos
· Viver sem "formas"
· Encarar o mundo lá fora
· Sintonizara relação entre duas pessoas
· Razão de existir e compartilhar a vida
· Acreditar em cada palavra
· Ser imparcial
· Evidenciar que o preço para estar só é alto demais
· Comer feijão preto, azeitonas, cebola, alho e tudo que quiser
· Traduzir palavras melosas
· Agradar as pessoas amadas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp