Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 95480 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

Massacre na primavera


Chegou a primavera, não consegui cultivar a cinerária, que agora está acabada.
Por meu descuido não percebi que minha gérbera terminou aniquilada.
Não tive tempo para cuidar do ciclame que morreu apagada.
Lembro-me somente da hortênsia arrasada.


Não sei como aconteceu, machuquei a camélia.
Sem perceber mortifiquei meu jasmim.
Sem responsabilidade eliminei minha pequena cravina.
Cansada fiquei então e empandeirei a gardênia.


Como conseqüência a bela calêndula ficou danificada.
Meu Gerânio terminou destroçado.
E minha azaléia devastada.


Sem me esforçar supliciei meu valoroso lisianto.
No fim da primavera, seviciei a sensível íris.
E sacrifiquei minha nobre begônia.


Autoria: Aline de Alencar Rosa

Inserida por MorganaRubi

Equilíbrio na espiritualidade: não existe espiritualidade sem sensibilidade

A sensibilidade ao Espírito se torna possível quando fixamos os olhos, escutamos com atenção e aceitamos, para então andarmos em PERFEITO EQUILÍBRIO na COMPANHIA de ALGUÉM MAIOR que nós.

Desta forma, conseguiremos viver em plena e constante paz e alegria! Tudo que o ser humano mais almeja e merece viver.
Não existe verdadeira vida sem paz e alegria. O reino eterno é paz, alegria e justiça. As coisas do alto e eternas, são sentimentos, por isso não as vemos.

Uma passagem de um livro muito antigo e respeitado há milênios diz: “O justo vive pela fé.”

Não importa qual seja seu problema, não duvide jamais: Deus cuida de você!

Sintonize-se consigo mesmo, sintonize-se com a energia da gratidão, esta é a verdadeira espiritualidade

Uma escada vibracional para o céu!

Albert Einstein disse certa vez: “A imaginação é mais importante que o conhecimento” e “A lógica vai levar você de A a B. A imaginação vai levar você para qualquer lugar.” Estou certa de que Einstein falava sobre fé. Pois a fé é ILIMITADA.

Tudo que revolucionou a humanidade partiu da fé (ou imaginação).

Esta criatividade que nos liga a uma Força maior, pois vem dEle, só flui em nós de maneira pura, por meio de: OBSERVAÇÃO, AUDIÇÃO, ACEITAÇÃO, RETIDÃO e BOAS COMPANHIAS.

Mas, o que observar, ouvir e aceitar?
OBSERVAR a natureza e seu perfeito funcionamento.

OUVIR a voz de Quem criou toda a existência.

ACEITAR o que Ele criou, do jeito que Ele fez, da maneira que se manifestarem, pois há um propósito em absolutamente tudo no Universo.

Andar em RETIDÃO, com os OLHOS FIXOS no seu principal OBJETIVO, que é o nosso PROPÓSITO de vida. Afinal, nascemos para algo muito além desta terra, vivemos para amar as pessoas!

E por fim, estar sempre em BOAS COMPANHIAS.

Constantemente imitamos, querendo ou não querendo, as pessoas com quem andamos e dividimos nossa vida. Contudo, servir é a melhor maneira de amar.

Portanto, faz-se necessário e muito bem a nosso ser interior, ajudar aos necessitados, carentes e oprimidos.

O amor é o caminho da paz e a trilha da alegria.

Inserida por RivaAlmeida

A lei do retorno

Tudo o que você faz nesse mundo, de bem ou de mal, não é esquecido,

Mesmo que você se arrependa e procure contornar a situação fazendo o bem, mais nada apaga uma ação ruim, que a pessoa faz ou fez, ai você vai ver as coisas negativas acontecendo na sua vida, ai você se pergunta: Mais eu não contornei a situação fazendo o bem? Mais uma ação é igual a uma reação, é a lei do retorno.

Inserida por Ciro277

CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.

Inserida por toquedeluz

BUSCANDO COM O CÉREBRO

Não desejo mais passar maquiagem de celular para mostrar um rosto bonito nas rede sociais. A mim não me basta apenas e não mais um rosto bonito para chamar atenção, esse tempo já passou. Prefiro as rugas que enfeitam meu rosto de uma forma real e que aqueles que vierem até mim, não veja apenas a maquiagem que o celular pode fazer. O retrato do celular é um engano e gera um incômodo também, porque realmente você não se parece com uma boneca e seu rosto já mostra a flacidez do tempo. Sim o tempo é flácido, mas já foi duro também. Quando era duro, nos levava por caminhos difíceis e agora que o tempo também se tornou flácido, a vida ficou mais fluida e não tenho mais vergonha de levantar a mão em saudação de miss. Sou o que sou. E assim como escreveu Saint Exupérry – Os olhos são cegos é preciso buscar com o coração... prefiro buscar com o cérebro, porque o coração é apenas um músculo, o cérebro é responsável por muito mais, inclusive acionar esse fazer de bombeamento de sangue pelo coração, portanto, desejo ser buscada por um cérebro saudável. Não me convém querer ser jovem, a mim basta-me meus colares de pedras de água doce para contrastar com as rugas que já se formam em meu rosto.

Inserida por joanaoviedo

O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.

Inserida por dienismel

INSENSATEZ

Saudade de Deus!
Outrora o meu pastor.
Faltou-me tanto
E nada me faltaria
Eu andaria com Ele
Pelos vales dos ossos secos
E levantaria homens fortes,
(Um grande exército),
Mas não posso nem a mim
Mesma reviver.
Eu cantaria após lançar
A semente e ver os brotos
Mas não pisei a terra prometida
Fui infiel, fui réu do pecar.
Destemida, andei pelas montanhas a sós
E por vários sóis vivi ausente,
Descrente.
Saudade de Deus...
Se eu andasse com Ele
Os vales estariam vazios de ossos
E na terra haveria brotos
E eu não apenas olharia de longe.
E a canção estaria para sempre
Em minha boca.
Eu nunca enlouqueceria
Na minha insensatez

Inserida por joanaoviedo

CAMINHOS

Bendito é o caminho por onde tive que passar.
maldita a estrada por onde nunca pude os pés colocar.
Maldita, porque como em um convés, ressuscitou-me a ira
de não poder me trasladar, sentir o ar, o vento batendo...
o vento da liberdade de voar ou caminhar nas veredas da vida,
arremessar-me enquanto posso, devagar ou a passos lentos,
ou voar na velocidade da luz que me conduz ao infinito, a um lugar indefinido! Caminho meu, aqui vou eu. Bendito és porque por ti passei, não me declinei.

Inserida por joanaoviedo

As vezes queremos pressa, que as coisas aconteçam de uma forma acelerada, mas o importante é ter cadência, não desistir na caminhada.
As coisas podem suceder de maneira veloz, mas podemos também não usufruir de forma prolongada, porque fomos rápidos de mais, e chegamos ao fim da estrada.
Então, devagar também é pressa. Importa é chegar bem. Porque não adianta apressar tanto, se o fim da vida é o além.
Sim, além da nossa compreensão, porque nada sabemos, de onde viemos, para onde estamos seguindo. Se apelarmos para a razão, a vida se apresenta como verdadeira ilusão. Somos compostos de substâncias presentes no solo terreno, temos mais água do que matéria seca, e a vida é um milagre manifesto, onde a matéria se erigiu em espetacular aglutinação, formando complexos inexplicáveis, nos permitindo tamanha animação, e ainda por cima, dotados de inteligência para manipular infinda matéria a nossa disposição, ofertadas em abundância, pelo autor do universo, o Eterno Pai de toda a criação.

Inserida por Claudiokoda

Feliz Ano Velho

Primeiro dia de 2020. Ano Novo. Vida Nova.
Levanto e vejo sobre a mesa da sala, contas de luz, água, boletos diversos. Acho que tenho boleto até do Boletta (casa de vitaminas próxima ao Mercado Municipal ). Me recordo que antigamente existia o carteiro, agora existe o conteiro. Ao preparar um café, deixo a xícara cair e ela se reparte no chão. Ao abaixar para recolher os cacos, minha coluna lembra que ela existe. Em cima da cômoda (que palavrinha mais antiga), remédios me consultam sobre os incômodos do mundo.
Saio para o quintal e vejo cocôs do cachorro que terei que recolher. Fica para mais tarde. Resolvo ir me espreguiçar na rua e um carro passa com o som na maior das alturas tocando aquela música de “sofrência sertaneja” ... (Por que será que o “amor sertanejo” nunca dá certo?)
Em cima da grama, dorme uma garrafa vazia de champagne. O réveillon deixou rastros. Jogue o lixo no lixo. Dou uma olhadinha no whatsapp. Dezenas de vídeos, carinhas, textos...desejando “Feliz Ano Novo”. Agradeço a todos em minha mente, mas sei que não vou ter tempo (talvez paciência) pra responder. Feliz Ano Novo pra todo mundo !!! Toca o celular. Um parente pergunta como foi a passagem de ano e nem bem respondo e ele deita a falar sobre a política atual e pergunta: o que acho? Eu ainda nem achei nada, até porque não estou procurando, e ele despeja os problemas financeiros, econômicos, sociais, psicológicos, morais, sexuais que todos nós brasileiros, segundo previsões astrológicas, meteorológicas e fisiológicas, teremos que enfrentar. Brasil, ame ou deixe-o. Desligo o celular, minha cabeça tá cheia e resolvo esvazia-la refletindo que o mais importante é o verdadeiro amor. “É o amor, que mexe com minha cabeça, me deixando assim”. Ah, essa música sertaneja e suas sofrências! O Ano Novo começou...

Inserida por wiliam_oliveira

No primeiro sábado de 2020, recebo a seguinte mensagem; preciso conversar em particular com vc, gostaria que pudesse ser hoje ainda. Depois de um dezembro de muito trabalho, pude me dar o luxo de parar mais cedo e ir ao encontro. Era uma tarde fresca, numa casa bela com uma vista maravilhosa. Então ela foi direto ao assunto. Eu esperava alguma cobrança, ou uma suposta demissão, ao contrário de tudo isso, veio lamentações, insatisfação pessoal e uma proposta. Firme no que ela queria foi direta na frase. Eu quero vender minha parte na empresa pra você.
Eu preciso vir aqui registrar isso, porque meu Deus, nunca fui tão pega de surpresa assim É nem sei o que fazer e nem como fazer. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu quero muito. Não sei como, mas conheço meu potencial e acredito que Deus misericordioso nos guiará para a direção certa. 🙏🏽☘

Inserida por noeli_de_paula

Os meses do ano
Em janeiro se inicia um novo ciclo
Fevereiro é bem legal, voltar a escola é sensacional
Março o mês é da mulher
Abril celebra o sacrifício de Jesus

Maio comemoração do dia das mães
Junho a festa caipira está garantida
Julho as férias se iniciam
Agosto é a vez de comemorar pela existência do papai

Setembro as flores se espalham, inicia a primavera
Outubro um mês de alegria, a criança comemora a vida
Novembro a proclamação da república
Dezembro chegou o natal.

Todos os meses tem muito valor
Todos os meses do ano Deus criou

Inserida por Leticia02

Acho que quando a gente faz algo pelos outros, tem que ser pq quer ajudar, sem esperar nada em troca (em relação a sentimentos), mas a gente querendo ou não, espera pelo menos respeito e consideração.
Não é pq faz de td que não tem amor próprio, as vezes mesmo na dificuldade, vc quer ajudar aqueles que estão a sua volta, vc se sente bem ajudando e vendo os outros bem, as vezes vc pode ficar todo fudido por esperar que façam algo em troca, mas o ideal é nem criar expectativas, sentimento n da pra forçar, é um coisa que simplismente acontece e desenvolve.
A decepção vem quando a gente cria expectativas em relação as coisa e as pessoas, se n criar, n se decepciona, mas é mt difícil n criar expectativas, afinal, quando a gente ajuda outras pessoas, ou faz alguma coisa esperando resultado, querendo ou não, quando a gente tem um momento de dificuldade, seja de qualquer tipo, emocional, profissional, familiar, em circulos de amizade ou financeira, a gente espera pelo menos uma palavra amiga, um conforto, alguem falando que tudo vai dar certo e se resolver.
O negócio é que as vezes a gente tem que ser egoísta e pensar na gente em primeiro lugar, mas nem todos conseguem.
Em relação a sentimentos, eu acho que quando a gente sente algo por alguem, tem que expor, pq se n vc vai ficar guardando, e se a pessoa n faz nada, vc pode acabar se arrependendo de n ter falado o que sentia, não é feio, não é brega e nem tosco falar o que vc sente, se n der certo, vc fez o que podia, se der certo, bom demais, seja feliz. Mas cada um desenvolve sentimento em um ritmo diferente, n adianta cobrar a pessoa falar o que sente se ela n sente aquilo, melhor ser demorado e sincero do que precipitado e com ilusão.
E se vc ta no outro lado da moeda, se a pessoa tem sentimentos por vc, seja sincero tbm, não custa falar que agradece a ajuda, que se um dia ela precisar, vc vai ajudar tbm, vai ta do lado dela. Se vc sente algo, fale tbm, não precisa falar que ama, fala que sente algo e não sabe o que é, fala que tem um carinho pela pessoa, fala que gosta da pessoa, se não sente e sabe que a outra sente, fala, seja sincero e fale que não sente nada pela pessoa, se acha q nunca vai sentir algo, fale, seja cruel, mas seja sincero.
É o que eu acho, bjs, boa noite, mals pelo textão, empolguei kkkk

Inserida por danilo_moura

BRISA

Seja bem-vinda,
oh, brisa das manhãs de primavera,
ao meu recôndito jardim de Heras!

A esse jardim sem flores nem amores.
Não vá embora!
O tempo logo se fará aurora,
e um resto de flores colherei na estrada,
esquecidas, deixadas.
E trarei para cobrir meu muro escuro...
E pousarei nos ramos a flor
que sonhou minha primavera nos galhos da hera.

Inserida por joanaoviedo

UM MOMENTO DA ETERNIDADE, ALÉM DO TEMPO

Algumas variações hoje não significam absolutamente nada para nós. Eu realmente não sei como alguns milhares de pessoas se perderam dentro dessas variações do tempo. A realidade não foi modificada dessa vez, agora seria necessário que aqueles que se consideram livres realmente se libertassem de todas essas variações que os prendiam dentro das condições do tempo Chronos.

A realidade, quantas centenas de vezes foi necessária modificá-la até que decidimos modificar não só a realidade, mas a totalidade da existência; criamos centenas de outras milhares realidades, algumas distantes da condição do tempo para que algumas centenas de milhares de pessoas pudessem viver além do tempo; algumas outras realidades foram criadas dentro das condições do tempo para que as pessoas que vivessem dentro dessa condição encontrassem a sua própria liberdade além do tempo; caso não encontrassem o além do tempo viveriam eternamente condicionados pelas condições do tempo Chronos, suas variáveis e algoritmos programados em uma linguagem.

A realidade ainda é um código, depois de criar centenas de outras realidades, decidimos entregar apenas a informação livre a todas as pessoas e deixar com que cada um encontre o seu momento além do tempo.

Resende, 09 de janeiro de 2020.

Inserida por meuspensamentosBruno

Um aviso para aqueles que não conseguem evoluir espiritualmente e muito menos profissionalmente, deixem as pessoas seguirem seus caminhos, lutas e sonhos........

O tempo que vcs perdem tentando prejudicar ou atrapalhar alguém é o mesmo tempo que vcs poderiam estar buscando realizar os seus sonhos e alcançar as suas metas na Vida.

Inserida por EnfEduardoFernando

ENTRE PONTES

Cá estou eu, do lado de cá da ponte.
O lado da triste vida
O lado sem fantasia
Do outro lado, o lado da alegria

Onde há grande felicidade
Lá se vive com vontade
É lá que eu quero chegar
Tenho uma rota a traçar

Estou eu a caminhar
Sem nunca conseguir chegar
Talvez eu tenha que mudar
Talvez os passos a dar

A velocidade de andar
Talvez o modo de tentar
Ou melhor, o de pensar
Talvez então o lado de cá

Fazendo esse lado melhor
E não mais esperar o pior
Fazendo deste, o melhor lado
O meu melhor estado

Ficando aqui
No ponto mais agradável
Onde o mau fica fraco
No lado mais aproveitável

Inserida por HudsonSouza

Qual a motivação das festas (aniversário, natal, ano novo etc)? Comemorar, ver pessoas que gostamos?
Nesse exato momento observo, como um passageiro de uma locomotiva em alta velocidade que se dá conta que vai para onde não quer, pessoas reunidas ao redor de mesas, pratos, copos e garrafas. Na fartura sinto a má digestão pela escassez de sentido. Às vezes não consigo notar a diferença prática entre nós, humanos, e as máquinas que programamos para reproduzir e repetir.

Inserida por Matheusfv

PARA SEMPRE

Talvez vocês não saibam, mas elas se foram,
partiram para nunca mais voltar.
Elas queriam vida, mas se extinguiram pelo infinito,
elas queriam palavras doces,
mas há silêncio no grito.
queriam ser reconhecidas e passaram despercebidas.
queriam sorrisos nos lábios e lágrimas de emoção...
mas há um vazio no coração
queriam ser poemas na alma e poesias na vida,
mas nestas páginas perdidas
ficaram um ''muito'' de mim.
Hoje me procuro nos arquivos perdidos
e sinto saudade das folhas amareladas
do velho caderno, que levavam músicas,
outono... amores....inverno...amigos...delírios...eterno.

Inserida por DomingosMachado

TEU SILÊNCIO

Amo teu silencio de frutas frescas
Assim amo teus lábios roxos das vinhas.
As tuas mãos de luvas bordadas e finas
Amo-as tão pequenas, quase de menina!

Teu silêncio... Esse de paz sepulcral.
Teus lábios, um mel que me alucina
Tuas mãos de luvas bordadas e finas
Em minha pele tu as faz tão divinal!

E então, pobre de mim que sonhei
Pela vida a fora desenhei-te
Para sempre tê-las agora...

Mãos de fadas encantadas, tão pequenas!
Suaves, feito luvas finas, bordadas
Alvas... Ainda sinto o cheiro das açucenas!

Joana de Oviedo

Inserida por joanaoviedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp