Textos Dissertativos de Amor
Eu preciso te falar
Que ás vezes é tão difícil amar
Fica até impossível pensar
Mas eu quero você por perto
Mesmo que seja incerto
Levo comigo uma carga de insegurança
Mas isso não quer dizer que eu não tenha esperança
Só que o peso dos meu pensamentos
me deixam cansada e rodeada de medos
E vai existir dias que eu vou me afastar, gritar de tanto chorar por não conseguir confiar
Entenda que é só a tal da ansiedade passando dizendo olá, mas logo ela irá dizer tchau com um até logo em seguida
Depois de muito tempo
hoje te encontrei em meus pensamentos
Nem tinha percebido
que havia te perdido
Năo sei quando, nem onde
nem o que aconteceu
Foi tão natural
que nem nos demos conta
do abismo enorme que surgiu entre nós
Năo sei se foi a rotina
a correria, o trabalho ,os filhos ,as contas
se foi tudo isso, ou nada disso
Ou se foi falta de tempo
de interesse, de desejo ,de dialogo
ou se simplesmente foi a falta
Deixamos de fazer
tudo que gostávamos de fazer juntos
E acabomos deixando
de gostar de tudo que fazíamos
valorizamos de mais as coisas "importantes"
E năo percebemos
que as coisas mais "simples"
eram as que realmente importavam
Nos separamos mesmo estando juntos
Nos tornamos estranhos íntimos,
Năo sabemos mais
nada um sobre o outro
mesmo sabendo de tudo
Năo tem mais coração acelerado
Nem brilho no olhar
Nem sorriso iluminado
Nem suspiro ao chegar
O que temos săo uns:
"bom dia " forçados
Uns diálogos desmotivados
E uns eu "te amo" ensaiados
Eu só queria saber
Em qual caminho nos desencontramos
pra eu poder te alcançar.
Onde foi que vc parou
pra eu poder ir te buscar
onde foi que te perdi
pra eu poder te rencontrar
O imponderável de nossas vidas...
Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.
Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.
Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins
O Tempo Dirá...
Na verdade, ninguém sabe o tempo que resta, não sei quanto tempo tenho para aprender e se realmente vou conseguir. Nestes anos de minha vida o que realmente aprendi é que tenho muitos erros, e o que mais me chama atenção é o cuidado que tenho de ter com estes erros.
Porque deles também terei a colheita, dizem que nos erros que aprendemos, com certeza que sim, mas o que foi feito está feito, plantei e colherei. Vejo que algumas colheitas não serão simples. Erros grandes colheitas grandes.
O tempo dirá, e aja tempo com algumas colheitas que sei que terei. Sempre pedi discernimento para compreender meus erros e acertos. Não sei se consegui na plenitude o que desejei, mas sei que tenho bônus e ônus com certeza como todos nós para resgatar.
Vida que segue com certeza, mesmo entre acertos e erros está é a essência e o prazer de estar vivo. O que espero e desejo é que no final seja quando for, eu leve o melhor de mim e o melhor das pessoas.
Marcelo Martins
-Rosa Branca
Folheie-me, mas com cuidado
não quero que me deixe de lado que nem um livro amassado
Cada folha minha são como rosas brancas
são sensíveis, leves e brandas
Mas cuidado, elas tem espinhos
nem sempre é para machucar
às vezes é para se proteger daquele que só quer a usar
@poemassobremim_
O QUE É MENTIRA
Para encobrir uma mentira, se inventa outra mentira. outra mentira...
Depois inventa outra maior, outra maior, outra maior...
E a "bola de neve" se transforma numa avalanche destruidora sem chance de remendos...
E a verdade se ergue entre escombros, invencível como um ponto de Luz que atravessa um longo túnel escuro nos mostrando a única saída...
Hoje é dia de festa. Dia de celebrar a vida de uma pessoa muito especial na minha vida. Que com brilho no olhar e constante sorriso no rosto, ilumina qualquer ambiente, trazendo paz, conforto e alegria para todos ao seu redor.
Nunca se esqueça da sua luz interior! Que ela continue brilhando por muitos e muitos anos. Parabéns!
Fazer aniversário não é apenas comemorar mais um ano de vida, mas também refletir e agradecer por tudo o que você alcançou até agora.
Você teve um ano de mais sabedoria, mais amor, mais sorrisos e mais alegrias. Aprenda com tudo o que você passou e desfrute deste crescimento.
Meu desejo para você é que esta data se repita por muitos anos e que nunca lhe falte amor, luz e forças para enfrentar qualquer desafio. Feliz aniversário!
Desejo um feliz aniversário ao meu melhor amigo
Aquele que sempre ri das minhas piadas ruins e que está sempre ao meu lado em todas as aventuras da vida.
Aquele que sempre me apoiou nos momentos de dificuldade e que compartilhou comigo as alegrias das minhas maiores vitórias.
Obrigado por me fazer apreciar as minhas qualidades e por me fazer refletir sobre os meus defeitos. Em suma, meu amigo, obrigado por sempre me fazer querer ser uma pessoa melhor. Parabéns hoje e muitas felicidades sempre!
Felicitações por mais um ano vivido na graça do Senhor. Que Ele continue te abençoando e te trazendo muita saúde e paz. Parabéns!
Um feliz aniversário para você, minha guerreira!
Hoje é o dia de comemorar a vida de uma verdadeira amazona. Que teve uma jornada repleta de batalhas, conquistas, vitórias e fortalecimentos.
Você é uma inspiração para mim e eu agradeço por todo o carinho, dedicação e acolhimento que você me apresentou desde o primeiro dia que te conheci. Feliz aniversário!
Fui entrar nessa de ter o coração roubado, e no fim o que foi roubada foi a minha alma. Levou de mim o que era puro e ingênuo. Não existe mais "nós", agora apenas existe vocês, eu não existo mais. Como o ar, sou onipresente e invisível. Levou de mim o que eu achava que eram rosas, e deixou apenas espinhos, me enrolo cada vez mais a este arame farpado. O que era solidão pra mim: a pior coisa que um ser humano poderia vivenciar. Agora é meu lar e devo aceitar. Já que foi-me roubada a humanidade. Eu entrei nessa roubada e saí com 3 tiros. Um na testa. Um no peito esquerdo. Um em minha coluna, que agora é partida. O que era divino pra mim: estar sempre com você e sorriso alegre. Agora sou eu e solidão, unidos carne e unha.
Tudo perde a cor.
Qual é o motivo da nossa existência afinal?
A vida às vezes até parece ser legal.
Mas de repente então tudo perde a cor,
Nos trazendo só tristeza e dor .
O mundo, já não é mais o mesmo de antes,
Os dias já não são mais radiantes.
Até os pássaros que antes cantavam em sintonia,
Agora cantam a mesma coisa, em monotonia.
Me pergunto porque ainda estou aqui,
A todo momento só penso em fugir.
Em breve talvez eu decida agir.
Já que eu adoraria buscar um lugar melhor,
O mais longe que for,
Já que a humanidade agora não merece o meu amor.
A morte num instante parece me chamar,
Será que um dia ela vem para me buscar?
𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?
a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?
Aplicativo de Relacionamento.
Nossas próprias cadeias, na solitária... Solitários,
Viciados no que somos, feitos para curtir, viver,
Vamos mentir em nossos ouvidos até acreditar,
O desejo de ser amado, objetificado, idolatrado.
Somos meras mercadorias, vendidos... Usados.
Nos contando mentiras, livres e machucados,
Não agrado, desvalorizado, enganado, rejeitado.
Segredo! Nunca vi quem estava do outro lado.
Em cinco, dez anos essa rotina vai... Preencher?
Obrigado pela curtição, falsas esperanças, farto.
De fato a foto legenda retratos “sozinho, de boa,
sigilo, de passagem” obrigado pelos papos/vácuos.
Estou de saída, mas calma, apenas... Daqui,
Talvez eu volte, mas cansei de ser “tapeado”
Não gosto de me sentir descartável, me reciclo.
Nesse ciclo não preciso de ausência do meu lado.
Não estou afim, não quero nada contigo... Verdades
Use sempre que puder, para se divertir, é educado.
Acreditamos e lutamos tanto para chegar até aqui
Para sermos tão atrasados? Retórico, estou de retirada.
TEMPO CONCRETIZADO /
IMENSIDÃO DAS VIRTUDES
A vida carrega a imensidão de nossas virtudes . Nossas virtudes se transformam com o tempo, amadurecendo e concretizando com ele. O tempo é viajante , assim como o vento é passageiro como ondas iguais aos nossos pensamentos. Não ter pressa para nada é como saber viajar no tempo e ter a mente concretizada em suas virtudes , virtudes boas que te levam a acreditar que tudo passa ligeiro e se chega onde se deve estar. Às vezes não se trata de estar onde se quer daqui uns anos, Mas , entende-se que de virtudes em virtudes , com o tempo, tudo se estabelece de acordo com o amadurecimento feito de tempos em tempos que te levam a estar onde realmente deve se encontrar. Passa-se o tempo , somos viajantes do nosso próprio eu . Viajamos milhares de virtudes , milhares de mudanças .
Entretanto,
Tão rápido,
Um ano vira um dia,
Um dia um piscar de olhos,
E se encontra ali , nós,
Parados no tempo,
Refletindo o tempo que já se passou a um segundo atrás.
Passou e Passou.
®️ Sara Cellos , 30 de setembro de 2022
aproveite a vida pois ela é curta demais, muitas vezes nem nós damos conta como o tempo esta passando tão rápido, como as coisas mudam, pessoas vão embora, seja para outros lugares, ou para outra fase da vida espiritual, casas e comércios acabam, coisas que pareciam que iam durar muitos anos em um piscar de olhos deixam de existir, até mesmo nossa vida “normal” já nós deixou também trazendo essa nova realidade.
viva intensamente aproveitando todas as oportunidade que a vida vier a te proporcionar, cada segundo delas, das pessoas que você conhece, das pessoas que você esta conhecendo, não sabemos aonde pode estar o amor da nossa ou até mesmo nossa felicidade, que vai nós render muitos sorrisos bobos e alegres, momentos que vão ficar gravados para sempre em nossas memorias.
- O feeling e as suas oportunidades.
A vida é feita de diversos aspectos e uma delas é a oportunidade. Quem nunca ouviu: “nunca deixe para fazer o que pode ser feito hoje”? Não deixe de agradecer, de abraçar, beijar, tocar, cantar, sentir... não deixe de viver! Siga o seu feeling. Aquela vontade interior que temos de agir em relação a algo ou alguém. Faça! Um sorriso, abraço ou apenas ouvir alguém necessitado pode fazer a diferença. Já percebeu que as vezes tudo parece estar encaminhado? (Como se fosse proposital mesmo.) Como quando alguém nos dá um conselho que precisávamos ou menciona um assunto que queríamos conversar sobre. Só nos resta seguir o fluxo. A vida é cheia de oportunidades. Umas boas, outras ruins – de acordo com o nosso entendimento. Por vezes parece que nos cabe apenas escolher entre esquerda ou direita e seguir o percurso. Alguns entendem isso como feeling, espírito santo, familiares já no outro plano que protegem os seus, etc. Independente da crença, isso existe em nós e influencia nas oportunidades que nos são dadas. Mesmo que as vezes pareça que tenhamos que criar/fazer nossas próprias oportunidades. Seguindo o nosso feeling sem medo de errar, estaremos progredindo, pois tudo faz parte de um processo. Aproveite as oportunidades, não deixe para fazer o que pode ser feito hoje! Como diz Black eyed peas: “I got the feeling... That tonight’s gonna be a good night, That tonight’s gonna be a good night, That tonight’s gonna be a good night... Feeling.”
O fechar dos olhos.
Portas abrem, corações fecham.
O que estamos procurando nas cinzas, fechamos os olhos.
Monstros passam pela cabeça, e se esforçam ao terror, fechamos os olhos.
O ilustre desconhecido entra e não diz nada, e fechamos os olhos.
O corpo cai em desespero e dor, tentamos passar pela porta, mas o coração fecha.
Ouço gritos, murmúrios e mesmo assim, fechamos os olhos.
O inimaginável nos absorve, salva a tua alma e a porta fecha para o coração abrir.
Angelina Ribeiro
Terça feira a noite
Terça feira a noite
A chuva toma conta da cidade
Terça feira a noite
Uma poça de tinta enorme em minha mesa
Terça feira a noite
Eu queria ter palavras pra te descrever
Mas, por que?
Por que doi tanto pensar em você
Terça feira a noite
Você é tão dolorosa que me faz chorar
Mas por que?
É sua culpa,
Terça feira a noite
Por que chove tanto?
Como será que XXXX esta?
XXXX não ta bem, e a culpa é minha
Terça feira a noite
Como você é dolorosa, pare de me fazer pensar em XXXX
Terça feira a noite
Você é apenas um dia simples, mas por que doi?
Terça feira a noite
I W T K M S ? ? ?
Ela
Ela.
Quem é ela?
Mamãe
mas não a considero uma mãe
Não mais
Ela o matou
...
Aquela mancha na parede
Eu prefiro pensar que eu não fiz isso
Mas, eu gostei.
Eu finalmente me senti viva
Ninguem vai saber
...
...
...
Ninguem nunca vai saber
O significado disso tudo
Mas apesar de tudo
São só palavras
Quem se importa com palavras?
Quem se importa com textos?
Quem se importa com ELA?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp