Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 95662 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

DIAS MELHORES HÃO DE VIR!
Na força dos ventos, vem a minha coragem, decisão ou mesmo necessidade, é a palavra que mais cabe nesse dia tão difícil, necessidade, pois é algo como repetir uma estória, onde conheço o de có e salteado, mais a dor e a saudade são as únicas que prevalecem como eram, constante e duradoura que judia da lembrança que vive na mente agora já cansada, envenenada de tanta solidão de tanto desconhecimento, de tanto sofrer. mais que mesmo com todos as barreiras que é a luta contra a ausência das pessoas queridas, é possível sim, desejar a continuar aqui lutando, com tudo diferente mais com as mesma forças de antes; educação, simplicidade, lógico a humildade que transparece em meu ser, o meu jeito de falar, de lidar com o outro. Sempre atencioso, prestativo, sempre “eu” e que assim, que a chuva cai, e molha a lavoura, as sementes germinam, a jovem planta surge, e mais, dão frutos, eu espero assim, ser regado com as lágrimas dos amigos ,pois é com suas amizades que poderei dar bons frutos, e oferecê-los.
Hoje aqui, é tão diferente, o tempo parou. Nada se move nem, mesmo o galo ousou cantar, mais o dia raio, e eu com ele levantei, e só agora depois de horas de trabalho é que pude deitar e tentar dormir, pois as dores pelo corpo por vezes me tiraram o sono. Mais eu continuarei aqui forte e irei seguir até o fim, apesar de esta sendo muito difícil a permanência, pois a distancia é tanta e da vontade de.[...] mais o sono sempre vem e aí eu já estou cansado de mais para querer alguma coisa, caio na cama e dessa vez eu durmo pois é preciso viver ainda que seja em sonhos...

Inserida por magnumjhonny

PARALELO DESEJO.
O perfume das rosas é hoje proibido, a verdade é que já não tenho o privilegio de sentir o doce e agradável cheiro, cheiro de vida, de loucura, mais um cheiro de liberdade, liberdade que tanto me faz prisioneiro, pois a liberdade que tenho hoje é somente a força da palavra que isso ninguém me toma, mesmo que me prendam, pois o que mais sei fazer e gosto é palavrear versos, palavrear verdades numa estória real, a onde o principal personagem é únicamente um alguém que vive de sonhos, de procurar um rumo a seguir, pois tudo o que tinha de melhor era o tempo ; tempo de falar com os amigos, de estudar , de namorar , tempo pra um tempo só, sozinho com minhas palavras escritas num papel, que foram esvoaçadas ao ventos, assim como espumas, ficando a certeza de que a única coisa que vale realmente apena na vida é aproveitar o tempo que se tem. Por isso escrevo tudo que se passa por minha mente, é uma forma de deixar para os meus futuros filhos algo de bom , além do amor que hoje já tenho guardado a eles, to só esperando suas vindas. Pois de nada valeria viver antes que soubesse que o bom disso tudo é que somos apenas um sonho, apenas um pensamento , que um dia um outro alguém ousou em sonhar mais alto, e tal realizou-se, pois aqui estou , um jovem guerreiro, sábio e belo, mais que vive em um mundo deserto , um mundo de ninguém, em um mundo só seu, repleto de coisas que só ele entende , por isso que eu vivo em um lugar isolado, não tenho culpa das outras pessoas , não saberem o que é bom e o que faz bem, apesar de faze um mau danado, pois os amigos estão longe, talvez eles também não conseguem me entender mais to vivo, apesar da saudade que me mata.

Inserida por magnumjhonny

ILUSÃO.

Quando ainda pequeno, ouvi dizer que o mar era algo muito grande cheio de mistério e que quando o vento sopra faz correr sobre sua imensidão uma grande fervura. Eu nunca vi o mar assim, mais imagino que seja mesmo dessa forma; grande, confuso e cheio de fervura, assim igual a que vejo nos teus lhos, pois o único mar que conheço é o mar de teus olhos que tem toda uma imensidão , um mistério, que quando se esta longe parece com um bando de pássaros batendo suas asas no azul do céu, aproveitando o sopro da vida para dar o seu primeiro vôo assim são as ondas que balançam, balançam, e crescem num só piscar, esse é o mistério que tem no mar de teus olhos o mar que eu conheço bem, mar que me afogo em morte e moro em vida.
Sei que as vezes é preciso e fazer pode ser a única saída, por isso relato os meu dias antes de dormir, é para certificar que estou bem, de que estou vivendo como que vive de sonhar, é fascinante o gosto pelo proibido, pelo o que é ousado, pois é disso que eu falo. Tenho sempre uma idéia contrária, o rumo mais difícil, a resposta mais dificil e tenho sempre mais de uma pergunta, tenho muitas dúvidas mais tenho só hoje pra dizer: ESTOU BEM! Assim como fica bem um passarinho na gaiola, um peixe fora d´gua ou mesmo um simples ser humano sem os sentidos.
Mais é como digo: “o cabresto só serve para quem o usa , nunca para quem o põe”.por isso jamais me fará bem ,o que eu faço aqui onde estou, por que esse cabresto que coloquei em minha face, só serve apenas para dizer: sou mais um que precisa ser, guiado, a diferença é que eu mesmo me guio, porem em direção dispersa da qual gostaria, mais sim porque precisa ser por essa vereda, pois dessa forma encontrarei as outras, quando já estiver percorrido todo o caminho que me resta aqui nesta selva carasca. Que é a saudades do mar que tem em teus olhos.

Inserida por magnumjhonny

TENHA FÉ.

As vezes por mais que se pense: “tudo de ruim já passou”, volta e meia entorna , e novamente esta por acontecer algo desagradável,pois assim é a vida cheia de altos e baixos. Que por incrível que possa parecer, é tudo exatamente da forma em que tem que ser, pois DEUS faz certo tudo o que pensa e nos dar como provação, ele sabe da nossa força, da nossa garra , da nossa persistências pois ele nos tem confiança, senão, não teria nos dado tamanha chance de mostra que somos merecedores de tal apresso.
E que mesmo sendo difícil nossa conquista nós podemos mostrar que ainda sim, podemos lutar, e tão igualmente que conseguir realizar todos os nossos desejos, e que hoje você possa olhar para dentro de se mesmo, e mergulhar no teu passado e desfazer toda tuas intrigas, percorrer todo o labirinto que é o teu passado, pois você pode, você deve se é que deseja conquistar o impossível. Pois somente quando nos aceitamos, e nos entendemos, e nos entregamos aos sonhos é que podemos ser mais capazes. Por isso o aceite, entenda-o e siga junto de te mesmo agora reencontrado, pois DEUS, o protegerá, e o guiará onde você desejar ir.
Acredito que não basta somente ter fé, é preciso bem mais do que isso para vencer , é preciso ter a verdade, sabedoria e ter a humildade de reconhecer que és um pecador, e corrigir teus pecados ,pois é dessa forma que se conquista o tão sonhado sonho. Eu , antes não sabia como era essas coisas, não tinha noção do quanto era preciso saber para acreditar que tudo é possível, que tudo é feito para o nosso proveito basta só que sabemos como driblar o adversário.a prova viva de que tudo que escrevo é verdadeiro, sou eu mesmo, pois eu me basto como prova do que sou capaz. Pois eu venci. E estou aqui escrevendo mais essas palavras para dizer: tentar é sim sinônimo de conseguir quando se tenta com o coração. Tente.

Inserida por magnumjhonny

SEGUINDO EM FRENTE

Fuga! Isso é o que todos desejam quando se esta aprisionado, esquecido talvez seja mesmo essa opção a melhor para hoje que devo executa, todos podem um dia optar pela mudança, isso é fato , agora o que me deixa confuso é querer mudar para outro rumo, que não ofereça um conforto, uma companhia, ou simplesmente um olhar amigo em que se possa confiar, uma comida em que se possa ser comparada com a da mamãe. Essas coisas são todos banais, porém são todas especiais, únicas de um apreso singular.
O que me deixa mais assim com esse jeito de cachorro granfino, criado pela madrasta, é a certeza de que apenas vivo conforme a minha escolha pois sempre fui fruto de minhas escolhas, ainda que as pressas mais sempre correta, digna ao meu potencial e obscuro ao meu desejo para hoje, mais é como dizem: o bom de se viver é saber como viver. e não importa a onde, com quem, ou como poderá fazer isso, e sim quando vai ter coragem para viver aquilo que deseja, pois as suas decisões o levará as alturas( sucesso, conquistas, e muitas amizades...) basta fazer o caminho para se chegar a onde almeja.
Hoje, sinceramente, tudo isso tem pouco valor, pois o orgulho, há isso eu sempre tive orgulho de ter conseguido o que desejei, de ter tudo o que quero, família, amigos e amores, e a grana o luxo, há tudo isso dever ser bom, porem não me dão o orgulho de ter, pois, mostra aquilo que já os via: cobiça e inveja, e muito, muito fuxico, com o meu nome. Mais o próprio nome diz tudo “fuxico” é algo que fica em cima do muro, fala bem e Mau de tudo e todos, mais que sempre é mau visto, um péssimo hábito!
E como digo: “meu nome na boca de quem não presta, vale bem menos que o seu lixo”. Fugir é tudo que quero hoje. Talvez eu consiga uma carona na noite que cai, e quem sabe eu fuja para um lugar bem longe a onde eu possa ficar sozinho e bem perto de quem eu amo: família, amigos e amores, tenho que ir agora, rumo? Os dos meus sonhos! Pois só neles encontro felicidades e força para seguir em frente, Outra vez.

Inserida por magnumjhonny

MEIOSE
O sabor acre-mel da fruta “vida” é o gosto mais intenso que trago na alma tristonha de contentamento, nada é diferente que um falso brilho dos olhos, que ilumina e ofusca a verdade, obscurecendo as manhãs de todos os meus dias, mais a chuva irá cair sobre os meus passos, e enfim apagará todos os rastros que um dia deixei nessas terras mesquinhas de amizades, de cultura.
Às vezes acredito que o simples fato de permanecer em um ambiente infértil, pode me trazer maus frutos, porem olho pra dentro de mim , mergulho e lá no fundo, encontro um ser amigo, humilde que diz: volte e enfrente a vida, e em forma de punição respiro e nado, retorno a margem de meus devaneios, e refaço meus sonhos de uma maneira que somente alguém com meus D´javús saberá entender, pois deixo quase que escrito na testa: “sou diferente, por isso sou eu , bem mais feliz”. E não importa o que possam fazer com seus pensamentos maldosos ao meu respeito, pois nada disso irá impedir, que eu grite ao mundo, que eu sonhe, que eu viva cada vão momento,do jeito e forma que tiver que ser, pois não tenho tempo a perder com coisas fúteis de baixa imaginação ou mesmo sem nenhuma imaginação, afinal o tempo aqui é curto e ele não para, porque a mente parou e eu estou no mundo somente de passagem, por isso vivo da melhor forma possível, vivo do jeito mais louco que consigo, sou a pessoa mais insana que conheço, o ridículo do bairro, apenas porque as pessoa não param para conhecer o ser em que me tornei e me dão esses rótulos, sem ao menos conhecer o conteúdo que trago sempre comigo, pois é aí que encaixa o meu dizer: o meu nome não vale nada na boca de quem não presta. mais enfim, sou mesmo louco definitivamente e com testemunho, sou mesmo diferente, mais minha loucura não é suficiente para que eu me compare com as outras pessoas. Por isso sou único e diferente, eu penso!

Inserida por magnumjhonny

MORRENDO POR UMA RESPOSTA.
Me responde se é pecado, me diga por favor se é pecado querer está feliz mesmo com toda uma corrente de fúria em volta da felicidade, tal que se compara a felicidade duma beija flor ao beber o néctar da mais rara flor do deserto e a essa batalha para vencer é preciso abrir mão de toda uma vida, se é que se deseja, se é que isso é é vida. E mesmo assim felicidade, pode ser por um pecado, pois do que vale desprezar uma imensidão de coisas boas de lembranças sinceras, a um mero devaneio, que por hora possa surgir e nem sequer deixar rastros, por favor me diga que não estou ficando louco!? Que não sou o único a me apaixonar por duas mulheres ao mesmo tempo, a” mulher felicidade” e a “mulher loucura” que despertam meus desejos mais profanos, porém as de maior alegria, já que a elas sou grato a vida ou simplesmente a de querer ser feliz com todos os meus medos, todos os meus enganos, e sem opinião dos outros ao meu respeito, pois dessa forma faço de mim hoje um ser renascido de mim mesmo, mais contrario ao que sou e ao que os outros gostariam

Inserida por magnumjhonny

SINGELA TRAVESSIA
Poeira, lama e muitos risos é o sinônimo de um desejo onde o real é o que se imagina, e o que se ouve, e tudo agora é apenas a certeza de uma briga incessante entre o “eu “ que vivo, e o “eu” que imagino tem vivido, pois o tempo não para, não muda, mais difere do tempo passado, do futuro, porque o que realmente importa é o meu presente, e e graças a isso meu mundo é cheio de lugares , de formas, de realidades totalmente únicas de um sentido não só sentimental, mais próprio, de um comum imaginário áqueles que sabem viver, aqueles que sabem aproveitar a vida, mesmo quando nada parece valer, até porque se sabe que tudo é, reinventando, por isso reinvente os bons momentos da juventude agora na velhice, reinventando os fatos , mudando as falas e os personagens, faça da vida uma fábrica e dos amigos matérias –primas, use e abuse da imaginação.
E neste momento diria: “poxa eu sou mesmo um bruxo, um anjo ou mesmo uma mente sábia, sem branca e negra magia, mais com a certeza de que sou um ingênuo sonhador, um infantil que precisa da ajuda da mamãe até para assuar o nariz, nariz que domino somente em faz- de- contas.
E tudo me vem quando, olho para traz, mergulho na mais profunda lagoa cujas águas correm em minhas magras veias, é que percebo que a vida, corre com pressa, que a vida passa rápido, igual nuvens de verão, mais que tem tempo suficiente para ser vivida da melhor forma, por isso: VIVA e quando lhe der vontade de recordar, faça como eu, olhe para traz veja a poeira das estradas, pois elas sabem muito de você, e mate a cede com a lama em que um dia foi para você a mais pura água, perceba que as coisa mais simples, os mais pequenos detalhes, pois são eles e elas que fazem toda a diferencia, e unem teus mundos, por isso aproveite-os, e faça das lembranças uma passagem secreta, que hora e outra você terá que atravessar, e em um piscar de olhos verá toda tua história ali, na estrada da vida pois tua mente é o mais belo museu de artes, Cuja obras e conteúdos expostos, não se pode comparar a nenhum outro. pois assim como os peixes nadam em um novo rio que passa. As lembranças podem sim ser vividas em cada dia que se vai. por isso reVIVA.

Inserida por magnumjhonny

FUGA SOCIAL
Devo ou não poço? Digo ou não sei? E se eu devo dizer o que vou dizer? NADA! Pois é simplesmente o que posso neste instante falar de mim, pois não tenho o que esconder e nem o de quer ter vergonha, afinal eu não posso e nem devo dizer o que nada sei falar, mais como uma raposa peregrina tenho minhas lembranças, e quem sabe se nelas estão algumas recordação de mim, quem sabe? Eu não sei!Mais os meus instintos dizem aos meus ouvidos que estou perto de saber se devo ou não posso? Porque se devo, devo saber muito de mim e se muito sei e nao tenho como falar é porque não posso abrir as porteiras de um passado que não lembro se lhe é interessante, pois faz tempo que não falo de mim a ninguém , porem quero que saiba que acordei hoje decidido a dizer o que sei , sei que posso não agradar, mais tudo bem eu mesmo não me agrado de mim. Tudo é troco e bala trocada deve de não doer, por isso saibam por mim que louco sou, antes que puro e completo, como um quarto fechado ,escuro e redondo, onde passa a ser quase nada qual comparado a um gemido de dor e um e um brilho de fuga, talvez ladrão de mim, como o fôlego que trás a voz e a rouba logo quando eu mais quero falar
E se sou louco assim dessa forma como disse aquele estranho, talvez fui moldado, á sua sociedade, onde todos riem, todos choram e poucos sabem o porque disso, e dessa forma crio um novo individuo dentro de palavras que escrevo, e o ensino a real ignorância de um ser domado e a inteligência dum bicho que foge dos mitos de uma nação sofrida.
E porque não dizer duma cerca que prende os hipócritas em um elo de covardia, de caminhada a lugar algum e os protege de uma coisa apenas, de se mesmo.
Talvez esteja louco como sonhei mais e se não estiver, será que todos são ? por que vivem em procurar respostas a lamentações diárias, que são críticas a dura sociedade que bem te conhece, então só agora digo: não devo dizer o que eu não posso, por simplesmente não saber o que digo. mais se estiver certo esse sou eu! Não sei o que sou, mais sei o que posso, o que devo dizer, deixo que me julguem, que me condene em contrapartida deixe pela primeira vez , serem perguntado pela voz da razão: Será que me importo com o que falam de mim? Pois afinal julgar é fácil quero ver é ser igual a mim.
E se tenho esse sorriso estranho aprendi com o barulho da porta ringindo anunciando fuga e prevendo solidão, mais eu não sou apenas um quarto fechado, nem tão pouco só um louco filosofo, talvez um poeta sem versos ou quem sabe um analfabeto de opiniões um, cego atirador de elite, quem sabe? Pois tão somente um cachorro me viu e me sorriu, com honestidade, logo quando aproximei duma lixeira, quem sabe se o gesto daquele animal não era uma recordação de infância, onde o sorriso me iludiu e a bondade foi arma de corrupção a mim menino e outros tanto das ruas! Embora inocente seja o pensamento, madura e vil e a certeza de que poucos conhecem os porões da vida que tive, ainda que nada tenha pra saber, pois nada foi vivido e futuro não se almeja e unicamente se afunda, e nas faces das pessoas o que nos sobram é a certeza de que nada sabem e tudo de ruim nos emendam, e para você que esta lendo esse texto o que tudo isso tem haver comigo? Nada! Afinal eu só lembro-me do sonho que tive hoje, aquele personagem já não existi no meu mundo, ate minha face já não é a mesma, transformou-se, pois já não tenho tempo de luxar sonhando, ainda que o deseje tal luxo.
Daí é o que falo: eu num sei dizer o que sou nem o que fui, mais sei o que devo e o que quero para hoje: simplesmente liberdade para ser o que no momento eu quiser ser, ontem poeta, agora um palhaço, amanhã um louco e quem sabe todos os “eus” que em mim vivem !
Deixe-me livre para ser o que eu mais gosto de ser: humano e simplesmente eu, sem formas, sem regras, sem cópias e sem escrúpulos aos olhos do povo medíocre, porem jamais preconceituoso e sim autentico e lucidamente louco, louco sonhador !

Inserida por magnumjhonny

Bem vindos ao meu mundo!


Cada batimento cardíaco me lembra uma historia;
De sangue, lagrimas, dor e gloria;
Seja ele de romance inabalável;
Liberdade de um povo sofrido;
Ou as loucuras de um ser corrompido;
Cada suspiro me lembra um lugar medieval;
Onde princesas são princesas;
Reis são reis e príncipes são sapos;
Ou os velhos são mágicos;
Cada gota do meu suor me lembra o passado carrasco;
De generais enviados do inferno;
Civis que se tornam enfermos;
E soldados que choram sobre seu pedaço de ferrugem;
Cada cicatriz me lembra um sonho;
Onde eu caio e nunca morro;
Meus gritos silenciosos de socorro;
Ou a vida de meu amor que se esvai entre meus dedos;
Minhas palavras fazem o que meus olhos escondem;
Falam coisas que são segredos;
Falam de um homem que tem muita frieza;
Mas tem o mesmo em amor;
Que não tem riquezas em proporções épicas;
Mas tem amor que transborda em seus olhos;
Fala de um homem que tem respostas;
Mas lhe faltam as perguntas;
Falam de um homem que é um menino;
E de um menino que sonha em ser um homem;
Fala de paixões impossíveis;
De historias que não lhe pertencem;
De um corpo e vida que não é a dele;
Fala de tudo que ele teme;
Fala de tudo que ele deve ser.

Inserida por Blasius

Não te atemorizes quando o dia mal chegar, nem quando se perderes em vãs pensamentos.
O mal dia é inevitavel, assim como o tempo,que ora amanhece chuvoso e ora ensolarado, a nossa vida também as vezes sofre contratempos e aflições.
Orgulhoso e soberbo é o que diz: Não existe dia mal...
Esse sofre em seu interior a manifestação dos seus próprios sentimentos de altivez.
Ora se grandes homens já provaram de tais momentos em suas vidas, de certo que o dia mal pode chegar.
Há uma diferença entre passar pelo dia mal e aceitar o dia mal.
Com fé e esperança naquele que vive para sempre, podemos superar tais momentos.
Um choro não dura a vida inteira, nem tão pouco uma tempestade perdura eternamente.
O dia mal, é para ficarmos serenos e abrigados nas asas do nosso Pai Eterno, até que esse dia passe.
Na tempestade também nos abrigamos em local seguro, e o eterno Deus é o nosso local seguro.
Lutar, perseverar e acreditar são as palavras chaves para que a vida volte a ter o equilibrio necessario para as mudanças.
E lembremos, que após a tempestade, um novo dia surge, e com ele um céu ensolarado.

Inserida por ATILANEGRI

Sonhar, sempre é possivel sonhar.
Mesmo que pareça distante,
Sempre é possivel sonhar.
Mesmo que as cinrcunstâncias sejam obscuras,
Sempre é possivel sonhar.
Somos movidos pelos nossos sonhos,
E guiados pela nossa certeza de alcançar os nossos objetivos.
O sonho aliado a perseverança, nos leva a grandes horizontes.
Mas lembremos nunca chegamos sozinhos, a um ser onipotente, onipresente e onisciente que nos proporciona, sonhar e a realizar os nossos sonhos.
Somos sonhadores e conquistadores da realidade.

Inserida por ATILANEGRI

TENHO VERGONHA DE TI





Tenho vergonha de ti...

Que ignoras a verdade e coaduna com a mentira de poucos.

Que durante anos lutou pela liberdade de expressão e pensamento,

E hoje vive escravo de uma democracia, que oprime a muitos.

Que diz ser brasileiro não por amor a sua terra,

Mas por conta de um misero grito de gol.

Que se enrola na bandeira, e diz ter orgulho de um time.

E o seu País ?

Um povo que mal sabe cantar e honrar o seu hino.

Que vende sua terra por trocados, para salteadores, que se travestem de homens públicos.

Rui Barbosa, vibrava ao ouvir o seu hino, e jamais se enrolou na sua bandeira.

Muitos não sabem o grande homem, cidadão, patriota que era Rui.

Muitos não sabem nem o que é Constituição Federal....

Não sabem a capital dos estados da Federação

Não sabem nada..

Sabem sim, o nome de cada guerreiro que vai disputar um mundial futebolístico,

E estes são os heróis da nossa Patria ?

E os heróis que sobrevivem com salário que mal dá para alimentar-se ?

E os heróis que não tem educação, saúde e emprego ?

E os heróis que não tem dignidade ?

E os Direitos Fundamentais, são desprezados.

Realmente, O POVO é herói.

Por isso que um pouco de comida e dinheiro,

Faz surgir novos senhores feudais contemporâneos,

Que tomam o poder, e engavetam interesses coletivos,

Em prol dos seus interesses particulares.

Rui Barbosa sentia vergonha:

“Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer… “

Eu, tenho vergonha de ti,

Que não sabem a força que tem.

Que não sabem pleitear os seus direitos.

Que jogam fora a sua soberania.

Deixamos os valores se perder.

O corrupto, controla o poder.

O honesto foge para não morrer.

Rui Barbosa tinha do que se envergonhar:

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto “.

Eu, tenho vergonha de ti, e me envergonho,

Ao lutar pela verdade,

De fazer valer a justiça,

Resgatar valores perdidos,

Honrar a pátria amada.

Mas Rui Barbosa, sentiu o mesmo sentimento que eu:

“ Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro !”



AUTOR: Atila André de Negri Fonseca.

Inserida por ATILANEGRI

Deixa-me só!
Deixa-me só com meu copo de vinho.
Caminhando nesta rua cinza.
Me larga quieto com a penumbra de minha mente.
Quero entender esta lógica doentia.
Chorar quieto com minha raiva comprimida.
Poder notar a eloqüência nas vozes distantes.
Hoje eu não quero uma palavra de consolo.
Quero apenas desfrutar minhas derrotas.
As mesmas que me trarão risadas no futuro.
Desfrutar deste vento que é pressagio de tempestade.
Desfrutar desta neblina que contem o sol.
Olhar as águas do rio e ver meu rosto turvo.
Quero ficar em silencio para ouvir minha turbulência.
Sentir o gosto de cascalho em minha garganta.
Deixa-me só.
Quieto com o rosto da mulher que amo.
Que, apesar dela não voltar amanha. Isto passa.
Mas hoje minha solidão é tudo que preciso.

Inserida por Blasius

Se aceita tudo o que ele faz,

é porque tá no papo. Se a gente gosta de embalo, é uma roqueira doida. Se gosta de música light, é uma romântica sem graça. Se a gente tá branca, ele diz pra gente pegar uma corzinha. Se tá bem bronzeada, ele olha pra primeira loira que passa que, normalmente, é branca. Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica. Se não faz, não sabe defender seu amor. Se adora roupas e cosméticos, é fútil. Se não gosta, é uma desleixada. Se corre atrás pra matar uma barata, não é feminina. Se corre de uma, é medrosa. Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada. Se a gente fala mais baixo, é subserviente. E depois vem dizer que mulher é que é complicada! ¬¬

Inserida por Jumusin

Vontade.
Queria eu poder amar aqueles olhos uma vez mais.
Poder vela dormir e gemer em minha cama.
Colocar a mão atrás de sua cabeça, segurar firme e beija La.
Como eu gostaria de apreciar a noite sem remorso novamente.
Ter o nascer e o por do sol em um toque.
Conquistar e reconquistar seu amor todos os dias.
Sobrepujar o bem e o mal com uma palavra.
Caminhar em um parapeito, com vento, sem medo de cair.
Ter o corpo suado de prazer.
Dormir sobre cabelos soltos e um calção revirado.
Saudade de todos estes momentos.
Que vivi com uma mulher que jamais existiu.

Inserida por Blasius

Universo.
Às vezes me tranco em meu universo fechado.
Ali não tenho sentidos.
E fico lá, sem gosto ou cheiro!
Sem toque ou paladar.
Parado com meu silencio.
Escuto apenas os meus batimentos cardíacos.
E sinto que caio de um precipício.
E jamais alcanço o chão.
Não é suicídio.
Nem há motivo.
Poderia ser um tiro, seco e curto.
Mas na verdade é um problema áspero e longo.
Por isto fico no meu universo fechado.
Ali meus amigos é como Oz.
Você sabe que é mentira, mas ainda assim adora aquele caminho.
Que para alguns são tijolos amarelos e para outros...
Não passa de musica e luxuria.

Inserida por Blasius

Dia ruim.
Pregado no sótão de minha alma.
Sozinho em pregos de aço.
Flutuo em uma alvorada cinza.
Tenho pesadas lagrimas em minha alma.
Uma tristeza que me mantém angustiado.
Preso em uma corrente invisível.
Soterrado em desgraça.
Num foco preenchido com lodo.
Mantenho o pulso firme.
Apodrecendo, roendo unhas.
Vivendo uma utopia decrescente.
Uma mentira perfeita.
Cercado por concreto armado.
Em um quarto sem janelas.
Com uma imagem turva, numa água suja.
Assim é minha cabeça.
Complexa e distorcida.
Cansada.
Mas cheia de vontade e fé.

Inserida por Blasius

Dialogo entre as Saudades e o Coração

Pergunta a Saudades:
- O que te entristece coração?
Responde o Coração:
- Estou tentando imaginar o que elas esta fazendo, se esta precisando de algo, se estas pensando em mim, se sentiram o mesmo que eu sinto e tantas outras coisas mais.
Pergunta a Saudades:
- E o que senti por ela?
Responde o Coração:
- Não sei bem, às vezes procuro palavras para me convencer do que é, mas não acho. Só tenho a certeza que é algo novo que até então era desconhecido.
- Hum... Diz a Saudades.
Diz a saudades:
-Mas quanto a mim, fique tranqüilo isso é momentâneo.
Pergunta o Coração:
- Ainda que seja, por que tem que doer tanto? Por que meche comigo dessa forma, que até meus pensamentos já me roubou, como se já não bastasse ter-me por completo.
Responde a Saudades:
- A resposta é simples Coração.
- Existe um outro sentimento que nasceu antes mesmo de mim, porém você ainda não o percebeu no meio disso tudo.
Pergunta o Coração:
- Como assim? Um outro sentimento? E ainda tem lugar pra mais um?
Responde a Saudades:
- Sim meu caro, esse é maior do que eu e todos os outros, é também o mais bonito. Ainda que eu e os demais sentimentos tentemos enfrentá-lo não venceremos. É invencível. Porque é Dom de Deus e uma Dádiva da vida.
- É o Amor! E só sentimos saudades daquilo que Amamos.

Inserida por rrmenezes

Raizes do Coração

Pergunta a Saudades:
- O que te entristece coração?

Responde o Coração:
- Estou tentando imaginar o que elas esta fazendo, se esta precisando de algo, se estas pensando em mim, se sentiram o mesmo que eu sinto e tantas outras coisas mais.

Diz a Saudades:
- Coração fique calmo, isso é momentâneo.

Pergunta o Coração:
- Ainda que seja, por que dói tanto?

Responde a Saudades:
É para criar raízes!

Inserida por rrmenezes