Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 95656 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

⁠Como todos os outros povos no ocidente, os brasileiros seguiram a ideia de que não é o tempo presente que comprometemos para gerar o nosso futuro, mas é a penhora do tempo futuro que deve nos dar alguma sobrevivência no presente.
O trabalhador faz o que sobra para ele no mercado de trabalho, e não aquilo que melhor pode realizar as suas potencialidades.
Estamos enredados na complexidade de um capitalismo cuja lógica do mercado das finanças, e não mais a lógica do mercado em função da produção, dominou a sociedade.
Damos mais dinheiro aos monopólios (fornecendo dados que serão capitalizados) e mesmo assim não ganhamos nada por isso. É a extorsão máxima de mais-valia que temos hoje. Toda sua vida é capitalizada. Nossa vida é uma engrenagem. Mais um conjunto de dados para o capitalismo. Que nos faz pagar para acessar esses meios que nos espoliaram. Pagamos para trabalhar, pagamos para fazer cada atividade.
O Estado é privatizado para os bancos. No fim o que sobra é só a dívida da dívida. É como se começássemos a vida com o saldo negativo.
Convencem-se que toda a infosfera precisa ser utilizada por elas próprias para se projetarem e conseguirem trabalhar.
Acham-se na condição de dados e, mais ou menos conscientemente, se comportam como dados. São dados concorrenciais no mercado de trabalho que, enfim, se transforma em um mercado de dados, ou melhor, em uma nuvem de dados que, por mecanismos que estão muito além de mérito pessoal, as destacam no Youtube ou coisas semelhantes.
Todos precisam estar na internet oferecendo seus serviços, produtos, habilidades e, principalmente, falta de habilidades. Mas tudo na forma de dados.
O que é íntimo e o que poderia ser público se fundiram. Ninguém mais sabe o que é a privacidade ou intimidade. Todos, até em nome da ética, pedem transparência. Interessante: transparência. Seja um dado, mas seja visto tão rapidamente que vire algo transparente.
A padronização se acentua na infosfera, pois ela é um campo de mimetismo, de alta diversidade, porém padronizada.
A infosfera não é avessa à criação, mas a cada nova criação ela se satura pela repetição, pela mesmidade, pela velocidade do fluxo do mesmo. Talvez a pornografia seja o exemplo mais típico desse processo, mas todo e qualquer fluxo pode ser pornográfico, ou seja, explícito em demasia, repetido sem que o espírito possa ser chamado.
Cada eu que se apresenta na internet obedece, antes de tudo, a velocidade de uma capacidade perceptiva que impera o fugaz, a insaciabilidade, o que é viciante e sem qualquer reflexão.
O fluxo contínuo de imagens, dizem alguns psicólogos, tem função de dopamina.
No campo da política democrática, então, nasce a reclamação pela falta de propostas dos candidatos, mas se algum candidato não apresentar o comportamento pedido pela velocidade de fluxo e de imagens dos shorts do TikTok, e resolver realmente explicar uma proposta, não será ouvido.
Eles próprios, os que pensam comandar os investimentos e saber deles, os que operam as bolsas de valores, estão ali, feito idiotas, querendo nos convencer que sabem o que está ocorrendo. Acreditam que podem dar lição de economia financeira e investimentos. Não podem. Todos os cálculos e tendências são feitos por máquinas. E os algoritmos criam fluxos que escapam ao modo de entender humano. Esse modo de funcionar da máquina molda todos nós, e também o que esperamos da performance dos políticos. Não raro, os políticos se tornam caricaturas do que a internet fez deles naquilo que ela tornou o fixo, pela repetição. A função dos memes é exatamente essa.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Seu Dia Internacional da Mulher!

"Mulher, o que dizer para você nesse dia? Qual melhor homenagem? Penso comigo... Será que você quer homenagens? As homenagens, por mais significativas que sejam e dignas de serem guardadas, elas se referem a um momento, um fato. Dizer que você é importante, linda, maravilhosa...
Você já sabe e é exatamente isso e muito mais."
Sabemos que o Dia da Mulher são os 365 dias do ano, e podemos concordar com o 8 de março por conta de uma data histórica, onde muitas mulheres guerreiras se juntaram em prol de defender seus direitos.
Mulheres existem no Mundo todo e são a grande maioria. Mas minha homenagem é para às guerreiras de verdade, aquelas que enfrentam o dia a dia com a mesma pegada, tendo que se disfarçar de "TUDO BEM", mesmo quando o mundo está desabando em sua cabeça, para aquelas que vão pro trabalho escutando piadinhas de sem noção e muitas vezes sendo, assediadas por vacilões que parece que "nasceram de uma chocadeira". Para as mulheres que tem fibra, garra e superam às adversidades sendo machucadas pela pressão do cotidiano, deixando muitas vezes seus filhos sendo cuidados por outros, pois não há outra alternativa. Para as mulheres que se mantém sorridente, mas no fundo estão corroídas emocionalmente por situações adversas que as fazem chorar escondidas, e enxugam suas lágrimas e saem com sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido...
Enfim para as Mulheres que tem seu papel confiado por Deus e entende isso de maneira privilegiada, pois são poucos os seres que vem com essa missão e sabem cumprir com seu dever.

Todo meu respeito e parabéns a Guardiã da Vida, sem você Mulher, o mundo não estaria completo.

Inserida por Duguerreiros

⁠"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.Simone de Beauvoir"
-- Aplausos a Simone de Beauvoir (francesa) que com suas brilhantes idéias deu início a libertação das mulheres, alertando-as para a importância do trabalho em suas vidas"

Inserida por Ademarborba46

Nenhum dia é igual ao outro, nenhum tempo de vida é igual e se quer, também não há semelhança ou aparência...
Pode haver dentro do presente tempo, velhos compromissos, velhas pendências, velhas promessas... ao qual estamos a desejar liquidar ou não! Qualquer que seja a vontade de terminar um velho ciclo, para iniciar outro, o tempo só determinará com suas vontades, a partir das suas escolhas e esforços para resolver suas próprias pendências.
Assim, temos mais uma semana que se inicia para termos oportunidades e propósitos! Faça do hoje, uma entrada com o "pé direito" com pensamentos firmes e com determinação para eliminar o que não te serve mais, e aproveita o tempo que te resta daqui pra frente, pois com certeza, já não temos mais 15 anos de vida.

Inserida por Duguerreiros

⁠O maior valor conquistado, não está nos objetos que conseguimos na vida.

O valor está em cada superação, quando a vida quis te derrubar.

Por que no jogo da vida! Não é quando você cai que o jogo termina.

Mas sim quando perdemos a fé, e a determinação.

Por que daqui para frente! continuará havendo Quedas.

Mas minha vontade de sempre querer se levantar! será maior do que meu medo de cair novamente.

Essa força é minha maior conquista.

Inserida por Ronan-hds

"Sinto você um pouquinho distante de mim."
Não falo: da distância de estado 1.000km...
Mas sim de conectividade!
Falo: de nossas conversas, sem ter horas para acabar.
Falo: dos nossos planos para nos encontrarmos.
Falo: da pessoa maravilhosa que conheci por um app desconhecido...
Falo de nós dois!

Inserida por elizangela_freitas

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

⁠⁠Nossos pensamentos se cruzam, ⁠e se encontra nessa noite fria, criando ligações para aquecer os nossos coraçãos.

Faz as memórias de nois dois, em perfeita sincronia, deixar essa maravilhosa noite mais marcante para nós.

Fecho meus olhos, e penso em você também pensando em min.

E desejo que a noite seja longa, para quando eu acordar, perceber a imensa saudade que sinto por você.

Te amo e boa noite...

Inserida por Ronan-hds

⁠"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos derrotados, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que vivem assim (NA MISÉRIA) porque o seu pai não teve CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi
Aplausos ao maior pacifista que o mundo conheceu -- só com amor se vence o ódio --
ELE Alertou os homens (pais) e mulheres (mães) para não poupar esforços para tirar os seus filhos da MISÉRIA, através do trabalho honesto e honrado"

Inserida por Ademarborba46

⁠Querer voltar ao passado, deixar de viver o presente, nunca existirá um futuro.

Não torne os erros passados, um porão de mágoas em sua vida.

A vida traz sempre alguém, que o ajudará reescrever novas páginas de amor.

Por que quem tanto julga! Não tem tempo para amar,. E quem ama! Não tem tempo para julgar.

Quem decide viver o amor, apaga os erros, e vivencia a verdadeira felicidade.

Inserida por Ronan-hds

⁠Todos os dias, ao acordar, sou confrontada com uma escolha: desistir ou persistir. Há momentos em que sinto o peso do mundo sobre meus ombros, a tentação de render-me à apatia e ao desânimo é forte. No entanto, há algo dentro de mim que se recusa a ceder, uma chama de determinação que arde mesmo nos dias mais sombrios. Optar por não desistir de mim mesma é uma decisão que tomo diariamente, uma promessa que faço a mim mesma de que vale a pena lutar, de que sou digna de alcançar meus sonhos e aspirações. Cada novo amanhecer é uma oportunidade para renovar essa promessa, para reafirmar minha própria existência e capacidade de moldar meu destino. Portanto, em alguns dias de minha vida, escolho acreditar que sou mais forte do que penso, mais capaz do que imagino, e que, apesar dos obstáculos que possam surgir, nunca devo desistir de mim mesma.

"Livro: Entre a dor e a Esperança"

Inserida por Zayle

⁠O cheiro de laquê no meu cabelo
a fadiga satisfatória do meu corpo inteiro

Memórias que me fascinam
que me envergonham
me ensinam

O cheiro das luzes ao som da fumaça
e lembrança que passa
que voou.
Do empenho e da rotina de quem, legitimamente
constante e sorridente
se preparou.

A felicidade estampada
a criança com sincera risada
e a descrença, velada, superada
da força que revela sem ter mentido
sem ter mentido em nada.

A abundância que cresce
a coisa toda que, como um filme, se esvanece
numa confusão tão tranquila
pra quem sempre e nunca pronta
já se apronta na fila.

A satisfação, a crítica;
mas um amor tão sincero por toda a mística
de quem misteriosamente e sem saber por que
vive assim, sem querer
de maneira tão doce, às vezes tão cítrica,
a imensidão que só há numa vida artística.

Inserida por camilafaria

⁠Estou vendo essa comoção toda que está acontecendo em Ipaba por causa da triste morte de um munícipe que foi alvejado pela PM e me gerou uma reflexão. Eu não vi o acontecido e não posso opinar nem periciar sobre a conduta policial, o que temos são meras especulações. Mas independente do que houve, usar uma arma de fogo para conter um paciente mental em surto, definitivamente não era o protocolo ideal. No entanto, eu enxergo tanta hipocrisia por parte da maioria da população, que só enxergou esse rapaz nesse momento fatídico. Só após sua morte ele foi visto. Teve que acontecer uma tragédia para muitos se compadecerem com sua situação de vulnerabilidade social e psíquica. Dito isso, que fique a reflexão sobre a importância e o suporte que damos a essas pessoas em vida. Porque agora pós acontecimento, ele não precisa mais de acolhimento. Ele precisava antes e, vocês que ficam lacrando em rede social possivelmente nunca sequer o viu passar na rua, afinal, até ele morrer era apenas um ser invisível e esquecido pela quase totalidade da sociedade, mas que só ficam à espreita esperando um fato triste para posar de bonzinhos e postar textões de apoio nas redes sociais.

No mais, ficam minhas sinceras condolências aos amigos e aos familiares que o amaram em vida.

Inserida por Thatiane

⁠Tema: Formas de combater o trabalho análogo à escravidão.

A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia jurídica brasileira, assegura a todos o direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e à propriedade. No entanto, ainda há muito a ser feito para combater o trabalho análogo à escravidão e a desigualdade social. Dessa forma, é necessário que os parlamentares fomentem a ideia de criar leis rígidas e projetos a fim de inibir a segregação racial, religiosa e cultural.
A propósito, segundo pesquisas realizadas pela Agência do Brasil em 2023, o país resgatou cerca de 3.151 trabalhadores em condições análogas à escravidão. É notório que os órgãos fiscalizadores deixam a desejar no sentido de fiscalizar, principalmente nos campos onde se cultiva café, cana-de-açúcar e outros plantios, nos quais o índice de segregados é maior. Portanto, é imprescindível que os órgãos fiscalizadores contratem mais pessoas qualificadas, pois não se pode permitir que as pessoas desrespeitem o direito alheio, o qual todos, sem exceção, detêm.
Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ativista político considerado um ícone da paz, dizia: "Para ser livre não é apenas se livrar das correntes, mas viver de uma forma que respeite e aumente a liberdade dos outros". Ele foi um dos responsáveis por acabar de vez com o apartheid do século XX na África do Sul. Além disso, afirmava que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Urge, portanto, que os legisladores desta nação busquem mecanismos para criarem projetos educacionais, religiosos e sociais. É necessário fortalecer as leis, tornando-as mais rígidas, e elaborar projetos educacionais e sociais para mitigar a separação por raça, religião e cultura. Todos, desde a infância até os mais experientes, devem se conscientizar de que não há distinção alguma entre os seres humanos, garantindo a todos a igualdade.


Assunção

Inserida por helio_assuncao

⁠Tema: Posse de Arma no Brasil: direito à liberdade ou ameaça à vida?

A constituição Federal Brasileira de 1988, norma de total hierarquia jurídica, assegura a todos o direito à vida, liberdade e segurança. No entanto, em detrimento à violência, enorme é a discussão sobre adquirir ou não a arma de fogo e munição no Brasil. Dessa forma, ocorreu em meados de 2003, a criação do Estatuto do Desarmamento o qual estabeleceu normas de como adquirir e portar arma de fogo, posteriormente houve o plebiscito, em 2005 grande parte da população optou em permanecer a comercialização. Porém, há ainda quem descorda com a existência do material bélico, haja vista, o grande índice de mortes e violências registradas. A princípio, moldar o meio em que se vive faz parte da natureza humana. Pois criam-se objetos cujo acreditam ser útil para sua defesa, porque a ambição, egocentrismo e vaidade vai além da empatia, do amor ao próximo. Contudo, para satisfazerem os seus anseios e atender suas necessidades, criam mecanismos e ferramentas que possam se defender, e a arma de fogo é uma dela. Destarte, o governo não consegue assegurar aos cidadãos o direito de ir e vir, pois a marginalidade, têm se aproveitado desses recursos para praticarem assaltos e ceifarem vidas. A fim de se apropriar de riqueza por meio ilícito daqueles que tentam ir contra suas crenças. Ademais, o armamento é utilizado não só para a prática de crimes envolvendo ladrões, mas para fazer o mal de modo geral. Por outro lado, grande parte da população entende que a arma de fogo serve para sua defesa pessoal, evitando assim que o seu bem seja subtraído e sua vida e liberdade ameaçada. Visto que, há um paradoxo e, ao mesmo tempo, uma dicotomia em relação a poder ou não do armamento. O país segue através do Poder Legislativo promulgando leis que, ao mesmo tempo que restringe, libera por cadastramento junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores à posse e porte de arma de fogo no Brasil. Portanto, concluí-se, que em relação à posse de arma de fogo está dividido, pois, ao mesmo tempo que ela oferece uma ameaça, cria-se a sensação de liberdade para aqueles que acreditam ser uma defesa. Desse modo, deve-se equalizar a política de armamento no Brasil, conscientizando o povo de que assim como a alimentação leva o bem e é crucial, pode criar dor se mal ingerida e armazenada. Diante do exposto, torna-se imperativo que o acesso à documentação civil seja garantido a todos de modo a fazer o bem para os que se defendem, como fazer o mal para os que o praticam.

Inserida por helio_assuncao

Nem todo mendingo é bandido

Calma moça, não vou roubar sua bolsa.
Queria apenas saber às horas? Calma rapaz, não vou levar seu celular, só quero dizer um olá.

Calma, não estou aqui pra roubar, nem te agredir.
Queria apenas que o meu bom dia pudesse retribuir.

Não me julguem pelo meu cabelo e por estar mal vestido.
Não pense que sou ignorante, se nem ao menos falou comigo. Calma aí amigo, nem todo mendigo é bandido!

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Crueldades
Há quem aplauda o galo, que bica o mais fraco até matá-lo;
Há quem aplauda o toureiro, que lanceta o boi até a morte;
Há quem aplauda a morte dos "infiéis", que não são irmãos de religião.
Essas atitudes não procedem dos corações sensíveis e sábios.
A crueldade está com os dias contados:
O Rei Jesus reinará para sempre!

Inserida por Odairalves

⁠⁠⁠Coração não deve ser frio como uma geada, ou duro como um cubo de gelo.

Mesmo quando sentimos calafrios!
Buscamos um bom café para nos aquecer.

O amor tem que ser quente como o café, que tomamos sempre juntos, valorizando nossos momentos de conversas.

Por que dizem que duas coisas nao servem frios!

O café e o amor.

Que esse calor, que ainda aquece meu coração nunca acredite que tudo terminou.

Mais sim um recomeço para reescrevermos juntos uma nova história de amor.

Inserida por Ronan-hds

⁠Victória atemporal

Dentre os tantos direitos e deveres ela decidiu se dedicar aquilo que a faz bem. Faça calor ou faça frio o seu jeito de conduzir as oportunidades ou os problemas são tratados com cautela e simplicidade.
Inteligência, razão absoluta do pensar e agir, visão holística nas suas tomadas de decisões, tudo leva a crer sobre ela que o tempo não é válido pois seu jeito de domar as coisas e pensar está a frente da sua geração.
Como uma grande admiradora da vida, sabe observar o seu ambiente com maestria, aprende rápido a lidar com o seu espaço e movimentos, pega fácil no olhar ou no soprar dos ventos o que tem cheiro de maldade ou sabor de malícia, bem como o que vem com desejo de quero mais.
Curvas perfeitas, rosto com traços desenhados para serem apreciados e aplaudidos, ela tem uma voz com uma sinfonia cheia de magia, o seu cheiro e a sua pele se uniram para explorar os melhores desejos e instintos dos pobres admiradores.
Nem a Lua, nem o Sol se atrevem a contar os seus pecados, a curiosidade é a única chama pela qual os inocentes se aquecem ao seu redor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠ Até onde você iria por alguém?

Em uma vila humilde em um domingo, era pra ser um dia normal como qualquer outro. Uma garota de 15 anos e seu namorado estavam voltando para casa, depois de terem comemorado o seu tão esperado 1 ano de namoro. Quando de repente ouve um tiroteio por volta das 20:36 da noite.
Em um momento de coragem e sacrifício, ela fez o impensável: se lançou sobre seu namorado, protegendo-o com o seu próprio corpo. O que leva alguém tão jovem a uma decisão tão poderosa e definitiva? O amor. Um amor que decide que a vida do outro vale mais do que a própria.
Testemunhas dizem que ela foi alvejada nas costas, que os bombeiros chegaram rápido, mas não o suficiente. Suas últimas palavras foram uma declaração de afeto eterno: "Eu te disse que morreria por você. Eu te amo." e assim, num último suspiro, sua jovem vida se apagou, deixando para trás uma história de amor e sacrifício.
No fim, a garota que salvou a vida de seu namorado entregou a sua própria. Seu coração, aquele que amava tanto, parou.


Crônica

Inserida por mariehdelimaa