Textos de Tristezas
Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.
Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...
Ele me mostrou como é bom o amor, mostrou também que as melhores coisas da vida não são coisas e sim sentimentos e atitudes. Perder ele foi horrível, uma tristeza sem fim, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Pois era dele que saía a minha vontade de viver. Não sei se vou conseguir amar alguém daquela forma de novo...
Apenas faça o que você quer fazer, não liguei para o que os outros vão pensar, tenha amor próprio e curta a vida porque ela é curta e você não tem outra, aproveite tudo o quê o mundo tem a te oferecer, não chore pelas pessoas que não te valorizam mais valorize quem te ama por que quando perdê las não terá volta.
Te ajudei quando você precisou, mesmo que eu estivesse precisando de ajuda. Resolvi seus enormes problemas, mesmo que eu estivesse com problemas maiores que os seus. Curei seus cortes profundos interiores, mesmo que os meus não tivessem mais cura. Lhe dei meu precioso tempo e estive lá quando mais precisou. E por mais que, eu tenha pensado em você primeiro, você nunca me pões como sua prioridade.
Aí ela chega , sem ao menos avisar , nem bate na porta já chega e entra sem nem saber se estamos prontos pra recebê-la, tristeza... Chega e esmaga tudo q tem de bom dentro de vc , te faz sentir um nada um lixo ... Te faz chorar sem vc nem sabe pq , te faz ver só o lado ruim das coisas . Tristeza q acaba cm seus sonhos , vc tenta fugir dela se esconder , mais não tem jeito ela te acha e te esmaga .
"As vezes a solução para os seus problemas pode estar onde você menos procura ou espera, dentro de você mesmo. Vasculhar a própria mente e entender que nem sempre aquilo é relevante para se guardar, converse com alguém ou em frente ao espelho coloque tudo pra fora e reorganize tudo. Algumas lembranças e mágoas podem doer no momento mas é o indício que você está enfrentando, e superando cada um deles dia após dia, vá com calma e saiba que quando você enfrenta os problemas com racionalidade eles logo deixam de existir."
Se um dia você soubesse o que sinto por você, nem o tempo vai comprometer mas demonstrará o que sinto. É triste fingir que não sinto se eu só penso em você. Ficar com outra para que? Meu a mor é seu e não nego. Me faço de mudo e de cego, desejo gritar para o mundo. Me vejo igual vagabundo podendo ter e não pego.
E lá estava, inerte, apático, imparcial...Era nada mais que um abismo, convidativo, suplicando miseravelmente que fosse possuído, consumido, perpetuado. As frias teclas do piano velho sendo delicadamente acariciadas realçavam sua magnitude, seu perfume, sua legítima grandiosidade. Éramos apenas um, em harmonia. Notas musicais e ruídos se colidiam pelo quarto. Sua apatia era esmagadora para mim, como um encantamento, profundo e soturno. Sua imagem inflexível evocava tristeza, solidão.
Quando me afoguei em minhas ilusões, não pude mais voltar. Eu mergulhei nesse mar de mentiras para escapar da densa poeira que me matava aos poucos, a chamada pelos sofredores: realidade. Quando a pulverulência sumiu do ar eu não consegui retornar a superfície e permaneci congelada naquele mar azul, naquela imensa escuridão... Até os dias de hoje vivo assim, viverei assim por todos os dias que se seguirem, dói tanto quando eu acordo, sempre com medo do futuro e modificando meu passado, imaginando tragédias para alcançar vitórias e criando uma vida de mentira na minha mente, quase tão triste quanto a minha verdadeira vida[...] Só que nessa vivência imaginária por mais que eu sofra, tudo sempre acaba bem.
O que você quer de mim? O que quer saber? Não me pergunte, não seja deselegante. Apenas olhe sem me ofender com seu olhar; analise, tire conclusões. O que eu sou, quem eu sou ou o que eu fui vai estar escrito em meus braços. Mas não me critique, nem me olhe com os olhos físicos, e sim com os olhos do coração. Minhas marcas são minha história, com suas efêmeras alegrias e seus profundos oceanos de dor e lágrimas. Minhas cicatrizes são meus ferimentos de batalha, elas são a prova de que eu fui valente e venci... Venci o monstro dentro de mim mesmo, que me sugava e tentava me dilacerar. Todo o tempo, dia e noite; na solidão de dias ensolarados e na tristeza de noites sombrias e repletas de sombras rastejantes.
Me pergunto se em algum momento você chegou sentir a minha falta e se te bateu aquela vontade de me ver, de me tocar de estar comigo novamente. Será que você desejou o meu abraço, os meus beijos? Francamente eu acho que não, seu peito nem deve mesmo ter se apertado quando me mandou aquela mensagem que era melhor pararmos, que você tinha que deixar eu seguir a vida, porra isso doeu tanto em mim, todo meu ser chorava por dentro e meu coração implorava pra que você não me deixasse. Mas você não sabe disso, e provavelmente nunca saberá o quanto doeu te ver partir. Lembro-me de ter dito que tava tudo bem e que eu não estava machucada, é, você não precisava saber que meu peito estava sangrando e que meu coração tinha se quebrado em milhões de pedaços, mascarei a dor pra ti e agi como se tudo isso não me afetasse. Nem mesmo implorei sua permanência, soltei a sua mão mesmo querendo com todas as minhas forças segura-las pois essa era sua vontade, você queria ir embora então eu te deixei partir.
É apenas mais um dia sem proposito sem sorrisos e com lagrimas que inundam sua alma porque não conseguia chorar, mais um dia mórbido em uma coleção de fracassos e memorias traumatizantes. Ainda assim sorri quando necessário, ainda assim sai quando é chamado, mais bebe na tentativa de matar o demônio que habita em sua mente.
Me apaga, por favor, papai! Não me leve à vida para viver de forma bruta. Não me leve à vida para nascer e morrer procurando por dinheiro e uma correspondência de sentimentos. Antes de testar o quanto eu sou forte, simplesmente, não me faça! As quedas, ao contrário do que acontece com todo mundo, em vez de me deixar mais forte, tiram um pedaço de mim.
Lágrimas são úteis para lavar os problemas e os sentimentos tristes. Mas, quando você cresce, você aprende que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas pelas lágrimas. Que existem lembranças dolorosas que nunca devem ser lavadas. Então as pessoas que são realmente fortes riem quando querem chorar. Elas aguentam toda a dor e a tristeza enquanto riem com todo mundo.
Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.
Essa sou eu, me desculpa por ser assim, me desculpa por ter feito toda essa bagunça na sua vida, desculpa se eu errei como namorada, não irei implorar pra me perdoar e nem pra ficar comigo, ficar longe de vc parece que voltei de um enterro, me sinto mal, me sinto vazia, triste, o coração dói e eu só sinto tanta falta de você... quando vc me bloqueou, foi assim que me senti, vc simplesmente quis ir embora, sem ao menos dizer nada, mas eu te entendo... Não vou questionar, só tenho que pedir desculpas por ter partido seu coração novamente...
Eu estive ali o tempo todo, você fez meu coração morto ressurgir das cinzas e clamar por você. O meu corpo dava sinais quando estávamos próximos, mas eu não era suficiente, algum dia eu fui? No fundo eu sempre soube a resposta. As vezes quando me deito posso sentir seu cheiro, me lembro de como era tocar sua pele macia, um abraço desajeitado, tudo agora não passa de lembranças. Eu nunca poderei dizer que te perdi porque eu nunca cheguei a ter você.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
As vezes nos fazemos de forte. E dizemos a nós mesmo. Tudo vai passar. Mais a realidade é tão cruel que nos afoga em desespero. Desespero que não se acalma. Desespero que já virou uma ferida em nossa alma. Desespero que nos faz nos afundar nas tristeza sem volta. E nas fantasia da recuperação que impede nosso crescer. Impede de fazermos planos. E tudo passa a ser um impedimento. Até que o sofrer não passa de um entorpecente que nos fragila diante da tão cruel realidade. E assim somos imobilizado e anestesia vivendo apenas pra sofrer. E tudo que temos certeza. Não a nada real do que se pode fazer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp