Textos de Tristeza do Amor
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Às vezes a tristeza bate de uma forma abaladora, sem eu conseguir expulsá-la. Me sinto pertencente do mundo. Sinto-me pertencente ao acaso, quando todas as coisas a minha volta estão bem, eu também estou. Mas se algo der errado, sinto-me presa dentro de uma melancolia, onde a única saída seria se as coisas começassem a fluir para o lado positivo. Eu queria ser dona da minha felicidade, da minha tranquilidade. Eu queria poder decidir quando ficar mal e quando ficar bem. Essa sou eu, é meu corpo, que absurdo é esse de não se ter controle de si mesmo? Meu corpo, minha mente descontrolável, inquieta. Se eu não tenho controle do meu próprio ser, então quem tem? Quem terá? Quem já teve?
A cada dia dia sob a sombra em repúdio da tristeza vinda do meu coração sou eternamente grato a tua beleza q me fez pensar e ensinou-me ate amar e so agora percebo o quanto mais és preciosa pra mim talvez te amasse e naum sabia pois de teus pensamnetos faziam meus sentimentos e so agora vejo que naum é assim sois fruto de minha fidelidade ao teu encanto naum és de forma alguma objeto de meu refugio.
Sentir tristeza é como se quebrar por dentro, sensação de impotência diante de algo que não tem solução. Há coisas na vida que não se tem explicação, não adianta buscar as respostas pois elas não existem... Infelizmente é uma batalha com derrota, acabo de crer que a passagem e o fim dela é uma coisa invencível onde só Deus pode conter... Um minuto de silêncio para os que se vão e um outro minuto para aqueles que ficam e tem de serem fortes para enfrentar a dor!
Ninguém é só sorrisos, ninguém é só tristeza. Constantemente estamos em mudança seja de pensamento, seja de ideias, mas nunca em mudança de personalidade. Personalidade nasce com a gente e nem venha me dizer aquela velha frase “ou você tem ou você copia” TUDO sem exceção vem da inspiração, claro que algumas pessoas se inspiram tanto que as vezes esquecem de pensar quem na verdade são ou foram. Mas por dentro cada um é um, cada um tem um pensamento, cada pessoa é única com seus próprios sentimentos. Eu sou a favor de olharmos todos os dias para dentro de nós mesmos e descobrirmos a cada minuto quem realmente somos. E quem queremos ser, sem pudores de ser aquilo que achamos certo e não o que a sociedade espera que sejamos. Olhar para você mesmo e saber que não importa o que digam, tu sempre estarás sendo sinreco contigo.
. Troquei a tristeza por uma alegria sem expectativas, as lágrimas por sorrisos ainda que meio sem graça.. Cabeça baixa por um olhar firme no que vem pela frente, no olhar de quem me olha.. Eu estou fazendo de tudo pra ser aquela que sem malícia dizia: As pessoas são boas!! É, eu sempre apostei nisso..
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.
É preciso ser forte para vencer os momentos de tristeza que inevitavelmente todos temos na vida. E necessário abastecermos da calma, da paciência e da sabedoria para realizar ou conquistar as pequenas coisas, pois a vitória diante das pequenas coisas é que farão tornar-se realidade as grandes coisas que sonhamos para o nosso destino. Acima de tudo, é mais do que preciso e necessário, acreditar que Deus se mantém sempre acordado, nos vigiando, nos guiando, mesmo quando estamos dormindo o mais pesado dos sonos.
' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '
"Um sorriso pode significar alegria, nervosismo ou até mesmo tristeza, um olhar pode significar felicidade, medo ou até mesmo tristeza, valorize quem identifica seus sentimentos por olhares ou por seus sorrisos, pois somente quem entende seu coração pode saber quando seus gestos estão traduzindo os batimentos do coração."
A maior felicidade vem sempre depois da grande tristeza... E olha, que tristeza boa foi essa hem... que me deixou assim, praticamente pulando de alegria. Mas é tão bom ser feliz, é tão bom viver intensamente... Mas pera aí... e essa raiva? O que eu faço com ela? Você tem alguma ideia? Esquecer? Esquecer? Nunca, esquecer nada... Eu vou é lembrar, a raiva vai ser mais um dos milhares motivos pra eu continuar sendo feliz, a raiva vai me alertar toda vez que eu olhar pra trás e lembrar do maldito passado, e vai me fazer voltar a olhar em frente, mas sempre dando uma espiadinha entre os ombros só pra dar aquela gargalhada, e pensar comigo "Nossa como você foi criança".
Tristeza é sinônimo de força, é sinônimo de luta, é sinônimo de não desistir, é com essa tristeza que temos mais vontade de encontrar à alegria e esfregar na cara dos que nos fizeram ficar tristes, é com essa tristeza que almejamos alcançar mais e mais nossos objetivos, é com essa tristeza que um dia poderemos subir no palco e estrear com a nossa mudança, amadurecimento e realizações, enfim com a nossa felicidade.
A sabedoria de um homem consiste em sua tristeza maior,a qual recupera da sua existência as cores que regem a gama de sensibilidades que cativam de fé os lumes registrados em sua mente pela percepção das luzes; nesta descriminação se arquitetam os sonhos que trazem um sentido a tudo isso, e esse sentido se graça em ser a verdade!..
Hoje acordei com uma vontade de ser feliz, abrir mão de tudo que me trás tristeza, acordei com vontade de correr atrás do que vale a pena pra mim e apagar da minha vida o que me trás problema, hoje quero ser feliz, me tornar uma pessoa melhor. Hoje eu quero que a vida faça parte do meu jogo, para vencermos os adversários que querem me derrubar!
A Tristeza é o reflexo da alma quando tudo que você planeja não dá certo, quando você anda pela ruas e as pessoas apontam e riem de você, e você se sente um trapo, tristeza é quando você pensa que não tem a menor possibilidade de piorar, Deus abre as janelas do céu e diz: EU TE ODEIO! Tristeza é quando tudo o que você mais quer é estar em constante Paz de Espírito, e não consegue, tristeza é quando a sua vida parece ser uma prisão, Quando tudo o que você faz parece não ser o suficiente, a tristeza é o flagelo da alma.
A tristeza que se achegou não me consumiu, estou aqui de braços abertos, ciente que poderei cair, mas preparada para levantar, muitos me chamariam de inconsequente, que seja! Do que vale viver se não houver os riscos? Estou preparada para chorar, para gritar, pra me surpreender e até mesmo me decepcionar, quero amar, quero ser amada, quero bater e depois até levar umas palmadas, quero viver, beber, cantar, dançar, ser feliz mesmo na infelicidade, o sofrimento me faz descobrir a minha força, e a minha força é parte do que sou, e o que eu sou? “Ahh”, nem sei, na verdade.. Pouco me importa, em quanto não descubro, vou ser alucinante, irregular, ilegal, sempre fora do normal!
30/01 tinha que ser, o dia da tristeza e frustração. Dia da saudade. Essa que vem sempre, constante em minha vida. Saudade de uma época boa, ao lado de entes queridos. Que por serem tão queridos, foram morar com Deus. A lembrança é eterna, pra sempre. E a saudade? Haa a SAUDADE. Essa é um mixto de sensações. Minha vida é uma eterna saudade.
A vida e os amigos Pra que chorar pelo o que nos foi tirado? Pra que sentir tristeza, sendo que podemos sentir felicidade; Não importa se vive errando, a vida é uma constante aprendizagem; Pra que se achar melhor que o outro? Sabendo que todos nós somos iguais e morreremos um dia; Pra que mentir, se a verdade doí, mas doí menos que a mentira; Porque viver amargurado(a), sendo que existe o amanhã? Porque chorar por um amor, sendo que existem outros amores melhores; Porque tantas perguntas, não existem respostas? Quando se sentir inútil, fraco e triste, procure um amigo de verdade, alguém que goste de você e esteja ao seu lado sempre, não só nas horas de alegria, nas festas, mas sim aquele amigo que está com você na dor, na tristeza e na felicidade.
...e a tristeza é sinal de que alguma coisa dentro da gente não está bem, que precisa de cuidados, de carinho, atenção...Isso requer tempo ,dias menos ensolarados, sorrisos menos escrachados... Requer que a tristeza se acomode em algum cantinho do coração e fique por lá até se dar por satisfeita...E a gente aprende, que estar triste, não é ser triste: é apenas um momento da vida precisando de manutenção!
Tristeza não define fim. Talvez tristeza seja o começo de muitas alegrias que experimentemos no decorrer da vida. O que define o fim é a desistência. Largar tudo, “chutar o balde”, desistir de viver e de lutar. Eu te desejo, meu caro, toda a força e coragem para seguir em frente. Não desista por causa da tua tristeza. É nela que você se descobre, se ama e se supera. Te desejo milhares de tristezas na vida para que te conheças melhor.
