Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 75123 textos de Tristeza do Amor

Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.

Feliz dia dos namorados para aqueles que já estão casados a um tempo.
Que são amantes,amigos, companheiros fiéis um do outro.
Que já passaram por muitas dificuldades juntos.
Que perderam muitas batalhas ao longo da jornada,e venceram outras...
Que conhecem os defeitos um do outro,mas preferem se apaixonar a cada dia pelas qualidades...
Que além de tudo isso,são pais, educadores,protetores provedores dos filhos...
Que se orgulham das conquistas do outro...
Que são e sempre serão...eternos namorados....
Felicidades a nós amor ❤️
Te amoo ❤️❤️

O silêncio é o meu companheiro nas minhas horas difíceis. Todos ao meu redor se vão: os que pensavam ser amigos de verdade, você não os vê mais no meio da sua caminhada, e o amor da sua vida, que não sabe nem que vc a ama, não estará ali para te consolar. Tudo que restará é só um grande vazio seguido de um silêncio e de uma grande escuridão por algum tempo. Mas logo vem Jesus para ser o seu único amigo, que nunca te deixará diante da morte, do sofrimento e da agonia. Ele sempre estará com vc, até quando vc morrer. E, em seguida, vem Deus, com o amor que você tanto sentia falta, que não recebeu daquela pessoa que vc tanto ama. Só que o amor de Deus não se compara ao amor humano, pois ele é ilimitado. E então vem Maria, para te consolar de todo mal que vc sentia e da raiva que vc tem de tudo ao seu redor. O amor de mãe que talvez vc nunca tenha recebido devidamente. Não precisa chorar pra nada, pois Maria também é sua mãe e ela sempre te dará esse amor que te falta. Então aproveite sua vida, porque mesmo vc se achando, vc nunca estará sozinho pois eles estarão ali pra te erguer de volta e com mais firmeza...
BOM DIA A TODOS :D

⁠Livre

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

Eu saberei reconhecer
Meus erros e qualidades
Sem tanto esforço
Já que irei amanhecer
Nesses fortes lindos braços.

Temer também não temo mais
O medo ficou em outro tempo
Está bem longe de nós.

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

E poderei contigo viver
Entre luzes, amigos e flores
Todas as tardes, todas as noites...
Livre de antigos aprisionadores.

É bom evitar mágoas

Nossas feridas e mágoas fazem parte
Sorrir na vida e sempre
Fazemos de tudo e um pouco
Evitar magoá-las é uma arte

Temos medo e relutamos
Temos ciúmes, então
Da vida é preciso cuidado
Para não destroçar de outro o coração

Amar, beijar e te acalentar
Palavras de carinho é bom sentir
Ver a distância chegar
Faz a mágoa surgir

Não abandone nem despreze
Vai, por isso, fazer outros sofrer
Aparecendo uma D.R
E fazendo o ressentimento aparecer

Mesmo a dor aparecendo
O bom senso deve ter
Evitando nos outros a dor
E o altruísmo prevalecer

Definição de amizade verdade
É você ter um irmão que você escolheu, pra cuidar, ficar preocupado, dar ombro amigo quando necessário, dar risada, amar, zoar, brigar e logo depois se desculpar. Dar conselhos e ouvir conselhos também. É a pessoa que você poderá sempre contar nos bons momentos e nos maus bocados também.

Nos olhos de libra

Multidão modorrenta no solitário silenciar.
Era perder-se na busca por se encontrar.
Partida temida da chegada à se anunciar.
Ela era o ferir da espada...
E ainda assim o remediar.
Era o bem e o mal em pé de guerra
Terno entrelaçar.
A descoberta astuta do sutil reencontrar.
O choro contido
Preso ao gargalhar.
A imperfeição em ousadia
Buscando se aprimorar.
Era o sombrio escurecer do mais doce iluminar.
Cruza de anjos e demônios
Ela era refugiar.
Em meio aos olhos
Ambiguidade
Ela fez-se inferno
Na tentativa de me salvar.

CULPADO


" Você ainda não sabe,

mas por ti o meu coração se fecha

para ti o meu coração se abre

te sinto cada vez que ele bate

és a razão das minhas sístoles

e diástoles.


És responsável também por aqueles dias

que ao te sentir tão intensamente

me dá taquicardia.


Se de ti não me farto

acabarei tendo um infarto

do meu pobre miocárdio

você será culpado."

Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, às vezes teimoso e também inseguro, que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores; como qualquer um, sou um alguém que fecha os olhos para fugir do tempo, de me perder; gosto da tranquilidade do amanhecer, de ver o dia nascer e acontecer.
Aprecio a serenidade do entardecer, das danças das cores do por do sol que com graciosidade, abre alas para o anoitecer se realizar.
Sou de origem humilde, da simplicidade no olhar e sinceridade no coração, que mesmo em meio as dificuldades eu sou grato a Deus pelo dom de ser quem eu sou.

Nostalgia e fantasia

Sinto saudades do que passou,
Do que nao deu certo,
Do que vira,
De quem se foi,
De quem nunca veio,
Do que acabou antes da hora,
Do que esta inacabado,
Dos versos que nao escreverei,
Das musicas que nao ouvirei,
Dos livros que nao lerei,
Dos nascentes que nao contemplei,
Da minha infancia perdida,
Dos amigos verdadeiros,
Dos amigos que acreditava serem,
Das ilusoes inocentes,
De quem esta longe, mas tao perto,
Dos sonhos nao realizados,
Da sensaçao prazerosa de uma realização,
Dos sonhos que conquistarei,
Dos momentos nao vividos,
Da minha vida perfeita,
Do que não aconteceu...

Reconquistar

Vou te reconquistar. Mesmo sem saber por onde começar.
Vou te reconquistar. Mesmo sem saber quantos muros pra isso vou derrubar.
Vou te reconquistar. Mesmo que os monstros da minha alma eu tenha que matar.
Vou te reconquistar. Mesmo que dá história, histórias de dor eu tenha que apagar.
Vou te reconquistar. Mesmo que por horas meu coração venha a parar.
Vou te reconquistar. Mesmo que por mais um único segundo, viver no teu olhar.
Vou te reconquistar. Mesmo que eu invente um novo significado para a palavra amar.
Vou te reconquistar. Todos os dias até o mundo acabar.
Vou te reconquistar... só para cada segundo valer a pena a te amar.
Alguns segundos antes da minha vida acabar...
Ainda terei tempo para mais uma vez...
Te reconquistar.

Levo isso como um lema de vida, sempre que vejo o fim de algo prefiro nem começar. E esse lema também funciona com relacionamentos. Vejo muita gente que começa a namorar por medo de ficar sozinho, que emenda um namoro no outro por medo da solidão, começam a namorar sem ao menos conhecer a pessoa direito sabem que isso vai terminar mal mas mesmo assim insistem na burrada. Isso tudo é insegurança?
Pense em quantos problemas você poderia ter evitado se tivesse pensando melhor antes, pense em quantas noites de choro você poderia evitar se tivesse aberto os olhos e aceitado que ele não era mesmo o cara certo pra você ...
Quando conhecer um cara, que todo mundo diz que é galinha caia fora, ele realmente é galinha, mesmo que o seu coração diga que ele é um príncipe encantado. Quando começar a curtir demais alguém e perceber que ele não está tão na sua , caia fora.
Imagine quanto tempo você perdeu durante toda sua vida, com problemas que poderiam ter sido evitados.
Então a partir de hoje só entre num barco quando estiver totalmente segura ! Entrar em um barco furado, só te fará afundar.
Para que começar algo que você sabe que vai acabar ... mal?

Preciso de um amigo

Mas de um amigo especial
Daqueles que a gente pode contar sempre
Que mesmo ausente se faça presente
Preciso que me faça entender
Coisas que sozinho não consigo compreender
Coisas que faço e posso me arrepender
Então preciso desse amigo
Que é pra me repreender e me dar uns tapas se for preciso
Mais que um amigo
Preciso de alguém especial
Que me fale quando estou mal
E não daqueles que te empurram a um erro fatal
Amigo
Tem que ter coragem
Coragem de mostrar meus erros e não aplaudir meus medos
Amigo que tenha uma sintonia com minha vida
Amigo que eu possa além de contar
Ser amigo também
Pois se algo não vai bem
Quero lhe alertar.
Preciso de um amigo
Que alem do que eu preciso
Tenha paciência para me aturar
E quando a amizade for embora
Que seja por causa da hora
De encontrar outro caminho
Ai , mesmo sozinho
Vou lembrar daquele perdido
que além de ser querido
Soube ser um grande amigo.

Você vai se lembrar de mim a vida toda
talvez até torça para eu não ficar tão bem
assim será mais fácil me esquecer
me deixar de lado
mas se o destino te trair e eu me tornar cada dia melhor
te sobrará o sentimento de perda
serei uma lembrança doce
aquela que dirá que teria sido eu
a sua felicidade, a sua festa
a sua vida plena
mas fui por que você quis
e você ficou
certa de que não teríamos mais nada
bem feito pra você que ficou com essa marca no coração
chamada saudade...

"" Quando as palavras não puderem expressar o sentimento
talvez uma lágrima o faça
quando um gesto falar de doçura
pode ser que acabe a procura
ou inicie
quando em uma flor o perfume for mensagem
quando a paisagem
te lembrar de alguém
preste atenção
tudo leva a crer que é o amor
chegando em seu coração...""

É normal que em um mundo onde os desencontros são frequentes, que você pense ser a metade da laranja de alguém que você talvez nunca conheça. É possível que exatamente agora, de madrugada, sua outra metade esteja olhando pela janela e acreditando exatamente nas mesmas coisas que você. Porque o acaso pode parecer torturador, mal intencionado, ludibriante... Mas se somos obras de uma natureza divina, uma laranja tende a ressecar, perder o seu suco, sua beleza, quando separada da outra metade. Por isso que naturalmente são um inteiro.
E se você hoje é só metade, é porque em algum lugar existe outra metade que assim como você, espera o acaso para enfim tornar-se um inteiro. De certa forma, existe um conceito natural ao seu favor.

Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.

►Moreninha

Uma morena com belas curvas
Complicada feito raiz quadrada
Mas eu lhe daria a Lua
Espero que deixe eu atracar em sua praia
Se te amo? Não me resta dúvidas
Quero que esse meu sentimento nunca saia
Frases de amor eu tenho múltiplas
Mas quero que você peça para eu falá-las
Se assim for, saciarei suas súplicas
Estou louco para acariciar suas lindas asas
Prometo que minhas palavras não serão únicas
Convidar-te-ei para me visitar em minha casa
Tornarás testemunha e serás tratada como dama.

Como estou? Aqui, mil saudades de ti
Feito um cãozinho, espero você surgir,
Para dizer que fui um bom menino,
Que logo te terei, para meu bel-prazer
Ei? Estou esperando por você.

O que sinto por você, indiazinha, é inexplicável
Seus olhos são de cores formidáveis
E sei que o que meu corpo sente não é por acaso
Por ti estou realmente ligado, de fato
Façamos um acordo, eu lhe dou o céu,
E você me paga com um beijo apaixonado
Ei? Estou esperando você aqui ao meu lado.

Sempre quando te vejo, cresce meu desejo
Sempre me derreto quando sinto seu beijo
Quando você me provoca daquele seu jeito,
Eu sinto como se fosse desmaiar, ah como sabes me amar
Às vezes me emociono, pois pareço não ter nada para lhe dar,
Só possuo meu carinho, meu amor, e se quiser eu vos dou
Às vezes peço-te desculpas por não ser dono do dinheiro, do pote de ouro
Mas me contento em formar, junto a ti, o ninho perfeito
Muitos querem a flor mais bela apenas para exibição,
Porém, em humilde opinião, o mais belo é teu coração,
Pois quando a velhice chegar, ainda irei me apaixonar,
Pois aquele mesmo coração que conheci ainda estará lá.

Você é como a praia mais bela de Noronha
Quem te carregou para o mundo fora uma cegonha
Você é a pessoa com quem a Lua sempre sonha
Com aquele sorriso lindo que sempre me desmonta,
Junto as maravilhosas covinhas nascidas em sua pele sedosa
Sem mencionar sua força de vontade, como Olga
E disse que eu te faço feliz em seus dias de folga
Parece até que seu perfume natural tenta me puxar, feito uma corda
Agradeço-te de coração por ter aceito aquela minha antiga proposta
Já me imagino em nosso próximo encontro
E que a cada ano, irei surrar ao pé de teu ouvido
"Te amo".

E hoje eu digo adeus...
Adeus a todas as lembranças, a todos os momentos e a todas esperanças...
Chegou a hora de tocar a vida pra frente, dizer adeus a estas feridas abertas que ainda me assolam
Dizer adeus as noites escuras de tormenta e de dor...
Dizer adeus àquele vazio que restou, o espeço em negro que sobrou!
Digo adeus ao momento de histeria que me levou a pior escolha de toda minha vida e ao orgulho que me impediram de concertar no momento oportuno!
Digo adeus hoje a estas lembranças que um dia foram meu raio de sol e hoje só me perturbam...
Hoje, definitivamente, digo adeus a você, que sejas muitíssimo feliz e abençoado...
Hoje apago a última lembrança e a última foto, e as guardo com um cadeado no mais fundo do subconsciente para que nunca mais possam de lá retornar!

Chegou a hora de tocar pra frente o que sobrou, e pra você digo adeus e viva bem com quem quer que seja!
Ao tomar essa decisão, senti uma vontade imensa de escrever, acho que precisava disso, de um ponto que seja realmente o final e não reticências.
Obrigada por tudo!

Ele;
Com sua paz, nos abençoou;
Sua fé, fez milagres e curou;
Com sua divindade; profetizou;
Sua sabedoria, nos ensinou;
Com sua misericórdia, nos perdoou;
Sua retidão, nos honrou;
Com sua alma pura, grandiosamente nos amou. E sempre nos amará.
Tenha fé! Acredite!
Cristo fez; Cristo faz; Cristo fará.