Textos de Saudades te Amo
Dor da saudades!!
...A morte lhe levou deixou-me sem sem chão a dor se apossou o silêncio se instalou...
Tristeza gritou tão forte nesse peito que as lágrimas rolou , sua falta e intensa oh ! Saudades imensas, as palavras não ditas nos momentos de paixão...
Não o verei mais nesse universo , deixou um vazio profundo, só restaram nossos momentos de amor e paixão... Que ainda dói nesse coração o luto eterno será sem ti nesse verão...
O rio de lágrima a gritar das águas a cair do céu a chorar por ti nesse mundo por colorir seu sorriso fará falta nas minhas noites a cantar com você a me aplaudir sem ritmo a canção...
Licia Madeira
SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Sinto saudades de beijar.....
💭 Beijar — só isso.
Sem segundas intenções, sem pressa, sem depois.
Só o encontro de dois lábios e o mundo parando por um instante.
Beijar porque é bom, porque é leve,
porque o coração entende o que as palavras não sabem dizer.
Não é desejo, é respiro.
Beijar só por gostar do beijo —
do toque, do calor, do agora.✨
Um vazio
Esse vazio que sinto,
Desse caminho que trilhei,
Hoje,são saudades que não resisto,
Dessa dor,que jamais imaginei.
Mãe,serei eternamente grato,
Por tudo aquilo que aprendi,
Jamais poderei pagar pelo bom prato,
Que ao teu lado consumi,
Boa educação e disciplina,
Persistência e muita fé,
Tu és escola,que ainda me ensina,
Fortaleza que me deixas em pé.
Lourival Alves
SAUDADES
E quando chega a noite,
eu não consigo dormir,
pensamentos acelerados
pensamentos em ti...
meu coração sangra de tanta saudade
saudades de um abraço
saudades de um simples beijo
saudades de ouvir a sua voz!
porque tem que ser assim...
porque você está tão longe de mim,
tudo é tão simples
simples até demais .
basta me dizer...
se me quer
ou dizer até nunca mais!
SAUDADES ETERNAS SAUDADES, AMIGO!
Neste momento meu coração chora! As lágrimas insistem em cair pois a dor não cabe em mim. Hoje perdi aquele que sempre me alegrou, que sempre esteve comigo, que me ligava para saber como eu estava, que mandava sms para contar algo inusitado, que foi em Curitiba meu braço direito, meu melhor amigo, hoje perdi você meu amado Elcio.
Não consigo entender, parece que a realidade virou ilusão, e como eu queria fosse uma ilusão, um pesadelo, como eu queria acordar agora ligar no seu celular e ouvir você falando feliz "E ae amigo!"
Nossa, não pode ser, meu coração se nega a aceitar que não vou mais poder te abracar, que não vou mais poder rir com você. Que não tenho mais o ombro para chorar que não te tenho mais aqui!
E quando eu precisar ligar só pra saber se você está bem? E quando eu for até sua casa para chorar com você? E agora quem vai me deixar horas pro lado de fora por não acordar com a campainha? E quando a gente andava pela rua falando o quanto a vida ensina? Quem vai me ligar do nada só pra falar que foi em tal lugar hoje? Ou para contar mais uma vitória em sua vida? Quem vai compartilhar os sonhos e reviver os bons momentos? Quem vai me fazer rir a toa, quem vai me abraçar e falar o quanto ter um ao outro era importante? Quem vai confiar em mim e pedir conselhos? Quem vai me fazer acreditar na amizade verdadeira? E meu amigo, quem vai mostrar que amigos se amam? Ninguém! Pois você se foi, você partiu assim, sem dizer adeus, sem despedidas, você não está mais aqui, e meu coração chora, chora, chora...
Estou aqui em meio as lágrimas agora, lembrando de nossos momentos, lembrando que eu não me sentia só mesmo longe da minha família, eu tinha você! E agora tenho apenas a dor, apenas as lágrimas, apenas lembranças.
Sou muito pequeno diante do infinito, para entender as escolhas de Deus. Apenas sei que um dia tudo vai se encaixar.
Perguntas e mais perguntas surgem, e a que não cala é "Porque levou ele meu Deus?" Você era, era não, você é pois nossa amizade é eterna meu amigo, você está já ai olhando por mim, e sei que quando eu chorar vai ainda me abracar, sei que ainda vai me ouvir, e que na eternidade vou matar essa saudade de você!
Você tinha um coração enorme, tudo que mais queria era amar e ser feliz, seu sorriso irradiava, seu olhar de menino que levo comigo pra sempre, dizia tanta coisa. Creio que tudo tem o tempo certo para acontecer, mas neste momento não consigo entender o tempo de Deus, justo agora que tudo estava se ajeitando na sua vida, só eu sei o que passou, só pra mim você contou as angustias, e lembro-me como hoje o dia que conversamos sobre a vida, e o tempo de Deus, e a partir daí tudo voltou a acontecer. Como fiquei feliz o dia que me ligou para contar que iria voltar ao emprego, sentia alegria em sua voz. Quando me abraçou feliz e falou que havia quitado seu carro, que tudo estava indo melhor do que pensará. Parece loucura, pois isto faz pouco mais de um ano, um ano!
A um ano eu estava comemorando suas vitórias e hoje choro a dor da sua partida.
Segunda eu iria te ver, iria matar a saudade de você, segunda! e hoje já é sexta, como a gente é pequeno perante o tempo!
Lembro da última mensagem que me mandou que fala exatamente o seguinte: "Que bom que está voltando para Curitiba amigo, pois você é uma das poucas pessoas que não consigo viver sem. Amo você e volta logo meu grande amigo" Mas a vida, o tempo, Deus, não permitiu nosso reencontro!
Quanta falta você me faz! Vou ter que seguir os dias sem você, e como isto vai me doer.
Deus sabe o que faz, ele precisava de um anjo de luz lá com ele, e levou você de nós, levou sua presença, levou seu abraço, sou sorriso, mas você permanece vivo em minha vida, vivo em meu coração e onde quer que vá eu levo você, eu levo você.
Me sinto tão pequeno, ao ver que a vida é um sopro, uma faísca ao vento e que não temos controle, pois o vento pode tanto fazer com que ela permaneça acessa como apaga-la em um piscar de olhos. Neste momento nada mais importa, não importa a roupa que temos, quem somos na sociedade, o que conquistamos, o que temos, só importa quem temos. Como somos medíocres, convivemos todo dia com as pessoas que amamos e não abraçamos, não beijamos, não fazemos elas se sentirem importantes, afinal elas são o maior bem que temos e o mais frágil, aquele que é tirado de nós de uma hora para outra, como uma vela que se apaga. Nossa, se todos soubéssemos o valor de um "simples" abraço, como ele pode mudar sua história, abracaríamos mais e criticaríamos menos.
Querer estar com alguém e ter enfrentar a realidade de que este alguém já não se pode ser encontrado, que nunca mais a voz será ouvida, o sorriso contemplado, nunca mais, nunca...
Hoje choro, por alguém que amei, e amo, por alguém que segou minhas lágrimas e me permitiu secar as dele, um cara que me ensinou, me fez sentir valorizado, um cara que não deixava que este maldito orgulho humano impedisse de abraçar um amigo e falar que o amava, um cara chamado Elcio que hoje me deixou, um cara que foi meu amigo, meu irmão, um cara que entrou na vida do nada, mas não foi do nada que permaneceu, e permanecerá.
Você que leu até aqui, talvez esteja com lágrimas nos olhos, talvez esteja lembrando de alguém que partiu. Não sei, quero lhe pedir um favor não por mim, por você. Saia da frente do computador agora e se puder abrace forte quem ama, abrace mesmo, sinta o pulsar do coração. Se está de mal com alguém da sua família, abrace está pessoa e apenas diga o quanto ela é importante o quanto a ama, faça isto, pode parecer tão pouco, pode parecer tão desnecessário que de pra deixar pra depois, mas pense que pode não haver depois, não deixe nada pra semana que vem, pois semana que vem, pode nem chegar!
Com lágrimas, com dor e já com muita saudade de você meu amado e Eterno amigo Elcio, desde amigo que te ama, que te pedia pra não esquecer disto, amigo que não pode lhe dar um último abraço mas que pode mostrar o quanto o ama e o ama. Vai com Deus, vai com o pai que te chama, ele vai cuidar de você, vai dar aquele abraço que todos que te amam querem lhe dar, a gente pode não entender, mas Deus sempre sabe o que faz...
Sentir saudades?... Quem é que não sente?
Afinal apenas somos só humanos.
Mas a saudade às vezes é latente
e nos carrega ao mundo dos insanos.
E nesta coisa de se estar carentes,
vemos no passar lento dos anos,
que aqueles sonhos de outrora presentes
vão dando espaço à voz dos desenganos.
Assim, ante o incomodo desconforto,
de se ver passar anos sempre iguais.
Qual errante nau que procura porto,
No horizonte extremo de longínquo cais,
Singramos ondas de um oceano morto,
Onde sereias já não cantam mais...
AMAR É ....que saudades do romantismo !Agora só dá Smartphone !
CRÔNICA DA VIDA VIRTUAL 1
autor: Gilberto Braga
AONDE FORAM PARAR O AMOR, O ROMANTISMO ....?
Na lua de mel ...não se larga o smartphone...o tablet...o Note...
E enquanto isso....o romantismo..o amor....o namoro...tudo trocado por essas malditas teclas !
Que pena !
Não se namora mais, apenas se: curte ...compartilha....adiciona ....
Que falta de criatividade!
Larga esse celular gente !!!
Se namora por celular...se casam pelo smartphone !!!
Caramba !!
Bons tempos do : AMAR É ....que não voltam mais !
-"É normal sentir saudades de uma pessoa que nunca te amou?"
-"Não, não é normal. Por isso você tem que excluir essa pessoa de todos os seus pensamentos, você tem que fazer de tudo pra esquecer essa pessoa, por que ela nunca mereceu nem um pouco do sentimento que você tinha por ela."
**Saudades do Futuro**
Planejei tantas manhãs
— cada gesto, cada riso —,
o jeito que te olharia,
o adeus que seria um início.
Desenhei estradas,
hotéis baratos,
noites sem destino,
e um café frio entre teus dedos.
Mas o trem não passou,
ou passou e eu dormia.
O mapa ficou velho,
a mala empoeirou.
Agora chovo em dias certos,
guardo horários de partidas,
e sinto, estranha saudade
do que nem chegou a ser vida.
Talvez num outro tempo,
numa esquina não prevista,
eu quem sabe encontre
o futuro que ainda exista.
Roberval Pedro Culpi
Saudades do saber.
Que saudades do saber, que hoje encerro aqui,
Aos meus mestres com carinho, vou dizer o que aprendi.
Aprendi a ver a vida de um modo diferente,
Aprendi que o saber não ocupa lugar na gente.
Se chorei nesta jornada,
Por minhas dores e sofrer,
No riacho do conhecimento com avidez saciei
Minha sede do saber.
Se o saber não ocupa lugar,
Como já citei aqui,
Também não se pode roubar o que de meus mestres aprendi
Sigo então o meu caminho,
No desejo de aprender,
E quem sabe a gente se encontre,
Lá ao longe no horizonte de um novo amanhecer.
Autor: Cícero Marcos
RECORDAÇÕES e SAUDADES
Autora: Profª Lourdes Duarte
Nas amassadas páginas da minha história,
Uma presença intacta de recordação
Momentos que deixaram um sabor duradouro
Faço balanço das horas que valeram a pena
E que alegraram meu coração.
Se procuro em minhas recordações
Os que me deixaram um sabor de felicidade
Te encontro como em sonho meu amado
Pois Fazes parte das mais lindas recordações
E dos dias encantados de felicidade.
Renuncio as formas de dizer-lhe adeus
E de manter presente nossa história do passado
E os mil motivos que fecundam a minha saudade!
Permitindo-me a ilusão da tua proximidade.
Todos os grandes e pequenos momentos,
Hoje são feitos de recordações
Dos momentos que vivemos com amor e carinho,
O que me restou...
Saudade e eternas recordações .
Recordações das coisas boas que vivemos
Que precocemente a vida nos separou
Lembranças de um amor que durará para sempre
Em meu coração, mesmo com outro amor,
Tenho de ti, lindas recordações e saudade!
Mãe
Só tenho saudades,
Saudades da tua voz,
E essa angústia que ecoa,
No profundo de minha foz.
Me faz lembrar do teu rosto,
De sua comida,daquele gosto.
Quantas lembranças eu tenho,
Me perco nesse labirinto de imagens,
Em meu simples coração retenho,
Os sentimentos profundos dessa viagem.
Viagem de tempos antigos,
Onde a dor e o amor andavam lado a lado,
Os teus conselhos,meu melhor amigo,
E a tua força,carregava os nossos fardos.
No teu colo, encontrei abrigo,
Em suas palavras me tornei gente,
Ficar sem você,não faz sentido,
Quantas saudades em minha mente.
Aos que têm uma mãezinha,
Corra atrás do tempo perdido,
Não espere ela dar uma saidinha,
Senão, ficarás arrependido.
Mãe, é um terreno sagrado,
É algo que não se explica,
Pena, que há um tempo contado,
E isso,muito me agita.
Mãe, é o melhor presente,
É algo sobrenatural,
Só entende quem a sente,
E quem a sente,Jamais faz o mal.
Mãe, é magia e bondade,
É energia e vontade,
É a dor de uma saudade,
É amor de verdade.
Verdade, amor,verdade.....
Lourival Alves
Você sabe...
Sinto saudades!
Mas entendo.
Sim, compreendo!
Você é mais forte,
É mais racional.
Sinto e tenho que expressar, diferente de você.
Não sei guardar.
Sentimentos não falados, tornam-se fardos.
E eu sempre vou dizer, pra você...
Te amei.
Te amo.
Vou te amar...
"Você é Minha Pessoa"
Mesmo que longe
Para sempre eu tenha que ficar!
Vou Te Amar!
Boa noite
Hoje aprendi que se pode amar à distância.
que a distância aumenta as saudades.
que saudades te deixam triste.
essa tristeza lhe dá esperança.
E o que minha maior esperança é ir ao seu encontro pra te abraçar e sussurrar em seu ouvido "eu te amo do tamanho do infinito", encurtar a distância, matar as saudades, esqueçer as tristezas, sintir esperança e dar todo meu amor pra vc
te amo muito
Saudades tenho do que ainda está por vir
Do cheiro da grama molhada em dias de chuva
Do sol a beira mar
Da música que faz arrepiar
Do beijo que leva a viajar
Do toque do corpo que faz tremer
Da completude de ser
O sumo foi oferecido intensamente
Não devo nada
Sou o melhor que posso ser
Sem culpa, sem drama, se apego, sem mágoas
Meu legado é o que vou deixar
Pesar
só da cura, do amor e da transformação que sonho pra nós
Nostalgia x Motivação
Expectativa x Realidade
Passado x presente x futuro
Ninguém explica Deus
Saudoso é só o amor
Que vive por aí a sofrer…
Sinto. Sinta. Sentimos todos.
...
Em tempos de inverdades, tenho saudades da minha liberdade. De andar pela cidade com pessoas da minha idade. Sinto que privo a minha verdade com certa ambiguidade. E que a calamidade uniformiza a diversidade.
Creio que a cumplicidade reapareceu sem sazonalidade e que o mundo está repleto de reciprocidade. Será que a majestade está sentindo um pouco de vulnerabilidade?
Em tempos de sororidade e equidade, a unicidade é uma temeridade. E a promiscuidade da invisibilidade aflorou a nossa humildade. Que as desigualdades repletas de maldade cedam espaço para a benignidade. E que o renascer da nossa longanimidade nunca mais permita nenhuma iniquidade.
Sinceramente lamentável tua situação oh pátria amada, saudades dos tempos em que se dizia "todo o povo unido, desde o rovuma até ao Maputo...", Agora que dizemos " milhões de braços, uma só força..." Sede de vitória, paz e tranquilidade, os teus filhos de Cabo Delgado não são apenas números mas sim vidas sendo ceifadas, são Homens e Mulheres, Jovens e crianças, pais e responsáveis de famílias, outros estando lá porque lá Deus permitiu que conhecem o mundo daquele ponto do país, outros estando lá atrás do seu sustendo, mas tú oh pátria amada, estás indiferente perante tanta maldade!
Cadê os libertadores da pátria, os que deram sua vida para que hoje tu ostentasses o título de pátria amada.
Será que é o fim, será que ainda há esperança, de onde há vida há esperança, estamos a poucos passos de perder as esperanças, pois, nota-se que Cabo Delgado está ficando sem vida...
O som
Te ouvir te amar
Te sentir e te abraçar
Lembrei que não falei
Saudades vi chegar
Sobre a lua escutei
Sua voz disse me amar
Só pra mim eu guardei
O som do amar
Desperdiçar teu amor
Hoje eu pago com dor
Escrevi pelo sentimento
Pra lembrar teu valor
Quando você falou
Quantas vezes chorou
Eu lembro você pediu
Eu quero conversar meu amor
Não sinto mais nada além de saudades.
Saudades daqueles momentos em que você me abraçava,dos pequenos beijos que você me roubava e das sensações de segurança que você me passava.
Teria como você me devolver tudo isso? pelo menos por um instante, eu queria saber se isso não foi apenas uma fantasia da minha cabeça, já que ela é muito boa em criar cenários que eu queria estar.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Saudades do Amigo
