Textos de Sabedoria

Cerca de 3580 textos de Sabedoria

🎼 É preciso amar 🎶as pessoas como se não houvesse amanhã🎶 porque se você paraaar 🎶pra pensar🎶 na verdade não há🎵

Ah, que música linda!

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!!!

Quando ela toca, a gente canta com tanta emoção, com tanta força, com tanta vontade de corresponder à intenção do pensador. Mas será que a nossa vontade nos leva a fazê-lo?!

O amor pelas pessoas envolve outras ações como gratidão, consideração, atenção, carinho, cuidado, compreensão, retribuição... Mas será que estamos fazendo tudo isso só com os familiares? Será que os demais do nosso convívio também não merecem tudo isso?

E o pensador continua: 🎵 porque se você parar para pensar, na verdade não há 🎵

Não existe amanhã! Existe HOJE. Hoje é o dia de cantarmos essa bela canção em forma de ação, sendo gratos, tendo consideração, dando atenção, oferecendo carinho, agindo com cuidado, compreendendo atitudes, retribuindo favores...

Na verdade não há amanhã!!!

Está escrito: 𝑽𝒐𝒄ê𝒔 𝒏𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒎 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒆𝒓á 𝒂𝒎𝒂𝒏𝒉ã! 𝑫𝒆𝒖𝒔 𝒄𝒖𝒊𝒅𝒂𝒓á 𝒅𝒐 𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒂𝒎𝒂𝒏𝒉ã. 𝑯𝒐𝒋𝒆, 𝒔𝒆 𝒐𝒖𝒗𝒊𝒓𝒅𝒆𝒔 𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒗𝒐𝒛, 𝒏ã𝒐 𝒆𝒏𝒅𝒖𝒓𝒆ç𝒂𝒊𝒔 𝒐𝒔 𝒗𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒓𝒂çõ𝒆𝒔. 𝑻𝒖𝒅𝒐 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄ê 𝒕𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒅𝒆 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒓 (HOJE) 𝒇𝒂ç𝒂 𝒐 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒖𝒅𝒆𝒓, 𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒏𝒐 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝒎𝒐𝒓𝒕𝒐𝒔 𝒏ã𝒐 𝒔𝒆 𝒇𝒂𝒛 𝒏𝒂𝒅𝒂, 𝒆 𝒂𝒍𝒊 𝒏ã𝒐 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐, 𝒏𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐, 𝒏𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒅𝒐𝒓𝒊𝒂. 𝑬 é 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒍á 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄ê 𝒗𝒂𝒊.
— Tg 4:14; Mt 6:34; Hb 4:7; Ec 9:10 —

As mulheres são extraordinárias, quase sempre sabem os momentos certos de dizer e fazer, respeitam e pedem respeito quando se valorizam. Mas infelizmente algumas somente pedem respeito e não respeitam, algumas nem a si própria e acabam desvalorizando aquilo que mais tem valor na sua vida que ela mesma, sim, estou falando da vida.
Quando uma mulher passa a se prostituir, ela está vendendo seu corpo como se fosse uma mercadoria que é descartada e depois reutilizada. E quando faz isso estão se auto desrespeitando e não estão mostrando o caráter que tem como mulher.
Todas que estão nesse triste “mercado”, poderiam estar ganhando a vida com o mérito delas em uma verdadeira profissão sendo medicas, advogadas e até mesmo empresarias, afinal, tanto lutaram as mulheres para serem reconhecidas como seres humanos e não escravas domesticas dos maridos, por que deixar essa luta pelos direitos em vão?
Essas mulheres acabam usando seu corpo para ganhar dinheiro sem pensar nas consequências como por exemplo a chegada de um filho, que para mulheres de valor é um tesouro para elas são um pesadelo, mas o verdadeiro pesadelo não é delas e sim das crianças que estão por vir. Esses serão os infelizes por viverem sem conhecer o pai e ter que conviver com uma mãe que não sabe o que é amar alguém, pois aquela que sabe o que é amar escolhe o homem certo para serem o pai de seus filhos. Não devemos esquecer daquelas que além de não se valorizarem ainda são assassinas desalmadas, que quando descobrem a gravidez ainda tem o sangue frio de praticar o aborto, uma atitude irresponsável e covarde de tirarem a vida daqueles que ainda nem vieram ao mundo.
As vezes imagino esses pobres fetos dentro da mãe que sentem uma única dor antes mesmo de virem ao mundo, imagino se eles fossem bebês já formados olhando com os pequenos olhinhos aqueles objetos perfurando todo seu pequeno corpinho ou aquele ar sugando suas pequenas partes como se fosse um demônio dizendo a criança “vamos embora daqui sua mãe não te ama e não está feliz com você dentro dela, vamos saia dai de dentro seu inútil” e o pobre feto sem entender nada e nem escolha sendo obrigado a sair com lagrimas, deixando uma vida que nem tiveram ainda em terra.
Aquelas mães que optaram por ter o filho essas serão muito infelizes e viveram o presente com o peso de suas escolhas no passado. Imagino os filhos de ex prostituas quando estiverem na escolinha e verem as outras criancinhas chegando felizes com o pai, e ter que fazer a pergunta mais difícil a sua mãe: “mamãe onde está o meu pai? ” E então qual seria a resposta que ela iria dar a ele tão dolorosa e que nem mesmo ela saberia a resposta, então perceberão que é tarde demais para se arrepender e vivera o resto da vida com o que sobrou de seu caráter feminino.
Por isso digo a vocês que são mulheres, pensem nos seus atos! Usem seu corpo para caminhos dignos de aplausos e sucessos na vida! Se amem e se valorizem, sejam mulheres de verdade!

Inserida por GuilhermeJose

Sábio é aquele que planeja tudo antes do plantio, ele prepara a terra, seleciona as melhores sementes, aquelas que sabe ele que darão bons frutos. Porém o louco opta por um plantio rápido, enche de agrotóxicos naquilo que planta, aquilo cresce rápido, sua aparência é boa, porém o que se colhe não sacia a fome dos dos loucos e muito menos dos sábios.

Pensar fora da caixa, é uma arte que poucos domina, é romper com as regras impostas pelo sistema, é ir além das fronteiras impostas pelo meio, é conquistar o impossível... é o despertar da sua consciência, tomando posse da dádiva divina que nos foi dada pelo Criador, para conquistarmos o impossível.

A Verdade. Não existe “verdade de cada um” e nem existe “verdade pessoal”. “Verdade de cada um” e “Verdade pessoal” são falácias, mentiras e ilusões criadas por meio da crença nas mentiras e nas falácias e nas heresias da religiões que desconhecem as Leis e as Recomendações da Criação – CRIAÇÃO que é a Verdade Absoluta.

O desafio não é você ouvir pessoas discutindo ou comentando sobre coisas irrelevantes. O desafio é você não se deixar levar pelos ruídos e focar apenas no que é realmente relevante. Por isso, escolha bem os lugares onde estará e as pessoas e conversas que vai se expor. As melhores ideias são o que são, as melhores ideias e isso sim é importante.

MANTENHA em sua vida uma unidade de plano, para conseguir seus objetivos. Veja um colar de pérolas: es tão todas presas por um fio. Se este arrebentar, as pérolas se espalham. O que é o fio para o colar de pérolas, é a unidade de plano em nossa vida. Não deixe que as pérolas de suas ações se percam, por lhes faltar o fio que lhes mantém a unidade.

Ter um bom coração é ótimo, não me arrependo, mas o problema é que pessoas frias e que se julgam muito espertas, nos usam, sugam, descartam e depois ainda ignoram e quando podem tripudiam e com amigos riem da bondade alheia, mas só lembrando que beleza, falar doce, sorrir e religiosidade não salvam ninguém... Tudo que se planta colhe já diz o ditado. Princípios, amor, sabedoria, mansidão, Deus, fazem o caráter e a boa conduta do ser. Os ímpios até lutam, mas nada constroem, só olham pro seu próprio ser, e por fim caem e lamentam-se.

Quando crescemos passamos a priorizar coisas diferentes, nos importar menos com o que pensam de nós e mais com o que pensamos sobre nós mesmos. Passamos a conviver com pessoas diferentes, termos assuntos diferentes, aprendemos que colegas não são amigos, que nem 5% dos nossos amigos irão continuar do nosso lado e que nem todo mundo que nos abraça quer o nosso bem. Nossos problemas são diferentes, não são mais resolvidos pelos mais velhos, porque agora nós somos os mais velhos e se não os resolvermos, descobrimos que ninguém vai resolver por nós e o quão pesado é o fardo de carregar assuntos inacabados. Passamos a ter noção de finanças e então é a nossa vez de dizer "na volta eu compro". Aprendemos que tudo é questão de escolha e que quanto mais difíceis as escolhas, mais sacrifícios teremos que fazer por elas. Percebemos que o tempo judia, que nossos pais, eternos jovens, invencíveis aos nossos olhos de criança, já não são mais tão jovens quanto antes e que agora, olhando no espelho, nós nos tornamos eles. Aprendemos que o sucesso não vem para todos, e que isso não nos impede de vivermos bem. Percebemos que nem todos que crescem, amadurecem e que nós mesmos vamos ter muitas atitudes infantis durante a vida, porque apesar do bom senso, não ganhamos um manual de instruções de como ser adulto. Descobrimos que, às vezes, para seguir em frente, precisamos dar alguns passos para trás. Aprendemos que a vida não é justa e que os moderadores sempre pendem pro lado mais forte. Percebemos que a vida não é um caminho, e sim uma correnteza onde não adianta tentarmos nadar contra e que nela alguns ficam para trás, outros se encontram, mesmo que apenas por um momento, uns desistem, uns não nos deixam desistir e têm ainda os que tentam nos afogar, mas que no fim cada um é responsável por vencer sua própria etapa, dando ou não o seu melhor. Quando crescemos, não aprendemos tudo, mas tudo que aprendemos é o bastante para sabermos que devemos aproveitar cada momento, cada pessoa, cada oportunidade e que as coisas boas têm um fim, uma pena, mas as ruins também.

As vezes nos machucamos por falta de vigilância, ou persistimos em algo que insiste em nos prender no passado. E a vida passa como uma corrente de águas, ou seja o tempo e muito precioso e não volta atrás. Ele corre como o vento! É necessário sabedoria para conduzir a vida! Pois se não a perderemos sem ao menos desfrutá-la!

Observe as falhas cometidas pelo outro e as consequências sofridas por ele. Não o julgue, mas procure não incorrer nas mesmas falhas, caso tenha oportunidade de as cometer. Agindo assim, estará usando sabedoria adquirida com a experiência do outro. E, na prática é a única que nos vale alguma coisa.

Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar soberania e autoridade para um punhado de seres soberbos, arrogantes e prepotentes, que precisam ostentar uma posição maior que os outros para serem felizes e realizados. Em outras palavras, é uma espécie de corte absoluta na Terra que recebeu poder para determinar como o mundo será gerenciado e controlado, não dando espaço algum para a democracia e para os universos da justiça e da equidade social, escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.

Toda luz tem sua sombra. As pessoas aparentemente mais simples ocultam um mundo no qual acontecem coisas impensáveis. Quando penetramos nele por acaso, somos invadidos por um sentimento de desconcerto e temor, como quem invade um jardim alheio. De repente nos damos conta de que algo que sempre estivera ali nos passara despercebido. (...) Você pode descobrir que não sabia nada de quem vive ao seu lado, ou até agora fechara os olhos para não vê-lo. E desejaria que essa primeira revelação - que rompeu a doce rotina - não tivesse chegado nunca. Por isso, às vezes é conveniente não querer saber tudo.

Um dia cansada de tudo que já vivia, das histórias que eu nunca vivi apenas ouvia, decidi mudar. Decidi ver com meus próprios olhos, viver minhas próprias histórias, tirar minhas próprias conclusões sobre a vida. E isso não é um erro. Um erro é permanecer na dúvida, sonhando em viver algo e não ter coragem para isso. Decidi cair em meus próprios tombos e aprender com eles. Decidi conhecer coisas que nunca antes me foram apresentadas. Decidi que há muito mundo lá fora que precisa ser descoberto. Pois bem, eu vivi, em toda minha euforia de menina encantada com o novo, descobrindo o que antes era tão distante. Descobri que o mundo não é tão bom quanto eu imaginava na minha ingenuidade. Que as pessoas não são tão boas quanto eu pensava. Mas também descobri a conhecer outras culturas, a descobrir outras verdades, a ver que não podemos ter apenas uma visão sobre a vida. Descobri que assim como eu existiam outras pessoas perdidas querendo se achar. É a vida ensina, e como ensina. Nos faz perder todo nosso orgulho e arrogância, nos faz olhar para nos mesmos e ver que não somos nada, não somos ninguém para julgar os outros. Todos somos carne, todos erramos e ninguém deve ser julgado por isso. Ninguém nasceu sabendo o certo, ninguém nasceu com um manual de instruções. É apenas vivendo, errando, caindo e levantando que vamos nos moldando, que vamos crescendo como pessoas, que vamos adquirindo algo que nos trás sabedoria, experiência. É com um olhar de compaixão que devemos olhar para o nosso próximo. É com olhar de amor que devemos enxergar quem errou. Afinal nenhum de nos está imune a errar, devemos ser mais humanos e aprender que a vida é uma grande escola, em que é necessário errar para aprender as lições que a vida quer nos ensinar.

passo todo tempo olhando para ti com esperança de um dia olhares para mim. O sorriso é algo que você sabe fazer,por isso o teu sorriso me encanta vivo isto cada vez que você sorri. Tento esquecer-te,mas você vive intensamente nos meus pensamentos,és a outra metade desta pessoa. Vivo totalmente dependente de você,és o alcool que me queima, quando tais bem perto de mim sinto-me embriagado de amor.

Em sua caminhada profissional, você encontrará pessoas que realmente gostam de você (valorize) e outras que fingem gostar (ignore). As primeiras são influenciadoras, já as segundas, manipuladoras, as primeiras são luz, as segundas trevas. Se escolher o caminho da luz, fique tranquilo, o universo cuidará de retribuí-lo segundo suas benignidades e fazer justiça contra as malignidades do seu inimigo. O mau nunca vence o bem, se vencer é porque é temporário e circunstancial

As vezes nos achamos, espertos, inteligentes, bons demais para esse mundo, mas de repente erramos uma palavra e nos damos conta que somos passiveis de erros, e que, muitas vezes nossos erros podem ferir, matar, acabar com sonhos, esperança e não é o mesmo que escrever uma palavra errada que se pode simplesmente corrigi-la... Nunca sabemos tudo, sempre temos algo a aprender, incompletos e as vezes incapazes também...

"Ninguém acerta sempre e toda história tem pelo menos dois lados, duas interpretações. Posso ter a plena certeza de que estou fazendo o meu melhor. Você pode entender que estou te dando o meu pior. Posso achar que estou fazendo o bem. Você pode entender que estou te ofendendo. Posso me expressar de uma forma que você acha errada. As pessoas são e sempre serão diferentes. Por isso, nós precisamos ter um pouco de paciência, sabedoria e jogo de cintura para lidar com o jeito, a falha, a forma e a bagagem do outro. E vice-versa..."

O mundo era um lugar tão triste. A terra era seca e morta. O céu olhava para baixo e via apenas a vastidão do nada, não havia vida, não havia beleza. As nuvem passavam e passavam, e nunca viam algo que pudessem admirar no chão. A sua tristeza já era tão grande que o céu nao aguentou e começou a chorar. Chorou por muito tempo, tudo o que estava guardado nele. Suas lágrimas banharam a terra com forte intensidade e fizeram algo que surpreenderam a todos. No meio de toda aquela imensidão vazia, nasceu uma pequena flor rosa. Ela logo cresceu e se multiplicou, dando vida a milhares de outras ao seu redor. Em pouco tempo, o chão estava coberto de flores, até onde o céu conseguia enxergar. A terra se tornara um grande mar cor-de-rosa, belo e alegre, e o céu nunca mais chorou de tristeza, pois o amor havia tomado conta do seu mundo.

Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa. Desta forma, temos total responsabilidade para com o nosso planeta, controlando nossos pensamentos e evitando que nossos sentimentos sejam recheados de negatividades e malignidades, contribuindo para a harmonia do universo e consequentemente, trazendo a paz para perto de nós. Por isso, Deepak Chopra sabiamente disse: "O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp