Textos de Sabedoria

Cerca de 3566 textos de Sabedoria

Não sou de deixar "gente" pelo caminho da vida, muitas delas é que optam por seguirem direções muito diferentes e com outras pessoas. São as escolhas e circunstâncias da vida! Isso faz parte do viver!
A livre escolha é um direito sagrado de todos, e respeito o livre arbítrio, porém, depois, não posso ser cobrado pelas decisões tomadas por essas pessoas que, em alguns momentos, fizeram parte da minha caminhada pela vida!
Estarei sempre disposto a recebê-las, novamente, ao meu lado ou até disposto a mudar meu caminho para ir ao lado delas, se eu entender que existem outros caminhos mais consistentes!
Mudar e aprender a desaprender é a prática da sabedoria!

Inserida por almartini

Quíchua me seguiu por quilômetros e quilômetros a leste da Baía de Bengala
para o mercado onde
homens foram comercializados como escravos.
Vacas como reis, cabras como cabras.
E no instante em que você se torna um pouco mais seco. Quando para de adicionar açúcar no café, sua alma torna-se desnutrida e inicia o processo de suspeitar de algo. Então você começa a se tornar mais sábio, porque toda a futilidade consiste em ser inconsciente dos seus atos.

Inserida por Gazineu

"Somos tão ilimitados no sentir, e tão limitados no falar!
Estamos sempre dizendo as mesmas coisas...
Eu te amo...
Eu te adoro...
Você é minha vida...
Como somos tolos!!!
Sábio seria viver toneladas de amor...
E sentir...sentir...sentir...
E sorrir...sorrir...sorrir...
E... tudo bem baixinho;
-Para o mar não escutar e o vento não espalhar...!
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Era eu uma lagarta na vida quando o evangelho me encontrou;
Me fechei para o mundo no casulo do evangelho e o mundo não entendeu, até que pelo invólucro dessa graça sofri a metamorfose de Deus em mim.
Agora, quem me viu me arrastando pelo chão do mundo comendo folhas amargas, podem me ver voando nas assas do espirito e me alimentando do doce néctar da palavra de Deus.
Não sou estranho, apenas morri para o mundo para que Cristo viva em mim!

Inserida por tomdoblack

Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !

Inserida por OdairJDL

Versinhos e ou frases de incentivo...
(Nilo Ribeiro)

É difícil o caminho,
mas desistir é covardia,
abuse do amor e carinho
para que vença todo dia...

Conseguir o que se quer
é sucesso pela metade,
amar você como mulher
é a completa felicidade...

Devemos nos superar,
isto é viver plenamente,
para isso devemos cuidar
do corpo, da alma e da mente...

Não ter medo de errar,
isto é sabedoria,
está na hora de tentar
um verso de poesia...

Se está no caminho certo
aproveite para continuar,
pode haver um invejoso perto
e querer te ultrapassar...

Use toda sua paciência,
é melhor que a força,
como já provou a ciência,
melhor a espera que a forca...

Tudo que você imaginar
pode se tornar realidade,
nunca desista de lutar,
isto se chama felicidade...

É importante para se vencer:
ter alguém para amar,
ter coisas para fazer
e saber perdoar...

Faça o que achar certo,
não importa o que pensarão,
às vezes será no deserto
que achará seu coração...

Tenha o propósito de persistência,
nunca deixe de perseverar,
pois Jesus em Sua benevolência
certamente irá te compensar...

Faça algo que vá além,
nunca tente acomodar,
os anjos dirão amém
e Deus vai te abençoar...

Para ter um jardim bonito
precisa de carinho e dedicação,
para alcançar o infinito
necessita de luta e determinação...

Atrás da dificuldade
há sempre uma oportunidade,
desafie você mesma
e terá uma grande surpresa...

O ideal está em você,
não se detenha pelo obstáculo,
a vida é feita para vencer
este é o grande espetáculo...

Faça sempre seu melhor,
exija o melhor também,
nada pode ser pior
que se frustrar com alguém...

Tenha ambição concreta
e esforço não meça,
é assim que tudo começa,
é assim que vida se completa...

Mire-se em uma estrela,
conte a ela o seu segredo,
é assim que a grande guerreira
vive feliz e sem medo...

Você tem capacidade,
então mãos à obra,
assim toda felicidade
estará em você de sobra...

Exercite a solidariedade,
verá que bem te faz,
é o passo para felicidade,
é a alma regozijando em paz...

Se comprometa a sonhar,
acredite no seu coração,
acredite no seu caminhar,
acredite na realização...

Inserida por NILOCRIBEIRO

A verdade do Tempo

A verdade do Tempo é que ele é pessoal e intransferível, assim como seu RG, sua conta bancária, sua respiração...
Não o perca com o que não traz sua própria evolução, com o que não faz bem a si mesmo ou aos demais.
Use-o com sabedoria, pois, com o tempo, o próprio Tempo se encarregará de te mostrar o que você fez dele... e trará a você o que você mesmo criou com ele.
Ame sempre, construa sempre, cultive o amor!
Sempre é tempo.

Inserida por audrey_aguiar

O mar visto cá com meus parcos cabelos brancos !

E ele olhava o mar de tal forma a acariciar as águas do pensamento. Buscando as lembranças que em seu envelhecer, poderiam estar distantes ou talvez ali ao lado... mas uma coisa é certa, sentado naquele banco verde chapiscado descascado, olhando o mar à distância, transbordava mansuetude ao contemplar, talvez, alegrias que apenas cada um de nós guardamos em nosso mundo interior.

Inserida por pauloboechat

Em tempos modernos como os de hoje a informaçao nunca foi tao acessível como na historia da humanidade por isso pode se chegar a conclusão que a ignorância é uma escolha nossa.
Porém a ignorancia sobre nós mesmos não se mede apenas por conhecimento, e sim pela prática efetiva deste conhecimento. Este que é por natureza subjetivo e intuitivo. Assim é que chegamos aos domínios da sabedoria.

Inserida por rubegan11

Mãe querida,
Anjos no céu sussurram para ti palavras de amor,
Etéreos sons agora por teus lábios proferidos,
Por toda a minha vida em meus ouvidos.
Mãe amada,
Que da cálida e escura noite trouxe-me à vida,
E do sagrado e leve sopro divino
A este abençoado mundo me entregou.
Mãe, palavra sublime,
Etéreo som aos ouvidos de seus filhos,
Notas de amor em forma de doces palavras,
Um encanto a entoar a grandeza do amor.
Como retribuir a expressão do teu olhar?
Como agradecer tão grandioso sentimento?
A infinitude de tua sabedoria?
E a nobreza de tua alma?
Apenas posso fazer uma prece aos mesmos anjos,
Que a mim tuas doces palavras me entregam,
Que um dia eu possa transmitir aos filhos meus
Imenso e infinito amor quanto é o teu.

Inserida por audrey_aguiar

Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.

Inserida por marachan

Buscamos evolução e paz.
Viemos para a escola chamada
vida em busca do aprender,a cada
dia uma nova lição.
Não ficaremos de braços cruzados
esperando que as coisas caiam
do céu,sob pena de ficarmos
jogados ao léu.
Entendemos que não estamos aqui
de férias ou apenas de passagem.
Viemos aprender a lição do amor
afetuoso e acolhedor.
Os dias voam; e o tempo implacável
nos cobra quando e o quanto
aprendemos.
E se buscarmos o conhecimento
ele não dará trégua.
O interessante que a cada dia é
uma nova história, dias de gloria,
dias de tristeza.
Aprendemos o valor do amor,
pois ele já está em nós
O sorriso alto que nos tira do chão
Aprendemos a respirar com suavidade,
dando valor a simplicidade.
Aprendemos o valor da verdade
e nos afastamos da falsidade.
Buscamos a plenitude da vida e isso
nos traz a quietude.
E seguimos nossa viagem com coragem
e forças para caminhar.
Com segurança e o coração cheio de
esperança,vamos caminhando rumo
à paz com sabedoria.

Inserida por IrmaJardim

Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.

Inserida por massaomatayoshi

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és...
Gente deprimida, adora gente deprimida;
Um fracassado, se sente mais cômodo ao lado de outro fracassado. As vazias se atraem por pessoas vazias, e com isso nunca deixam de ser vazias. Gente carente, encontra companhia de gente carente.
Quanto aos vencedores; eles também se reconhecem, se respeitam e se atraem... Mas são os únicos que sabem seguir "só", porque já aprenderam a conviver com si mesmos

Inserida por marachan

Não entendo porque as pessoas tem tanto medo da morte se ela vai chegar pra todos (sem exceção). Precisamos aproveitar a nossa existência para fazer o bem, para amar e ser feliz sem desperdiçar tempo afinal não sabemos quando a nossa missão vai terminar. E quando a
Morte chegar devemos estar preparados, sem deixar nada pendente, sem ter magoa no coração. Então vamos amar, doar, fazer o bem, inundar o mundo com amor e felicidade, deixar nossa marca no mundo porque amanhã poderemos não mais estar aqui pra fazer isso.

Inserida por marcinhadanni

Decepção é o castelo de areia
feito em mansa praia a espera
da maré alta , que destrói esta
frágil construção,
mas a areia continua ali e
a maré vira novamente.
Então coloques outros ingredientes
na areia e construa-o longe do perigo.
Pois nada melhor que a sabedoria
do tempo para sanar as dores
que tais decepções nos causam.

Inserida por IrmaJardim

Hoje em uma linda praça
senta-se um casal , que o anos
tratou de deixar sua marca.
Em largos sorrisos;
talvez lembrando da tenra mocidade,
ou das peripécias dos netos ou filhos
Quantos problemas enfrentados,
Quantas noites sem dormir,
Quantas arestas aparadas,
Quanto amor vivido
E depois de tantos anos
é lindo vê-los a caminhar
de passos lentos da sabedoria
de mãos dadas , como recém
namorados.
O eterno se materializa
quando juntos e unidos
caminhamos
em nome do coração.

Inserida por IrmaJardim

A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!

Inserida por Bruna-Lima

Pensamento Otimista
Hoje tudo está maravilhoso, os pássaros cantam para me alegrar, o vento suave me refresca e me perfuma com as essências das flores, que dia maravilhoso, agora me sinto melhor, sou livre para contemplar as maravilhas do meu Criador, que tudo criou, com amor, e que sublime perfeição.
Para que exaltar a tristeza de uma oportunidade a felicidade, o seu rosto merece uma expressão alegre, seja pelo menos neste momento feliz, o que seria do deserto sem os oásis, e o que seria da sua vida sem os momentos felizes.

Inserida por EDPENSADOR

DESAPEGO

O que temos a perder? Nada. Nunca perdemos nada quando não esperamos nada de ninguém, quando a nossa capacidade de desapegar for maior que nossa fraqueza. Quando abrimos um leque de oportunidades e nos deparamos com a mudança que tanto almejamos.

Percebemos então que vencemos aquela batalha que estava travada há muito tempo.

Que nos arredores deste mundo egocêntrico vive a sabedoria. Ela espera que nos coloquemos à disposição para crescermos juntos.

Viver requer força e coragem. Viver é um desafio. Viver é uma luta constante. Viver é desafiar a vida todos os dias.

Inserida por Rita1602

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp