Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Morte
Morte, unica certeza humana, e um meio de libertaçao para alguns,
para outros um medo que esperam nuca enfrentar.
A morte pode te libertar das coisa ruins, como sofrimento e a tristeza,
mas pode te tirar as coisas boas, como felicidade e o prazer.
Tem pessoas que morrem todo o dia seja por tristeza ou solidão,
e tem pessoas que matam com palavras ou ações.
A morte e uma certeza triste porque todos iremos morrer,
mas morreremos sozinhos.
Seu ultimo suspiro, será o seu ultimo, de mais ninguém.
Anjo
.
Você é o meu Anjo
Meu Anjo lindo
Que dispara o meu coração,
E acelera a minha pulsação.
.
Proteges-me do perigo
Com as tuas belas e fortes asas,
Levas-me a tocar ao céu
Sem ser o Super Homem
.
Meus pensamentos voam
Quando tocam os seus lábios
Meus pensamentos voam
Sem medo de cair.
.
E sinto meus pés sobre as nuvens
E nos teus braços flutuo,
Que nem nos passos de dança
Em um Baile de Princesas.
Esse teu toque que desperta
O meu prazer,
Na ansiedade de o satisfazer.
.
Meu Anjo!
Tu és o Arcanjo,
O Anjo do Amor.
Que com seu Arco e Flecha
E uma apontaria só!
Acertas em meu coração,
Tocas as trombetas que com sua melodia
Encantas o meu coração.
.
Voar contigo
È saber o significado das Nuvens
Voar contigo
È saber o significado que tem
A Luz do Sol ao Dia.
E saber o significado que tem
A Luz da Lua na Noite.
Que em um dia tornam-se
Em um só;
Um Eclipse!
.
E tu meu Anjo.
Tu e eu…
Somos como esse eclipse
Que somos como cada
Metade De Uma Laranja.
.
Anjo…
Tu és as estrelas compõem
Os céus durante a noite.
Anjo…
Tu és o Príncipe que me leva a flutuar
Em passos de dança na noite de Baile,
Com uma linda coreografia de Ballet…
.
Por onde passamos
Deixamos o encanto e Mágia
És o meu anjo enviado dos céus
Que tocou a trombeta
E despertou o meu coração.
Amo do topo do céu,
Tu estás cada batida do meu coração
Em cada pensamento distraído
Em cada suspiro atirado ao acaso.
.
By: Nuria Rita Da Silva
&
Hedislander Tuafeny Ribeiro
''RECONHECIMENTO.
Água doce do Maranhão, cidade querida e do meu coração, parabéns, pelo seu dia, o dia de tua emancipação.
Oh, cidade de meu andar, tuas ruas são largas e cumpridas no meu olhar.
Dedico esse poema, mesmo que alguém discurse que você seja um dilema, te defenderei, porque foi aí na infância que estudei e morei.
Oh, minha amada Água Doce do Maranhão, terra de gente humilde, honesta e trabalhadora, acredito no seu desenvolvimento e também no crescimento.
Minha, Água doce do maranhão,, que no passado, todos se uniram e lutaram, por um sonho, sonho esse que hoje é realidade, transformar um povoado em uma cidade.
Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.
Em uma equação com final igual a Deus nunca se tem traços criados, apenas traços e números vindo escrito por Deus para si!
A vida é um X com valor qualquer. Deus te da a oportunidade de jogar qualquer número para chegar no valor, fica ao seu critério se queres positivos ou negativos e deixe as contas que já fez no borrão para não repetir, quando seguir a regra chegará no resultado final e certo!
Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e dor.
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.
A VIDA É TÃO CURTA PRA GENTE...
Viva intensamente
Viva delicadamente
Viva como se não houvesse fim a alegria
Viva como se fosse seu último dia.
Use seu perfume predileto
Não se prenda com o dialeto
Aprenda tudo que for necessário
Se você acredita na vida
Nunca deixe que te digam o contrário.
A nossa vida não é medida pela respiração
Nem pelas batidas do nosso coração
Nossa vida é medida pelos momentos
Que se imortalizam em nossos pensamentos.
O tempo sempre voa
Então saia, vai passear na lagoa
Leve seus amigos
Os mais queridos.
Doe amor e ame demais
Porque o amor, ele não acaba jamais
E o tempo nunca para
Então tome vergonha na cara
Se divirta bastante
Tire muitas fotos pra pôr na estante.
Encare um dia de cada vez
Porém, sem fazer nenhuma estupidez
Pois, cada dia é um novo desafio
E você não pode pensar que você vive por um fio.
Viva intensamente
Viva delicadamente
A vida é tão curta pra gente.
Você é uma pessoa linda, os seus atos bons são lindos, seu pensamento é lindo, seus olhos são lindos, a gentileza que carrega é linda, você é uma pessoa linda por completo (a).
Agora vá até o espelho e se observe, olhe cada detalhe, veja o mínimo e verá o máximo, não se julgue, só continue olhando, e encontre o seu olhar e o encarre, o que ele fala? O que você realmente quer?
Pare! Não se limite, você é um ser cheio de horizontes, o mundo é pequeno para o que você é.
Quero que você, todos os dias vá até o espelho e fique se olhando, demore o tempo que quiser, e no fim, olhe nos seus e pergunte, "O que posso fazer por você hoje?".
Se ame, respeite a se, e der valor ao que você é, se valorize, seja você.
Encantamento
Aqui de cima da minha humanidade
espreito a primavera que se mostra,
toda formosa, meiga, em doces aromas
de mil flores...
Tantas são as flores que desabrocham!
Chego a ouvir a sinfonia solene da vida
Pássaros cantam
Se encantam diante da estação do amor
Borboletas bailam sobre os botões de miosótis!
Como amo os miosótis...
Tão ternos
Miúdos
Docemente azuis
São a própria primavera!
Em cor, aroma e luz.
A cada ano me embeveço e me surpreendo
com essa estação,
que me fascina a razão,
enaltece meu coração e enche
de encanto minh'alma!
A arte ds olhos não é simplesmente enxergar!
Os olhas vão alem do que podemos ver.
Olhos vão além de fogo, gelo, frio, calor, ar, água, plantas, animais etc.
Olhos são detalhes alguns marcantes com felicidades já outros se tem tristeza alguns ah que são misteriosos não importa olhos são detalhes perfeitos mas algumas pessoas nascem sem o dom de enxergar talvez seja por que o Criador não o quis assim... Mas vamos enfrente pois A arte dos olhos inspirados vai além do amor, paixão, odio, raiva, olhos vão além da física, ciências, numeros, gramaticas, idiomas, gírias e palavras não tem como explicar o que olhos são mas sei que sempre os amarei pois são simplesmente detalhes inexplicáveis como o Criador é!
Despertar...
Curioso...
Nunca notara o arvoredo
imponente, à beira do atalho
por onde passo todos os dias.
Será que foi porque
ando alienada da beleza
que a vida ainda irradia?
Será que hoje o sol
brilha mais intenso e alaranjado
nesse findar de tarde?
...Ou será que foi o beijo
que ganhei de ti hoje,
que pôs sonhos nos meus acasos?
Não sei.
Talvez jamais saiba.
Mas como é lindo o arvoredo
à beira do caminho!
Tão bonita...
Uma folha seca caiu
do pé de romã
do jardim
Ela partiu
Sua alma voou
transladou infinitos...
Tão bonito...
A folha secou
misturou-se ao húmus
do solo, deu brilhos às
pétalas de rosa do jardim,
brilho de carmim
Ela virou estrela.
Foi iluminar a constelação
de pégaso.
É o astro de maior grandeza.
...Tão bonita.
FALANDO SOBRE PRECONCEITOS
Marcial Salaverry
Falando em preconceitos, existe um tipo de preconceito que é o mais triste de todos. É aquele praticado contra pessoas portadoras de alguma deficiência, seja de nascença, seja provocada por acidente. Pode-se até considerar que não lhes seja dado um tratamento diferenciado, mas pelo menos devem ter as mesmas oportunidades de sobrevivência que todo e qualquer ser humano merece.
Não podemos conceber que, apenas por não dispor das mesmas condições, sejam rejeitados. E muitas vezes por seus familiares mesmo. Justamente por aqueles que mais deveriam apóia-los, que deveriam oferecer todo auxílio, ajudando-os a vencer na vida apesar da deficiência adquirida, seja ela auditiva, visual, mental, física.
Normalmente a falta de condições normais, poderá provocar bloqueios de personalidade, alguns chegam a se julgar inúteis para a Sociedade, principalmente quando as restrições e o desprezo começam em casa. Se forem tratados como inferiores desde criança, lhes será mais difícil superar os traumas.
O ponto mais importante, é sua aceitação. Apenas isso já é um grande passo. O fato de não serem considerados um estorvo por causa de sua deficiência, mas sentindo-se amados, não por causa, mas apesar da deficiência, já será de grande ajuda. Não se trata de piedade, trata-se de amizade, carinho. O mesmo tratamento dispensado a todos. A mesma atenção.
O que mais lhes dói, é sentir que são discriminados, e até menosprezados, simplesmente porque não estão no parâmetro de “pessoas normais”. Talvez a pior de todas as deficiências seja de quem os trata assim, ou seja, a deficiência espiritual. Todas as outras tem solução.
Para os deficientes auditivos, já existe uma série enorme de recursos que lhes permitem “ouvir” quase tudo. E até melhor que muita gente. E se entendem muito bem. E ninguém reclama porque estão gritando...
Para os visuais, não só Braille deu um jeito, mas hoje até já conseguem escrever ao computador.
Para os mentais, existem diversos tratamentos e muitas oportunidades que já conseguem coloca-los em um bom nível de vida.
Existem deficientes físicos campeões de diversas modalidades esportivas. E são melhores atletas que muitos atletas não deficientes. As Paraolimpiadas estão aí para prova-lo.
Não podemos deixar de falar de um sem número de artistas plásticas que sequer conseguem usar as mãos, no entanto suprem essa dificuldade com sua vontade férrea, usando a boca, os pés para nos brindar com telas maravilhosas.
Agora os infelizes deficientes espirituais não tem jeito. Não se consegue entender o que se passa na cabeça de pessoas capazes de discriminar um filho, um irmão, um amigo, um vizinho, apenas porque não é “normal”, segundo sua mesquinha concepção de vida. Ponham a mão na consciência. Sintam a injustiça que estão praticando. E vamos tratar de salvar suas almas, em seu próprio beneficio.
''Eu não me conheço, às vezes eu simplesmente tenho total sabedoria sobre as coisas, sobre mim, sobre qualquer pessoa que precise de mim. Só que eu não me acho, eu não me encontro nunca, eu sinto que eu estou no neutro da vida, como se eu estivesse avulso, não tenho nada pra fazer, só vivendo bem dizer, eu não consigo entender isto, eu estou vagando sobre meus próprios pensamentos e não consigo encontrar um eu.
Eu queria ser só 1 eu, mas eu sou vários, eu não preciso de alguém para me dar amor eu já sei me amar, eu não preciso de alguém para me fazer feliz porque eu já sou feliz comigo mesmo. Só que chega a noite e fico pensando oque é a vida, oque eu sou, oque é tudo, e não chego a nenhuma conclusão o que me afeta muito.
Vou acordar amanhã e não vou ter nenhuma dúvida, porque vou cumprir meu papel de neutro no mundo, eu sei que em um futuro bem perto a minha vida ande para frente, só que no momento eu sou o cara neutro que esta ali no meio simplesmente por estar''.
Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir
És tu assim
Oh amada minha
Meu amor sem fim
Algo que há tempos imergia
Te amar virou rotina
Respirar o teu ar
És, sim, oh, menina
A deusa que odeio amar
Te quero de longe e perto
Um sentimento estranho
Que não sei ao certo
Se vem em forma de ganho
Ganho palavras, gestos e facadas
Que ainda não sei porque corro
Atrás da minha amada
Talvez sem ela eu morro
Aqui te escrevo um poema
Meus versos saem do coração
Sempre é você o tema
Da minha vida a redação.
RARIDADE
Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!
...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.
Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...
Raridade no corpo
na alma e
no coração.
Poeta escreve Ficção
A literatura é invenção
Um mundo de criação
Poetas usam como estimação
Criam tipos de conteúdos
Como se fosse Realzão
Na verdade é a ficção
Da literatura artística são tudo invenção
Palavras agradáveis lindas que chama atenção
Sou um dos autores da literatura e uso a ficção
**"Sem Resposta"**
**(Verso 1)**
Eu te mandei mensagem outra vez,
Mas o silêncio foi tudo o que você me deu.
Olho pra tela esperando seu sinal,
E cada minuto sem você me faz tão mal.
**(Verso 2)**
A saudade aperta o peito sem perdão,
Fica um vazio onde morava a emoção.
Já tentei seguir, tentei me convencer,
Mas sempre volto a te querer.
**(Ponte)**
Por que você não responde, não me dá atenção?
Eu só queria ouvir de você uma explicação.
Será que errei, será que te perdi?
Ou será que nunca estive aí?
**(Refrão)**
E eu choro, sozinho no meu quarto,
Com as lembranças que me deixam em pedaços.
Eu te espero, mesmo sem saber,
Se algum dia vai voltar a me querer.
**(Verso 3)**
No rádio toca a nossa canção,
E a dor aumenta dentro do meu coração.
Tantas promessas, tantos planos ao luar,
Agora tudo se perdeu no teu olhar.
**(Ponte)**
Por que você não responde, não me dá atenção?
Eu só queria ouvir de você uma explicação.
Será que errei, será que te perdi?
Ou será que nunca estive aí?
**(Refrão)**
E eu choro, sozinho no meu quarto,
Com as lembranças que me deixam em pedaços.
Eu te espero, mesmo sem saber,
Se algum dia vai voltar a me querer.
**(Final)**
Sei que talvez eu nunca vá entender,
Mas ainda assim não consigo te esquecer.
Te espero, mesmo na escuridão,
Com a saudade apertando o meu coração.
O que é a vida?
O que é a vida? — pergunta que ecoa,
No peito cansado, na mente que voa.
É brisa que passa, é chama que arde,
É dança de sonhos, tão doce e tão tarde.
Vivemos cercados por mil afazeres,
Repetem-se os dias, iguais os deveres.
Na roda do tempo, giramos sem ver
O tempo escapando sem a gente entender.
Esforços vazios, caminhos traçados,
São passos mecânicos, já programados.
Mas onde a mudança? Quem vem despertar
A alma que dorme sem se questionar?
Seremos eternos escravos da pressa,
Ou vamos enfim romper essa peça?
Quem somos no fundo? Quem vamos ser?
Se o mundo é espelho, por que não ver?
Talvez sejamos nós o vento que vira,
A mão que renega, a voz que inspira.
Pois se ninguém vem... então somos nós
Que temos a força, o grito, a voz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp