Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Ainda dá tempo de você decidir ser feliz daqui pra frente! De vez em quando a gente tem que olhar dentro dos olhos do medo e avançar sem atalhos, decidido a recuperar um pouco do muito que se perde sempre no intervalo do medo. Mesmo sabendo que muitas coisas não mudam, faz muito bem a gente lutar pra mudar tudo na própria vida, pois Deus sempre recompensa quem tem boa vontade, acredita e vai lá e faz! (Nelson Locatelli, escritor)
Muitas vezes saímos do caminho certo e Deus aparece em diversas formas e nos conduz por onde será melhor pra nós. Ele é incrível! Mesmo quando tudo está dando errado, observe que Ele está presente em nós, moldando o nosso pensar, sentir e agir! Ele nunca nos esquece, está sempre nos preparando para suportamos tudo que vem depois de agora e outra vez sairmos vencedores e com alegria no coração! (Nelson Locatelli, escritor)
Muitas vezes não precisamos de mais coisas, apenas aproveitarmos melhor tudo que já temos. Sabe onde é o paraíso? É onde cada um de nós estamos agora! A alegria de cada um depende de si mesmo. Por isso não foque a sua felicidade em outras pessoas, não perca tempo esperando coisas dos outros, dessa forma você estará livre de muitas decepções. Faça as coisas que te fazem bem de coração, isso vai te fazer uma pessoa satisfeita, sem se importar com reconhecimentos alheios. Não espere a felicidade, crie ela todos os dias dentro de você (Nelson Locatelli, escritor)
Mais que abrir portas, Deus derruba paredes pra nós passarmos e realizarmos nossos sonhos. Mas Ele também já fechou muitos caminhos para que o mal não chegasse até nós. A verdade é que Ele é a janela que se abre para dentro de nós quando todas as portas de fora se fecham! Deus é luz e proteção o tempo todo no nosso ir e vir (Nelson Locatelli, escritor)
Muita gente vai te colocar defeitos pra se sentir melhor que você. Nessa hora tome a melhor decisão; viva pra esperança, para as coisas bonitas e os sorrisos largos. Tenha certeza que você não tem nada a perder e tudo a ganhar ao continuar seguindo em frente sem dar importância pra essa gente. Temos que perder a mania de pensar que sem isso ou aquilo não vamos conseguir ser feliz! Deus quer que a gente levante a cabeça, vá lá e realize independente do resultado. (Nelson Locatelli, escritor)
Cultive a simplicidade, isso ajuda bastante tornar leve o ambiente em que você vive. O simples anda leve, carrega menos bagagens na viagem, por isso tem sempre energia para apreciar as paisagens da estrada. Ninguém se arrependerá de viver de modo simples, usando o tempo com o que expressa a verdadeira riqueza: família, amigos, natureza, nós mesmos, sempre olhando em frente com esperança e acreditando que Deus tem grandes bênçãos guardadas pra nos dar de presente (Nelson Locatelli, escritor)
caminhoneiro amigão das estradas, mais as estradas perigosas não são amigáveis não, caminhoneiro sofre no atoleiro do Brasil e do mundo mais o cara é feliz dirigindo seu bruto caminhão, siga em frente parceiro com seu incrível caminhão com humildade no coração, não corra não motorista abençoado, se não tu vai pro caixão, boa sorte pra você meu parceiro.
Cuidado pra não focar a vida só no automático e deixar de reconhecer as coisas boas que Deus vai incorporando dia após dia na sua vida. Sabe aquelas vezes que foram difíceis, mas no final deu tudo certo, é porque Deus estava lá e te ajudou. Como resposta as nossas orações, Ele nos fortalece e nos mantém seguros frente a qualquer desafio. Ele sempre renova bênçãos pra nossa vida! (Nelson Locatelli, escritor)
Entre os segredos do sucesso, o maior deles é acreditar e confiar pra valer que Deus tem toda capacidade de mudar a nossa vida e Ele quer sempre que a gente prospere. É Necessário também fazer mais do que aproveitar as oportunidades, buscá-las, criando novas rotinas, buscando novos caminhos, com boa vontade e sendo um forte persistente (Nelson Locatelli, escritor)
o polícia não errar ao cumprir a lei... ele erra ao extrapolar os limites da lei, pois a mesma lei que exige seu cumprimento, dis que ha limites para cumpri la ou exigi la.... Quando recebemos um poder ( responsabilidade/ competências) e excedemos nas cobranças, não podemos alegar que tinhamos esse direito... pois assim como a lei tem seus limites: necessidade e adequação, temos que ter a capacidade de percebermos nossos excessos, xaso contrario o poder foi dado a pessoa errada...
"Deus está presente em tudo, no ar que respiramos, na terra que nos alimenta, na água que nos sacia a sede. Ele está presente nos reinos animal, mineral e vegetal. Ele está presente no micro e no macro. Ele está em todo o universo, nos universos paralelos e no multiverso. Ele está presente no maior de todos os milagres, o milagre da vida. Ele é alfa e ômega. Ele é onipotente, onipresente, onisciente. Ele é Deus!"
"Assim como as ondas que se sucedem uma após outra no mar bravio, são as provações no dia-a-dia de nossa existência. Cabendo a nós, somente nós, enfrentarmos e superarmos as vicissitudes da vida. Para tanto devemos ter fé, resiliência, e perseverança. Eis o segredo da superação."
Bom domingo de Páscoa! Quero desejar o bem, não é chocolatersrs), mas é energia boa em tempos difíceis. Desejo que o divino cósmico siga ordenando sua vida rumo ao melhor. Que a esperança no amanhã siga animando sua força de trabalho. Que os amigos sigam sendo apoio, que a família seja uma fonte inesgotável de segurança e amor. Tenha a certeza que não conquistamos tudo que desejamos, mas sem desejar não sabemos onde queremos estar/chegar. " Para quem não sabe para aonde ir, qualquer caminho serve" para quem sabe a onde ir há muitos caminhos para um só destino. Siga firme e forte para a realização dos seus sonhos. 😘
"Quando você observar que está em conflito, atingindo o limite entre o coerente e a sua lucidez, é porque o mal já não está "lá fora", senão já entrou por sua porta adentro e fez assente em "sua morada". Tudo que você cria "já não lhe pertence mais"!!! (Victor Antunes).
"Inexiste o "burro"; há o desinformado, o preguiçoso e o estulto; é isso que há. O que funda a capacidade cognitiva das pessoas consideradas inteligentes, decididas e pautadas em suas convicções é a amplitude de onde chegaram por suas respectivas coerências; contrario senso às demais, onde a platitude de toda dissimulação é aporte de soberba, tudo é e se resume tão só em irresignação!!!" (Victor Antunes)
Os dados da COVID estão em relevância, porque é sabido que a doença é lastimável, infecta em níveis alarmantes e causam complicações das mais terríveis - com necessidade de suporte avançado de vida! Em contra partida, a tuberculose tem tratamento brando e são mínimas as chances de necessidade de CTI - centro de terapia intensiva. As pneumonias passam todos os dias nos jornais, já que a COVID causa, em sua maioria, acometimento do pulmão por infecções secundárias que propiciam doenças pneumáticas! Assassinatos passam todos os dias no primeiro impacto do sbt, cidade alerta da record tv, 190, barra pesada... Em resumo, a COVID sucumbiu o sistema de saúde, necessitando não apenas de leitos, mas de profissionais e é visto uma carência destes, pois estão saturados, desgastados, exaustos, doentes(físico ou psicologicamente) ou mortos. O alerta da doença é pra mostrar o mínimo de apoio/ empatia da classe que diariamente fica ‘morto’ dando suporte para os nossos semelhantes!
Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso
não quero fama, nem ser reconhecida depois da minha morte, quero apenas lhe desejar sorte, pois na vida muitos preferem a morte. Mesmo depois de todas as coisas que me ocorreram eu ainda quero viver, mesmo que a morte que em mim habita queira morrer. Não entendo o motivo de ser escolhida para estar aqui e nem o motivo de alguém me escolher, mais já que estou aqui me deixe aqui parar morrer, como todos os outros que nasceram para morrer. No fim o que nos espera é o FIM.
Aqui estou eu de novo, mais não tão só. Comigo está meu povo solitário, otários, todos mais jovens e mais mortos. Quem nos mata? Os pensamentos que em mim, em ti nos causa. Quem causa? Pergunte a si mesmo, quem te causa pensamentos? Saia de casa e pense no que deve comprar? Por que deve comprar? Por que chorar? O que hoje te faz chorar? O que te faz pensar o suficiente para fazer você se perder em si mesmo. Não pense de mais, seus pensamentos sempre vão te machucar e vão fazer você esquecer de como respirar. 1, 2, 3, RESPIRE
nunca esqueça que Jesus te ama,e por te amar ,te repreende,te alerta , então nunca esqueça de agradecer a cada dia , a cada instante, pelo ar que respira,pela força pra levantar da cama, nunca podemos adorar a dois Deus, Deus não quer sacrifício de tolos somente obediência,então se esforça pois a porta e estreita,e poucos são os que irão passar por ela.
