Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
São Miguel Arcanjo, defendei com a misericórdia de Deus, todo aquele que implorar ardentemente com o perdão da alma e do coração, os pecados cometidos contra o coração santíssimo de Deus Pai, para que esse ou essa alcancem com a pobreza espiritual de seus afagos, a salvação do céu. Defendei com tua espada contra o Dragão.
Procure viver uma vida sem rancor, sem amargura. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Ninguém é perfeito. Dialogue, abrace, escute o seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos e verás que tudo não só melhorará para você, com também para quem está ao seu lado.
Amigo não é aquele que faz de você um engano. Acompanhando seus equívocos, mas aquele que se faz presente desde antes até agora, para que não erres. Indica e te ajuda para com o seus problemas, fala a verdade mesmo que a ignore. Te trata como um grande homem antes de errar, e mesmo que erre, faz de ti um vencedor.
Apesar de todas as coisas que acontecem de ruim na vida e bom viver... A vida é única, inesperada e realista até demais para aqueles que necessitam cair inúmeras vezes para aprender... Depois de uma certa idade aprendi a viver com intensidade, amar as pessoas e aceitar suas indiferenças, viver na loucura de um instante e ver que tudo na vida tem um porque, tudo é cósmico, tudo tem sentido... E é verídico se você ainda não encontrou sentido em nada ainda, pode ter certeza o sentido vai te encontrar ou talvez te encontrou ou vice e versa é você apenas não deu conta. Fico pensando um coisa, por que as pessoas tem a dificuldade de amar umas as outras? O amor é gratuito e o bem que ele faz é uma coisa pura, simples magnifica e inestimável. É tão bom viver certas utopias, mas precavido a pessoa tem que ter uma conexão com a razão, se não vive apenas delira em seus pensamentos. Pois bem, acordei umas 4 da matina com saudades, de tantas pessoas até aquelas que estão por perto. Saudades.
Queremos ser antes de sermos; não procuramos crescer as raízes, formarmos uma conduta querida, enraizando-a definitivamente como deveria ser. Queremos antes mostrar a copa da árvore e o tanto que ela crescerá sem formarmos antes a raiz apropriada a altitude, ao volume ou dimensão a que nos propomos mostrar. Ao invés, de forma precoce, preferimos nos mostrar o que, ainda, não somos. Ora, a regra deveria sermos antes de mostrarmos o que viremos a ser; não o contrário mostrarmos o que pretendermos ser, a trajetória que definimos seguir até chegar lá, bem como, os esforços que estamos fazendo nesta caminhada para chegar lá. Isso é querer um troféu pelo esforço; este nada mais é do que uma obrigação tua consigo mesmo, como seu propósito ... então por que a necessidade de aplausos ou troféus ? Porque queremos mostrar o que podemos ser. Porque queremos nos autoafirmar como vitoriosos ou, ao menos, capazes de sermos singulares em algo ou n realização de alguma tarefa. Queremos no fundo reconhecimento como que numa forma dum grito para a humanidade: eu existoooooooooo ! Na grande realidade, pouco fazemos por nós e muito pelos outros. se o fizéssemos para nós, todos os atos, seríamos o premiador ao mesmo tempo que o premiado. Essa cena de premiação, sim, seria o que deveria se buscar.
Às vezes sinto-me pressionado pelo mundo inteiro !! Isso ocorre nas ocasiões em que digo aos ventos "que sociedade perversa", "que sociedade estúpida", "que sociedade ridícula", "que sociedade horrível", "que sociedade degradante" ou "que sociedade patética" ! Às vezes sinto-me pressionado pelo mundo inteiro pois vejo que TODAS as outras pessoas dizem isso da sociedade, dizem isso de mim em outras bocas me incluem como ser perverso, estúpido, ridículo, horrível, degradante ou patético. Dizem isso de mim todos os anos, todos os meses, todos os dias, todas as horas, todos os segundos em algum lugar deste mundo. Pela boca de alguém que acabei de acusar ... agora sou acusado.
O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
O nosso corpo é a prova hábil e inquestionável de que, naturalmente, tudo perece com o tempo, com o uso ou mesmo com o seu desuso. Por quê, então, exigimos coisas ou pessoas em nossa vida, ao nosso redor ou de-redor, de forma permanente, de forma perene se tudo nos indica que nada é para sempre ?!!
No mundo, todos querem trair mas ninguém quer ser traído. Poxa, a regra sempre foi: não faça o que não querem que façam contigo ? Façam, pois, somente o que querem que façam contigo. Enorme contribuição seria para a evolução da humanidade, por consequência, se vós parassem de trair ou, pior, se os traídos deixassem de revidar as traições com outras traições como se uma justificasse a outra ! !
Se sabemos, como nos dizem os mais velhos, como atestam a psicologia ao dizer que evoluem-se os pensamentos e os posicionamentos de acordo com a idade da pessoa, por quê insistimos, me vão, em aferrarmos nossas idéias em tolas discussões atuais se elas, inevitavelmente, irão mudar até que nos chegue uma nova idade ?
Na soleira da escada aprendemos uma injustiça natural que frequentemente ocorre na vida. Para `subir´ na vida, chegar até o ápice da escada só há um caminho: subir degrau por degrau; não há atalhos: o esforço é inevitável. Para `descer´ aprendemos que basta tropeçarmos para retornarmos ao início duma vez só.
No segundo livro atribuído a Moisés temos 10 mandamentos à seguir. Depois, com Ulpiano, no Direito Romano se estabeleceu 3 mandamentos viver honestamente (honeste vivere), não ofender ninguém (neminem laedere), dar a cada um o que lhe pertence (suum cuique tribuere). Jesus, revendo a Lei, reduziu os mandamentos à 2: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento e Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:37-39). Pergunto: por quê há tantos Códigos, Leis, Jurisprudências, Súmulas e Doutrinas ? Qual a eficácia normativa deste rol na melhoria de vida ou na evolução do ser humano ? Aumentaram-se a quantidade diminuíram-se a eficiência ! No Brasil a Lei deveria ser 1: NÃO LESAR NINGUÉM !
Pode a humanidade extirpar as guerras, as diferenças religiosas, a crueldade, a cobiça e, consequentemente, a desonestidade, a fome, os desastres ambientais, as psicoses atuais e o entorpecimento das almas ? Pode o sofrimento da humanidade acabar ou será o destino do homem, da humanidade, ser simplesmente: desumano ?
Ao olhar sua expressão, depois do beijo que tínhamos selado, observei que em seus olhos que seu coração palpitava. Coloquei minha mão sobre seu coração e vi que ele quente de paixão, queimava. E então, num simples toque de minha mão, nela meus desejos por ela demonstrava e com o fechar de meus olhos, minha testa na dela eu colara. Com um sorriso para ela eu dizia que para sempre a amaria e suas lágrimas para sempre enxugaria. Segurando em suas mãos, um pensamento em minha cabeça corria e em meu coração o sangue rápido descia... Ao chegar em minha cabeça, o desejo cada vez mais subia... Num simples fecho de meus olhos, minhas mãos igualaram com meu coração, formando apenas um: desejo e paixão. Nela os seus olhos brilhavam, eu não pensei antes então a beijara com os lábios quentes de desejos, se gurando em sua cintura os desejos corriam em forma de vento e fogo, uma combinação eletrizante que fizeram ter certeza que ela seria para sempre minha amada, a mulher que eu tanto sonhara... Com o seu beijo, um leão cada vez mais soltara, a amá-la, somente naquele momento, tudo esqueceras, querendo mesmo, a amá-la, por todo sempre inteiro.
"Muitas vezes nos encontramos em meio às encruzilhadas da vida, e neste contexto, muitas opções nos são postas continuamente. A partir das nossas decisões e escolhas, damos molde ao nosso destino; Na certeza ou na incerteza; concreta ou não, de que uma única decisão muda para sempre, e as vezes de forma irreversível, a vida como um todo."
O seu psicológico define tudo na sua vida, se você está com a autoestima elevada tudo parece fácil, mas do contrário você acha que não pode conseguir nada (...) Por isso esteja primeiramente sempre de bem com você, confie no seu taco, que naturalmente e na hora certa as portas se abrirão pra você.
Eu não acredito em destino, não acredito que nada está predestinado a ninguém, e não acredito em sorte, eu acredito que Deus fez todos iguais, alguns com algumas dificuldades, e outros com alguns privilégios pra chegarem onde querem, mais acredito também que quando se à força de vontade e dedicação, qualquer um pode chegar, e conseguir, onde e o que almejar.
Todos os dias que estamos juntos são especiais. De extrema importância e significancia para nós. Seria muito egoísmo de minha parte se eu mudasse apenas pensando em mim, em meus sentimentos. O valor que merece não está em seu exterior, como muitos podem avaliar, mas sim em todo o conjunto. Sua beleza interior jamais será alcançada por algo ou por outro alguem. Tudo se transformar e se desgasta, mas quem você é realmente, será sempre você realmente.
dentre as virtudes para se compor o que denomina-se de um grande homem posso dizer que se essas se forem um dia existe uma qualidade que sustenta, sozinha, toda esta imagem de grande homem ... essa qualidade se chama: humildade. Afianço que só com ela se faz um grande homem não se adiantando ter todas as outras virtudes estando ausente a humildade.
