Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Se a burocrasia impede de a gente trabalhar certo por que não usar ela fazendo o q é certo salvando vidas de linguas estranhas das estranhas arquivadas no baú protocolado,perdido no cyber-espaço ou guardado por codigos q não responde mais o novo sistema de dados sendo uma cultura de grifos de piramede em estatica formação espiritual assim toda alma do negocio fica proferida pelo sopro ao todo espinhal do espiritual livre ritual intercambiado pela liberdade comercial e seu meio do incerto?,talvez porque o interesse ñao-oh-no supri sua necessidade como vice-versa?
Se é uma fala ou falacia depende de voce descobrir então será apenas uma resonancia sem concordancia pois não tem uma filosofia pra descobrir além da teoria aplicada ao significado porem houve-se um projeto dado por procriado agora voce procrie sua ação então faça se por participação ou composição de um meio tido por visto ser sortido por sua liberdade ou represetação social dela ou em prenda da sobrevivencia com o suar do gelo na lingua solada acomodada nos cabelos q traçam a engrenagem em tato
47. Disse Jesus: O homem não pode montar em dois cavalos, nem pode retesar dois arcos. O servo não pode servir a dois senhores, pois ele honra um e ofende o outro. Nenhum homem que bebeu vinho velho deseja beber vinho novo. Não se coloca vinho novo em odres velhos, com medo que se rompam; vinho novo se coloca em odres novos, para que não se perca. Não se cose um remendo velho em roupa nova, para não causar rasgão.
50. Disse Jesus: Se os homens vos perguntarem donde viestes, respondei-lhes: Nós viemos da luz, lá onde ela nasce de si mesma, surge e se manifesta em sua imagem. E se vos perguntarem: Quem sois vós? Respondei-lhes: Nós somos os filhos eleitos do Pai vivo. Se os homens vos perguntarem: Qual o sinal do Pai em vós? Respondei: É movimento e repouso ao mesmo tempo.
Quando somos crianças nos dizem que o mundo só quer nosso tempo e suor, em troca de um punhado de papel surrado, quando a gente cresce vê que o mundo nos reconhece apenas pela quantidade de papel sujo que temos... Daí nos tornamos alienados e não enxergamos a vergonhosa posição de escravos do sistema,é chegado o momento de dizer a algum jovem o que o mundo quer dele... Na esperança que um dia alguém dê ouvidos e valorize mais as pessoas o amor e a paz do que um punhado de papel sujo.
Ah, não estar parado nem a andar, não estar deitado nem de pé, nem acordado nem a dormir, nem aqui nem noutro ponto qualquer, resolver a equação desta inquietação prolixa, saber onde estar para poder estar em toda a parte, saber onde deitar-me para estar passeando por todas as ruas, saber onde.
Todos temos um guerreiro dentro de nós, temos a arma: Cérebro. Temos o alvo: Coração. Temos munição: Palavra. Temos uma operação: Pra frente. Temos um inimigo: Nosso pensamento. E temos um móvel: Os pés, que vão te levar a lama mais também a honra. Para não faltar, temos a farda: Seu corpo.
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
"fazer o bem é um poder progressivo e não é apenas uma faceta do caráter de uma pessoa. O progresso que "fazer o bem" nos proporciona vai além do indivíduo, ele pode transformar as vidas em quem esse poder toca e essas vidas transformadas são capazes de sarar o ambiente e um ambiente curado é um centro de poder transformador que gera o bem comum"
Porque a floresta está toda acorvardada de joelhos diante das arbitrariedade injustiça, um único tirano tocando horror na bicharada só pode estar com o demônio dominando sua mente um ganancioso pelo poder, um dia acreditei no rei da floresta me entristece seu silêncio, hoje o galinheiro foi entregue as raposas, ah essas mesmas raposas que defendem a democracia relativa rasgando o código das florestas sendo que seu único objetivo e dominar todo galinheiro, vamos acordar bicharada ou a raposa vai dominar toda floresta.O leão está fraco e abatido traído por defender os animais viva a democracia relativa da nova floresta...
"NUNCA COLOQUE 0S OVOS NUMA CESTA SÓ" princípio econômico que quer dizer que se ela cair, ficaremos zerados. Isto se aplica ao trabalho, se não temos um plano B, em circunstâncias que não conseguimos renda proveniente dele, para onde vamos correr? Às profissões acabam gerando hábitos, que acabam sendo difícil de acabar, perguntem aos fumantes, usuários de bebidas alcoólicas e usuários de droga quantas vezes tentaram deixar? Por isso, um plano B na vida, sempre nos ajudará"
Viva a vida, seja feliz, desfrute do que ela pode proporcionar, uma vez e nunca. Apesar das dificuldades pelo caminho, viva! Siga seus sonhos e realize, se não conseguir, lembre das tentativas que deram lição e aprendizagem pessoal. A melhor invenção que pode ter é aquela que beneficia a humanidade.
Os músculos respiratórios diferenciam-se dos outros músculos estriados esqueléticos por serem mantenedores da vida. Sua atividade constante e variada, na vigília ou durante o sono, proporciona suprimento energético não somente para a continuidade da vida, mas para que a vida se expresse com a potência possível a cada indivíduo.
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
"Dei um conselho para o meu sobrinho, talvez não sirva só para ele: -- Você já tem 40 anos: não tem namorada ou pensa em se casar. Se continuar assim, a vizinhança vai duvidar de você. Ele me respondeu, indica-me a mulher certa? Respondi: "Pode percorrer o mundo e não vai encontrar a mulher certa. Pode encontrar a mais ou menos. Dá mesma forma, se aplica às mulheres, não tem homem certo. Por isso, lembre-se para o resto da vida deste provérbio chinês: -SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER ÀS PESSOAS CONVIVA COM ELAS -
"O SABER É MARAVILHOSO: Positivo; qualquer minuto da vida que nós dedicamos em adquirir conhecimento (de preferência formal -nivel superior) é maravilhoso. Quanto mais conhecimento, mais nos livramos de fraudes que há em todo nível de conhecimento humano, sem exceção. Tomar decisões INTELIGENTES depende do conhecimento que possuímos. O conhecimento é infinito, absorve-lo depende do nosso esforço. Outra forma de adquirir conhecimento é a leitura. Ruy Barbosa, sinônimo de sabedoria, leu 36.000 livros. Fica aqui, a minha reflexão.
"Dizem que a melhor fase da vida é depois de se aposentar! Engano é a fase da doença (velhice e dor), os imprudentes nem passam por ela. Por isso, permita-me dizer, que a melhor fase é a juventude e a idade que mais somos úteis a nós e a sociedade. Época que trabalhamos em busca da realização".
"Todo mundo tem o seu CARMA DURANTE A VIDA; alguns têm como carma os filhos, (andam pelo caminho errado) outros os irmãos, os pais, os cônjuges, vícios: bebidas, tabacos, drogas, sexos desordenados, trabalho etc. Talvez você ainda não percebeu, mas tem, por isso, prepare-se porque é mais fácil o elefante passar pelo fundo de uma agulha, do que você se livrar deles"
Na enfermagem, muitos almejam o sucesso, mas poucos se dispõem a enfrentar os desafios e aprender com os erros. Muitos preferem a segurança da rotina, mas poucos se aventuram em novas técnicas e conhecimentos. Quer um conselho? Saia da sua zona de conforto, busque aprimoramento constante e você descobrirá a força e a capacidade que possui para lidar com qualquer situação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp