Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
As vezes eu não queria falar da sua beleza ou qualidades, as vezes eu só queria olhar pra vc, e me sentir o cara mais sortudo do mundo, não por ter vc, mas só por ter a oportunidade de olhar pra vc... As vezes não desejo um beijo seu, mas todas as noites eu desejo um simples abraço seu... Eu sei o que vc pensa sobre mim, as vezes só queria que você se olhasse pelos meus olhos e estivesse um segundo no meu coração quando eu olha pra você, mesmo por uma foto... Não desejo seu corpo para usá-lo, mas desejo para um simples abraço... ❤
A tendência ideológica da animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, se deve ao naturalismo em voga. Nesse caso, também vinculamos a grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero", metamorfoseando o biológico pelas influências do meio. E mais diretamente aos carnívoros
E na volta pra casa a lua me acompanhava, . . e me encantava, . . e como quem fica embriagado, encantado, enfeitiçado, . .eu me pus a lhe admirar . . . Oh lua encantada, mesmo eu não te vendo agora sei que estás ainda a brilhar, guarda meu sono, meus sonhos, e me traga sempre esperanças de eu novamente noutro dia te encontrar.
A greve dos caminhoneiros já aconteceu, os verdadeiros caminhoneiros já mostraram ao governo e ao Brasil a sua real força, teve sim os benefícios em parte adquiridos, o acordo foi feito e a greve terminou, algo além disso já é oportunismo, pois não tem uma reivindicação clara, são intervencionistas e gente da esquerda que se infiltraram, algo sem a mesma força, apenas agressão, expondo o meu ponto de vista: aqueles que pegam em pedras e paus para agredir um colega de profissão, estes não são caminhoneiros, são bandidos infiltrados e devem receber o rigor da lei, pois a luta do verdadeiro estradeiro, é por direitos e melhores condições de trabalho, de forma tranquila e dialogada, pois sem atirar uma única pedra, paralisou o Brasil.
O que chamamos 'método científico' -- mesmo supondo-se que seja aplicado com máxima probidade e correção, o que é rarissimamente o caso -- não ocupa senão uma parcela ínfima do território abrangido pela razão humana. Mais ainda: essa parcela não tem NENHUMA autonomia, mas depende de pressupostos lógicos, epistemológicos e metafísicos que estão infinitamente fora do alcance desse mesmo método. Dar à ciência moderna o estatuto de representante única ou máxima da razão é VIGARICE.
A violência contra os professores é fruto de uma sociedade amplamente desestruturada e doente, que vilipendia os agentes fomentadores do seu próprio desenvolvimento. Para o Brasil ser um grande país e não apenas um país grande, invariavelmente deverá investir na qualidade da educação e no reconhecimento dos educadores. Uma nação que subestima o valor da educação restringe os seus progressos futuros.
Responder com explicações polidas a rotulações extemporâneas, calculadas para embolar a discussão, é coisa de trouxa, evidentemente. Mas até para xingar é preciso alguma engenharia, para não cair na mera expressão impotente de uma reação emocional. Todos os meus palavrões são antecipadamente pesados na balança da estilística e da semântica.
Quando escrevemos, não necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos ou mandando alguma indireta, o escritor tem esta mania: "escrever, expor uma ideia, um fato, um incomodo", enfim. Nós escrevemos para um todo, algo que muitos talvez não entendam, outros nem gostam, pois certamente os atingem de alguma forma, positivamente ou não, mas o fato é: nossos devaneios os fazem pensar, refletir, idealizar... Se aconteceu, o escritor conseguiu atingir o seu objetivo!
Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.
”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.
A Cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais;enquanto direito de cidadania,universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e nos direitos autorais,considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais.
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
"Se quiserem filhos bem sucedidos, não lhes encham de expectativas, mas de boas atitudes; não lhes cubram de sonhos fantasiosos, mas lhes ensinem a renúncia, a persistência e a resiliência. Não queiram que seus filhos almejem o perfume das flores, sem se dedicarem a cuidar de cada canto do jardim".
Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...
Desde o início da minha aventura de estudioso, estou persuadido de que a sabedoria – ideal a um tempo móvel e derradeiro da filosofia – não consiste em verdades gerais cristalizadas em formulas doutrinais repetíveis, mas na apreensão do sentido universal das situações particulares, únicas e concretas vividas pelos seres humanos reais.
Um professor tem de concentrar-se de tal modo no OBJETO da sua exposição, que não precise nem possa pensar na impressão que está dando à platéia. Um professor não é um pregador em busca de conversões, nem um ator empenhado em produzir emoções, nem um advogado ansioso para obter uma sentença favorável.
Lembro que antes o mundo era mais colorido, mais vivo, aos meus olhos os sorrisos exagerados emancipavam luzes como um arco-íris depois de uma chuva perfeita. Eram estandartes de pura emoção explícita, atiravam olhares que em conjunto iluminavam os corações desfortunados. Cores, aonde vocês foram ? É, parece que acordei novamente, mais uma vez de um sonho que o mundo talvez nunca tenha vivido, pois todas as vezes que olho para o mesmo eu vejo um vazio sem cor. Quero ser transportado para essa fantasia de novo, onde o psicológico me presenteia com sensações incríveis. A realidade pode ser bela, mas dentro dela eu me tornei daltônico.
Assim como Deus criou a Graça, o diabo "INVEJOSO QUE É", por sua vez criou a desgraça. E o Homem descrédulo, ambicioso em ser um Deus criou a corrupção. A corrupção por sua vez sentido desprotegida devido a sua origem, aliou-se com o Diabo, pois Deus ficou enfurecido com com sua criação e a amaldiçoou-a. O diabo quando de sua aliança com a corrupção impôs uma condição a corrupção; ele aceitaria sua devoção, contudo se a mesma aceitasse a companhia de uma de suas criações. De imediato a corrupção astuta que era aceitou, porque acreditava que poderia enganar a suposta companheira. Fora então feito um pacto de sangue entre a corrupção e o diabo. Quando tudo resolvido, foi então que a corrupção indagou ao diabo, qual seria então a sua companheira. O Diabo por sua vez deu uma boa gargalhada e disse: "LEVA CONTIGO A DESGRAÇA, MINHA OBRA PRIMA". A corrupção então sem dizer nada e crédula que poderia driblar a desgraça seguiram seu caminho. Hoje a corrupção é uma eterna escrava da desgraça, que fica a espreita dos adeptos da corrupção que faz todo trabalho sujo. A corrupção, uma escrava do demônio, supervisionada pela desgraça que tem a obrigação de lançar ao inferno todo aquele seduzido pela corrupção e adeptos de suas mazelas...
Às vezes pensamos que alguém tem uma vida perfeita. Seja porque faz uma faculdade ou porque tem um bom emprego. Mas lá no fundo há coisas que só essa pessoa sabe, só essa pessoa sente, só essa pessoa vive. É como diz a canção: "cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração".
Gostaria de saber como os pinguins foram parar na arca de Noé? Imagina os elefantes, os jacarés do pantanal foram de avião, imagina as girafas, os ursos polares, imagina o tamanho da arca pra abrigar milhões de especies de animais hehehe, como Noé alimentou esses animais por tanto tempo? Como povoaram a terra tudo de novo? loucura acreditar nisso. Como Deus pode se arrepender de algo? Ele não poderia ter previsto antes? Deus é tão maldoso assim, que acaba com o mundo com água, mas não acaba com a seca do nordeste?
