Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
De pés descalços sigo minha sina que me adoesse e também me anima.
O calor aumenta minha dor ao lutar pelo seu amor... Já começo a delirar, mas não paro de brigar, pois o seu amor quero eu ganhar.
Quintura da bixiga e ainda aumenta todo dia, de dentro pra fora aí é que estoura vendo você no mar a nadar penso até em escrever nossa história parado a ti contemplar.
Tão bela em movimentos de donzela se distância e se aproxima criando até certo clima, mas penso será que é o canto dessa sereia que dentro e fora do mar pisando ou não na areia me desnorteia.
Só quero que deixe de besteira ou me diga se estou marcando bobeira em buscar uma oportunidade de te mostrar que é esse marujo aqui que você deve amar!
Assim como Páris em sua busca fora do normal
Quero buscar-te, bela, culta e intelectual
Mesmo que eu tenha que lutar ou roubá-la
Mas a sensação de tê-la junto a mim, será especial
Assim como a mais bela das mulheres
Nos relatos filosóficos tenho com quem te comparar
Helena, a mais doce tentação que existiu
Que Tróia por sua culpa, teve um alto preço a pagar
Não esperarei por dez anos
E como Menelau eu terei que traçar uma missão
Para conquistá-la, buscá-la e tê-la
E para sempre ter seu puro e doce coração
Não quero perder a oportunidade de apreciá-la
Ó garbosa, cintilante e galante sedutora
Deusa filha de Afrodite no meu pensar
E do meu ingênuo e sincero coração receptora
TREINANDO A COMPULSÃO ALIMENTAR ("Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima." — Albert Einstein)
Em tempo de pandemia, nas videoconferências pedagógicas, os professores não podem comer gratuitamente o lanche juntos, um ou outro se atreve abrir a câmera para se mostrar mascando alguma comida para não fugir da regra. Por que todas as reuniões de professor precisam ter a isca? Compreendo que a comida é sempre estimulante, e ajuda a suportar longas reuniões cansativas e obrigatórias, pois é dia letivo. São frequentes as reuniões, bem como é certeza que se come bolo e se bebe refrigerante por lá gratuitamente. Parece-me que todo mundo vive para comer! E a obesidade é culpa de Deus! Será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"? Maldita inversão da ideologia grega. Portanto, a fome intelectual e a certeza da improdutividade leva ao estresse e a ansiedade e estes apresentam relação direta com a compulsão alimentar. Disse A. Y. Silva: "Temos uma compulsão natural de preencher os espaços vazios..." A escola deveria fazer o contrário, ajudar a desfocá-los da comida e vencer a compulsão. Mas, não; se não tiver o lanche, suspende até as aulas. O treinamento para compulsão alimentar: quando não tem nada para fazer, vamos comer. (CiFA
Mais uma semana começou!
Final de mês, metade do ano. Parece que foi ontem o réveillon!
Momento de reflexão, reorganização e momento de priorizar o que te faz bem. Se algo é tóxico, elimine. Se algo é positivo, agradável, amoroso, leve e te traz alegria, foque nisso!
Quanto ao futuro? Vamos planejar, construir e executar! Sem ansiedade!
Quanto ao próximo? Mais compreensão com os sentimentos e mais amor!
Crescemos e custamos a entender o que é riqueza. Muitos pensam ser grande soma de dinheiro, outros a posse de muitos bens. Mas cada ser humano possui muita das vezes sem perceber riquezas as quais o dinheiro jamais poderá conceder.
A riqueza do tempo para apreciar a natureza, ou quem sabe, a riqueza do amor de uma família abençoada. Enfim, riquezas temos e muita das vezes nem damos conta em fazê-las valorizadas.
A riqueza de amizades verdadeiras, a riqueza de uma saúde plena, que pode de tudo degustar sem preocupação com efeitos colaterais, e o que dizer da riqueza de paz?
Somos ricos e bem sucedidos, sejamos pois a Deus o Eterno Pai celestial sempre agradecidos.
Quem ama o dinheiro e muito tem, escravo desse dinheiro é também.
A bíblia diz que mamon é o deus dinheiro, adorado por muitos o tempo inteiro. E você? Qual divindade ofuscou-lhe a visão, a ponto de furtar o trono do teu coração?
Linda foi a frase, poderosa exclamação, Pedro cheio do poder de Deus, bradou do fundo do seu coração. Disse ele a um coxo que dinheiro pedia, à margem do caminho num determinado dia. Disse-lhe pois em alto e bom som, não tenho prata nem ouro, a riqueza que tenho, isto lhe dou, ordeno-te que em nome de Jesus o Nazareno levanta-te, e anda. E o coxo a Deus o Eterno Pai celestial enriquecido da graça, a Jesus Cristo glorificou.
Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!
Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷
QUANDO AS HIENAS CHAMAVAM MAMÃ E PAPÁ AOS URSOS
Nasceram com semblante de predadores
Tão engraçados na sua graça
De hierarquias de carapaça,
Tais lacaios do mundo devoradores.
Sempre, por demais bajuladores
Dos que vendem a alma ao diabo,
Engraxadores de botas e ladrões de rabo,
Quadrúpedes homens e algozes mores.
Dormem de dia; atacam pelo escuro
Em bandos de covardes avejões,
Escondem a fronha em panos de esconjuro.
Eis as hienas malcheirosas como caixões
Que encerram a podridão do impuro;
Serão elas, lambedoras de ursos, o futuro!
(Carlos De Castro, in Torre Velha, 26-06-2022)
Eu sou egoísta, pelo menos é oq dizem
Eles não estão errados
Mas eu não sou assim só por se importar cegamente comigo mesmo
Sou completamente desinteressado pela desgraça ou felicidade do próximo.
Mas não é sempre assim!
O amor me faz abrir exceção
Pois quando estou amando, eu me importo igualmente pela pessoa, pelo bem dela, eu coloco ela em um pedestal que esteja a minha altura.
Fico obcecado por ela, se isso é bom eu não tenho certeza
Mas talvez não seja, já q sempre q saí dessa armadura cheia de egoísmo e arrogância, em todas as vezes eu fui destroçado, e isso só me torna pior.
Isso não me deixa triste, mas eu sei que se a vida fosse um filme
Eu seria o vilão cruel, que está quebrado por dentro!
Mais um dia pra seguirmos trabalhando, construindo uma nova história! Lembrando que a vida é Um instante para aqueles que VÃO, e tudo para os que FICAM!
Portanto... HOJE, que possamos Impulsionar os outros a fazerem MAIS e MAIS.
Agradeça mais, ame mais,perdoe mais e não espere do outro aquilo que você pode ser. SEJA GRATO!
A vida é um sopro...TUDO PASSA!!!
A LATA DE SARDINHAS E OUTRA DE
CONSERVA DE FEIJÕES
Há dentro de mim
Muita fome de aprender
A ser
Independente!
E quando à outra fome física
Que leva à tísica
Me querem à força matar,
Eu lhes digo e redigo:
Mesmo seco de morrer
Hei de vos ver
Aqui ou lá, num sofrer
De arrepiar...
Ontem, já no hoje do amanhã
Alguém de outros me trouxeram
E ofereceram
Comida nova
Que fizeram
Quentinha a escaldar
Pelas alminhas,
Que a renova
E me disseram
A abraçar:
Come, é o fruto da nossa paixão!
E eu, depois no aido, engoli;
Mas pensei:
Benditos os que sabem que eu
Não posso viver só de sardinhas
E de feijões de lata!
Se não, morro pelo estômago meu
Na mais breve data...
(Depois, de ter o estômago "enganado" é que me lembrei dos sem-abrigo, mulheres e homens e crianças que as latas de sardinhas e outras de conservas de feijões são uma miragem e então chorei... chorei... por ser tão indiferente e injusto ao males do mundo.)
(Carlos De Castro, a tentar saber de onde vem a razão do lápis de censura do Pensador, in, 27-06-2022)
Tua existência tem força
Quero dividir o meu colchão, quero compartilhar os meus sentimentos, quero explorar os movimentos que dão certo,
Minhas tentativas serão transformadas em acertos, pois estarão enlaçadas com os teus caminhos,
A implicância, a indiferença e as magoas, serão apenas flores sem vida no meio do nosso jardim,
A minha ansiedade entrega o real valor que você tem, entre nós não tem como os monstros crescerem, eles serão dissipados por meio de nossos beijos, toques, razões e decisões,
Sem o teu amor pulsando no meu sangue tudo está perdido, você é o pássaro do meu céu.
Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.
Eu encontrava o meu êxtase quando as minhas vítimas se ajoelhavam a minha frente implorando por piedade. Mas nada, absolutamente nada, foi mais excitante que ver uma mulher como você...
Se solta !
Fique a vontade, abrace forte, beije gostoso, se entrega de coração, seja uma amante uma namorada ser for verdadeiro o que basta é ser feliz e mais nada.
Se arrume todinha, pode dançar pode rebolar pode dizer que ama que tá feliz em todos os momentos e não só na cama.
Se abra para a felicidade, acredite o amor chegou pra voce, ele te ama então entre de corpo e alma, afaste a tímidez e se apaixona.
Mas se mesmo assim voce não se soltar, acredite amo voce todo jeito e não é a tímidez que vai diminuir o grande amor que tenho por voce dentro do meu peito.
Saberás que me ama,
quando me vires em outros braços..
Entenderá o que perdeu
quando não houver mais tempo.
entendo que o melhor é seguir em frente mesmo sem você
em direção a felicidade.
Doce como mel é você linda vida,
que se importa comigo, mesmo sabendo que ainda carrego feridas.
Te quero sempre vida, te carrego no meu peito e pensamentos.
Ter você ao meu lado
dizer que sou teu namorado
me traz paz e reconhecimento
que a vida vale mas que um momento..
Me pega de jeito!
Me pega de jeito, me deixa sem ar, deixa meu corpo trêmulo com as pernas bambas me enche de beijos, me joga na cama deixa eu saciar seus dejesos.
Faz comigo oque for, me faz gemer de tanto prazer, faça como que quiser, use as fantasias que for, mas me mostre de verdade como é fazer amor.
Tome cuidado seja segura me ensina o caminho, da paixão, tire minha roupa, tranque esse quarto e me leva a loucura.
Foi culpa do mar,
Das matas,
Do céu,
Do sol,
Da lua,
Das estrelas.
Sexteto que faz os olhos terem esperança,
Coração ter fé na bondade,
Pulmões se exercitarem com maior habilidade,
Cenário de histórias,
De risos fáceis,
Olhares serenos,
Corpos curados,
Mentes pensantes
Em busca de paz interior
Em busca de alegrias
Em busca de suas histórias
Para que tragam momentos de glória
De afeto, de carinho e afago
Ás pobres almas humanas
Vazias dilaceradas em seus sentimentos.
Cantou aquele samba
Que trazia a realidade desejada.
Cantava, sonhava, vibrava
Na esperança de que
No tum tum do tambor
Fosse viver a vida que sonhara
E o tempo passou
O samba não parou
Aquele da rua,
Da esquina,
Do quintal
Continuam batendo sem igual
Os tambores de angola
E ele?
Ah, seu batuque parou,
O corpo envelheceu
Seu tambor enfraqueceu
Aquele batuque
Aquele que bate no peito seu
Aos poucos foi espaçando o batimento
E hoje batuca no céu.
In memorian a Tomaz Almeida de Miranda
É impossível ser forte o tempo todo...😓
Uma hora a gente também desaba e precisa de um abraço para também se sentir protegida...
Uma hora a gente sente que está perdendo a batalha e fica sem rumo...
Uma hora bate o desânimo e vem a vontade de sumir...
Mas, Deus tem sempre um propósito em nossa vida e Ele nos ensina a todo momento.
Minha fé me mantém em pé!!!!🙏🙏🙏
O bicho homem é mentiroso demais,
difícil confiar,
tem que rezar.
o bicho homem devia raciocinar,
mas, ao invés disso,
prefere apenas matutar.
matutar nas coisas mundanas
e de tanto matutar
acaba por se esvaziar.
se pudesse ,ao menos, rezar,
quem sabe
poderia se transformar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
