Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57279 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

É eu queria que as pessoas soubessem o quanto se expressar é algo que nos da auto conhecimento.
A minha geração é uma cheia de pessoas sem perspectivas sentimentais, as quais não se envolvem, não sentem ou não demonstram.
Eu entrei nessa mesma “onda” de querer ser quem eu não sou , de tampar o sol com a peneira, de fingir não sentir nada quando eu sentia tudo menos nada. Quando eu aprendi que expressar é conversar, que conversar é crescer , que crescer é amadurecer, que amadurecer é viver... meu mundo se fez cores!
Tudo que você for fazer faça deixando claro aquilo que sente, aquilo que quer , aquilo que você é!! Deixem as pessoas te amarem pelo que você é, não pelo que você queria ser.. seu espelho sempre tem que refletir você e não uma pessoa que você sabe que não é. Se ame, e ame viver..demonstrar.. sentir.. porque há coisas que você só terá uma única chance de sentir.. então demonstre antes que seja tarde demais, antes que sua única chance tenha passado.

Inserida por Recriando

Em momentos de solidão e dificuldade, algumas pessoas nos torna importante, único, um elemento ímpar, isso é bom, ótimo e impressionante, nos sentir o porto seguro de alguém é sensacional, no entanto isso é momentâneo, algo passageiro, mera conveniência.
Olhando os barcos pequenos e as grandes embarcações, fiz uma alusão: há pessoas que são como os barcos, só precisam atracar no porto para reabastecer suprimentos, combustível e fazer alguns reparos. Quando reabastecidos e integros, não precisam mais do porto, nevegam na imensidão do oceano, até perderem o contato visual com o porto que os serviram e ampararam. Antes de partir, alguns ainda utilizam do sinal sonoro da insurdecedora buzina para avisar que estão de partida, outros sorrateiramente deixam o porto e partem se alarde algum.
Assim são algumas pessoas.

Inserida por Nandomgs

Que vontade de ser mais eu ,
Esquecer das opiniões alheias,
Porque as pessoas só querem te vê no mais fundo possível ,
Tenho admiração por pessoas reais que se coloca sempre em primeiro lugar,
Cansei de dançar conforme a música,
Hei de encontrar meu ritmo e ensinar a vida a dançar conforme a música que nunca deixei de cantar,
Cantei para quem quisesse enxergar
que o valor devemos da para quem perto de nos está .

Inserida por anatalia_silva

PASSOS

Quantos passos já dei,quantos
caminhos trilhei.
Pessoas, eu conheci, umas amigas
outras amei.

Lugares lindos eu vi, por ruas
estreitas passei,
casas antigas vi e entrei,
tijolos que viram um tempo,tempo
que eu não vivi.

Vida és linda , presente de Deus
ao homem.
Consinta ele que possamos fazer mais,
e melhor.
Que não desperdicemos o tempo, permita
isso Senhor.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Não espere cair do céu...
Tem pessoas que são cômodas na situação em que se encontram,outras são como vampiros tentando sugar do outro a qualquer custo e ainda tem as que se vitimizam..
Nada nessa vida se conquista com facilidades...FAÇA, ACONTEÇA e verá como a vida e tudo que gira em volta muda de figura.

Inserida por NandaMesquita

Hoje em dia as pessoas estão tão desligadas do mundo material.
Elas fazem seus básicos trabalham,estudam e talvez alguma coisinha a mais,estão em modo conexão,se não precisar trabalhar,estudar ou fazer aquela coisinha a mais,elas também não estarão em um parque aproveitando um sábado de sol pondo a conversa em dia com amigos,nem olhando um filme com atenção
Ou dando atenção parar alguém que não esteja dentro de uma tela ou tomando café em uma bela e linda cafeteria conjunta com uma livraria
Com conhecimentos em todas as estantes.
Claro que não as pessoas nas horas vagas saem do mundo material para entrar em um mundo que cabe em uma tela de 7 polegadas

Inserida por Willians-Francisco

"Ficamos chateados com as pessoas que não conseguem nos perdoar. Mas vejam como são as coisas. A gente que errou bastante, também não consegue perdoar as pessoas que não nos perdoou. E mesmo que a gente as perdoe, não significa que a gente vá esquecer."

"A gente exige do outro o que nós não conseguimos ser. Então, não podemos cobrar o que não podemos oferecer."

Lenilson Xavier (lexgrafia) (04/09/2016)

Inserida por lexgrafia

Para que querer quem não nos deseja?

Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.

Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.

O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?

Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.

A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.

O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.

Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

Infelizmente as pessoas não sabem o que às fazem felizes, mas existem pessoas que ficam felizes em ajudar, em ser útil, ter livros em suas estantes, suas fotos em quadros em suas paredes, carro do ano todo ano, ou aquela que sempre dão o melhor de si, mas as piores são aquelas que ficam felizes na desgraça aleia.
Emfim, felicidade é medido por si proprio.

Inserida por anderson_claro_1

Eremita

Quero que minha presença seja ignorada
Por pessoas que não se importam com nada...
Eu busco o esquecimento...
Me isolando sem arrependimento
Pessoas fúteis...
Que não valorizam a natureza
Com toda sua riqueza...
Pessoas que vivem sem viver
Sem aproveitar o que a natureza
Tem a oferecer

Inserida por Ipse

As pessoas têm que entender que confiança é diferente de simpatia (simpatia envolve memórias anteriores, sedução, projeção). Podemos simpatizar com pessoas , e isso abre as portas de nossa defesa e boa fé para o novo necessário, mas confiança mesmo só existe na construção diária.
Isso vale para amizades, negócios e tudo onde depositamos o que nos é mais íntimo e caro.

Fica a dica.

Nota: Aliás, "ter que entender" ninguém tem, mas que economizaria muita dor de cabeça...isso economizaria!

Inserida por josieconti

Talvez, entre o bem e o mal da vida, existe um nada.
Há pessoas que culpam Deus ou o diabo, mas e se não foi nem Deus e nem o diabo? E se fomos nós mesmos? E se foi o nada? Existem coisas na vida que acontecem porque precisam acontecer, não porque é nossa culpa ou de outro alguém.
Aprendi lendo um livro que pode ser mais produtivo encontrarmos uma solução para o problema do que o culpado pelo problema existir. Então o que faz história mesmo é a nossa reação diante de uma circunstância, do que ela em si.
A vida talvez não passe rápido, nós é que não nos damos tempo suficiente para saber o que fazer com ela, e depois que cai a fixa, já passou tanto tempo e não fizemos o que queríamos. A vida inteira deveria ser como o que consideramos um dia produtivo (e só é produtivo, porque pensamos no que vamos fazer com ele, tomamos decisões e as colocamos em prática).
Nem tudo o que acontece poderia ser classificado em bom e ruim, existem coisas que poderiam ser classificadas como “nada”, tipo lavar a louça, tem dias que não e bom e dias que não é ruim, mas que isso vai depender das nossas reações... Com certeza vai!
Deixe a vida rolar naturalmente, nem tudo precisa ter uma causa subliminar, um motivo de crença ou do além. “Stay will, esteja em paz”.

Inserida por balbinoseixas

Uma lição de valor a vida e as pessoas.
Valoriza a pessoa que te passa carinho,
Que lhe dá a mão e está ao seu lado.
Isso vale para quem é da família ou uma amizade.
Vale à pena refletir e ver quem se importa com você,
Quem está disposto em lhe ajudar,
Mesmo se a ajuda for apenas a palavras,
Dar atenção a quem te procura e se preocupa por ti.
Quando a pessoa partir, não adianta chorar e homenagear.
Vai carregar para o resto de sua vida,
A tristeza de lamentação junto com o arrependimento,
Por não ter aproveitado a oportunidade enquanto estava viva (o).
Não valorize as coisa e sim as pessoas com amor.
Aproveita cada momento como se fosse o único,
Por mais que a sua vida seja uma correria,
Tire um tempinho para estar ao lado de quem gosta ou
Quem há um tempo não vê e faça uma visita.
Você vai se sentir feliz e a pessoa vai se sentir amada (o).

Inserida por AlineBastos

Então, apesar de muitas diferenças que o tempo impõe as pessoas, todos escondemos algo que ainda nos chama a atenção naquele amor do passado. E mesmo que um reencontro, seja evidentemente, conturbado, sempre há aquela certeza de que algo ainda vive dentro dos dois.
Algum sentimento ainda forte, um rastro de várias e várias lembranças, momentos e sentidos que nem o tempo foi capaz de apagar.
Aquela sensação de se tornar completo, jamais sentida com outra pessoa, igualmente aquele desejo oculto de estar perto, mas que só o seu intimo mais profundo consegue decifrar, e que te mostra essa vontade em sonhos frequentes com aquela pessoa, em lembranças tão distantes que nem se imaginaria onde estevão guardadas em sua memória.
Apesar do tempo se impor, de intrusos se antepor, todos escondemos nossos verdadeiros desejos e sentimentos, seja consciente ou inconsciente, temos medo de sofrer, medo de não ser recíproco esse querer, esse desejar.
E quando finalmente descobrimos o que queremos, quando vemos, lemos ou ouvimos que somos desejados por aquele ser tão especial, desejo esse que se iguala ou supera ao nosso imaginário, ficamos loucos, diria até, eufóricos.
Mas mesmo com esse sentimento de euforia, de êxtase mental, sejamos lógicos em nossas palavras, sejamos sensatos em nossas decisões, teremos lutas, sim teremos, muitas serão difíceis e tantas outras serão cansativas, mas estaremos sempre nos superando, sempre nos fortalecendo um no outro, e nas palavras de um excelente trecho de um texto que li uma vez, " você segura firme em minha mão e juntos prometemos que não desistiremos da vida por nada neste mundo, e nos responsabilizamos um pelo outro, pois se nao for a coragem e a força, talvez o amor nos faça seguir".

Inserida por dj0natan

“Sorte nisso, azar naquilo”.
Muitas pessoas dizem isso, porém tudo é feito de momentos. O grande jogador sabe o momento certo e no que apostar, assim uma sucessão de fatores, que o torna especialista na arte de vencer. Por isso devemos saber analisar, quando e onde iremos apostar nossas fichas... Tempo... Força... Foco... Tudo é muito simples de se entender, basta ser minucioso, com isso analisar riscos a se correr e retorno a se ter. Não somos aqueles que fazem as regras, apenas jogamos, mesmo que você não queira jogar, o jogo nunca para.

Inserida por Cioccolato

Eu vivo em um mundo onde estou rodeado de pessoas injusta e insignificante
Pra que confiar? Se serás sempre decepcionado , serás sempre considerado um "nato" no mundo da realidade.
As pessoas mostram-te por fora como elas são boas, simples, honestas, sinceras, etc; mostram-te como são simpáticas com vc , enquanto no fundo só te consideram um idiota, um zé-ninguém (acho que eles não sabem o que é simpatia, honestidade e tudo mas)...
É nesse instante onde começo a achar tudo isso uma merda, a desejar que o mundo pare...
(É melhor eu parar)!

Inserida por GildoChiteta

Com o tempo você observa muitas pessoas ignorando certos conceitos INNATOS primarios em que a Bondade e Sabedoria devem ser Inocentes. Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como acto de solidariedade. Dai.. Não dês as tuas esmolas diante dos homens, para seres visto por eles. A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz, quem quer que se veja a si mesmo no acto de fazer uma boa obra deixa de ser bom será, no máximo, um membro útil da sociedade ou zeloso membro de uma igreja. Daí..Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita.
O amor à sabedoria e o amor à bondade, que se resolvem nas actividades de filosofar e de praticar boas ações, têm em comum o facto de que cessam imediatamente - cancelam-se, por assim dizer - sempre que se presume que o homem pode ser sábio ou ser bom. Sempre houve tentativas de dar vida ao que jamais pode sobreviver ao momento fugaz do próprio acto, e todas elas levaram ao absurdo.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Não seja murcho

Conheço muitas pessoas que vivem de projetos, sonhos e fantasias. Mas na hora de realizar adiam, sempre, por mais um dia.

As oportunidades surgem, mas tem sempre um problema que a limita, seja a falta de grana, a indecisão, ou a falta de coragem, mas em geral são apenas uma desculpa vazia.

Pessoas mais ou menos se contentam com a média, com o "todo mundo" e adoram um "tanto faz". Não vibram, não lutam, apenas sorriem amarelo e adiam a vida um pouco mais.

Gente murcha não faz festa, não brinda, não sua, não grita, não briga, não chora, não arrisca. Mas reclama baixinho da falta de graça com que leva a própria vida.

Não seja uma pessoa murcha.

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
*se gostou, compartilhe.

www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
https://www.youtube.com/channel/UCnZchNkkVzCE_EYLH6_kGcw
Se inscreva e deixe seu Like.

Inserida por brunobarcellos

( suficientemente incompleto)
Não suponho que estou pronto. Pois, o mundo e as pessoas mudam. O que serve hoje não servirá amanhã. Acredito na metamorfose ambulante que é o ser humano, conforme Raul Seixas destacou.
Aprendemos a viver de acordo com as tecnologias e de acordo com os sentimentos que são desenvolvidos dia a dia. Não há conhecimento que perdure e nem sabedoria que seja sábia para sempre.
Por isso sou incompleto na minha plenitude da consciência de que observo coisas mutáveis de acordo com o bel-prazer da insuficiência de conhecimento humano. Ou seja, mudo de acordo com o sistema. Por isso, sou suficientemente capaz de absolver o vazio do mundo.

Inserida por Poetaantonioferreira

As pessoas colocam as mulheres sempre como as "coitadinhas". Nao pensem que sou machista, muito pelo contrário, amo as mulheres, tenho imenso respeito por elas. Exatamente por isso, não as considero coitadinhas, indefesas...
Para mim as mulheres são fortes, guerreiras, invencíveis, e porque não dizer: poderosas?
São frágeis, meigas, sentimentais... Mas isso não as tornam destrutíveis, recicláveis.
Tratá-las com desprezo seria um erro enorme da parte dos homens, pois uma mulher com coração magoado, tem mais poder e astúcia que um batalhão de homens enraivecidos!
É, talvez falem que eu estou falando besteira, talvez eu não entenda nada de mulheres, mas esse é meu pensamento sobre a criação mais sublime de Deus: a nação feminina!

Inserida por Lucianoceobrunni74