Textos de reflexão sobre a vida
Viva intensamente cada dia da sua vida, mas viva-o de tal maneira como se ele fosse o último. A única certeza que temos é que hoje acordamos, estamos bem e vivos, o ontem já passou e não volta mais, e o amanhã pertence a Deus. Portanto, o seu momento real é esse, a tua hora é essa, não deixe para fazer amanhã aquilo que você pode fazer hoje!
A vida é assim sem explicação, sem medida, apenas com uma intenção “ser vivida”, acordar feliz é o simples fato de ter acordado, e poder ver o sol, a chuva, sentir o vento é poder enxugar as lagrimas e saber que o sorriso vem logo em seguida. Vivemos para ser feliz, e isso consiste de uma dor não entendida, de um choro às vezes inevitável, de uma razão não compreendida, de ser forte, de poder acreditar, de ter fé sempre. Deus meu muito obrigado por segurar minhas mãos e está ao meu lado quando penso que estou sozinha!
Manter o foco, em determinados quesitos ligados à própria vida é que pode dar bons resultados; quando direcionados adequadamente, na direção que forem destinados. Mas estes sim, é que devem ser focados com exclusividade, com os devidos cuidados e condizentes, aos mesmos. Isto porque, na estrada que demarca a vida; há conceitos e conceitos, isto é, pontos de vistas diversos, muitos destes, adversos. Mas tem de haver sim e sem dúvida alguma, um senso analítico em tudo que estiver ainda, na intenção, antes de ser posto em prática; por ser apenas teoria. Enfim, não há ação sem reação, tais fatores andam paralelamente. E cada qual exerce um significativo peso; independente do resultado.
Não deixe que os espinhos da vida te impeçam de caminhar e executar seus planos. Lembre-se que eles servem para que você aprenda, amadureça e compreenda que o caminho que te leva ao sucesso é cheio de pedras, obstáculos e curvas, mas nesse mesmo caminho árduo, lá frente esta a sua vitória. (Priscilla Rodighiero)
Detalhar com palavras, no diário da vida; toda e qualquer passagem. Como que este ato fosse um hábito costumeiro, do que possa exercer sim, uma positiva influência; da que possibilite abrir novos horizontes, em termos experiências de vida. De inspirar ideias que possam ser revolucionárias para o próprio íntimo; como também, mudar quaisquer outros fatores que beneficiem a própria vida em si, como um todo.
É a autoestima tudo na vida, de um ser humano; não há dúvidas sobre tal fator. Como também é a mesma que dá mais motivação; na própria força de vontade. Enfim, como um prova clara, de que tudo é uma questão de acreditar em si próprio, em todos os ângulos possíveis, imagináveis e também, inimagináveis, por meio de uma esperança que permaneça viva, assim como uma inesgotável chama que nunca irá se apagar e se mantendo viva, no coração.
E ai você cresce, amadurece a aprende que quando uma pessoa sai da sua vida é porque ela já cumpriu sua missão e finalmente compreende que nada é por acaso. Pessoas vão e vem continuamente nas nossas vidas, há aquelas que trazem paz, companheirismo, sinceridade, chegam para acrescentar e deixam uma marca impressa dentro dos nossos corações e há aquelas que chegam para nos ensinar algo, estão de passagem, às vezes nos decepcionam, nos ferem e depois sem explicação vão embora... Quando isso acontecer com você, não chore e nem pense que é o fim, mas sim que é uma resposta da sua oração: Livrai-me de todo mal, amém! (Priscilla Rodighiero)
A vida é mesmo engraçada, quando você acha que ja viveu tudo que podia viver e que finalmente encontrou a tua chave que abre a porta da felicidade... Tudo desmorona na sua cabeça e você aprende que não existe uma chave para a felicidade e que a vida é feita de pequenos momentos felizes, ou seja, não existe a plena felicidade, aquela continua, mas sim, momentos de intensa felicidade. Esses momentos acontecem diariamente nas nossas vidas, é um estado sublime de alegria, no qual o nosso coração transborda, nossos olhos brilham, nosso "eu" se reafirma e nos sentimos em um estado de graça tão intenso, que parece que estamos flutuando... Quando alguém te perguntar se vocé foi ou é feliz, diga que sim, diga que você faz de cada momento da sua vida uma eterna felicidade! (Priscilla Rodighiero)
Obrigada Senhor por mais um dia de vida, pela saúde, pelo suprimento, pela familia que o Senhor me deu. Obrigada pela certeza que ãao estou sozinho e porque o Senhor é por mim. Obrigada pelos meus amigos, meu trabalho, minha casa e por me guiar e proteger. Muito Obrigada Senhor por me sustentar e abençoar todos os dias da minha vida. (Priscilla Rodighiero)
Não se preocupe em escrever uma grande história da sua vida, marcada por aplausos, sucesso, trajetória brilhante... Nada disso importa. Preocupe-se em colocar Deus à frente da sua biografia, preocupe-se em deixar suas marcas impressas na alma daqueles que te cercam, porque um dia quando você não estiver mais aqui, as pessoas vão se lembrar do que você foi e do que você fez e não pelo o que você teve. (Priscilla Rodighiero)
Viver a vida em que, cada momento signifique muito, em termos de aprendizado; com o acréscimo de itens que sejam totalmente eficazes, em nível de praticidade. Isto é, pelo fato, de haver sempre uma correlação, entre teoria e prática. Com relação a uma sintonia que deve existir; de ambas as partes. No intento, de formar um todo, na concretização; de um objetivo.
"A vida é muito curta e passa rápida demais para não ser vivida adequadamente. Portanto, sorria, brinque, chore, grite, diga o quanto você ama as pessoas, faça o bem, mude de rumo, de estrada, vire a página, recomece... mas VIVA! Viva intensamente cada minuto como se fosse o último, pois pode ser que amanhã você não esteja mais aqui..." (Priscilla Rodighiero)
Alguém disse: a vida é feita para se viver e não para se perder tempo. Verdade temos que viver cada passagem, cada detalhe, temos que aprender a valorizar os pequenos acontecimentos diários, porque são neles que se escondem as maiores bençãos. Por isso, eu te desejo uma semana cheia de pequenos detalhes, de pequenas bençãos e pequenas conquistas e tenho certeza que o pequeno se fará grande! (Priscilla Rodighiero)
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Como ter tudo nesta vida, não existe fórmula exata,sera que ter tudo afinal, é não ter nada, não ter o que chorar, não ter o que sofrer, sera que a felicidade se resume em ser feliz com o que tem,ou passar uma vida inteira procurando algo que já esta sendo vivido, muitos perdem tempo ajuntando coisas, que na verdade são futilidades, que com o tempo se destrói.
Ainda que você apanhe da vida, ainda que seus inimigos te joguem no chão, SORRIA! Levante a cabeça e vista seu melhor sorriso e continue caminhando sem olhar para trás... lembre-se que nessa vida nada é facil e tem momentos que ela bate com força mesmo, mas você tem um Deus e nele você tudo pode, portanto clame, levante seus olhos para o céu e mova-o com as tuas orações, porque maior que todas as suas lutas é a tua fé e a tua vontade de vencer. (Priscilla Rodighiero)
Tem coisas na vida que só conseguimos se pagamos. Há aquelas a quais fazemos trocas. Algumas valem mais, outras menos. Porém, há aquelas pessoas. Pessoas que não são pagáveis, muito menos trocáveis. Nós não escolhemos a hora de tê-las. Muito menos procuramos por elas. Não é algo que se conquiste, mas algo que o destino meramente decide. Elas entram sem menos esperarmos, dominam nossos corações. Não possuem valor concreto, nem definição que caiba em palavras, o que nos resta fazer é simplesmente amá-las.
Não disperdice nada do que a vida te oferecer. Momentos, detalhes, pequenas coisas, poucos minutos... O tempo passa para todos, um dia a gente envelhece, amadurece e compreende que tudo aquilo que um dia parecia tão insignificativo e banal, estava recheado de alegria e felicidade e ai, finalmente entendemos que o que era pequeno é grande e a diferença esta no enfoque dado aos detalhes que nos circundam. Priscilla Rodighiero
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Refletindo sobre a vida. Vejo que somos como uma fogueira acesa, ardente e latente com todo o seu esplendor. Mas quando a chama da vida se apaga em nós, então subimos como fumaça e dissipamos no ar, e logo desaparecemos no tempo. E só deixamos saudades da nossa existência, nos corações de quem verdadeiramente nos amou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
