Textos de reflexão sobre a vida
Quando tu se irrita profundamente com alguma coisa ou com alguma pessoa, não estoure, respire fundo, pense em outra coisa, mas não faça nada na hora e de repente nem outra hora, às vezes não vale a pena se estressar com pessoas ou com coisas atoas...
Saia de perto, tome seu tempo, vai correr, nadar, caminhar, vá à sauna, troque o ambiente... não faça nada de cabeça quente, apesar de tu saber que tá com a razão, a vida é linda demais pra ser gasta com coisas ou pessoas que não sabem vivê-la e aproveitá-la adequadamente... 
Então aproveite a vida e não gaste tempo com coisas q não vão te acrescentar nada."
Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.
A vida!
A vida, às vezes é como uma roda gigante, às vezes em cima, às vezes em baixo, às vezes dando susto, às vezes alegrias, às vezes unindo corações apaixonados, às vezes destruindo... Mas isso faz parte! O que não faz parte é desistir, nunca devemos desistir do que realmente é verdadeiro e é da vontade de Deus Por que ele nunca dá uma cruz que não possamos carregar... Isso chama-se vida! Isso chama-se viver! Eu vivo e sou Feliz! Deus é mais seja você também...
Como falar de amor sem pensar em você, como escrever meus versos sem te ter como a principal inspiração, como ainda te faço triste sendo que te fazer feliz vem sendo a minha principal missão, como viver o amor sem reciprocidade, como te ter longe existindo a saudade.
Como ter dúvidas traidores que nos fazem perder a vontade de amar, é como perder alguém pelo simples medo de arriscar, minha maior felicidade é ser o motivo do seu sorriso a minha maior infelicidade são suas palavras sem carinho, meu maior medo é te perder, minha dificuldade é te entender.
Em meio aos seus braços eu busco paz, carinho e alegria, em você eu penso a cada segundo do meu dia, você está no meu ontem, no meu amanhã e claro no meu hoje, você está vivendo na minha mente no paraíso dos meus sonhos a noite, eu não quero ser o cara chato da sua vida, eu me esforço para ser o cara que te traga alegria, hoje não entendo muito oq eu te fiz, hoje nem você sabe se é isso que você quis, mas te garanto uma coisa, eu sou o cara ques vai estar em todos os seus momentos bons e ruins.
agora sorria, me liga fala o que você passou no seu dia, viva e ame quem sempre vai está ao seu lado, quando se sentir triste prazer estou aqui, seu namorado.
Depois de uma grande perda! Refleti hoje sobre a fragilidade da vida!
hoje estou vivo. você está vivo (a). Mas e amanhã?
muitos de nós não gostamos ou temos medo de falar sobre a morte! mas é um assunto que nos deparamos em nosso quotidiano/cotidiano. E é por isso que devemos pensar e refletir diante de todas as situações.
medir cada atitude.
sorrir a cada alegria...
...
chorar à cada tristeza e depois superá-las. afinal ela faz parte da vida.
sentir À cada toque, a cada sopro do vento, à cada dor sentida. tudo faz parte da vida.
vivemos para aprender. à ser forte. à ser feliz!
à amar e ser amado! a superar cada obstáculo.
mas viva!
viva mesmo!
pra isso está aqui. por isso estamos aqui. para viver e não simplesmente existir.
Você  vai chegando numa certa idade em q começa a repensar várias coisas, como por exemplo os lugares que frequenta. E aí vc se da conta que as vezes vive entre tantas futilidades que esquece o q realmente importa.
O momento dos amigos numa roda de alegria,o piquenique feliz da família, as crianças correndo pra um lado, o casal ali apaixonado.
Os pássaros a cantar, as flores e plantas exalando seu perfume no ar.
Foi tanto tempo perdido 
Tantos lugares não conhecidos.
A Natureza e suas curiosidades,trilhas,paisagens,...
Pode ser tão satisfatório e compensador se deparar com as belezas naturais, com essa paz.
E que bom que não precisa de muito.
É só carregar suas vontades,seus medos e curiosidades na mochila e sair por aí...
Ir em busca da simplicidade que você não encontra no seu dia a dia, a paz interior, a calmaria.
QUASE TANTO QUANTO EU
Os dias passam e o mormaço do tempo ensolarado 
infiltra-se nas almas desacreditadas. 
Meus pulsos sedem a repulsa do tempo 
e a, antes tradicional, cabeça dura, 
mostra-se a cada dia mais firme, 
embora, ao mesmo tempo, frágil. 
E as almas acaloradas setem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é firme, quase tanto quanto eu.
Os dias passam e o tempo encurta as pernas,
dobra-as e não sede. 
Deixa, as pessoas desesperadas a sua procura, 
por sua ajuda, por sua ida, que fica pendente, 
nas paredes corroídas por excesso de respiração e 
as pessoas desesperadas sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é cabeça dura, quase tanto quanto eu. 
As noites se estendem, mas permanecem rápidas 
para abrigar os sonhos que o sol queima. 
“Soul”,
raios soltos, os quais agrupados nos impedem de ver. 
A luz clara não ilumina os pensamentos confusos, 
só quando a luz se apaga voltamos a cair 
no maldito clichê, que sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é previsível, quase tanto quanto eu. 
E que maldito,
pobrezinho, 
dizem tão mal mas não bendizem, 
mesmo que peça bença aos seus padrinhos. 
Tão malditos, com juras de amor que não se realizaram 
e sonhos perdidos que voltam a estampar 
os jornais imaginários, que guardamos em gavetas mofadas, 
repletas das lembranças 
daqueles que sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é imaginária, quase tanto quanto eu.
Ensolaradas e sem óculos escuros. 
Impossível de enxergar, impossível de não se ver. 
Se move em um vai e vem descontrolado e descontrola-se
batendo a cabeça no som do rock que toca em sua alma 
e não se perde, não se deixa ir, se faz voltar e 
fica e sente, sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é descontrolada, quase tanto quanto eu. 
Tão serena, 
como se o próprio clássico aplaudisse 
em suaves estalos uma sinfonia grave 
e como eram. 
Seus problemas intermináveis, em viagens de barco não saiam de sua maré.
Sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é grave, quase tanto quanto eu. 
E eu sou grave 
como o surto ensurdecedor de uma arma com silenciador, 
a qual não deixa resíduos a não ser suas vitimais infiéis, 
morreram e levaram, levaram ao além, 
para o além, vão além do que a própria e mísera vida
pode proporcionar e sentem, 
mais que alívio, mais que salvação, 
mais que perdição e arrependimento, 
sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é infiel, quase tanto quanto eu. 
Como propina a almas desvalidas da própria crença pela vida, 
que insisti em se torturar e voltar, 
retornar sem deixar para trás o futuro que nunca chegara, 
a não ser pelas contradições 
que chegam e sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro.
A vida é contraditória, quase tanto quanto eu.
E crentes não acreditam que possa haver vida, 
naquilo que vivem e torcem, rezam, cantam 
e fazem ritos, sambas, bossa-nova e velha, 
apenas bossa sem idade ou sentimentos, 
sonhos ou razão só fazem e sentem que voltaram a mesma contradição, 
a mesma condição, ao mesmo sonho desvalido de qualquer crença reprimida
e sentem sede, vontade, preguiça, de ida e vinda, vinda e volta, volta e ida e assim vai. Vai e fica, fica e permanece a insistir em teclar o mesmo erro. 
A vida é reprimida, quase tanto quanto eu.
A vida é como se fosse sua barra de chocolate, onde a cada pedaço consumido ela fica menor, e um dia vai acabar, indiferente se foi você ou outra pessoa que consumiu.
Deguste com o máximo de prazer possível cada pedaço da sua barra de chocolate, pois quando ela chegar ao fim, você não vai ter outra.
Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou  aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.
O tempo
Olho para os relógios os ponteiros continuam a se movimentar nunca param isso implica que estamos ficando mais velhos os aniversários chegaram a festa acabou mais um ano de vida se foi mais um ciclo cumprido. Pessoas correm desesperadas em busca do dinheiro, riquezas, fama e poder grande multidão para onde irão? para onde irão grande multidão? o tempo se passa a festa acabou e agora José você que é sem nome que zomba dos outros.
Ao Amigo
Em uma linda madrugada como essa a tristeza paira no coração do poeta. Tenho tantas perguntas, tantos desejo, tantas críticas, tantos devaneios. Olho pela janela o vento paira tentando negociar a temperatura com o meu corpo, porém a natureza, um exército contra, infinitamente mais forte. Acho melhor eu agasalhar-me talvez deitar-me e repousar. Meu coração é como se fosse uma brasa que não se apaga, é aquele grito que não se cala, é o choro que ninguém consolou, é o barulho na escada. quem sabe um dia chegaremos, quem sabe um dia acharemos, quem sabe um dia viveremos, quem sabe um dia morreremos. Você me diz com os lábios fluentes que está desanimado, você me diz que ninguém entende. Meus ouvidos escutam, meu coração diz muito, mas meu lábios não dizem nada. Talvez Epicuro estivesse certo.
"Como era difícil deixar para trás o que as pessoas haviam feito contra mim. Aprendi a devolver na mesma moeda a dor que me provocavam.
Foi difícil deixar as ofensas para trás porque eu não era mulher de ficar calada, foi difícil sair de perto de pessoas que me faziam mal porque fui ensinada que quem bate me ama".
Amar 
Amar nos dias atuais, ir muito além do querer, das vontades e dos Prazeres de duas pessoas, sejam la de sexos diferentes ou até mesmo de sexos iguais, amar é proteger é perdoar é querer todo dia a mesma pessoa para amar.
amar é estar junto Sem qualquer interesse na riqueza é fechar lado a lado a todo momento na alegria e na tristeza, amar é tao lindo de tal jeito, elogiando as qualidades aceitando os defeitos exaltando tudo que é mais perfeito em um amor, ah o amor, a satisfação de está juntos de sorrir e viver ao lado de quem nos transforma no melhor que podemos ser, amar, é juntos passar por cima das dificuldades é dizer que tem saudade é deletar as mentiras e viver uma verdade, é não querer rebaixar a sua outra metade é não querer estar sob vantagens  é fazer do seu amor o seu melhor amigo, é esta em equilíbrio mantendo um amor recíproco.
Amar, é duas pessoas vivendo um só sentimento, agr não perca tempo  vai lá e mostra ao seu amor tudo que você sente demais lindo por dentro.
Aprendi de modo doloroso 
que a morte chega sem anúncios 
Sem dia
Nem hora 
Sem momento marcado 
Aprendi que ela não pede licença 
Não respeita os sonhos 
Nossas vontades e desejos
Não aceita acordos
Simplesmente acontece e pronto.
Porém, aprendi com ela que adiar 
Ligações  
Abraços 
Beijos
Demonstrações de afeto 
Presenças e encontros, é morte do mesmo modo - Morte em vida!
Nós e nossas crenças no porvir que não temos controle,
Ingênuos, petrificados em nossas certezas de que daqui a pouco será o melhor momento e esse momento chega? 
Dizemos: - Haverá tempo e tempo e mais tempo... Porém agora sou, e daqui a pouco? 
Talvez eu seja fôlego, talvez meramente corpo...
Enxergando assim, aprendi que mais vale dar-me ao amor, e ser gente simplesmente, o resto que seja...
Morrer até posso e vou, mas que não existam dúvidas de que vivi e de que fui vida... Vida que sente, que toca, que envolve, vida que está e é...
Não precisamos adiar vida!!! Que o nascer do sol seja um convite ao mais e melhor viver, contando com a única certeza que temos de fato - "O AGORA"...
Cabelos Desarrumados...
Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.
Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.
Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.
Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Dias a mais = Dias a menos
"Nossa jornada pela vida é uma contagem regressiva constante, onde cada dia que passa nos aproxima de nosso fim inevitável. Nesse relógio implacável, a chave para encontrar significado reside em perceber que, ao viver plenamente o presente, estamos construindo um legado duradouro.
Portanto, não há 'dias a mais', apenas 'dias a menos', o que nos lembra da urgência de abraçar o agora com paixão, gratidão e ação, pois é a única oportunidade que realmente temos."
#Direitinho
Eu pedi para uma IA a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA me deu tanto conselho que quase morri de sono de tando ler.
Depois pedi para uma IA do mal a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA do mal era tão do mal que recusou, não deu a formula e ainda queria zombar de mim.
Conclusão; Vou ficar acordado.
CON'VIDA!
com dores de lágrimas,
cabeceiras de um tempo pesado
não me venhas com vaidades,
sei sua idade
ingenuidade te descreve
não me convides para alegrias
não por favor!
hoje quero lembrar-me da minha morte
hoje quero ver meu luto infeliz
pela minha morte maldita
não importa quanto seja lindo um dia,
um poema, uma tese, uma casa, seu carro,
suas roupas sua vida
a bela vista que contemplamos
suas viagens caras,
seu relógio caro não controla o tempo
tua casa luxuosa oferece a mesma solidão
que a minha cazota
não me iludas com poemas de amor
feito com lápis da vida,
hoje não estou de boa com a vida.
assisto minha própria morte
neste palco da vida sem cena,
as verdades vestem-se igual a mentira
estou cansado de escrever versos errados
para uma geração com pressa
cuja meta é bajular
lamber bota
mesmo nú sem puder
talvez enganem a lua
hoje quero ser apenas eu...
É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilibrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.
Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
 
 
 
 
 
 
