Textos de Reflexão
Foi fazendo muita merda que adubei a vida! 🤭 hoje dou risada, mas não recomendo seguir esse caminho.
Sábio é quem se coloca a aprender.
Queria ter aprendido mais, mas eu era tão cheias de certezas que precisei me lascar para entender que na vida, tudo que sei serve para esse momento, que estou me construindo e desconstruindo para ser mais eu no amanhã, sem me deixar no hoje.
Tive que chorar muito, para entender que está tudo bem não saber de tudo, que não existe isso de vida "certinha".
Tive que deixar de ser tão: "o que os outros esperavam de mim", para ser mais: "eu como eu quero ser".
Tive que ter humildade para aprender com quem sabe mais, tive que ser forte para deixar de ouvir quem se desviou de valores.
Tive que ser eu para conhecer meus limites e principalmente entender quem em minha vida sou DONA e senhora dos meus dias.
Não é fazendo SÓ MERDA que a gente aduba a vida, a terra fértil e bem cuidada dará melhores resultados.
Cuide de si, e não deixe de viver.
Reflexão e vida de Deborah Surian
No jardim da alma
Os pássaros cantam, e
Voam livremente.
Escuto eles falarem de amor e propósito.
No jardim da alma
A natureza é colorida
Plena e abundante
E tudo faz parte do todo.
No jardim da alma,
O ser,
O estar,
E o transbordar
Juntos sabem tecer a grande teia da vida.
No jardim da alma
Encontro paz nos pequenos detalhes em meio ao caos que também sou(l)!
Travessia
A vida...
É poema
Escrito no caminho
Às vezes não tem rima
Às vezes rumo
Às vezes rimos
Incertezas...
Erros vão surgindo
Logo na curva
Acerta o destino
Às vezes sol
Às vezes chuva
Às vezes flores
Às vezes culpa
O detalhe importante
É viver cada instante
Que aprender faz parte
Da arte que é viver
O Ego, ísmo...
A vida ñ é tão complicada. Nós quem complicamos. Ñ era pra ser tão difícil, no entanto, dificultamos.
Fazemos de tudo para sermos felizes, sem perceber que pra isso, deixamos outros infelizes. Tudo fica bem, quando "nós" nos sentimos bem.
Ngm é mal, ngm está errado, todo mundo tem razão na sua razão. Ñ importa, ñ interessa a sua opinião!
É o egoísmo tomando conta de td,criando ego, criando ísmos, criando ístas!
INFINITO DESEJO
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
Enquanto em mim
Pulsar esse coração,
Que não se cansa
De acreditar
Que você vai acordar
Do sonho adormecido
Em seu olhar
Das palavras não ditas,
Do sentimento reprimido
Vai acordar, eu sei que vai
Porque vai sentir
Que não se pode bloquear,
Os anseios do coração,
Quando tudo
O que se tem...
É pouco distante
Desse alguém
Cuja a alma
Ainda sofre e clama
Por esse amor que é chama
Chama de corpo, Desejo
Paixão, fogo que queima e arde a todo momento
Toda vez que se conecta
O teu e o meu pensamento...
Zilda Guerrero
Destino
Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.
Cantando e dançando
Algumas mudanças são essenciais para o nosso crescimento,
o tempo se mantém constantemente aliado as situações favoráveis e desfavoráveis, isso provoca o nascimento de obstáculos que nos levam invariavelmente a quedas e a superações.
No entanto, ganhamos experiências e riquezas nos nossos valores individuais e coletivos, de certo modo com a ajuda do tempo (professor) passamos a encarar tudo que se apresenta no ciclo das nossas vidas como música de uma sinfonia doce e suave.
Um dia após o outro, nos da a devida habilidade de dançarmos e cantarmos o vibrante sabor da vida alegremente.
Vida
Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.
Terra de gigantes
Todo mundo tem sede
Se não for de água...
É de guaraná, cerveja
De alma, vinho
Ou talvez de carinho
Todo mundo chora
Se não for de emoção...
É de desespero
De saudades
Ou de falta de perdão
Todo mundo sonha
Se não for dormindo...
É em acordar melhor que ontem
De uma viagem sem rumo
De ver todos em volta bem
Ou talvez de encontrar alguém
Todo mundo aprende
Se não for na escola...
É no decorrer da vida
De vencer obstáculos
De passar pela ventania
Ou talvez de recomeçar;
Depois de perder tudo que tinha!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 31/05/2021 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Se for sorrir , que seja por algo que você fez.
Se for cantar, que seja pra você.
Se for chorar , que seja por suas realizações.
Você é uma pessoa incrível , e não à nada melhor do que você se amar . Você é uma mulher forte , merece o mundo ❤
Morena
É um novo dia que escorre
pela janela...
É mais um desabrochar da flor em seus cabelos
É o céu sorrindo de mansinho;
deixando escapar passarinhos
É o sol louco para iluminar horizontes
É você, mais uma vez...
Abrindo espaço no peito
Não que a vida
seja um mar de rosas;
Mas, uma gota é!
Se de gota em gota
É capaz de transbordar um balde
Imagina com a vida?
Tudo se ajeita!
Então, seja o que Deus quiser
Fé no caminho, paz no coração
e amor no olhar
A felicidade mora dentro
Não adianta procura-la noutro lugar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/06/2021 às 10:20 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Pessoas ficarão pelo caminho, sejam os amigos e inclusive sua família, especificamente, mãe e pai também não te acompanharão. Digo isso, porque infelizmente o ser humano não é imortal.
Aprenda a, de fato, apreciar o hoje. A entender o que o agora tem a te oferecer e extraía ao máximo as virtudes que as pessoas que estão ao seu lado nesse momento tem a lhe oferecer.
Se cair, levante; não reclame em momento algum dos percalços da vida, porque são eles que te ofereceram a oportunidade de refletir e redimensionar os caminhos que você percorrerá.
Vibre perante as conquistas e esteja rodeado de pessoas, porque são as pessoas que, por serem, completamente distintas umas das outras, seja no temperamento ou no modo de pensar, que te impulsionarão a alcançar sua melhor performance.
O Trem da Vida.
Pessoas passam por nossas vidas como um trem passa pelas estações, há muitas pessoas nesse trem, porém, nem todas irão descer na mesma estação, pois nos caminhos dessa ferrovia existem muitas estações, algumas irão descer na nossa, muitos que nela desembarcaram, passarão por nós sem que sejam notados, outros, estavam sendo esperados com muita ansiedade, alguns, que nem vimos chegar, de repente, esbarram conosco na estrada da vida que passa ao entorno de nossa estação e passamos a gostar tanto daquele passageiro, que não vimos chegar, que nos perguntamos, por que não esperava por você naquele dia, naquela estação? Mas o que importa é que você chegou, e minha vida alegrou; mas as estações dessa ferrovia são movimentadas, tantos chegam tantos partem, alguns demoram mais tempo para embarcar novamente, mas outros, infelizmente, para nossa tristeza, que ainda teremos que continuar a viver nossa temporada nessa estação, têm que voltar rapidamente, para no trem reembarcar, pois receberam o chamado e não podem deixar de atender, aliás ninguém sabe a hora do reembarque, mas todos irão voltar, porém, aquele que recebe o chamado de muito antes que se podia esperar, não tem como ficar, tem que partir, a saudade que deixa nos corações daqueles que o conheceram, que conviveram com ele, que o amaram, faz doer o peito, quase dilacera a carne, mas com o tempo, entendemos que ele não foi embora para sempre, e pra onde foi, um dia também iremos, e com eles vamos nos reencontrar, só partiram antes de nós, tanto eles quanto nós somos eternos dentro daquele trem que nunca para e que seu Maquinista jamais erra. As paisagens por onde viaja esse trem são lindas, seus passageiros desfrutam de cada momento dentro desse fantástico trem, para entender cada vez mais o sentindo da vida e programam o que farão nas plataformas onde desembarcarão, para que, em cada uma delas se tornarem melhores passageiros, as estações são paragens passageiras, a verdadeira vida é dentro desse trem, O Trem da Vida Eterna.
Fiquemos em paz, nossos corações serão acalmados pelas boas lembranças dos passageiros que, desembarcaram na sua estação e também de lá partiram e que nos deixaram como presente, as boas recordações de um tempo que juntos na vida, compartilharam conosco em cada Estação.
A.Cardoso
Trilha fechada
Sou trilha no meio da mata fechada.
No labirinto vivo de árvores busco reviver...
No desespero da solidão me disperso
Na seiva que corre nos velhos troncos
Há um tipo de vida que não consigo mais em mim reconhecer.
Medo.
Crepúsculo envolto em segredos.
Ninguém me avisou que depois do fundo do poço havia um abismo.
Tento no silêncio da mata me refugiar.
Barulhos estranhos... distantes.
Tragédia total do meu ser. Cataclismo.
Seja amante dos teus princípios;
Namore tuas atitudes;
Casa-te com tua humildade;
Dê flores pra tua alma;
Aprecie tua companhia;
Agrada-te com o melhor que puder dar a alguém;
Priorize a si;
Olhe tua imagem no espelho e diga que ali está quem você realmente ama.
E, só assim, o teu próximo vai te tratar como chance única!
Caso contrário, jamais passará de uma "mera opção."
Efemero
Um dia tudo será esquecido.
Sejam bons ou ruins os momentos,
não importa quais sentimentos,
tudo flui a ser desvanecido.
Tudo isso já é conhecido.
Mas em meio a nossos tormentos,
nos perdemos em meio a lamentos,
nos martirizando a cada ocorrido.
O tempo é uma sentença implacável
nenhum revés pode se perpetuar.
Perde-se tempo com o execrável
em detrimento do que é salutar.
Rumando à fronteira do inevitável,
onde nada desse mundo iremos levar.
A mais conhecida e falada,vida!
Onde bate mais que um pai,quando chega em casa bêbado;
Grita mais do que uma mãe preocupada com o seu filho,que está a beira da morte num leito de hospital;
Ensina como Harvard nunca ensinou o seu melhor aluno;
E nos surpreende,como nunca alguém jamais nos surpreendeu.
Prazer,vida!
Errado sempre foi beijar sua boca
sem falar o quanto te amava
sentir teu abraço e mesmo assim fugir
fugir de um sentimento
que estava presente em mim
muitas noites, muitos dias e vários anos
correndo de mim para não te procurar
hoje você partiu
e nunca tive a chance de te falar
vou amargurar a saudade
como pena vou viver essa prisão
te amei e nunca falei
perdi toda minha vida
por indecisão
sem saber se você me amava
eu destruir meu coração
e mesmo sem ter motivos
eu não insisti
e esse é meu triste fim.
Vida e tempo !!
A vida é darmos significado a nossa existência.
Gratificante é quando vamos avançando no conhecimento, na autoridade , no entendimento e maturidade.
Maturidade, entendimento e evolução, é assumirmos os nossos erros com humildade e responsabilidade e nos tornando cada vez melhores.
O tempo vai construindo em torno de nós mudanças significativas, definições concretas, favorecendo e encorajando novas ideias e ideais, valores não se perdem, permanecem .
Seguimos os rumos da evolução e mudança, mudando rotas. Desfazemos laços , apertamos outros, dando continuidade a essa tão longa estrada chamada vida e tempo.
Conhecimentos se aproximam, e distancias se desfazem porque onde ha entendimento , não há perdas, e tudo vai se encaixando com a ajuda do tempo.
Neste momento vc passa a celebrar.
A vida não joga para perder.
Portas se abrem levemente, surgindo novas possibilidades e clareando fatos.
O tempo vai clareando os fatos, e dando sabor a vida !!
Simone Vercosa.
É difícil quando se ama
Sem que o amor seja correspondido
É difícil quando se deita na cama
A pensar num futuro que se sabe perdido
É difícil quando imagino uma vida ao teu lado
E ao mesmo tempo o tento negar
Quando sei que tudo está errado
E que tu nunca me vais amar
É difícil quando te vejo
A falar para ele, toda contente
E sim, eu invejo
Custa muito seguir em frente
Mas a verdade é que quando se ama alguém
A felicidade do outro deve estar em primeiro lugar
Por isso faço de conta que não sou ninguém
E só espero que ele te saiba amar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos Reflexivos
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Mensagens de Reflexão
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho