Textos de Reflexão
A graça desta vida sem o conteste verdadeiro.
Pode ser
O que estamos a subsistir nesta época
E uma coisa devastada se quero anos posterior.
Há a possibilidade de ser que;
As quatros Astros , Astros , e ,Astros , Há a possibilidade de ter feito algo insignificante, e por esta causa regressaram novamente no presentes .
Refúgio da Calmaria
Se quiseres ser algo para mim,
Sejas a calmaria,
Em meio à vida agitada,
Que ecoa a melodia.
Já estou cansada
De tempestades,
Procuro a paz serena,
Entre suaves verdades.
Que a brisa leve os medos,
E transforme a dor em luz,
Seja meu porto seguro,
Onde o coração reluz.
Do caroço da fruta, sou o que resta,
um eco do que já fui.
Na vida que carrego, amei verdadeiramente —
amor que morreu, silêncio que ficou.
Precisei emprestar meu próprio eu,
desajustado, estranho a mim mesmo,
e devolvi o que não me cabia.
Fizeram de mim um ser largado,
rasgado, perdido no mundo alheio.
Deitaram-me em leito de espinhos,
gemidos presos em gritos mudos,
fogo gelado que queima por dentro.
Minha alma ardia, descartada,
na lata do lixo onde o bicho devora,
latidos de abandono.
Um gato de sapato bicudo,
matador silencioso no canto da casa,
olha e sorri com malícia fria.
Cavei minha própria cova,
enterrado com a terra que tirei,
assustado despertei,
e voltei a dormir —
perdido no labirinto de mim mesmo.
Eu vejo a vida passar meu lado, ela vem junto, me acompanhando, porem as vezes ela se esvai, some por instantes, me deixando vivo, mais sem perspectivas.
Tenho todas as pessoas e quase tudo que eu quero a minha volta, mesmo assim a vida parece não estar completa, querendo sempre mais, achando que preciso de muito mais ou simplesmente sentindo um vazio, me sentindo incompleto, sem saber se o pouco já é suficiente.
Não consigo medir qual o nível de felicidade que me cabe, posso ter muito mais aproveito pouco.
Pareço um acumulador compulsivo, que vai juntando tudo que encontra, enche sua casa de quinquilharias mais não sabe o que fazer com nada que juntou.
Não sei se estou no meio ou no fim da vida, temo que não tenha tanto tempo assim para conseguir entender e reparar todas estas minhas incertezas.
Espero que no mínimo, quando eu estiver no limite entre os dois lados, alguém possa me dizer que ao menos consegui fazer outra pessoa feliz, seja por um instante, por um minuto, por um dia ou até mesmo pela vida toda.
24 de setembro de 2.017
Minha vida hoje é separada em duas partes:
A primeira parte que é a fase cem por cento feliz, onde tinha minha mãe ao meu lado nesta caminhada e a segunda parte é com este vazio, esta falta que sempre vai prejudicar os meus dias, minhas experiências, minhas expectativas, pois não tenho a pessoa mais importante da minha vida para compartilhar as coisas boas da vida.
É ainda pior quando preciso enfrentar coisas ruins que a vida nos contempla, pois sem minha mãe que sempre foi minha inspiração, minha incentivadora, a mão que sempre me erguia, as diversidades ficam muito mais difíceis.
Todos os dias eu encaro a vida de frente, pois preciso lutar, porém sem a mais importante ferramenta que era seu amor.
Não vou dizer que sou infeliz, tenho muitos motivos para celebrar, mais a data mais importante, que era o aniversário dela, este infelizmente não posso mais viver.
Fazia de tudo para que este dia fosse mais especial para ela, com todos ao seu lado, sempre fazendo ela se sentir bem, sem levar nenhum tipo de problema, sem causar nenhuma tristeza naquele dia e ela adorava ver a casa cheia.
Hoje não vou cantar parabéns para você, não vou fazer nada, só tentar sentir a sua presença, sem saber se realmente está ao meu lado em outro plano.
Mais a vida é assim, nascemos, vivemos, morremos e amamos, para quê? Se o amor morre um pouco junto quando alguém se vai.
Parabéns minha mãe, onde quer que esteja, me ouvindo ou não, sempre serei seu e você minha, antes, agora e até onde Deus quiser.
Um beijo.
Constantemente levo bordoada na cabeça, seja na vida profissional como na vida privada, estamos expostos sempre, em qualquer lugar.
Limites não existe a não ser que você determine onde quer ir, o ideal é você conquistar diariamente algo que te faça feliz, pois o amanhã é improvável e ter medo é não sair do lugar.
O pior de tudo que vivemos são as pessoas, infelizmente, ninguém é igual, pior ou melhor do que você!
Se existisse uma formula para cada "problema" que tivéssemos a nossa vida seria um tédio, o bom mesmo é lutar e conseguir, vencer um dia de cada vez, as vezes perdendo algo no meio do caminho.
Aquele que consegue estar bem no final do dia é porque obteve não a fórmula mas um paliativo para aquele momento da sua vida, pois a vida é para ser sentida de todas as formas, intensamente.
Vencer todos os dias? A escolha é sua!
Em nossa vida, nascemos já com a ideia de que temos que VENCER... Propósitos que não entendemos, mas que o sistema nos força a pensar que a vitória é o caminho do sucesso!
Sucesso eu acho que é cada manhã você acordar ,é uma vitoria se tiver saúde, depois família, amigos...
Se pelo menos tiver uma destas coisas, já uma realização , só de estar vivo já é a maior vitória.
Não são as suas conquistas que o tornam mais vitorioso e sim as coisas que consegue manter ao seu lado dia a dia, como voltar para casa, ter uma família te aguardando, isso para mim é vencer.
Onde está você minha mãe?
Onde está o amor?
Não consigo mais sentir as coisas boas da vida da maneira que sentia antes de você partir.
Tento me entregar, tento viver, tento esquecer, mais não consigo.
Quanto tempo faz? Não estou mais contabilizando, pois se for contar dia a dia sua ausência sei que ficarei louco.
Passo os dias disfarçando a dor e a saudade, acordo de manhã, trabalho, volto para casa, vivo minha rotina, mais ainda assim me pego sempre pensando em você.
Não choro para não revelar aos outros, não preocupar os outros, até para não ser interpretado como um fraco, pois você não me fez assim.
Mais quando estou só, como agora, a dor se torna tão grande e forte, que se não fosse seu filho, não aguentaria.
Sei que está me olhando, me guiando onde quer que esteja, acredito que a vida vai mais além disso que passamos aqui na terra.
Existe em mim uma felicidade contrastante, que me empurra, mais ao mesmo tempo ela se transforma nesta saudade que é ruim, mais que por outro lado me faz pensar em você.
Vou viver todo o resto de minha vida aqui na terra nesta situação, felizmente pensando em você e infelizmente sem ter você, mais com a esperança de estar ao seu lado ,uma vez que acredito que o amor é eterno, que redundantemente nunca se acaba.
Você é tudo aquilo que sua vida lhe proporcionou, existem pessoas "melhores" ,"mais qualificadas", porem as melhores de verdade assim como você, sempre serão as piores na visão destes pseudos "gestores", "donos da razão" que vivem rodeados de puxa-sacos para inflamarem seu ego e soberba.
Não se preocupe, seu dia chegará ao seu tempo, na hora exata e com as pessoas certas.
Eu faço o que posso da minha vida, o melhor que consigo, trabalhando, independente de qual governo me “governa”.
As eleições estão aí! E daí? Não sabemos se poderemos confiar.
Humanidade de verdade é o que falta para os governantes, não caridade por troca de votos.
Dar condições de trabalho saúde e educação é a base de qualquer governo, sem por a mão no que é dos outros, foi isso que minha mãe me ensinou, se fazem diferente é porquê não tiveram mãe!
Deus habita e governa meu coração, o resto é alienação!
O que importa para os outros é o que você representa na vida de cada um deles ativamente, se integra, ajuda, com isso é potencialmente reconhecido pelas sua atitudes, porém, se, por acaso se afasta, (porque todos temos nossos altos e baixos) e para de se envolver, sua representatividade, na visão destas pessoas diminuí e às vezes acaba.
Claro que não estou generalizando, existem pessoas que te ajudam também nos momentos difíceis, mas não são muitas, no meu caso, bem poucas.
Não conto mais os dias ,nem as horas ,muito menos os minutos e segundos, minha vida sem minha mãe se tornou outra dentro da mesma, uma ideia fora do comum, algo que não vou nunca saber lidar.
Vivo buscando nas coisas , no rosto dos que estão próximos , procurando traços semelhantes, trejeitos ,ações que lembrem algo dela.
Minha cabeça ,uma parte do meu cérebro parece não parar com as lembranças.
O que eu quero agora?...não sei !quando tinha ela não me preocupava com nada sobre ela, sobre mim, pois ela sempre esteve ali, agora não posso nada mais com ela.
Não choro ,não me revolto ,não busco explicação, só penso!
Amanhã será a mesma coisa, sempre, dia a dia vai ser assim ,minha vida sem a vida dela ,que fazia parte de tudo que eu sou hoje e represento!
Hoje sou nada sem ela, sou talvez o que ela tenha sonhado para mim , apenas 1%.
Nos enganamos quando pensamos que a vida não vale a pena.
Estamos errados, pois nem sabemos ainda o que ela nos reserva.
Sempre pensamos que o que vivemos não foi suficiente para inflar nossos egos e suprir nossos anseios, queremos sempre mais e não percebemos o que realmente é essencial e importante.
Nunca notamos que é nas pequenas coisas que o melhor se esconde é só quem consegue enxergar são os que não ignoram a simplicidade das coisas.
A grandeza muitas vezes não agrega nada se sempre for visto somente como é exposto, quem aumenta ou diminui a importância das coisas são nossos olhos do coração.
Também muitas vezes, não é a beleza das coisas que reflete o melhor, as vezes pode ser miragem ou armadilha confundindo nossas mentes.
Em casa , no trabalho na vida social, sempre sofremos pressão, emocional, psicológica, cultural, financeiro, profissional.
É muito comum, nunca sairíamos do lugar se não existisse tipos e níveis de pressão e pressão a toda hora, sem pressão ficaríamos estagnados.
Mesmo que a pressão seja ruim, serve também para que nos movimente, que reflitamos porquê estamos em uma determinada situação.
Qualquer seja o motivo da pressão, se avaliarmos o momento e focarmos no futuro da situação, sempre a pressão será positiva no final.
Porém, não vamos confundir pressão com cobrança, cobrança nada mais é do que exigir algo que deixamos de fazer ou ser.
O normal é você viver a vida, da forma que lhe é apresentada, com todas as situações boas e ruins.
O inconformismo e insatisfação devem ser vistas como uma ferramenta para adaptação e ou superação de situações adversas, pois ninguém em todo o planeta tem, é ou até mesmo representa o que deseja.
Se sua visão de você mesmo for embaçada pelas condições que enfrenta, procure olhar para dentro, seu interior deve ser sempre o mesmo, diferente do que você tenta passar para os outros.
A vida é para ser vivida, a forma que cada um escolhe, vai refletir pessoalmente lá na frente, se valeu ou não a pena.
Uns escolhem saúde, outros dinheiro, outros qualidade de vida e assim, caminha a humanidade.
Gurus, mentores, experts de plantão, ficam dizendo o que fazer, como fazer, dando exemplos de sí mesmo, sendo que o que funciona para um , pode não dar certo para outro, dependendo muito de onde cada um quer chegar, ou se quer chegar em algum lugar.
Independente de qualquer coisa, o ponto principal é ser feliz da maneira que as coisas estão acontecendo, se não é feliz é porque não está fazendo nada, não está nem vivendo.
A vida profissional e pessoal é feito de escolhas, boas e ruins, mas vale também raciocinar que não fazer nada, também é uma escolha.
O negativo em nossas vidas é constante, pender para o erro é não saber o que fazer com as nossas certezas, sofremos influências e devemos sempre pender para as boas influências e seguir em frente.
Tudo que você experimenta em sua vida, tem 50% de positivo e 50% do outro cara, que não é bom mencionar nem o nome, pois atrai.
Atrelado a estes dois eventos tem o tempo que é relativo a postura com que você trata cada um deles.
Por isso vale a pena sempre pensar pelo lado positivo, mesmo que o outro lado esteja mais latente.
Esta é minha postura, claro que aliado com a fé que tenho em Deus, este não tem dois lados!
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
