Textos de Raio X

Cerca de 30261 frases e pensamentos: Textos de Raio X

A regra é nunca desistir do amor! Foi assim a minha vida inteira, tive o melhor exemplo possível dentro de casa, onde o amor sempre prevaleceu. E sempre que me decepciono, penso em desistir, mais uma força maior dentro de mim, diz pra continuar tentando e que um dia com certeza vou conseguir conciliar, companheirismo, lealdade, fidelidade, confiança, respeito, tudo que não pode faltar no amor. Amor esse que faz com que a gente reflita num bem maior, o bem do próximo, sempre acima de nós. E nunca esquecer de que há sempre um dia após o outro, e quando se tem a consciência livre de erros, se constrói uma fortaleza de sentimentos sinceros, guardados pra aquela pessoa a qual viverei a vida inteira a esperar.

Inserida por fedutraso

Muitas vezes somos nós que não deixamos a vida ser simples. Por que precisamos espremê-la, mordê-la e arremessá-la contra o que nos convencemos serem nossos grandes poderes racionais? Nós violamos a inocência das coisas em nome da racionalidade para podermos seguir sem interrupção nossa busca por paixão e sentimento.

Inserida por jehintz

Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe. Não se trata de aceitar quando o outro quer jantar em casa em vez de sair, ou decidir quem vai receber a massagem com óleo de calêndula certa noite. Há épocas na vida de um casal que funcionam, acho, de certa forma um pouco parecida com uma ronda noturna. Um dos dois fica de guarda, muitas vezes durante um longo tempo, proporcionando a serenidade necessária para o outro fazer alguma coisa. Em geral, essa coisa é árdua e cheia de dificuldades. Um dos dois entra na escuridão enquanto o outro fica de fora, segurando a lua no céu.

Inserida por jehintz

Por isso eu sempre falo, a gente não pode guardar nada tem que falar mesmo o que pensa ou sente, pois quem guarda muito uma hora pode explodir na pessoa que você mais gosta, então se tiver que gritar, grite; se tiver que chorar, chore, porque as lagrimas não vão secar, mas pode aliviar um pouco a dor, sei que você vai pensar ”Mas ela esta querendo que eu chore”, não é isso, mas é preciso colocar as dores do coração pra fora, pois elas só te deixam mal, e ocupam um espaço enorme, mas mesmo assim você se sente vazia, então chore e fale o que tiver vontade, pois assim você limpara seu coração e sua cabeça de sentimentos que na real não te fazem bem algum. Porque se tiver que explodir que seja de alegria.

Inserida por sonhoserealidades

Luma e Carlos deram-me a certeza de que as prostitutas podem sim viver grandes amores, ser normais; mesmo não deixando de ter a essência de damas da noite, elas podem sim ter uma grande história, bem como vivê-las com intensidade, como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade de viver pertence a todos que a buscam, seja cafetões, prostitutas ou qualquer pessoa normal. Ela é de todos!!!

Inserida por SidneiEclache

Sempre há 3 coisas que me fazer ficar triste, o passado, porque eu podia ter aproveitado melhor do que eu aproveitei, o presente, porque nesse instante eu poderia estar fazendo uma coisa melhor do que sempre estou fazendo, e não tenho coragem de fazer, e o futuro, pois eu não sei oque vai acontecer, e pode não haver um amanhã para mim.

Inserida por KillerJoker

O sertanejo e a seca...

Eu oro a Deus para chover
A seca é grande e o nordestino não tolera
Não há outono, inverno ou primavera
As coisas lindas vi sumir na imensidão
Eu oro a Deus para chover
A seca fez eu mudar de endereço
Já revirei esse mundo pelo avesso
Espero a chuva pra eu voltar pro meu Sertão
É de tristeza
Que o sertanejo sofre, mas não se entrega
Faz de tudo pra viver na sua terra
Na fé crescer, fluir, multiplicar...
E assim tão longe
A gente chora e não vê nossa família
Pois aprendi que o destino é trilha
O caminho que cada um tem que passar
Eu me criei
Vendo a fome e a miséria a vida inteira
E vendo o sol transformar tudo em poeira
Sem abalar do sertanejo a sua fé
Embora eu sei
Da previsão que o Conselheiro fez outrora
Que o mar vai virar Sertão
E agora o Sertão vire um oceano abissal.

Inserida por Jonasterra

Há uma cor que não tem tom, fica entre o azul, o rosa e cor alguma...
É uma cor que não existe, mas que colore, de forma indescritível a vida de todos nós...
É uma cor que nos embala, nos dá colo, aconchego...Essa cor que não existe, mas que colore a vida... Essa cor, é a cor da preocupação de estar bem, com a gente mesmo e com os outros...
Essa cor que não existe, é a cor do RESPEITO...
É a cor, que mesmo invisível, nos ampara e nos enlaça e, mesmo à distância, nos faz sentir únicos... É a cor da apreensão com o outro de estar bem quando ele está bem, e se ele está mal, é como se uma luz se apagasse no nosso coração, tornando tudo sem cor...
Essa cor que não existe, é a cor do respeito, do amor desprendido ao próximo e desinteressada...
É a cor, que mesmo invisível, nos ampara e nos enlaça e, mesmo à distância, nos faz sentir únicos, envoltos por essa cor sem cor alguma. E, ao mesmo tempo, formada por todas as cores do arco-íris.. .Essa cor, de cor qualquer, é a cor do RESPEITO.
Essa cor que não existe que fica entre o azul e o rosa...
Essa cor passou por aqui e deixou um pouco de cor no meu dia, antes tão cinza...

Inserida por MarilinaBaccarat

Assim é a vida. É preciso aprender a subir e também a descer, a cair e se levantar, mas ter sempre a mesma coragem. Se escorregarmos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Mas vamos precisar de um amigo para nos ajudar. E assim continuaremos a nossa caminhada. Marilina Baccarat De Almeida Leão

Inserida por MarilinaBaccarat

Viva a nova estação.
As vitrines estão alegres, todas enfeitadas de folhas secas e roupas para o Outono. Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as toca para outro lado da floresta! O Outono é a estação mais gostosa do ano. Diz a música que são folhas mortas, que tiveram outrora a cor da esperança. Mas a cor em que elas ficam no Outono é muito mais bonita que a cor da esperança, que, durante todo ano, as mantém vivas. Se observarmos bem as folhas no Outono,elas tocam música num canto da floresta. Formam uma verdadeira orquestra, cujo regente é a estação. O Outono nos faz lembrar a calma, ele tem alma, é o tempo ideal, de doces palavras, que outrora ouvimos em sombras, que as folhas das árvores nos proporcionavam. Hoje, essas folhas tem um colorido lindo de um verdadeiro Outono. Elas dançam ao som da orquestra natural do Outono. Se observarmos bem, o som que as folhas fazem, quando são tocadas pelo vento, é um som de flauta, que se mistura também com um som de violino, dependendo da velocidade do vento. As folhas ficam em festa, dançam,estão alegres, felizes, quando tantos dizem que elas estão mortas. Não!... Elas estão é bem vivas e alegres. Porque a estação mais gostosa acabara de entrar, não tem o fogo que abrasa, nem o frio que nos faz tremer.
Num cantinho da floresta, o Outono toca flauta para que as folhas dancem.
Em breve, quando todo esse colorido for embora e o inverno chegar, vamos sentir saudades do bailado das folhas, que fazem alegrar a nossa vida. E, em um cantinho da floresta dos nossos corações, teremos saudades das folhas, que dançaram para alegrar a nova estação.
É por isso que hoje me vesti de Outono e o Outono se vestiu em mim!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver" editado pela editora Scortecci.

Inserida por MarilinaBaccarat

- Minha cara dama - ele estava dizendo -, o que é a loucura? Posso lhe assegurar que, quanto mais estudamos o assunto, mais difícil nos parece a resposta. Todos nós praticamos uma certa dose de autoengano, e quando levamos a coisa longe demais, a ponto de acreditar que somos o czar da Rússia, somos internados ou contidos. Mas há um longo caminho até a chegarmos a esse ponto. Em que ponto específico do caminho nós vamos erguer uma placa com os dizeres: "Deste lado, sanidade; do outro, loucura"? Isso não pode ser feito, claro. E eu vou lhe dizer o seguinte: se acontecesse que o homem sofredor de um delírio conseguisse guardar esse segredo, segundo todas as probabilidades nós nuca seríamos capazes de distingui-lo de um indivíduo normal. A extraordinária sanidade do insano é um assunto interessante.

Inserida por BiaFontes

As vezes, ou quase sempre, ignoramos pequenas coisas em nossas vidas, como por exemplo: o bom dia do porteiro, do motorista do ônibus, do jornaleiro e do carinha da mercearia. Mas você já parou pra pensar, que as coisas simples são as que mais fazem diferença? Não? Então eu te digo. As vezes, existem pessoas esperando apenas por uma palavra, por um “bom dia”, por um abraço, por um aperto de mão, e até mesmo um “oi”, para que o seu dia se torne bom, ou que as façam esquecer os problemas por segundos, ou até mesmo por minutos ou horas. As pequenas atitudes, os pequenos gestos, os pequenos atos, as pequenas coisas, e os pequenos detalhes, sempre serão os mais bonitos, e os melhores de serem vistos, porque mesmo que sejam simples e pequenos, são feitos de coração e possuem o máximo de entrega da pessoa. Dizem que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes, e eu concordo plenamente com isso. A vida é assim, se não nos entregarmos, prestarmos atenção nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e não ignorarmos as coisas ruins, perderemos a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, enquanto a vida passa ligeiramente pelos nossos olhos.

Inserida por eliottross

Pensai como se cada um de vossos pensamentos tivesse de ser gravado a fogo no céu, para que todos e tudo o vissem. E, verdadeiramente, assim é. Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido atento a escutar o que dizeis. E, verdadeiramente, assim é. Agi como se todos os vossos atos tivessem de recair sobre vossa cabeça. E, verdadeiramente, assim é. Desejai como se vós fosseis o desejo. E, verdadeiramente, o sois. Viveis como se vosso Deus, Ele próprio, tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele. E, verdadeiramente, Ele necessita.

Inserida por katiacristinaamaro

O AMOR DE MÃE, É AMOR-PERFEITO

Lentamente o sol se despede no horizonte, troca-se a cor do céu. Antes dourado, agora azul marinho... Breve a noite desce e o meu ser carece de sonhos em que o amor é perfeito...
Que eu tenha sonhos ternos, que venham as mais vivas cores. Ah! Se pudesse acordar todas as flores, despertá-las, para que possam entrar, em meus sonhos trazidas pelas mãos de minha mãe...
Há graça e docilidade no ar, quando a noite vem. Impossível não perceber dentre as flores, uma que se destaca mais: é o amor perfeito, que simboliza o mais perfeito amor. O amor de mãe, pois é uma flor impar... Assim é o amor-perfeito de mãe, como é à flor do amor- perfeito...
A noite desce, em braçadas de amor-perfeito... Assim, adormecerei no colo de minha mãe, como o amor perfeito adormece, junto das outras flores no jardim...
Acredito que o amor de mãe tenha um par de braços enormes, para abraçar e afagar... A noite vai descendo, sempre calma, com perfume das flores que vão inundar os meus sonhos...
O meu ser carece de sentir o perfume das flores, no crepúsculo que desce e me enlaça como um amor-perfeito...
A noite vai descendo, sempre calma e serena e meus olhos cansados vão, no crepúsculo da noite, se fechar, e, eu, vou sonhar com um jardim de amor perfeito, onde no centro desse jardim está minha mãe...
O perfume das flores e suas imagens me adormecem, sim, porque olhando o amor perfeito vemos que é uma obra de arte feita com muito amor! Assim é o amor de mãe, ele é perfeito, perfuma e colore a vida...
A noite pode chegar com tempestade, mas o amor da minha mãe, em meus sonhos, sempre será perfeito...
Assim como o amor-perfeito se destaca entre outras flores, assim, sempre será, o amor de minha mãe. Com gotas de esperança de um dia poder encontrá-la. Gotas que chuviscam desse manto estrelado, orvalhando o perfeito amor... Meus olhos cansados, se fecham com a penumbra da noite, esperando encontrar minha mãe em meus sonhos, com braçadas de amor perfeito...

Inserida por MarilinaBaccarat

PESSOAS QUE NOS TOCAM...
Há pessoas que tocam em nossos corações. São pessoas que nos marcam, assim como certas músicas ficam em nossa memória. Gente que entra em nossa vida e deixa marcas, como notas musicais escritas em uma pauta e que fazem a melodia ficar completa... A essência de certas pessoas é como se fosse uma música clássica tocando aos nossos ouvidos. Elas são calmas, esperam e sabem dizer que gostam da gente!
Outras são como um conserto de guitarras e metais, já vem gritando de longe que nos amam e deixam muitos, que estão ao nosso lado, surdos!
Adoro isso!...São espontâneas!
Quando o músico compõe uma música, ele pensa na harmonia, analisa bem antes de colocar na pauta.
Assim são as pessoas. Elas foram compostas para serem ouvidas, portanto se falarem como um violino, que toca ou as guitarras que embalam o som, temos que ouvi-las com toda atenção... Elas têm que ser compreendidas, sentidas, interpretadas, para que possam alegrar nossas vidas com toda a magia de serem o que são.
“Pessoas são como a música” como diz Quintana em um de seus poemas!
Pessoas têm que fazer sucesso, falar baixo ou alto, depende em que pauta ela foi colocada. Gosto das pessoas que gritam de longe: “Eu te adoro”!...Também gosto das que falam suavemente ao meu ouvido: “Sou sua fanzoca, viu?”
Essas pessoas formam uma verdadeira Orquestra Sinfônica em um dia de conserto no Municipal!
São pessoas que vibram, pois seguem a pauta e nós vibramos com elas!

Marilina Baccarat 2012

Inserida por MarilinaBaccarat

"Éramos felizes. O desejo é que gera o descontentamento; a felicidade nasce de uma mente em paz. Para muitos tibetanos, a vida material era difícil, mas eles não eram vítimas do desejo. E, na simplicidade e na pobreza de nossas montanhas, a paz de espírito era mais presente do que em muitas cidades do mundo."

Inserida por jessicazanellato

Aniversário
Empolga-me poder cantar a beleza dos anos no tempo
Primeiro menina, empolgada e inocente,
Já logo adolescente, teimosa e altruísta,
E agora o que sou, nesta linha do tempo?

Olhando o passado (mesmo agora ainda sinto-o)
Não canto o sofrimento, a perseguição, o desânimo,
Canto os amigos, ainda que poucos - LEAIS e INTENSOS,
Canto os amores, teimosos e birrentos.

Meu cântico é Família, âncora do BEM ESTAR,
O jardim que vislumbro:
Não se tem a Tela sem Pintar!

No poema que rimo,
Tão linhas deste meu mar,
Se chama SABEDORIA - a bíblia do meu ALTAR!

Inserida por CristinaKeher13

Livros para quê?

Talvez para descobrir
O interior do Brasil
Viajando com Guimarães,
Sob um céu de anil.

Para quem gosta de contos,
Ricardo é boa opção,
Dá vida a mundos incríveis
Sempre com muita emoção.

Porém se queres saber,
De nossos antepassados,
Conheça Os Sertões
Por Cunha imortalizado.

Analisando o bicho homem,
Bandeira põe-se a desvendar
As falhas deste sistema,
Que o deixa a desejar...

Caso ainda não entenda,
Para que é preciso tê-los?
Com ele Freire ensina:
Melhor compreendermo-nos.

Compreender nossos instintos,
A nossa sociedade...
Valorizar este país lindo,
Que clama por responsabilidade.

Inserida por CristinaKeher13

(...) Estou demasiado embriagada de sentimentos e ao mesmo tempo num completo momento de lucidez, e nestas alturas sei que me faz bem optar não me partilhar com ninguém. Ignoro as variadas investidas para me tirarem de casa e até desligo os meus inseparáveis telemóveis. Conheço bem as minhas tentações, e sei que nestes meus momentos sou facilmente tentada, na maior parte das vezes até sou eu que me deixo tentar…e deixo-me ir ao sabor das tentações, umas vezes com a máscara, outras vezes nem preciso dela, porque essas tentações fazem-me sentir bem, gosto do seu sabor e não o posso negar. Fujo das tentações e mantenho-me neste momento de lucidez e transparência para comigo mesma, onde a única coisa que me embriaga e me faz sentir atordoada é aquilo que sinto. Fujo das tentações, mas não dos meus sentimentos. (...)

Inserida por MARISAM

(...)Arrumo esta máscara a um canto. Hoje renuncio a tudo. Entrego-me a mim, desisto e deixo de fingir que estou bem. Cedo às lágrimas que querem cair e ando a tentar travar. Desisto, suspendo esta máscara por esta noite e arrumo-a a um canto. Olho para ela, e até ela me diz que esta noite prefere ficar arrumada a um canto. Então consinto a mim mesma que a água salgada acumulada há dias me banhe o rosto. Abstraio-me de tudo. Hoje autorizo que a dor fique aqui. Talvez precise dela para crescer mais um pouco, ou me elevar e reconstruir ainda mais. (...)

Inserida por MARISAM

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp