Textos de Pessoas Espirituais
Um Pouco de Cada Coisa
Sorriso, teimosia, gargalhada...
Valorizo amigos, pessoas e todos que me fazem feliz.
Penso diferente, sou antiga, de costumes simples.
Quando me convenço concordo com número e grau.
Sou de atitudes, mas me iludo com desejos, expectativas e anseios
De vez em quando me ofendo outras vezes digo "mera opinião".
O tempo para mim é sempre o senhor da razão, o curador.
Apesar de ter consciência de que o passado já foi e o futuro virá, esqueço de viver bem o momento presente.
Fico indignada com falta de argumentos e mesmo assim querer que eu mude com base no além.
Hoje acredito no ser humano, no amor, na paz, na bondade, mas já me magoei tanto a ponto de perder a fé na raça e desconfiar de tudo.
Amo doces e penso neles de vez em quando.
Estou bem mais paciente, diluindo problemas com mais facilidades.
Busco amor sincero e principalmente recíproco.
Tem dias que morro um pouquinho de tanta decepção.
Sou incrivelmente afetuosa com quem amo, acho que amo demais.
Ter dias cansativos e cheios de trabalho me enchem de entusiasmo.
Acredito na fidelidade de homens e sei que isso é questão de caráter e princípios.
Acredito em anjos, santos, mártires e pessoas do bem. Acredito em pessoas iluminadas e com missão de tornar o mundo melhor.
Eu não sei se te vejo da forma que realmente você é, mas muitas vezes te vejo com os olhos do amor.
Deveríamos pensar mais antes de agir por impulso ou reagir, deveríamos nos propor a não incendiar corações.
Amo abraços de urso, apertados e que quebram o esqueleto com cafuné no cabelo.
Me sinto gigante com amigos verdadeiros e com quem posso contar, pedir socorro e gritar por ajuda.
Não existe ser inferior, existe pessoas que se sentem assim.
Quem é leal consequentemente é fiel.
Sou comum, igual há muitos, mas ao mesmo tempo diferente, de todos me apego muito fácil as pessoas, e demoro a praticar o desapego...Mas quando pratico esqueço; demora eu sei;
mas quando chega aiai ...aprendo sempre, erro muito, mas acerto também muitas vezes como disse sou comum, não sou um super homem.Mas sou um super Pai amo meus filhos e dou minha vida por eles se preciso for e ai de quem tocar neles.
Algumas pessoas passam a vida a tentar agradar as outras na ilusão de que assim serão amadas, mudam suas principais características e perdem seu caráter. Após algum tempo nem mesmo elas sabem qual o seu "verdadeiro eu", a máscara acoplou-se ao rosto.
Sem identidade, sem amor próprio e vivendo numa imensa peça teatral friamente calculada ela se torna um fantasma – um boneco da sociedade. Logo bate o desespero, a raiva e o ato insano de rebaixar as pessoas na inútil tentativa de se sentir superior. Sem contar na procura pelo prazer e amor através roupas de marca, drogas da moda e relacionamentos superficiais.
Se algum dia se deparar com algum fantasma social procure não alimentar mágoas ou raiva, mostre-o o que é amor de verdade. Tenha um pouco de dó e muita compaixão. E por fim, desbanque-o, faça com que caiam as máscaras.
É engraçado como tem pessoas que nunca saem de nossos pensamentos, ainda que se passem os dias, os anos...
É como se a eternidade não deixasse escapar de nós, o que por descuido, por engano ou sei lá, a gente perdeu no caminho.
E fica aquela vontade de voltar no tempo...e por saber que o tempo não volta, a gente continua a vida, torcendo pra que um dia a nossas histórias se cruzem novamente.
Não me disseram que era assim descobrir olhando dentro de mim.E as vezes questiono como as pessoas jogam EU TE AMO pra fora da boca sem ao menos entender sentimento não tem bula só contra indicação.Para de brigar em vão, de que adianta amar e perder o coração, se nada lhe serve de lição.
É difícil explicar para quem ouve que,amar de verdade não é só ser bom.Dar carinho e dignidade,um pequeno elogio e apoio à vida talvez a solução.Para de brigar em vão, de que adianta amar e perder o coração, se nada lhe serve de lição.
Como pessoas perdidas no deserto vemos miragens, podemos passar a ver apenas aquilo que desejamos, o que, mais cedo ou mais tarde, pode provocar “des-ilusões”, no sentido de desfazer ilusões.
Faz parte de nosso aprendizado sim,más vamos prestar atenção em nossa intensidade!
Lilián Freire Bechi
A vida passa e tudo acontece muito rápido.
Vem aquela sensação de que há coisas, pessoas, momentos e palavras sendo deixadas para depois quando não deveriam ser deixadas.
E o "depois" existe??
E se pensássemos que, apesar de tudo, é possível viver diferente?
Em outras palavras... é possível VIVER!
Fazer feliz, dizer obrigada(o), perdoar e pedir perdão, abraçar demoradamente, sentir o cheirinho daqueles aos quais amamos.
Olhar - e enxergar - o céu e as belezas da natureza, comer e sentir o gosto do alimento, perguntar e ouvir a resposta...
Se fizéssemos uma lista com nomes de pessoas às quais gostaríamos de demonstrar mais amor, que tamanho seria essa lista??
Qual a última vez em que você foi VOCÊ??
Não apenas uma boneca de trapo carregada pela enchente, mas alguém que é aquilo que é. Um modelo original (não importa o ano...)
Vamos viver com menos bugigangas, contas, regras.
Precisamos urgentemente nascer de novo, amando mais os tesouros que a vida (Deus) nos deu...
Pouco importa quanto tempo durará essa nova vida.
O que eu sei é que ela precisa começar ainda hoje...
Não espere das pessoas aquilo que você só encontrará em Deus...
Talvez sem querer você se deixe levar por situações que te faça achar que esta ou aquela pessoa seria capaz de preencher aqueles vazios emocionais dentro de você.. e mais cedo ou mais tarde percebe que por mais legais que elas sejam não podem corresponder a todas suas expectativas...
Então procure sim ter relacionamentos de carinho, de amizade, de amor mas deixe de lado as cobranças e o desejo que aquela pessoa faça ou aja dessa ou daquela maneira, ....
Espere e crie expectativas em Deus que é perfeito, que te conhece melhor que ninguém e sabe sempre o que é melhor pra você...
Débora Aggio
As vezes as pessoas dizem que o mundo é muito pequeno e que vivem a se esbarrar, e eu fico me perguntando :"habitamos em um planeta tão grande,por que as pessoas não notam e vivem se esbarrando ?", foi então que eu percebi que o undo não é pequeno, e sim a capacidade que as pessoas tem de enxergar que é pequena, se esbarram não é por falta de espaço e sim por medo de descobrir novos horizontes, procurar novos caminhos e definirem novos rumos.
O mundo é grande, mas a incapacidade de enxergar que as pessoas tem é bem maior se comparados, as pessoas são incapazes de enxergar um palmo adiante de seus próprios narizes, preferem se encontrarem constantemente e repetirem sempre as mesmas coisas do que tentar fazer diferente, se esforçando para decidirem o próprio destino de suas miseráveis vidas.
Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:
Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.
O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!
Ando me desinteressando pela indisponibilidade gratuita das pessoas, pela morosidade de entender o que é tão óbvio e pelo conformismo de certas conjunturas. Esse estado morno é tão vago e cinza. Logo eu que clamo pelo colorido, preto & branco ou por algum grito que valha o esforço. Eu poderia ficar e tentar entender o motivo desses passos tão lentos e o porquê dessa honraria ao passado. Mas acontece que eu também me canso de decorar os ambientes com tantas cores e afetos enquanto me indicam todos as placas de saída.
Encontro-me assim, ainda sonolenta: na rota de fuga à esquerda, correndo apressada e gritando bom dia!
É disto que as pessoas precisam...
O sentido de ser e não de ter.
Que o amor não se compra nem se negocia.
Que a felicidade não é encontrada em nenhuma esquina.
É disto que as pessoas precisam...
Que a verdade engrandece e a mentira destrói.
Que a luz não se faz em nós acendendo um farol.
Que a maldade enfraquece e a bondade rejuvenesce.
É disto que as pessoas precisam...
Calor no coração e beijo na alma,
Olhares que penetram e mãos que acariciam,
Lábios que pronunciam palavras doces e braços que amparam.
É disto que as pessoas precisam...
Canções celestiais e sons da natureza,
Paz na alma e no coração,
Cheiro de lavanda e jasmim no travesseiro,
Sabor de chocolate e café quentinho,
É disto que as pessoas precisam...
Olhar ardente e abraço aconchegante,
Carinho na existência e beijo no coração,
Ouvir um eu te amo desinteressado e sincero.
É disto...
É disto que as pessoas precisam...
Geralmente, quando as pessoas estão num momento da vida em que querem encontrar alguém e se apaixonar, elas começam a desenhar internamente o que esperam e até inconscientemente buscam o perfil que elas criaram, como na busca do profissional que se encaixa melhor num determinado cargo.
Quando encontram alguém que preenche os requisitos idealizados, elas se apaixonam. Na verdade, se apaixonam por elas mesmas.
É o amor na caixa.
Uma hora a embriaguez vai passando, a música começa a ficar chata, as pessoas ao redor começam a parecer fúteis e não te completam. Os amigos do seu lado já não te fazem rir, uns e outros começam a ir embora e você se pega sentindo que algo lhe falta, mas ainda não tem noção suficiente do que é. Começa a bater aquela nostalgia, saudade de alguém, de algum momento e começa a refletir em coisas que poderiam ter sido diferentes, o valor que deu a umas, o desprezo que deu a outras e se vai ter comida em casa quando chegar de rango. A cachaça ainda está no sangue, mas você já começa a se arrepender por aquilo que fez, por algumas atitudes que teve ou não teve... e por coisas que deixou se perder...
Na manhã seguinte acorda com a roupa do reggae, com a cabeça pesada, tentando encontrar as coisas exatamente como as deixou...mas...a toalha ta em outro lugar e não tem quem pegue, o café ta uma droga..parece mais forte que o de sempre, aquela mensagem de bom dia não recebeu e a manhã está completamente diferente. Aquela sensação de que tem algo errado e a vontade de tudo voltar ao seu lugar te martelam o juízo..mas a impotência e a preguiça saem ganhando.
A tarde chega, e por incrível que te pareça, você não consegue ter aquela fome de ogro que sempre teve, e nem tirar aquele velho cochilo depois do almoço... O celular, que você antes deixava de lado, agora você não para de olhar por minuto, esperando por algo que nem você sabe o que é... Os amigos e conhecidos de ontem já estão em seus mundinhos, e talvez nem se importem como você chegou em casa..ou como acordou..se está bem. Eles não tem nada a ganhar...e nem nada a perder se não te procurarem.
Depois de um dia que custou a passar você já não se sente tão disposto, não vai bater o baba que tanto ama com os vizinhos, não vai nem treinar pra elevar o ego..e seu dia começa a ficar vazio. O que antes te enchia o saco agora te faz ficar desesperado pra ter novamente.. Deita a cabeça no travesseiro, já é de madrugada, mas não consegue dormir de primeira como antes conseguia. Sua cabeça está a mil e simplesmente não sabe o que fazer. Não tem coragem e sente vergonha....se sente INFELIZ , e vai tentando entender o porquê.
Os dias passam e você não tem fome (tristeza) e os enjôos (arrependimento) não passam...Nada de bom lhe acontece, ninguém te olha com aquele encantamento no olhar, ninguém te faz sentir importante!
E, provavelmente, o remédio pra todas essas sensações é o "TEMPO".
Aquele mesmo tempo que não soube dar valor, aquele que não soube aproveitar ou que tanto pedia quando se sentia de saco cheio.
Aquele mesmo tempo que não tinha quando lhe cobravam, ou aquele mesmo tempo que vc não teve pra dizer um - Estou com saudades, - Sinto muito sua falta, - EU TE AMO, - Me perdoa.... .
TEMPO este que nem todos tem pra dar mas quando precisam sabem cobrar.
TEMPO mestre de quem quer ir...e também de quem não quer deixar.
Existem pessoas..
Que entram na vida da gente...
E deixam suas marcas...
Marcas que se transformam em lições ..
Lições aprendidas e vividas..
Vividas em momentos de festa e de despedida...
Mais em todos os momentos refletem sempre...
A alegria de um sorriso compreensivo e amigo...
Que demonstra e sempre permanecera ...
A marca da verdadeira amizade!!!
Tem vezes que choro de saudades.
Saudades do tempo que não volta.
Das pessoas que se foram.
Dos amigos que perdi.
Saudades que quem já foi,
e de quem já fui.
Saudades do meu mundo de conto de fadas,onde:
Os monstros perdiam,
e o príncipe aparecia.
Onde a tristeza não existia.
Onde mentira nunca havia.
E ai me perguntam: ''Porque você não gosta das pessoas?''
Simples.. São todas muito previsíveis, sem graça, sem atrativo, iguais.. Mesmos padrões, mesmas rotinas, sempre na mesmice. Será que não se cansam de serem tão sem graça?
Então, sim, tento evitar o máximo o possível o contato com elas.
É como se eu tivesse cavando a minha própria cova a cada dia que passa. Talvez a solidão não seja tão ruim assim. Precisamos do silêncio, não o tempo todo, mas é bom, é reconfortante, estimulante à nada. Ou pelo menos acreditamos que seja melhor, pelo menos não corremos o risco de nos conformarmos, que nem a massa.
É uma linha tênue na controvérsia, um paradoxo.. Nem eu entendo, só sinto como se tivesse imensamente esgotada, de tudo e de todos.
Que vida inútil, triste e miserável essa minha, não posso nem tomar uma cerveja hoje, em plena sexta-feira, lamentável, não? Só espero não caminhar pra esse mesmo caminho, de pessoas cheias de nada e vazias de tudo.
Lindas pessoas,eu penso que se a gente esta encarnado é porque viemos aprender ,viemos praticar coisas que não sabemos,já que considero a Terra uma bela escola.
Então pensemos juntos....podemos acertar e errar,sem culpa.
Se não tentamos iremos voltar a desencarnar sem treinar ou fazer nosso desafio melhorar.
Deixo aqui uma pergunta para todos,o quanto nós treinamos e quanto nos negamos?o quanto nós esforçamos para aprender o que viemos fazer?
Será que é justo perder esta oportunidade de tornar-nos melhor?
Mentiras.
Pessoas mentem para conseguirem oque querem, uma tentativa frustrada de se dar bem.
Te dizem coisas bonitas e agradáveis apenas para poderem obter parte de você, maldita inexistente propriedade.
Magoam diversas e diversas vezes, por mais que você goste, elas não se importam, não existe você em uma mentira como essa.
A mentira pode ser um meio de se livrar de toda essa culpa que te rodeia, mas jamais vai te livrar do peso em sua consciência.
Às vezes acreditamos em pessoas que pensamos que jamais mentiriam, mas todos mentem. Uns mais outros menos.
Difícil andar no escuro sem saber se você irá ser atacado ou deixado de lado.
A mentira machuca, e eu sou a ferida da vez.. E você? Será o próximo!
Pessoas especiais,exercem um poder sobre as horas: momentos e pessoas especiais fazem o relógio voar e o tempo saltar. Sensação de uma enorme saudade no ar, fim do ano chegando e o início de mais um ciclo começando. Ciclo este que deve ser iniciado com uma grande mudança, devemos encerrar antigas formas de pensar,ser e estar.
Aprenda a transmutar e a manifestar aquilo que faz o seu coração acelerar. Manifeste os mais belos sentimentos por aqueles que estão próximos e por aqueles que você não tem tanta afinidade assim, isso faz uma enorme diferença, compartilhe experiências, saiba ajudar, ser ajudado e existe a hora certa para ficar calado. Saiba a hora certa de saltar, não fique muito tempo parado na mesma estação, pensamentos são semelhantes as estações as vezes é necessário a mudança de padrão, precisamos mudar de vagão, por que ficar parado também cansa. Não espere dos outros, simplesmente faça o melhor de você sempre, tenha certeza que você triunfará. Lembre-se de estar no momento certo, na estação certa, ouse saltar, as maiores mudanças vem dos maiores saltos e de vez em quando é necessário arriscar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp