Textos de Pessoas Espirituais
"Exitem pessoas nas quais acreditamos, muitas vezes, mas no fundo não são as mesmas pessoas que imaginamos. Tem pessoas boas e pessoas más. Pessoas que estão contigo porque sabem que você é gente boa, e pessoas que planejam tudo contra você. A mente é um instrumento supremo se usada corretamente. Usada de maneira errada, no entanto, ela se torna muito destrutiva."
Quando uma coisa realmente não nos importa, não nos incomoda, não nos causa nenhum sentimento, não devemos perder nosso tempo e energia falando sobre tal coisa, seja esta coisa popular ou não.. Ignorar deve ser a fórmula perfeita para demonstrar o quanto algumas coisas ou pessoas nos interessam.
Teu sorriso não aparece com tanta frequência, nem é compartilhado com todos, mas é sempre apreciado quando está à mostra, principalmente, pelas pessoas certas e assim, preservas um certo ar de mistério a começar pelos teus olhos, que permitem uma linda surpresa quando és vista sorrindo de um jeito tão verdadeiro e caloroso.
Deus por seu amor, permite que aqueçam demasiadamente o nosso coraçãoe que fortaleçam o nosso espíritocertas pessoas que conseguem iluminaro nosso dia assim como a luz do sol que consegue revelar o seu brilho ainda que o céu esteja nublado e com nuvens numerosas, portanto, são estas que VALEM à pena tê-las por perto, pois são raras, inclusive, nós mesmos podemos e devemos ser uma Dessas PESSOAS, a FORÇA da Solitude também é Necessária.
Fácil de esquecer, mas peço que preste bem atenção, penso sinceramente que não se perde o que nunca se teve, não se cobra atenção, nem presente, isso vale para as pessoas e para as coisas, portanto, não fique lamentando à toa, não sofra em vão, nem tudo é conveniente para você possuir, muitos não estão aptos para permanecerem no seu universo, por mais que sejam ou tenham sido significantes pelo menos em algum momento e a respeito de alguns casos, é melhor agradecer por terem ido, pois poderia ter sido desastroso se tivessem ficado, aquilo que é de fato para ser nosso, se Deus quiser, será conquistado no tempo certo e não poderá ser tirado, compensará toda a espera e todo o processo, sem duvidosos atalhos e com o devido bom senso.
Agradecido e bastante motivado por uma trilha, onde uma videira foi o principal atrativo e o entrosamento entre os trilheiros foi notável, fiquei um pouco reflexivo, então, refleti que as uvas são frutos que juntos frutificam, ficam em galhos flexíveis e imperfeitos, flexibilidade imprescindível para um convívio saudável, considerando que nenhum humano é perfeito, assim, todos de alguma forma, podem ser abençoados, tirar algum proveito, um bem coletivo, um efeito desintoxicante de qualquer influência desagradável, quando corpos e corações são aquecidos por condutas recíprocas e calorosas como um bom vinho encorpado, uma inesquecível aventura, principalmente, para os aventureiros natos, admiradores da natureza, ainda que em um momento temporário, a bênção imensurável, verdadeira, de plantarem uma memória vívida à semelhança de uma linda videira.
Para as crianças que têm um mínimo de compreensão, espero dêem bastante atenção para as minhas palavras, não tenham pressa para serem adultas, a infância já passa tão pressa, haverá os dias de luta, mas agora é a vez das brincadeiras, da bagunça, das zueiras, do faz de conta, façam bom uso do poder da imaginação, sem esquecerem de guardar tudo quando terminarem, sejam responsáveis para merecem os momentos de diversão, sejam pessoas legais, não sejam malvadas, trate bem principalmente quem tem importância para vocês, sejam obedientes aos seus pais, respeitem os mais velhos, amem Deus, tenham apreço pela vida, valorizem as boas experiências, assim, irão se divertir muito mais, enquanto podem, pois esta fase que vocês estão é muito passageira e um dia se Deus quiser, será a soma de maravilhosas lembranças, então, divirtam-se com a bênção preciosa da infância.
Viver é desafiante, tira o fôlego, os sentimentos são diversos e constantes, nem sempre são harmônicos, alguns momentos relevantes que marcam, outros nem tanto, pessoas incríveis que passam, que ficam, que partem entretanto, não deixa de ser fascinante, pois sempre há o tempo favorável pra ser vivido e desfrutado que chama-se hoje.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
Nossas almas podem ser alimentadas de várias formas e um de suas principais é através dos simples momentos com pessoas especiais partilhando sorrisos bobos, situações engraçadas, olhares animados, boas rizadas por serem algo espontâneo e muito renovador com um sabor de esperança, uma dádiva de Deus que nutre a vontade de viver contrariando certas circunstâncias, uma prova do seu Infinito Amor e que um dia ainda será uma amada lembrança.
Tudo começou quando decidi subir no pé de alface para pegar uma goiaba roxa. Deus disse: as mexericas vermelhas são mais macias que as brancas. O silêncio começou a contar uma história para o barulho que escutava atentamente em silêncio. A solidão pintava a alegria, lentamente o tempo passou rápido. O medo sem sentido nenhum seguiu em frente. Ninguém brincava no pátio da escola sozinho. O sentimento controla o mundo que passa rápido pelo futuro, posso ver tantas histórias com os olhos fechados. A criatividade sobrevive com a loucura, em momentos que as pessoas se acham espertas.
Bom seria se os dias de tristeza fossem tão raros quanto os sorrisos verdadeiros, ou que os sorrisos verdadeiros fossem tão comuns quanto as pessoas falsas, ou que as pessoas falsas fossem tão difíceis de se encontrar quanto pessoas que se podem confiar, e que pessoas que se podem confiar fossem todas as pessoas que estão ao nosso redor, e que todas as pessoas que estão ao nosso redor nos amassem de verdade.
A velhice chega, muitas vezes de forma sutil, avançando em passos lentos. Quando nos damos conta, o tempo parece ter encurtado, as pessoas se foram e as vozes silenciaram. A solidão se instala, a falta de alguém para conversar, um ombro amigo para desabafar, uma voz amiga para orientar. O tempo voa, e é essencial valorizar cada momento e cada conexão humana ao longo da jornada da vida.
Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.
Gosto de pessoas sensíveis e de corações grandiosos. De pessoas que se importam com os outros. A nossa estrada é cheia de tropeços, porém se encontrarmos pessoas de alma boa, de corações leves e sensíveis, o trajeto será muito mais fácil de ser cumprido. Sejamos doares de amor e de emoções.
Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
É fácil... Julgar, criticar, acreditar nas pessoas, tomar as dores dos outros e até se meter na vida e decisões de pessoas...! Muito fácil tudo isso!
Mas, aí pouco a pouco vamos conhecendo bem algumas pessoas, passamos por situações que nunca tínhamos vivido e que quando estávamos de fora... era fácil dar opinião, o difícil é viver e sentir o que o outro já sentiu na pele... E aí cada um tem um tipo de recurso para lidar com mesmo!
Vivendo e aprendendo... Tudo começa a fazer sentido quando passamos por provações, aí... ocorre mudança, você aprende a valorizar o que realmente vale a pena. Cresce, evoluí, se transforma para o seu melhor...
Toda situação negativa, tem um lado positivo... #sempre
Eu não espero nada de ninguém,
as pessoas não me darão nada de volta,
eu sou bem pessimista e cético em relação a isso,
abri-lhes as portas do seleiro para que venham me saquear,
muitos ladrões travestidos de amigos/amores,
dispostos a levar de tudo, minh'alma ficou, objeto vulgar e sem valor,
ando por ai nu, sujo e de mão estendida, e ainda tenho muita esmola pra dar,
mas por favor nenhum nesse mundo venha me ajudar,
pois os que agradecem recebem de mim um abraço gentil,
como um brinde no ovo de pascoa, mas os que retribuem o abraço,
esses sim ganham por mérito um lugar no meu coração,
bendita gratidão inexistente!
