Textos de Paixão
Marcante composição, ocasião mágica, páginas emocionantes de trechos surpreendentes, cordas tocadas harmoniosamente com uma notória paixão, essencialidade expressiva de muitas camadas, três facetas da preciosa arte, representadas por letras, notas e vida, soma intensa de bastante profundidade, natureza cativante, genuína, beleza na sua integridade, digna de ser muito amada com toda sinceridade.
Ah! Lua, às vezes, aparentas saber e talvez, até saibas o momento certo de aparecer, de mostrar a tua forte luminosidade, a qual é muito oportuna, principalmente, se eu não estiver muito bem, quando o meu silêncio tem algo a dizer, pois o meu coração sente-se abraçado como se o meu desabafo recebesse a tua atenção, uma ouvinte compreensível, o esplendor de uma paixão saudável, sensação acolhedora, emoção inconfundível, uma das formas de Deus falar "Busque se acalmar que estou sempre por perto, agora nesta noite, contemple este belo Luar, um dos meus grandes feitos".
Neste instante oportuno, adentro numa fascinação hipnotizante por sua venustidade de cor calorosa, natureza exuberante, a suavidade de belas curvas, ondas exultantes de um mar veemente, um banho aprazível de ternura através da sua desenvoltura que é bastante atraente e em certos momentos, misteriosa, de qualquer forma, sempre avivada por seu fervor incessante, uma paixão ardente que se renova com um lindo florescer ainda mais impactante, assim, sua presença é maravilhosa, fortemente, emocionante.
Um dia fui andar e em um sobressalto comecei a observar uma moça na lagoa a brincar com os patos que ali estavam a nadar, era bela e muito singela, uma linda menina que não sabia o que pensar pois o mundo a sua volta conseguia iluminar, seu nome, não me lembro, mas suas feições me hipnotizaram tão indevidamente que eu não conseguia sair daquele lugar, ela me encantou e encantou a todos que passavam ali, pois com leves movimentos conseguia maravilhar e me levava a pensar como alguém tão linda poderia existir e ao mesmo tempo eu não poder me aproximar, porque nos fez assim? Tão longe um do outro que nunca poderemos nos encontrar e eu fiquei naquele banco, no lago, esperando que um dia o que eu sentia em um retrato fosse transformado.
Quando um dos lados se acomoda na relação e acredita que está seguro, só porque já conquistou, não precisa mais dar atenção a pessoa que está com você, e acha que ninguém mais vai lutar por ela, quando menos se espera, a pessoa já não mais é apaixonada por você e não é porque ela não tentou, mas porque você não se esforçou o quanto deveria, não lutou junto, deixou que somente uma parte cuidasse do que era de ambos."
A saudade tenta deixar opaco tudo o que é colorido em mim. A saudade coloca um véu nos meus olhos e uma distância, que impedem que eu te veja, te toque, te beije e te sinta. A saudade pode até fazer eu cair no choro. Mas não consegue tirar o sorriso do meu coração. Não consegue apagar os meus versos de paixão. Não consegue impedir que eu te ame. Não consegue apagar a minha estrela da manhã, da tarde e da noite. A cor mais linda que por um encanto surgiu na minha vida: você.
Aceite-se do jeitinho que você é. Nenhum outro ser será igual à você, nem mesmo um irmão gêmeo. Se ame com todas as suas imperfeições. O que puder mudar, mude, o que não puder, cuide. Busque seus sonhos como um girassol busca o sol. Aprenda com seus erros. Caminhe. Ore. Apaixone-se. Viva, não apenas sobreviva. Só aprendemos que o essencial é o pouco quando já é tarde demais...
Não fuja, não se esconda. Seja você. Ria dos seus erros. Faça piadas com as falhas. Aceite suas diferenças. Ame o seu corpo, por mais difícil que seja. E não se esqueça da sua personalidade. Nunca deixe que alguém te menospreze pelo seu jeito. Lembre-se que você é "bonit@ do seu jeito porque Deus não comete erros".
Começar, pausar e seguir em frente.Essa era a minha vida. O problema é quando vc se pega falando o nome de uma única pessoa, que começa a soar como uma melodia naquele conjunto de letras. Aqueles risos bobos, aquele brilho no olhar que diz que sua vida está prestes a mudar. E como muda! A chegada do cúpido ferra a sua vida! Pior do que isso, só aqueles abraços, aquele cheiro que fica nas suas roupas. Nunca pensei em me apaixonar, só não esperava que seria pelo meu melhor amigo. Quem nunca, né? Não ria, o próximo pode ser você (risos).
Estar longe de você é ter o substantivo sem o verbo, estar longe de você é não ter outra opção a não ser deixar o tempo passar. Sem você eu fico apenas pensando e refletindo, com você deixo de pensar para poder viver na pratica tudo aquilo que ainda não vivi e que deveria ter vivido, explicar o que sinto ainda é cedo, porém de momento em momentos é que realmente se constrói algo especial.
Você que não precisa falar,eu que não me encontro no teu silencio. .eu que necessito tanto da sua voz..você que diz que não sei ouvir. .você que demonstra afeto no toque..eu que me antecipo a tua mão. .você que gosta tanto do meu cabelo..eu que não vivo sem o teu sorriso..você que repara nas minhas pintas..eu que percebo cada detalhe do seu olhar..você que não é fácil. .eu que posso ser bem difícil..você que está mais leve e não quer mais as coisas pesadas de antes. .você que é tão compenetrada. .eu que sou tão distraída. .eu que flutuo no céu nos teus olhos..vc que desaba no chão das minhas lágrimas. .eu que só me dobro com gentilezas. .você que procura a conexão de uma saudade..eu que só quero me desconectar da loucura de qualquer explicação. .você que enlouquece no meu cheiro..eu que te tenho inteira na minha pele. .vc que me procura e recua. .eu que te recebo e não tenho medo..vc que tem medo que a história se repita..eu que me entrego a memoria do que ainda não aconteceu. .você que já não sabe o que quer..eu que sei exatamente o que não quero..você que tinha tantos planos..eu que só queria o momento. .você que não sabe dos meus erros..eu que não conheço teus enganos..você que apenas me queria..eu que já te pertencia..você que agora precisa de tempo..eu que hoje já não quero esperar. .eu que não soube me entregar..você que se arrisca em me perder. .você que finge que não liga..eu que ligo em fingir. .você que me ama e não quer..eu que te amo e me afasto. .seguimos as duas..desencontradas. .nesse amor sem concessões! !!!
De tantas palavras duvidosas que eu deixei de acreditar, palavras-ditado que eram verdadeiramente aproveitáveis, percebi inverdade em uma: o tempo! Dizem que nada melhor pra curar que o tempo. Esperei e confiei em seu poder. Mas o tempo quanto mais passa, mais afasta, o tempo não volta, se perde o tempo, tempo não se acha, o tempo já está. Não confie no tempo, questione o tempo e não corra atrás do tempo; vá a seu favor.
Preso em minhas palavras , em meus pensamentos , meus sonhos , minhas magoas , meus tormentos ... Imagino a felicidade , penso em um bom momento , reconhece meu caminho , que esta junto ao vento , me sento , lembro das coisas boas da vida , me alegro , ouvindo as canções do emicida , mas nego , e lembro que foram com as aguas , mas eu reconheço , que eram minhas lagrimas !
Toda relação afetiva emocional é norteada por um sistema de troca, de ação, inação e movimentos. A questão dos valores é que realmente nunca estão tão claras pois são moveis e por principio instáveis e temporais mediante cada necessidade das partes, por muto acordo, sonhos e desejos. Uma vez iniciada dificilmente é extinta por completo,é sim camuflada, substituída e sobrevivente por um sistema de substituição de antigos valores e venenos por novidades e antídotos analgésicos e inebriantes. Enfim não existe cura certa para uma grande e grave paixão.
Se alimente apenas do que te sustenta. Assim como o ar não nos alimenta, ilusões também não. Que aprendamos a distinguir, o sólido do gasoso, a casa de tijolo do castelo de areia, pessoas reais de pessoas inventadas, a verdade da mentira, etc. Que aprendamos que contos de fadas só existem na ficção, que paixão é um prazer que passa rápido e que o amor é duradouro, porque é construído numa base sólida. Demorei, mas estou aprendendo.
Gostava das nossas noites "perdidas", daquele "oiee" no meio da madrugada. Dos fins de semana de conversas constantes... Gostava de tudo, daquele sorriso bobo, você dizia que eu era suspeita porque dizia que gostava disso ou daquilo. Mas eu não era tão suspeita assim, eu só era uma apaixonada.
As vezes o tempo parece parar, para olhar aquela folha, que o o vento leva para o sul,penso que meu pensamento vagueia ,junto com o vento que sopra ao longe ,talvez ,se pudesse voltar no tempo ,no vento de outrora ,uivando sorrindo, gemidos ardentes na noite la fora, outrora sem vento o tempo aurora ,vitrola desanimo ,música paixão,o coração pede para ficar ,olhar sentir amar ,partir sem volta ,na hora da tarde sem sol ,sem luz ,sem som ,sem vento, no tempo da gente brincar com o vento na cara ,correndo ,no tempo da gente sorrir para sempre um dia talvez.
O casal/amigo todo dia vai pro ponto de ônibus, eles e o cachorro, o homem leva a mulher, por pouco ele não vai junto. É muita conversa, muito assunto, não bastou a noite que passaram juntos, o dia anterior. É um entrosamento explícito, sem reservas, espontâneo como a chuva caindo. Não precisam de fotos forçadas, risos políticos para registrar o ocorrido, mais nada, pra provar em datas comemorativas, ficar exibindo, prestar contas, justificar, provar que... Nem percebem o que está existindo, não se percebem, só tem olhos um por outro, não pararam pra pensar ainda, pensar é parar de sentir. São uma extensão do outro, uma simbiose, um vínculo, explícito, são um escândalo ainda namorando.
É agoniante. Totalmente. Gostar de você faz com que eu me sinta fraca. Querer estar com você me deixa doida. Idealizar momentos ao seu lado é incrivelmente reconfortante e desesperador. E saber que só existe e só poderia existir na minha cabeça, é triste. Minhas expectativas são altas demais e a realidade é insuficiente e difícil demais. Então prefiro viver isso apenas na minha cabeça do que me decepcionar com a realidade.
E na busca do outro me perdi em sentimentos dolorosos e confusos que roubaram a minha paz e alegria de viver eu queria tanto mesmo sabendo como e destrutivel querer oque faz mal oque corroi a alma e o corpo faz padecer , hoje acordei pra realidade e nem por isso deixou de doer mas agora sera mais facil te esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp