Textos de Manha
A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.
Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.
A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..
Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.
Paliativo
Peça-me , ao brilhar com seus passos na minha direção, conturbe minha mente
Inundando , isso ou aquilo de emoção.
Quente , frio , bom ruim eu já nem sei .
Fui levada pela emoção , traída pelo meu pobre coração....
Que castigo, que castigo tão somente eu nessa ilusão.
Fiz morada no suspiro, balanceiro sonhar .
Quem és tu , querida , quem és a me indagar.
Descobri que não são as ondas, ou as sombras que me inspiram.
De uma bela arvore ou flor, qualquer um consegue se deleitar de sua sombra ou de suas cores.
Do mar, qualquer um consegue sentir o frescor de suas águas.
Mas oque é humano destaca-se sobre tudo isso. Aquele casal com seu cachorrinho, o pai brincando com seu filho, os três amigos de baixo daquela mesma arvore, o senhor do carro a frente que já não esta mais aqui.
Todos dispersos a real poesia da vida. Personagens alheios ao seu papel, interagem, vivem e não se dão conta que oque fazem é arte!
Quantos universos existem numa só vida? Viver é humano!
Valorize-se, reconstrua-se, a vida é um sopro e aqui na vida dos proletários somos apenas números onde a empatia nunca será recíproca por aquela burguesia que você dedicou fidelidade e lealdade um dia.
O tempo passa rápido demais, por isso viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras, não abra mão dos seus direitos e seja justo com aquele que sempre o respeitou.
“H.A.A”
Alma vagante
Abra os olhos , abra os olhos meu cérebro repetiu .
Vem como sono vagarosamente
Alma intima, vozes sons semelhantes
Eu já te vi antes , indagou-me .
Não certamente eu não me esqueceria respondi .
Inquieto coração faz tremer o peito
Que de não ter jeito se cansou de ter ilusão.
Ausência
Quantas vezes a espera , se faz presente na ocasião , amores perdidos distendidos
Remanescentes da dor e da ilusão ,
Quem sabe atros sensação , cúmplices amantes , quem pode titular tal sentimento , quem ?
Aqui ali , quando , por onde ou porque .
O que o coração diz a você , bem se o coração é só um músculo porque ele dói quando sofremos , nem os físicos explica
Pobre coração , pobre musculo sentimental .
Aquela liberdade que é subjetividade nossa, a conexão que foge de qualquer explicação ou predefinição.
Do tempo que passou e ganhou a nossa cara. Cada momento criado se tornou nossa extensão.
Apesar de ter tantos motivos, aquele se tornou o maior deles.
De jamais perder o contato singular contigo, afinal com você, sou "Eu" duas vezes...
O MEU JARDIM
Tantas flores tenho nele dos meus amores.
A Abelha azul,
Que tem que estar virada a sul;
Agapantas
E Cardos sacripantas;
A Sábia ananás
De um vermelho voraz;
A De Jerusalém
Amarela, só por bem.
A da Sapatinha da judia
Descendo quando subia.
A Vi burno
De um branco em verde soturno;
A Alfazema,
Que tem odores de poema.
Amores perfeitos,
Que para mim,
Que não sou flor nem jardim,
Sempre foram imperfeitos.
Senhores, do mundo imundo
Onde me afundo:
Será culpa de mim?
É que eu nunca tive um jardim!
Nem flores,
Nem amores.
Sempre e só, me tive a mim!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 02-12-2022)
se esvai
É inútil cegar-me diante disso
Parece que o tempo ,me pregou uma peça
Ansioso coração
Mãos e pés suados
Olhar desviado
Pernas apertadas , contra as mãos
Entre os dedos foram embora
Tempo lembranças ilusão
Ram essa teoria da conspiração
Essa mania
Oh destino seu sem noção
Levou embora , trouxe de volta
Ahhhhh que droga
Como é que fica meu coração
Aqui jaz um amor
Pensei, respirel ahhhhhhhh
Abri a porta
E fui , eu fui embora de você
Fui embora das migalhas que me oferecia
Finalmente eu pude ir
Pude ver a aurora que em me encandeia
Eu fui
Fui embora de me
Quando para você eu abrirá a porta Finalmente eu pude respirar
Com o amanhecer ver o sol e sentir o calor Finalmente me libertei da prisão de ser sua
Finalmente a minha verdade nua e crua
Eu posso ver
Eu fui
Finalmente eu fui embora de você.
Sonhar é não realizar, a realização é o ato final de matar os sonhos. A morte existe como fim, fim da vida, fim de um universo, fim dos sonhos, mas, contudo é preciso realizar.
Realizar, mesmo sendo um ato vil, abre margem para novos sonhos, é cíclico, é natural. Ter medo da morte me impede de viver, viver é consequência de sonhar.
Jaz aqui meus sonhos, nasce aqui minha vida. Eu escolho ser um sujeito de ação Pessoa...
Quebrou
Escureceu , de repente veio até me
Aquela sensação e se
Ao calar-me dei sinais , é o fim
É chegada a hora tão temida por mim
Hoje agora e para sempre lamentarei
Por ser tão tola assim
Em mil cacos meus cacos se partiram
Ensanguentados diluem a minha razão
Parece apagar vagarosamente
Aquela luz que brilhava firme
Hoje ofuscada pela desenlusão
Fim sem mais delongas
Sem sombras sem paixão
Somente o fim sem razão
''Sonho de Ação''
Não buscava somente a mim.
Sonhava diariamente minha genuína Ação.
Tinha certeza que logo enfim,
Mais sonhos brotariam do meu coração.
Não disperso, mas outrora entorpecido.
Tratava de mim com mais zelo e carinho,
Precisava me poupar de vez em quando,
O mal de realizar, era viver buscando.
Tão somente, não viverei até a estafa,
Jovem de mais para partir a prazo,
Cada real experiência farei de escada.
No mundo dos sonhos é onde eu jazo.
A vida é um tanto quanto melancólica.
A gente passa pensando quem somos, de onde viemos, para onde vamos e não nos damos conta de que ela está passando,
de que ela está acabando...
E o que temos feito?
Se bem tivéssemos em conta o valor da vida a valorizáriamos
- Tempo é dinheiro! diz o burguês.
Tolo. Para esses a vida é só acúmulo.
"Ao que fui"
Passageiro fui, pois para ser morador precisava pertencer, mas esse nunca foi o caso.
Louco fui, pois oque tragava não era álcool, era a música que me fazia perder o compasso.
Sóbrio fui, pois a controvérsia me fazia errado, como humano precisava de algum pecado.
"Escritor" fui, pois em cada um desses versos havia tua presença ausente, e que beleza tinha nesse "acaso".
Face da obra"
Outro dia rostinho
Coladinho ao celular
Juras de amor
Na lembrança ouço sua voz
Olha o primogênito aí
Som do violão
Som da betoneira
Longe de ser a 5° sinfonia
Beethoven estrebuchando no túmulo
Rabiscos Projeto e Composição
Força bruta imensurável
Como diz o gaúcho
Doce doce como Mel
Ferramentas espalhadas pelo chão
Seu riso faz alegria da obra
Histeria, queeeeero maaaaaaassa 🤣
Sgto rabicó sempre vigilante
Calango calango calanguinho
Ocioso ocioso ociosinho
Entre um trago
uma loira "quente"
Carvão aceso picanha ao ponto
Heineken sempre gelada
Dedo de prosa muitos olhares piadas
Sempre ocioso ou ansioso
Sextou, viva a vida
Um gole cerveja
Entre trago cigarro aceso
Muita química na mente e muita incerteza
O futuro um enigma
Semi deuses, reis
Poseidon Davi "Prometeu"
Prometeu o churras depois de encher laje
E agora disse bye bye
05/12/2022.
Ninguém está livre dos revezes da vida. Não somos donos de nada, apenas administramos coisas e cumprimos um tempo determinado aqui. Tudo vai passar, e nós iremos partir.
Tudo acaba repentinamente, nada nesta vida há de se perpetuar. Teremos momentos para sorrir, como também para chorar.
Eis que surge essa coisa chamada depressão, algo inexplicável, que nos tira o chão, fere a alma e o coração faz doer. Não tem como explicar, só quem vivenciou talvez possa compreender.
Que Deus o Eterno Pai celestial cuide de cada um dos que estejam agora aflitos, cansados e abatidos, com a alma em dor, sem forças para se reerguer. Que haja um novo dia, uma nova vida, esperança no amanhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp