Textos de Luis de Camoes
Até o sofrimento foi uma graça especial nesse ano de 2012, porque no sofrimento Deus se manifestou na sua vida, porque no sofrimento Deus mostrou pra você que está do seu lado. Se você está aqui e não tinha percebido isso; se você está vivo aqui, agora; se você pode pisar nesse chão, é porque Deus esteve com você so seu sofrimento, no ano de 2012! "Quem me segurou foi Deus, com Seu amor de Pai!"
Vestia uma roupagem de independência. A tal da juventude quase infantil me deixava corajosa, quase petulante. Eu tinha nas mãos a formula da liberdade. O tempo passou fantasiado de vento e voou, para bem longe de mim. Olheiras nos olhos e dependência de tudo aquilo que antes me carregava de medo e repulsa. Preciso do comando, do carregar, da mão sempre posta, do elogio da boca alheia, e das vestes limpas sem um amasso. Se não, não dá. Declino. Eu fico aqui dentro do quadrado parada, sem conseguir ir para nenhum lugar. Rezo para o tempo fantasiado de vento trazer a formula de novo para mim. A minha independência. A minha liberdade.
—Sabe, eu não tenho mais paciência para conversar com algumas pessoas. —Como assim? —Sei lá, ninguém está conseguindo prender a minha atenção, despertando vontade. Quando meu instinto diz que nada é real, por exemplo, não consigo manter um diálogo. Minha mente explode. —É por isso que você está se afastando com mais frequência? —Sim. Eu não sinto nada profundo mais, não sinto absolutamente nada por algo ou alguém. E eu não sinto que alguém sinta isso por mim. É como se as pessoas só nadassem no raso, e eu não tenho mais paciência para observar nada que não seja interessante.
A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
Os cacos são difíceis de juntar, quase desistimos ao ver as nossas mãos com vários machucados. E começamos a pirar ao ver o sangue, é normal, o desespero sempre bate. Mas sabe, os machucados se curam, não na velocidade que queríamos, mas eles se curam. Seja de forma natural, ou com remédio, e nesses casos, o remédio é a combinação de nós com a força de vontade.
Abuse de teu poder
Invoque a tua mente
Ela conduz teu corpo
E alinha teu Universo
Fecha todas as feridas
Cura doenças adquiridas
Alimente-a de fora para dentro
Com amor e alegria
Assim ela nunca se influencia
Use e abuse de teu poder
Utilize-a somente para o bem
Que equilibra a força que tem
A mente alimenta a fome
Mata a sede
Não sente dor
E faz amor
Limita teu corpo na medida certa
Ninguém te alcança quando ela desperta
Use da tua intuição
Na dúvida faça reflexão
Use e abuse do teu poder
Tua mente é a tua força
Faça as tuas conquistas e o teu bem querer.
AGORA NÃO!!!
É estranho o som dessa frase
Porque o tempo é o AGORA
Mas para tudo tem um senão
E eu grito forte, AGORA NÃO!!!
Para vaidade, para ganância, para se lamentar, para se arrepender
Para esperar acontecer
AGORA NÃO!!!
Para o egoísmo
Para o conformismo
Para mergulhar na tristeza
Para conservar a fraqueza
Para se desculpar e esperar o outro perdoar
AGORA NÃO!!!
Para preguiça, para envelhecer sem viver
Agora não para morrer.
AGORA NÃO!!!
O tempo urge
Não vamos ficar de braços atados
"...que esperar não é saber, quem sabe faz a hora
não espera acontecer..."
AGORA NÃO!!!
Para o poder sem deriva
Para a hipocrisia
Para o preconceito
Para simplesmente ser um sujeito
Vamos ser o HOMEM e a MULHER
Fazer a diferença
Ser civilizado e romper definitivamente com o diabo
Porque Deus fez o homem
Para amar e sem amado.
AMOR VERDADEIRO
Quando fecho os olhos
Viajo dentro de mim
Encontro paz no abandono
O amor no exagero
A fartura no desapego
O desejo no meu corpo
... encontro você no meu seio
O doce no teu beijo molhado
O prazer no teu toque
O perfume na mistura do teu corpo no meu
Na certeza que tudo que é meu é seu
O pensamento abraça o sentimento
Que flutua no calor do nosso amor
Quando abro os olhos
Encontro você ao meu lado
Velhinhos de mãos dadas
Amando e sendo amada
Hoje amanheceu chovendo molhando nossa terra, revigorando as plantações e nossos corações.
Nesses dias de chuva sinto que ficamos mais próximos de Deus, envolvido pela natural meditação e nossos pensamentos ficam florindo entre o céu e a terra, oferecendo a cada um de vocês meus amigos uma flor perfumada imantando amor, fartura e prosperidade.
Que esse dia regue nossos corações, transbordando alegria e felicidade.
CAMINHOS DA VIDA
Meu destino eu mesmo traço
Estendo a mão
Mas não entrego o braço
Sigo em frente
Sem olhar para trás
A cada passo
A vida me refaz
Pela estrada escolhi meus caminhos
Juntei as pedras e colhi os espinhos
Das pedras construí meu alicerce
Dos espinhos minha coroa
Sou peregrina não vivo a toa
Da vida não faço segredo e não disfarço
O que prego eu faço
Sou da vida um errante
Mas não desanimo
Sigo avante
Sou religiosa
Mas acredito na sorte
Amo a vida
E não temo a morte
Meu dia a dia
É minha oração
Faço da vida
Minha religião
A vida é minha escola
Tenho meu Mestre
Fiz a minha história
Na minha passagem,
O meu diploma
A minha glória
Amizade
Uma ligação de amor, de espontaneidade, onde a sinergia desperta os sentimentos, transformando o mêdo em coragem, afastando a solidão, externando a emoção de alegria em risos, de tristeza em lágrimas, acalmando o coração, iluminando a alma na cumplicidade de guardar um segredo, de realizar um sonho, no desprendimento de amar.
Reescrevi boa parte disso.>>>
Você diz que me vai fazer sofrer, mas eu não ligo porque os momentos bons que tive com você não vão apagar. Só guardo o que é bom não tenho raiva de você, não consigo, porque com você está todo o amor que eu tinha aqui (que então eu te dei). Leve com você leve para onde você for, (ele fará mais falta a você), pois aqui comigo ele só será mais um para chorar de solidão, você ta marcada na minha vida e na pele da minha alma. Não tenho palavras para descrever a face desse amor, quem sabe um dia eu me arrependa, quem sabe um dia eu me orgulhe de ter te amado tanto assim...
------------OS CRISTAIS---------------
Os cristais possuem saltos quânticos de amor e esperança que não podem ser vistos a olho nu, mas podem ser sentidos e acessados pela sua conformação primordial. São pó de estrelas, de constelações distantes intergalácticas e não estão e nem se deixam impregnar com as impurezas da Terra. Suas composições são muito fortes e de bem estar e por isso provocam tanta beleza aos olhos de quem vê.
Eles possuem uma vibração diferente, de estabilidade, e a emanam independente da situação ou local. Há casos em que quebram por receber vibração desarmoniosa, que não é reconhecida ou suportada por sua estrutura e daí se fragmentam, mas não deixam de possuir sua conformação primordial, inicial de bem estar. Da mesma forma que a teoria dos fractais, cada pedaço contém a informação do todo e não importa o quão pequeno este pedaço possa ser, a informação está ali.
São instrumentos planejados e inseridos na órbita terrestre quando da sua criação para amenizar e equilibrar os ânimos desta grande experiência. São um auxílio poderoso para a evolução, pois possuem a capacidade de vibrar de acordo com o nosso Eu. Se o indivíduo entrar em sintonia mínima consigo será atraído por algum tipo específico de cristal que será útil para sua harmonia interna daquele momento experenciado. Abramos os portais da sensibilidade. Da mesma forma que somos feitos materialmente de átomos de elementos químicos, também há um porção anímica em nós, como em tudo o que existe, que pode ser vista ou não. E esta porção anímica do cristal vibra equilíbrio. Esta é a questão. Não se relaciona com acreditar ou não, sua essência criacional é assim. Da mesma forma que nossa essência é infinita e nos enxergamos tão limitados e pequenos. Não é a verdade, não corresponde ao que diriam que é real.
Falemos agora um pouco sobre as essências. Elas são formadas por vibração e por associação dos fluidos primordiais de cada atmosfera, de cada lugar em que aquele plano está inserido. Não que sejam formadas em um plano ou em outro. São formadas simplesmente e daí passam a existir nos planos sutis e nos mais densos, nas diversas realidades. As essências que somos nós, que são vocês, que sou eu, fazem parte da criação contínua do Universo. É um processo complexo e que não vai ser entendido para vossa raça como dois mais dois ou como algo racional demais. Não que a matemática não possa explicar a criação, claro que pode, mas vocês ainda não possuem os recursos necessários para este tipo de entendimento, de raciocínio. Cada qual com seu tempo. Até alguns ascencionados não entendem seu desenvolvimento, apenas o sentem. Sabe quando sabem algo, mas não sabem explicá-lo? Então, é isso.
Paz e reflexão. Bom final de semana a todos.
Hilarion em ação
1 - Poema para Chico Mendes
Fala baixo Chico.
Não grites.
As seringueiras irão chorar lágrimas brancas.
Lágrimas grossas de saudade de Francisco.
O Mendes.
Aquele que as rasgavam com tanta mansidão
E poesia para retirar-lhes a seiva
Que mais parecia um rasgo de elogio.
Um rasgo de amor.
Uma carícia de irmão agradecido pelo sustento
Que viria dali.
Fica Chico.
Senão o seringal não vai chorar apenas,
Irá uivar o uivo doloroso do adeus ao amigo
E companheiro.
Irá gritar para o céu da Amazônia que a esperança morreu.
Que o apelo do ativista parou.
Tua boca calou para sempre.
E seus olhos dormiram o sono do nunca mais.
Ah, Francisco,
Fala baixo para os gananciosos não o ouvirem.
Eles não perdoam.
Depois como vais peregrinar pela selva
Com o coração de guerreiro?
Nunca mais Chico,
Andarás com essa alma de gigante
Por entre os altos arbustos amazônicos
E a floresta vai morrer um pouco.
Elas sentirão falta do seu abraço protegido.
Daqueles que distribuías para defendê-las
Com teu corpo nos empates.
Fica em silêncio Chico que teu hino
De amor está ferindo interesses de alguns.
Eles não têm piedade e vão determinar tua partida.
Eterna.
Sem retorno do Mendes.
Nunca mais ouvirás o canto melodioso da cotovia.
E o inhambu vai piar sem teus ouvidos para escutá-lo.
Ouve Francisco,
Deixa de bobagem e dorme mais um pouco.
Não te levantes cedo demais para ires ao sindicato
Bradar ao mundo que eles matam a mata.
Eles irão te perseguir e a pontaria deles é tão certeira!
Não erram.
Vão disparar até que caias sem chance de levantar-te
Para mais uma vez
Penetrares nos caminhos recheados de folhas verdes
E musgos.
Melhor, não entres jamais no sindicato.
Ele não precisa de Francisco.
Volta a colher a borracha,
Simplesmente,
Assim como um seringueiro despretensioso e feliz.
O mundo é assim mesmo companheiro.
Queres mudá-lo para quê?
Nem conseguirás ser eleito para o preito que pretendes.
Tivesses sido talvez fosse outra a tua história.
Seria?
O cargo político te daria amparo?
Se desse Chico seria interessante o povo eleger-te.
Bem que mereceste!
Levantaste a voz bem alta ao ponto de ferir ouvidos.
Inquietar consciências.
Incomodar pessoas.
E quantas!...
Espera Francisco, mais um pouco na cama,
Hoje ainda são vinte e dois,
Falta pouco para o Natal.
Não queres ver mais uma vez o menino
Que nasce da tua fala de valente?
Depois os sapatinhos das crianças ficarão vazios,
E sem os teus abraços, também os corações.
Janeiro chegará com Lótus
Se abrindo em adoração Divina.
Estamos Francisco em 1988,
Vem por aí a virada do milênio,
O céu ficará cheio de rastros dourados
E com tantas promessas de vitória que até acreditaremos.
Então esquece um pouco esse seu caso de amor
Com a natureza e sossega menino.
Teu menino ficará sem o colo amigo do paizão querido.
E a menina entrará sozinha pela igreja
Ao som da Ave Maria.
Cadê teu braço para apoiá-la companheiro?
A mulher vai lamentar derramando água dos olhos tristes,
O amor que lhe foi tudo,
E a solidão será do tamanho da Amazônia.
Não.
Não abras a porta agora.
Volta para a cama.
Descobre que tens dor, qualquer uma.
Permaneça quieto.
Lá fora está tão sombrio e perigoso!
Teu banho pode esperar.
Tua vida pode prosseguir valente guerreiro.
Só não saias agora pela porta.
Talvez ele desista, vá embora e deixa para depois.
Aí podes pegar a mulher e as crianças e fugires.
Para onde?
Depois que o mundo é tão pequeno!
Que pena Chico!
Então adeus meu camarada.
Vai com Deus.
Sabe, eu não gosto
De ler pedaços de livros
De ver pedaços de filmes
Pedaços são destroços
E de destroços
Já basta a minha alma
Ou eu sou oito
Ou eu sou oitenta
E de pessoas meio-termo
Conheço mais de noventa
Se for para estragar
A minha ''calmaria''
A porta da rua, meu bem
Será a tua serventia.
Eu não pedi para você falar comigo..
Não que eu não quisesse...
Mais no fundo, bem lá no fundo eu sabia que ia acabar acontecendo isso, você ia se arrepender e sumiria da minha vida, da mesma maneira que entrou... Queria te pedir não me deixes, mais seria em vão, não é mesmo?
Mais não se esqueça: Desculpas não vão curar a dor do meu coração...
Qual o espectro da beleza que me encanta?
O que me encanta em todos os seus encantos bela,
É a fera que existe em você.
A humildade de um coração grandioso,
A beleza desta alegria que contagia,
A perspicácia fugaz das respostas ao que o mundo lhe traz.
É a moça da cabeça bonita que lhe habita,
É saber que quando bela e fera se fundem em um único ser,
Não há “monstruosidade” a temer.
Jesus nasceu numa manjedoura, entre os animais.
Com 2 anos de idade, Ele devia estar brincando, correndo atráz de borboletas, de passarinhos, mas, NÂO. Embora tão novo, já perseguido de morte por um rei tão violento, o rei Herodes, teve sempre ousadia de lutar.
Logo teve de fugir com seus pais para o Egito.
Quando adolescente, teve de trabalhar cedo para sobreviver. Carpinteiro de profissão, tinha de suportar sobre os seus ombros, pesadas toras e lapidá las pacientemente juntamente com seu pai José.
O sol escaldante desidratava sua pele, foi um jovem sem previlégios sociais.
Pelas dificuldades de vida e pelos estímulos stressantes que atravessou, era de se esperar que desenvolvesse uma personalidade ansiosa, irritada, intolerante. Se Ele vivesse nos dias atuais, seria um jovem depressivo e quem sabe com forte tendência a ser usuário de substâncias quimicas.
Mas NÂO, quando Jesus abria sua boca ao mundo, NUNCA se viu alguém tão dócil e sereno. A paciência e a tolerância teciam a colcha de retalhos da sua inteligência.
Pelo trabalho pesado e pelas perseguições sofridas era de se esperar que sua sensibilidade fosse pobre, mas, a arte de observação lhe saciava a alma. Enquanto lapidava as toras de madeira, analisava a personalidade das pessoas.
Enquanto penetrava no cerne dos troncos, vasculhava os porões das emoções humana, compreendia seus conflitos e contradições.
O carpinteiro de Nazaré se preparou sem que ninguém percebesse para ser escultor da personalidade humana.O artesão da nossa inteligência. O mestre dos mestres NUNCa se sentou nos bancos de uma escola, mas, foi um excelente aprendiz na escola da vida.
Quem sabe tão pequeno e frágil, as pessoas olhavam pra ele e não davam valor. Mas, ELE tinha sonhos, sonhos que o mundo todo um dia iria ver e conhecer.
Ele NUNCa deu ouvidos ao negativismo, mas resistiu firme a qualquer tentação que pudesse atrapalhar seus projetos e SONHOS.
O que você quer dizer com isso Edna?
Para sonhar basta ser um viajante no mundo das idéias e percorrer as avenidas do seu ser. O mundo dos sonhos sempre perteceu aos viajantes.
Com toda a tecnologia que temos hoje, as pessoas não gastam mais tempo pensando, criando, é muito mais fácil ir a frente do computador e pedir a juda ao "tio Google", é muito mais fácil se acomodar a nossa vida monótona, sem grandes voos, do que tentar sonhar e alcançar esses sonhos. Dizemos que amamos a Deus mas, não seguimos seus passos. Ele o maior sonhador que investiu tudo por um sonho que, foi acreditar no ser humano, o qual o ser humano pode ter todos os problemas possíveis e decepcionar o seu semelhante. Se Ele ficasse fazendo hipoteses, será que você e eu estariamos aqui? Não foi uma, duas vezes, que Ele tentou construir o ser humano, creio que foram várias tentativas, mas, não desistiu.
Nunca desista de você, embora todas as evidÊncias levem a crer que está dificil, que será complicado e pode até ser impossível, mas, pra Deus tudo é possível e com Ele no comando, você pode tudo. Porisso: tente outra vez. O ser humano não deixa de existir quando morre mas quando deixa de sonhar
"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"
Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.
