Textos de Luis de Camoes

Cerca de 30753 frases e pensamentos: Textos de Luis de Camoes

Coloquei meu fone de ouvido e dei play em um mundo só meu. Me balançando em uma rede barulhenta num tedioso domingo, o tempo se passou e o dia anoiteceu. Ouvindo letras sonoras, as verdades batiam em minha porta. O coração escuta com toda atenção; alguns momentos que ando vivendo em forma de canção. Meu olhos se fecham, enxergo em minha frente um espelho negro. Meu corpo fica em pausa, meu rosto não sabe se sorri ou transborda lágrimas. O passado em alguns segundos volta, meu presente fica parado por algumas horas. Meus pés entram em sintonia, minha voz grita, o coração acompanha no ritmo da batida. ''Uma droga chamada música, as vezes fere ou as vezes, cura.''

Fala um pouco em meu ouvido que sentiu saudades de mim. Abre um pouco desse teu sorriso que parece um branco sem fim. Encara um pouco meus olhos, me fala como foi seu dia. Dá aquelas gargalhadas que eu gosto, deixando minha tristeza vazia. Olha pra mim, sei lá, fala qualquer coisa! Mesmo no inicio da conversa ou no fim, fico hipnotizado por sua boca. Me dá um pouco de amor, um barquinho de segurança. Me diz, por favor, que aos poucos o nosso a-mar se avança. ''Por pouco que seja, seja o pouco que preencha.''

Por que será que tudo que vem, vai. Que tudo que entra, sai. Que tudo que anda, desanda. Que tudo que vai em frente, da ré? Por que será meu Deus, que muitos tem tudo na mão, já outros não possuem nada no pé. Por que tantos têm dinheiro no banco, da mesma forma que encontro mendigos ao pranto? Por que será meu Deus, que tem tanta gente viciada? tantas pessoas se matando por nada. Por que será meu Deus, que tem tanta gente roubando, matando, odiando... e eu aqui feito um idiota, dentro da minha toca, de pernas para o ar, simplesmente a sonhar por um mundo melhor. Poderia acabar com o mal, a corrupção, o vício; mas termino como sempre, no inicio. Por que será, meu Deus?

Existem coisas, que sabemos de alma que não se podem ensinar, por não serem possíveis de aprender. E falo de coisas tão simples como uma gratidão que voa, um olhar de inocência, um abraço de corpo inteiro ou um sorriso de criança. Tudo aquilo que não se melhora, nem se treina, simplesmente porque ou está, ou não está. Eu acho que no fundo, Deus, as dispersou por aí apenas para nos mostrar que alguns eu, estão noutros eu, que não eu.

Amor meu amor minha vida meu amor minha linda e perfeita namorada, meu peito sufocará nas palavras se eu não declarar todo o amor que sinto por você.Apenas quando me perdi no seu olhar eu descobri quem sou. Apenas sentindo o seu suave toque eu entendi o significado de viver. Eu te amo! Do seu lado tudo faz sentido, e longe de você apenas existe o vazio.

⁠"Mas eis aqui o outro perigo e a minha outra compaixão: a memória do que faz parte da população remonta até o meu avô: mas com o avô acaba o tempo." Nietzsche-AFZ, ou seja, a hereditariedade religiosa comum dentro da herança genética produz seres que não subjulgam as suas doutrinas por serem filhos dos mesmos pais!

Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.

Três coisas me fascinam. A firmeza da rocha, que a faz capaz de mudar o curso de um grande rio. A delicadeza da flor, que entre suas frágeis pétalas abrigam o perfume e a doce seiva que a tantos vida traz. E a lagrima que mesmo sendo de dor, deixa um brilho no olhar dos que choram. Assim é o amor; forte ao ponto de mudar o curso de nossas vidas, sendo frágil merece todo o nosso cuidado e mesmo frágil seu perfume é capaz de embriagar os amantes que dele provar. E assim como uma lagrima quando nasce em um olhar deixa um brilho singular e quando morre se torna a saudade que escorre pelos olhos da alma.

Hoje eu tenho um pedido: não me peças o que sempre pede, verbalmente, intencionalmente ou de forma inocente. Não me peças o obsceno, o apaixonante e intrigante fogo, pois quem sabe esse é o fogo que não arde, que não queima e se queima não queima mais em mim. Deixa apagar, afinal é apenas um desejo que nada tem de importante pois já vivíamos sem ele antes que a vida nos presenteasse com ele, um docinho que agora amarga.

Hoje falei com Deus. Sobre meus medos, anseios e indagações, falei sobre a vida e de tudo que quase nunca falo. Bem mais que as estrelas do céu, bem mais que as águas dos mares, muito mais que o ar que eu respiro ou a falta de tudo aquilo que um dia sonhei. em você tenho o abraço apertado que por um amigo foi negado, o auxilio e amparo de um parceiro de caminhada que na estrada por diversas vezes carregou-me em seus ombros. Em meio a tanta dor, deixei de te agradecer por tudo o que tenho, enquanto tentava te fazer ouvir tudo o que eu queria. Em meio as lagrimas esqueci de te sorrir e dizer: Muito obrigado meu Deus, Pai e Amigo.

A estrada não mudou, os atalhos me trouxeram exatamente aqui. Pedras, espinhos, feridas e suas dores me fortaleceram, como um peregrino me abriguei em sombras as margens desta estrada, me refugiei em refúgios que durante os vendavais se mostraram frágeis, e que ao caírem ainda me feriram. As marcas serão eternas, as experiencias promoverão força e crescimento. mas hoje depois de percorrer os 45 anos dessa estrada, percebo que só caminha contigo o que faz parte, o que completa mas que acima de tudo se completa em sua companhia. E se não basta, então basta!!!

Descobri que existe uma longa distância entre querer respirar e poder respirar. Assim como a vida e a morte se separam por uma tênue linha denominada fôlego, esperança e desespero se misturam e a única coisa que realmente faz sentido é que para se morrer já dizia meu velho: Basta se estar vivo.⁠

⁠Quem te quer bem, nunca diz VAI, mas VEM, quem te quer por uma vida nunca diz VAI, mas FICA! E é nesse vai e vem, nesse vai e fica, que descobrimos quem de verdade chega, de verdade vai, e quem de verdade nunca nos teve como parte importante em suas vidas. Passei a maior parte da vida ouvindo: Vai, agora se não for para ouvir VAMOS, não me diga nada.

⁠Temporais podem surgir a qualquer momento, neste tempo o medo pode sim te roubar a percepção do tempo. De quem está contigo todo tempo e fora de tempo. Acalma o teu coração, pois o tempo ainda é o melhor remédio, o guardião da razão e aquele que a seu tempo põe todas as coisas no seu devido lugar.

⁠A realização do amor é encontrar aquele que te proteja da chuva de sentimentos ruins, que te guarda em seus braços no presente abraço, ou nos sentimentos quando você estiver ausente. A realização do amor, é ouvir o pulsar do coração e se ouvir batendo um, no peito do outro, a realização do amor, não tem senha, nem trancas, nem grilhões. A realização do amor nos traz presos, na liberdade dos laços e não das amarras. A realização do amor, é o meu cuidado continuo e jamais descuidado com o ser amado.

Seu sorriso é tão magico que quando a vejo me sinto um relógio com a pilha fraca, vou bem lentamente parando para admirar tamanha beleza, vou aos poucos entrando em um universo de belezas inexplicáveis. seu jeito de andar é como um anjo voando sobre as nuvens, seu cheiro é como um pomar com as mais belas flores. Sua voz me leva as alturas, me faz viajar nos meus desejos mais ocultos. Não existe formula para decifrar você, só sei dizer que você é unica.

Inserida por Felix2018

Meu amor minha menininha entre tantas risadas, brincadeiras, brigas e discussões, mais um mês se passou e podemos comemorar mais um tempo juntos, provando que o nosso amor é mais forte do que qualquer problema. Podemos ter chegado à metade do nosso primeiro ano juntos, mas te garanto que não estamos nem perto da metade do tempo em que passaremos lado a lado. Você tem me feito extremamente feliz e eu pretendo repetir essa comemoração por todos os próximos meses da minha vida. Eu te amo demais e cada vez mais! Sei que tenho errado minha vida, errei e sei q você mudou para mim está estranha mas eu sempre vou te amar pois um amor assim jamais acharei de novo

Inserida por washingtonferreira

Minha vida são seis meses, sei q eu foi quem errou eu juro q so quero mas uma chance e que vc volte a ser como antes. São seis meses que completamos hoje,Parece que foi ontem que nos conhecemos, começamos a namorar e nos entregamos a esse amor enorme. Passamos por desafios, mas superamos todos eles. E assim será para sempre, pois eu sempre vou te amar e lutar por nós. Hoje, nós completamos seis meses de namoro! Muitos podem até achar pouco tempo, mas a contagem dos meses não faz sentido para medir o nosso amor. Tenho certeza de que a intensidade desse relacionamento já superou muitas expectativas, tanto minhas quanto suas. Que tenhamos um ótimo dia de aniversário de namoro!

Inserida por washingtonferreira

Minha vida meu amor sei que entre esses dias eu te decepcionei e não foi pouco não, mas obrigado por esta comigo, não sei vc esta estranha mas eu mereço você é meu tudo sabe disso não é minha linda a mulher da minha vida Seis meses! Isso é a metade de um ano! Dá para acreditar? Sou um homem mais realizado desde que tenho você. Sou uma pessoa melhor, muito mais feliz e muito mais esperançosa de que o futuro guarda coisas boas para nós. Que eu seja capaz de te fazer feliz da maneira que você me faz. Parabéns para nós! Te amor te amo mas q se possa contar à areias do mar.uo possa contar as estrelas te amo

Inserida por washingtonferreira

No amor não há competição. Não tem um que ganha e outro que perde. Não existe uma disputa de poderes. Há no amor uma união de objetivos; uma associação de sonhos e uma busca infindável por agradar o outro. Casais que disputam entre si são ingênuos e despreparados para amar. A maior evidência do amor, estar na prioridade dada ao bem-estar do outro.

Inserida por Joacilluis