Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Jesus

Cerca de 6391 textos de Jesus

⁠Ata do Quórum
Por:Secretário Emanuel bruno Andrade
Lisboa Portugal 2024


Quórum de Élderes

Aos 23 dias do mês de junho de 2024, às 10:40 reuniu na capela do Templo na sala cultural da Ala Tejo, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Moscavide, Lisboa, Portugal. Para realização de debate de reunião referente ao discurso do orador: Dieter F. Uchdorf "Uma alegria mais alta." Da Conferência de Abril de 2024 da Igreja de Jesus Cristo.

Como anuncios: relembrar as novas duplas de ministradores e que há irmãos com esposas, Quem não recebeu mensagem falar com o Secretário Emanuel Andrade.

Oração de abertura Odair Sanches.


A reunião do Quórum de Elderes, foi presidida pelo presidente de Estaca Ricardo Moura.


Esteve também presente no Quórum de Élderes o, segundo conselheiro da Presidência de Estaca, presidente Dimitrov.

Foi dirigida pelo: Segundo conselheiro da presidência do Quórum de Elderes, presidende Hélder Santos.



Antecipadamente foram convidados os membros e amigos para frequência da reunião na Capela da Ala Tejo.

Estiveram presentes 16 membros e 9 visitantes, o que perfaz 25 frequências, nesta reunião dominical.



Passo a resumir o debate segundo minhas anotações e sentimentos, inspirados no moderador Exenord Lordius que facilitou com a leitura do discurso, pensamentos ilações e questões no decorrer da aula debate, onde houve uma activa participação dos membros do Quórum.

-Podemos acreditar que todos podem ser felizes?

-No entanto há pessoas infelizes.

De onde vem essa felicidade?Onde podemos encontrar felicidade?

Onde está o nosso coração está decerto o nosso tesouro.

Ao cumprir convénios, ao servirmos, ao darmos o nosso testemunho a felicidade duradoura passa pela importância de momentos felizes, essa felicidade está em cumprir ensinamentos que Deus nos dá por intermedio das escrituras, das revelações do profeta, apostolos e pode-se ter revelações pessoais para nossa vida geral segundo a nossa dignidade e intigridade para ser perceptivo as verdades eternas segundo orientação do Espirito Santo.
Havendo uma alegria que se encontra no amor, no servir.e dar.


Nas coisas do mundo há uma alegria passageira, momentanea.
Há uma musica que diz:"Eu deixaria a eternidade, por uma noite".
O plano de Satanás faz que nós acreditemos que devemos ter felicidades efémeras.
Devemos ter muito cuidado com os vários tipos de felicidade.

A vida tem maior felicidade maior com evangelho.

Aquilo que entesourar no coração é o que vai fazer pervalecer na vida.
Ao colocar Jesus Cristo em na vida como mediador e redentor, pode encontrar transformações numa beleza mais refinada e pura de felicidade, pelo serviço de obras feitas em benefício do proximo.

Nós temos o nosso caminho, nós devemos ter que atingir os objectivos.

Avançando nos objectivos esperar que Deus mude o nosso tranjecto, mesmo demonstrando que somos crentes e estando no caminho, vai haver sempre desafios.

Os nossos convénios é que nos ajudam a aumentar nossa fé e por sua vez vai trazer felecidade.

Somente Deus tem o poder se pensarmos que podemos estabelecer em algum outros Deuseses outros seres, que não seja Jesus Cristo, porque ele é o caminho a verdade e a vida e a felicidade duradoura.

Só o aceitando podemos ser felizes, humildes, vivendo com o quanto basta, ver um por sol, estar seguro, ter paz e tranquilo, ter um teto e o que comer, ter meio de sustentabilidade.

Todas pessoas conseguem ter estados de felicidade.

O evangelho traz felicidade duradoura.

O envagelho ensina-nos o caminho na vida e transforma-nos.

No principio os nossos desejos eram outros.

A medida que adquerimos conhecimento do envagelho expadimos para outro patamar temporal, e espiritual.
É algo gradual vamos-nos tornando semelhantes a Jesus Cristo a medida que conhecemos a Doutrina.

Porque as vezes somos todos errantes, por vezes temos que saber onde pisamos, onde caminhamos, porque vai refletir nas nossas vivências.
A alegria depende de nós da maneira que agimos.

O senhor pode curar sempre
que eu fizer o que estiver a meu alcance.

Nos temos a felicidade mais alta em Jesus Cristo por ter fé e ter o evangelho, posso superar melhor os momentos baixos.


Findou a reunião com a oração de encerramento de do irmão Mário Rodrigues

Secretário do Quórum
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade


Em joao 4 cita que a mulher samaritana estava fadigada e não queria mais buscar água no poço, pois era uma distância considerável para andar. Todavia, foi naquilo que ela não queria mais fazer que a levou ter um encontro com Jesus. Na vida, existirá processos dolorosos e difíceis de passar, todavia, através destes, que Jesus vem ao teu favor. Persista, Jesus te aguarda!

Inserida por FranklinSilva87

⁠A oração conforta...!!!
(Nilo Ribeiro)

A oração conforta,
ela nos fortalece,
ela nos abre a porta,
ela nos engrandece

a oração nos salva,
ela nos defende,
ela nos acalma,
ela nos transcende

a oração dignifica,
ela é a crença,
ela nos purifica,
ela cura doença

a oração traz a graça,
ela é a vida,
ela nos enlaça,
ela é ungida

Jesus ouve a oração,
Ele vai te atender,
Ele te dá o perdão,
basta apenas você crer...!!!

“Faça agora a sua oração,
Jesus vai estender a Mão”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

A conta chega

⁠Sempre quando você pensar...
Em um grande sonho realizar...
Clama ao senhor pra iluminar...
E a sua vida irá mudar...
Yeahaaaaaaaaa
Uhuuuuuuuuuuu
Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus o nome deste mistério...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Seu nome...
É Jesus...
Uhuuuuuuuuu
Se for um sonho...
Que ele seja eterno, ohooooooo
De grande glória!!!
E amor sincero ohoooooooo...
Sei que você...
Vai entender, Deus tem um plano Só pra você...
Yeah
Yeah
Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus... Seu nomeeeee...
É Jesus...
Quando você...
Foi enganado...
Jesus viu!!!
Quando você...
Foi injustiçado...Ohoooooo...
Jesus viu...
A lei do retorno, existe...
Uma hora a sua conta, vai chegar...
Não se preocupe...
Jesus viu tudo oque você fez...
Innnnnnnnhinnnnn
Uhuuuuuuuuuuuu
...faça o bem...
...não importa a quem...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠Obter luz da escuridão...!!!
(Nilo Ribeiro)

Acredite em seu ser,
lute, você vai vencer,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão

você não pode desistir,
mesmo que venha a cair,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão

seu esforço será compensado,
Deus, o Senhor, está ao seu lado,
faça sempre uma oração,
tire a luz da escuridão

a vida não é fácil,
mas ela é grácil,
portanto, siga em oração,
tire a luz da escuridão

haverá muita dificuldade,
haverá também maldade,
entregue a Jesus o seu coração,
e tire a luz da escuridão...!!!

“Que Deus lhe dê A Mão,
pois, Ele É Luz na escuridão”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Respeito sempre todas pessoas e doutrinas religiosas!

Aos que acreditam em reencarnação ou não, surge a pergunta para aplicação contemporânea: 𝙌𝙪𝙚𝙢 é 𝙅𝙪𝙙𝙖𝙨?

Judas é todo aquele que faz barganhas unilaterais com Deus e faz de Cristo um garoto-propaganda de aquisições.

Inserida por VitorMorse

⁠Saudação celestial.

Voltar ao meu batismo e lembrar os convénio do batismo, fez- me pensar:

Que este caminho que decidi seguir tem estado a ser um reflexo de uma grande glória.

Nela me deito e acordo, apesar de todos os desafios que tenho a vida com Deus tem um melhor sentido.

Bem cedo disperto do sono, entre o sono e o sonho, oro para conectar com Deus e oiço as escrituras ainda longe de o sol nascer.

Imaginam quanto é magnifico ?

Começa o dia com a música do cantar dos passarinhos o sol a raiar e o dia a clariar, o patriaca sempre apto para estudar comigo as escrituras, acredita que a palavra muda as pessoas para um estado melhor e que está a ministrar-me para a minha salvação e para adquerirmos conhecimento e trocar saberes, assim podemos ter descernimento entre o bem e o mal.

Todos os dias, tirando um dia ou outro que falhamos, porque há contra tempos, ao começar o dia há alguns anos que me deleito e baqueteo nas escrituras com este irmão, também faço os meus estudos adicionais para expandir minha mente e refinar-me na minha conversão diária.

Irmãs, Irmãos esta batalha não se vence num dia é uma caminhada de dia após dia, que já vem de a muito tempo, de altos e baixos, é uma luta constante entre mim e o mundo, entre mim e tudo que vem do inimigo,
para endireitar as minhas veredas e de outros, é uma jornada que se vence em cada etapa superada.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, precisamente na Ala Tejo é onde eu congrego e aprendo também a doutrina, tendo irmãos e irmãs que são incansaveis de um grande amor e hombridade que não há igual, mas a nossa base fundamental e foco é Deus, Jesus Cristo, o Espirito Santo, como também os profeta e apostolos vivos, todos os seus ensinamentos e os padrões elevados de excelência a que Deus nos propõe principalmente ao honestidade, entre uns e outros tendo atributos , virtudos e principios que nos levam a ter os designios, propositos e convenios que não são uma grande exigência, mas sim uma respeito a sua reverendissima supermacia deste universo o nosso Pai Celestial Rei das coisas terrenas e celeste, que nos abençoa, dando-nos força adicional, sabedoria, e conhecimento, capacita-nos com o seu poder e autoridade para ministrar e desvendar os misterios do céu, para seguirmos esta jornada, entreliguando-nos pelo seu espirito a santidade e rectidão.

Em suma e em referência a aula de hoje da escola dominical deixo este sentimento:

Em relação a inclusão e integração as pessoas devem aceitar outros.
Somos um só povo.
Uma só familia.
Isto é ter solidariadade para com os outros.
É não ter dognas, perconceitos, ser anti- racismo, é ter irmandade, sem fazer diferenças, ou distinções.
Fazendo aceitação de uns e outros como irmãs e irmãos.
Isto é sermos Cristãos.
Em nome de Jesus Cristo Amém celestial.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

A hora vai chegar
"Contemplo a minha volta,
Só caos e destruição,
muitas, dores, guerras e aflições.
Mas tenho fé que logo, logo
Isso vai passar.
Permito-me todos os dias meditar e acreditar.
Pois na Bíblia escrito está.
O relógio está acertado,
A hora vem e vai chegando ...
Em que o Deus que nos fez a promessa, Foi preparar-nos lugar.
Jesus foi mas vai voltar,
E naquele céu de Glória
Vamos enfim eternamente morar"

UM DIA...

Um dia te verei deste lado, do lado que precisa enfrentar o medo a covardia e se arriscar...
Um dia te verei arriscando tudo se lançando superando a insegurança, a solidão o vazio da estrada aberta e incerta....
Um dia te verei incompreendido e sem ter a quem recorrer, mas sabendo que somente uma voz você precisa ouvir..
Um dia te verei errando sim, mas tentando acertar para um bem maior...
Um dia te verei fazendo a coisa certa e sofrendo perseguição por isso...
Um dia te verei do lado em que não dá pra recuar, que não dá pra olhar nem pra direita e nem pra esquerda...
Um dia te verei numa trilha onde você simplesmente não poderá parar para refazer os pedaços do seu coração que ficaram pelo caminho, onde você precisa engolir o choro e seguir de cabeça erguida...
Um dia te verei com a mão no arado não pra satisfazer o seu ego e suprir seu desejo por status e sim porque você sabe o que é necessário fazer e por mais dura que seja sua missão você sabe que não pode se dar ao luxo de parar...
Um dia te verei com a responsabilidade de que sua voz seja a única direção que alguém possa ter e você sentirá medo de falhar, mas de maneira nenhuma poderá recuar a uma ordem vinda dos céus...
Um dia te verei sair do escritório e se perguntar porque você perdeu tanto tempo lá dentro, enquanto tantos morriam aqui fora e vai descobrir que muitos estão aqui tentando fazer alguma coisa, entre um curativo e outro, com problemas que as vezes irão tirar teu sono, suas noites tranquilas em familia...
Um dia te verei não tendo tempo pra chorar suas dores pessoais porque escolheu viver as dores dos outros...
Um dia te verei entendendo o chamado além da letra, além da posição, além do vigor, além do tempo, das dores, da saúde, mas recebendo renovo a cada dia...
Um dia te verei andando por fé e não por vista, te verei curando enfermos, mesmo que suas próprias dores continuem..
Um dia te verei amando tanto as vidas que te chamarão de louco, te perseguirão, te prenderão e mesmo assim Tú amarás...
Pois este amor te envolverá, te guiará, te sustentará e nesta hora você olhará para o lado e sim me verás te segurando pela sua mão direita e dizendo....TÚ ÉS MEU

Com amor Jesus!

Inserida por viviane_garrat

⁠Imagine-se viver num tempo, e também região, onde quase tudo se sucedia no politeísmo e o sincretismo religioso. Quando e onde você exercia a fé, exercia com temor. Quando sentimos a proporção e profundidade de pequenos textos, só sentimos (e é bom senti-lo).
Dn 6:20: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões?”
6:21: “Ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz".
"Deus v-i-v-o que estais no céu"

Inserida por Yan_Richter

⁠A MORTE
Quando ela vier...
Eu sei que ela virá muito linda...
Vestida de todos os meus sonhos!
Ela irá sorrir... E no seu seu sorriso, eu me entregarei...
Vestida de flores, envolvente e toda iluminada...
Serei teu... E nesta entrega serei o mais feliz de toda a terra...
Sentirei o calor de teu abraço... E no teu abraço o gozo da satisfação nunca encontrada em vida...
No teu abraço acolhedor serei amado e envolvido no grande mistério que é a VIDA ETERNA...
Você virá vestida e adornada por tudo que desejei e procurei...
Única, singular... Nossa história de AMOR será marcada por um fim que será de um começo definitivo....
Você me espera e eu te desejo!
Eu nasci para morrer...
E é você que me levará ao encontro eterno com JESUS o meu SALVADOR!
Querida MORTE eu não temo mais nada.

Antonio Peixoto

Inserida por antonio_peixoto

⁠ "... Agora imagine você, conhecendo os perigos de uma longa estrada, a beira de um grande abismo, em uma noite escura, e no meio desse caminho você encontrasse uma pessoa que estivesse caminhando distraída, você certamente alertaria essa pessoa do grande perigo que ela está correndo, certo?!

Então porque você não falou de Jesus para essa pessoa ainda?"

⁠A fé é autêntica...!!!
(Nilo Ribeiro)

A fé é autêntica,
ela não é obrigatória,
ela é nossa essência,
ela faz a História

a fé é certeza,
ela é a crença,
ela domina a tristeza,
ela cura a doença

a fé não é quimera,
não é uma invenção,
é uma força sincera
encontrada na oração

vou dizer um segredo,
- “a fé é dom divino,
ela tira o seu medo,
ela muda o destino”...

Fé é crer no Senhor,
fé é crer no amor...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

"Com pesar vos digo que o mal deste século já não são mais as doenças viscerais que destroem a carne e corroem os ossos, mas sim a lepra cancerosa e fulminante que penetra as raízes do espírito, necrosando o coração e contaminando as esperanças, devorando a alegria e condenando as almas a um sórdido destino. Muitas almas apodrecem dentro de seus próprios corpos, sepultadas dentro de si, cegadas pela dor e sedadas pelo desespero. Por isso, digo que ao negar o evangelho da cura de forma indiscriminada, assumimos o tenebroso papel de assassinos espirituais e homicidas de almas. Lembre-se, o destino do homicida sempre será pior do que aquele que foi morto; esta é a lei da justa justiça que exerce o Senhor Deus, julgador de todas as causas da humanidade e Senhor de toda a verdade."

Lucas 6:38:
"Deem, e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês."

Inserida por samuel_barbosa_7

⁠"Enganos sobre o tempo: o tempo resolve tudo, muda as pessoas,
resolve contendas, cura a mágoa. Aprenda que somente Jesus pode fazer
algo por você, pois é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e
estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos
inteligentes." - Daniel 2:21

Inserida por marcioalves

⁠"Não tenha medo de desistir do bom para experimentar o excelente.
Sim, cometi erros, mas nunca permiti que eles me definissem. Eu creio na
graça de Cristo. O dinheiro se adquire com trabalho, mas a verdadeira
prosperidade é conquistada em Cristo. Não coloque limites nos seus
sonhos; coloque fé!"

Inserida por marcioalves

⁠Melhor Momento...!!!
(Nilo Ribeiro)

No silêncio da minha alma
Deus está comigo,
assim encontro a calma,
assim encontro abrigo

as mãos estão postas,
a fé bem elevada,
recebo de Deus as respostas,
tenho a graça alcançada

Deus É um sopro divino,
que refrigera meu coração,
meu caminho eu ilumino
tudo através da oração

um momento de entrega,
um momento sagrado,
Jesus nada me nega,
por Ele sou perdoado...!!!

No momento da oração
Jesus nos dá o Seu perdão...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠No dia de hoje!

Sinta-se livre!

Livre do sofrimento
Livre das preocupações
Livre das obrigações
Livre dos impedimentos
Livre da tristeza
Livre do tempo: pra isso, aquilo.

Sinta-se revigorada
Aproveite esse tempo para você mesmo
Não espere algo de alguém
Seja você a pessoa mais feliz hoje!

Porque esse tempo que Deus te deu
É para aproveitar com pensamentos bons
É para você passear sem dar satisfação
É para curtir um filme até tarde
É para fazer o que quiser sem obrigação
É para sentir-se livre pelo menos hoje!

Mas livre com sabedoria de escolher os pensamentos bons, a atitude Boa e os caminhos bons.

Seja livre
Seja feliz

⁠"O vazio (buraco no peito/lacuna na alma) gritante e perturbadora que alguns sentem⁠, é uma mistura, de não SER o que era pra está sendo, de não TER o que era pra está tendo, e, de não VIVER o que era pra está vivendo. O resultado desta consciência, gera crise existencial; não ser, não ter, não viver é consequência de latente questões mal resolvidas. Frustração, fracasso, dores na alma."

(Luiz Souza TNT)

Inserida por luiz_souza_tnt

⁠Cego
E via
Mas não enxergava
Fiquei cego
Fechei os olhos
Que escuridão incrível
Era clara como o dia
Tive medo
Enxerguei pra dentro
Que escuridão horrível
Começou a ficar claro
Quanta bagunça
Preciso arrumar isso!
Que dor terrível
Arrumar dói
Tô tentando
Ele me ajuda
Melhorou, mas as vezes bagunça de novo
Outras bagunças aparecem
Já estavam lá
Embaixo do tapete
Puxei pra fora
Doeu muito
Mas fica melhor
Olhei pra fora
O mundo não era mais o mesmo
As pessoas estão mais frágeis
Que estranho!
Quanto tempo fiquei de olhos fechados?
Um inverno inteiro
Quero olhar pra dentro de novo
Um olho pra dentro e outro pra fora

Inserida por viribeiropsica