Textos de Felicidade por Amar o Namorado
"O sucesso dos filhos são atribuídos 75% às mães. O amor que nasce no coração das mães pelos filhos são repassados a eles. Mas nem sempre às mães se preocupam em encaminhar seus filhos para a PRESENÇA DE DEUS e crescem sem temor a Ele. Mantê-lo na presença do senhor é muito importante. Sem essa direção tornam-se rebeldes e dificil de convivio, no período mais difícil da vida que é adolescência. Lembre-se mamãe, facilite a sua vida"
Fobias surgem quando desenvolvemos um medo profundo ou irracional de algo que odiamos. Embora sejam difíceis de superar, é possível enfrentá-las com ajuda e tratamento adequados. O termo 'fobia' refere-se especificamente ao medo excessivo de algo, como a Circulusofobia, o medo de rodas, por exemplo.
O papel é uma matéria-prima criada a partir das árvores, que por sua vez também são matéria. Tanto o papel quanto a árvore são compostos por átomos químicos. Além disso, é importante lembrar que a produção de papel a partir da madeira das árvores pode ter impactos ambientais significativos, incluindo a emissão de CO².
Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
Muitas pessoas buscando uma aparência elegante... deveriam começar domando a língua e parando de falar mal da forma de se vestir do outro. A elegância começa onde termina a ignorância e o preconceito e reside onde há o respeito pelos demais e seus espaços. É sobre ser você mesma e se expressar, mas também é sobre se adaptar quando necessário.
Uma pessoa resiliente percebe os acontecimentos como uma forma de aprendizado e oportunidade de autodesenvolvimento e aprimoramento. Obviamente, que na condição de seres humanos, mesmo as pessoas mais resilientes tem suas angústias e questões existenciais, mas estes sentimentos servem como trampolim para transformarem situações adversas em oportunidades únicas que somente os momentos difíceis reportam.
"CAVALO DADO NÃO SE OLHO DENTE -- ditado popular, mas na verdade devemos olhar os dentes (analisar), porque muitas vezes recebemos presentes que só nos causam aborrecimentos; apenas um exemplo: recebermos uma empresa cheia de dívidas (insolvente) e acabamos perdendo o patrimônio da empresa e o nosso"
Sobre a importância do hábito da leitura. Alguns dos benefícios: nos processos cognitivos estimula o raciocínio, a imaginação e a criatividade, além de desenvolver o pensamento critico e a concatenação de ideias. Nos aspectos sociais desenvolve a argumentação, o senso crítico e a empatia. No campo da saúde promove relaxamento e previne doenças degenerativas. Você já pensou em fazer da leitura um hábito?
Você não é o único, você não é o melhor e você não é o pior. Grandes conquistas iniciam sem um lindo pôr do sol ou nascer, sem águas cristalinas e, sem qualquer autoconfiança. Tenha o medo como aliado para desfazer suas próprias crenças e demostrar a si mesmo que tudo vai valer a pena. Mesmo que o caminho seja com buracos, pedras e forças negativas. A confiança deve vir de você. Jamais espere aprovação de qualquer pessoa pois isso nunca vai acontecer. Concentre nos objetivos que te fazem bem.
Nascemos para a glória da cocriação com Deus! Somos seres autopoiéticos, artífices de nosso futuro, construtores do nosso e dos destinos de nossos entes amados e da humanidade como um todo. Cabe-nos o crescimento ininterrupto rumo à autotranscendência, à autorrealização, à plenificação de nossas consciências, com o contínuo desdobrar de potenciais, no fluxo constante da inspiração vocacional, do autogerar-se um pouco todos os dias, em direção ao infinito e à felicidade…
Esforçar-se para sair de si e dedicar-se ao serviço ao semelhante. É a melhor forma de esquecermos e curarmos nossas dores: tratar as dos outros. Quanto mais nos concentramos em nossos problemas, mais eles se avultam, inclusive os orgânicos. E quanto mais saímos de nós mesmos, para oferecer uma palavra de conforto, um momento de atenção, um gesto de amor, mais nossas dores diminuem, até sumirem de todo. Eis por que Chico Xavier, sempre tão doente, continuou trabalhando pelo próximo, carregado e praticamente mudo, até os 92 anos de idade.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
É como numa reunião de condomínio, você sabe que está nela pelo bem do lugar onde vc mora, mas não conhece todas as pessoas que estão ali. Elas lhe parecem bem intencionadas, mas uma delas quer se eleger com o oportunista propósito de enganar você e a todos, para no tempo certo dar o bote.
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
"JOVENS E ADULTOS INSENSATOS; não é necessário você ingerir chumbinho que mata rato, para saber que ele é eficaz. O mesmo ocorre com a prisão; não é necessário ir preso para saber que é RUIM. Precavenha-se contra isso, não praticando o mal, tão nocivo a sociedade, quanto a você" Ademar de Borba
"Você não precisa passar pelo -- Vale da sombra da morte -- para fazer a sua vida brilhar. Há pastores, obreiros e presbíteros que TESTEMUNHAM ter passado por tempos amargos e foram resgatados por Deus. Não há necessidade de você passar por esse caminho de sofrimento, mantenha o auto-controle de sua vida"
"O pior inimigo seu é você; deveria ser o contrário. Se você se deixa vencer pela preguiça, pela falta de honestidade, pela mentira, arruma centenas de desculpas para não trabalhar, NÃO ESTUDAR; não melhorar de vida. Lembre-se de Camões: -- Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu".
Há homens que impõem ao próximo suas superioridades, sustentadas pelo poder econômico; outros, pelo poder político; outros pelo poder do conhecimento. Há ainda aqueles que subjugam o próximo pela violência. Quando, na verdade, o único poder legítimo, é o poder moral, o poder do coração.
Qualquer doença, física ou mental, bem como situações danosas, negativas ou relacionamentos tóxicos nos roubam nossos dias de vitalidade. É preciso fazer uma distinção sábia daquilo que te prejudica, que tira tempo vital, que não há mais propósito ou que se encontra numa zona de conforto infértil. Faça o melhor da sua vida e o melhor dia para fazer isso é hoje!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp