Textos de Felicidade por Amar o Namorado
Eu aprendi...
Eu aprendi a amar mais antes precisei com a mesma intensidade do amor aprender a perdoar
Eu aprendi que crescer não foi conseqüência da idade, mais foi a minha capacidade de tornar possível o que antes eu não era capaz.
Eu aprendi a acreditar, pois se Deus ainda acredita na minha capacidade de vencer, quem sou eu para não confiar.
Eu aprendi que a pressa nos diz que o tempo é pouco, mais não percebemos que poderá ser a ultima hora de falar com quem amamos.
Eu aprendi que ser livre não é fazer tudo que queremos, mais é ser obediente diante dos que o único interesse é nos ver feliz.
Eu aprendi que a maior virtude do homem é fazer o bem, pois o mal é conseqüência da perversidade dos seres humanos que ao invés de amor disseminam o ódio.
Eu aprendi que não posso mudar o mundo mais posso mudar a minha parcela, eu sou o autor da minha própria história.
Eu aprendi que nossos pais são professores e que na escola da vida eles ensinam à matéria principal
Eu aprendi que a amizade não se prova pelo o tempo que ela dura, mais sim pelas vezes que precisamos de um ombro pra chorar.
Eu aprendi que amor é eterno e incomparável a uma paixão passageira que somente nos faz sofrer
Por fim aprendi que nada sou sem Deus, e que até aqui ele me ensinou, cabe a mim dentre outras lições o desejo de aprender.
Frases engraçadas
As surras só servem para aprender a apanhar.
Se te amar for um crime, me agarre antes que eu fuja.
Seja criativo, se te chamarem de chifrudo, diga; muuuuuuu
Batom de pimenta, colírio de limão, shampoo de cola. Presentes indispensáveis no dia da sogra.
Se a vida lhe fechar as portas e trancar as janelas, dê uma de papai Noel e entre pelo telhado.
Computador R$ 1.800,00, acesso à internet R$ 50,00. Fazer você perder tempo com essa frase, não tem preço.
Você quer ser o alvo dos olhares? Beba quatro copos de leite.
Amar não é apenas dizer “eu te amo”, mas deixar que os gestos falem por si só.
É querer estar sempre por perto, mesmo no momento mais incerto.
Não é xingar, humilhar, ofender, mas sim , cuidar, amparar, proteger...
É querer expressar o nobre sentimento que invade o coração e às vezes até machuca, sufoca, dói de tal forma que muitas vezes parece que será impossível suportar tamanha dor.
Como é estranho esse bicho chamado amor!
Ele pode ser massacrado, sufocado, até esmagado, mas é forte o suficiente para seguir em frente e ressurgir do chão e passar por cima de tudo, perdoar o que for, esquecer tudo o que for necessário, mesmo que todos digam para que se faça ao contrário.
O amor não é vingativo.
É nobre, sublime, terno.
É um sentimento que, quando é verdadeiro, é para sempre.
É eterno.
Carta de quem cansou de amar sozinha.
Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.
Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.
Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.
Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.
Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.
O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.
Regas do amor
Por que é tão difícil?
Amar e ser amado
O amor em puro líquido
Acaba sendo derramado
Quando se ama demais
Algo está errado
Não se deve ultrapassar
E sim estar lado a lado
O coração que se partiu
O líquido que se derramou
A alma que se feriu
O amor que acabou
Então por que é tão difícil?
Amar e ser amado
Por que não ser sincero
E querer ou não estar do meu lado.
Rascunho de um poeta.
Como explicar a sensação de amar alguém?
Muitos consideram impossível descrever,
E ate os compreendo parcialmente.
Pois são poucos que amam e sabem realmente o que amam,
Muitos amam um beijo,
Muitos amam uma companhia,
Muitos amam um momento de prazer,
Mas amam o momento mais do que a pessoa ao qual lhe está proporcionando.
Mas como saber se amo de verdade?
Existe um amor medido por palavras, beijos, etc...
Mas existe um amor sem medida,
Que não tem sombra de variação,
Que é provado ao longo dos dias,
Que ao invés de trazer duvidas,
Trás uma imensa certa de que,
Ao seu lado é que devo estar.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos
transforme no melhor que podemos ser.
Se não á mudança não é amor,
Pois o amor muda tudo aquilo que ele toca,
E hoje me sinto impactado por esse amor,
Amor esse que me fez dependente de você,
Que me inspira e me conduz aos mais densos volumes de paixão.
Dizia Willian Shakespeare:
Um amor pobre é aquele que pode ser medido.
Hoje o entendo, pois não consigo medir o amor que sinto por você,
Amor esse que me leva a escrever esse poema a você,
Olho pra dentro de mim e me surpreendo sem saber de onde vem essas palavras,
Minhas próprias forças não seriam capazes,
Minhas inspirações nunca chegariam a tal ponto,
Mas fale por mim Platão:
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele. (Platão)
Te amo com todas as minhas forças!
Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.
Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!
Tem dias que a gente para e pensa "Será que amar dói tanto assim?" Pois é, às vezes o fato de você amar faz até que você sinta uma "dorzinha".
Dói quando não sabemos se a pessoa que amamos está bem.
Dói quando sentimos saudades.
Dói quando você fala e a pessoa não te escuta.
Dói muito quando sabemos que não podemos aliviar o sofrer e a angústia dessas pessoas.
Dói quando a vemos fazer escolhas erradas.
Mas também temos um Deus soberano que vai onde não podemos ir, que sonda nosso coração e trata a nossa dor, temos esse Deus maravilhoso que se faz presente em meio as alegrias, as tristezas em todos os momentos e que mesmo quando vemos que as pessoas que amamos se desviam do seu olhar Ele vai la com todo amor do mundo e os conduz para perto do seu cuidado e amor!
Parabéns!
Como falar de alguém tão especial?
Minha amiga toda errada, que aprendi a amar quase incondicionalmente.
Só eu sei o quanto sou feliz por ter ela em minha vida. É incrível como o mundo dá voltas. A vida escreve histórias mirabolantes, difíceis de acreditar. E sua amizade é uma dessas histórias. Toda transparência que evidencia a sua alma, mostrando toda a beleza do amor num coração ingênuo.
Desculpa, mas as palavras são insuficientes para descrever essa menina. É tão especial!
Mesmo com as suas chatices, dengos, bipolaridades, seu jeito menininha descolada e todo esse amorzinho que só você sabe ser. Me deixa assim, sem palavras!
É uma pena que você tenha que partir. É muito triste essa saudade que já se exibe. Eu já me imagino sozinho, sem ter você para brigar, sem ter você para me animar e sem ter você para chorar junto. Você cativou meu coração pelo seu modo de ser, uma verdadeira nudista emocional.
Sua amizade foi uma sábia escolha, uma opção de amor, uma descoberta da alma.
Eu desejo um incrível aniversário para ti e que eu ainda possa comemorar muito ao seu lado e, mesmo de longe, que eu possa continuar abraçado ao seu coração.
Amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.
Discordo dessa frase , amar é uma das maiores virtudes do ser humano, ninguém perde por oferecer amor, tão pouco por ser honesto.
Acredito que essa frase deveria ser reformulada, trouxa é quem ilude, quem fornece esperanças ao coração dos outros , aquele que ignora, ou aquele que alimenta seu ego em detrimento do sentimento alheio, trouxa mesmo é quem não sabe amar.
Por isso, questionem essa frase, cultivem seu amor próprio, abram os olhos para as falsas promessas, e um dia aparecerá aquele(a), que não lhe dirá nada, apenas o acompanhará de bom grado pela vida.
Rosa
Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte.
Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos.
Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa.
Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama.
Esteja atento aos sinais, meu bem... Sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar.
Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos.
Amar a distância é sentir falta de um
cheiro que você nunca sentiu. Amar a
distância, é querer um colo que você
não sabe como é, mas tem certeza de
que é o melhor do mundo. Amar a
distância, é ter vontade dos beijos,
das mordidas e dos carinhos que você
nem nunca viu. Amar a distância, é ter
certeza de que você ama uma pessoa
pelo o que ela é. Amar a distância, é
sentir carência de um conhecido-
desconhecido, de um alguém não lhe
apresentado que porém tu conhece
melhor que ninguém. Amar a
distância, é sentir falta de uma
presença que sempre foi ausente, que
nunca esteve aí do teu lado, mas que
sempre estará ao seu lado e isso é
muito mais importante. Amar a
distância é vencer desafios, é sentir
saudade de quem nunca viu, é sentir
vontade do que nunca provou, é gostar
daquilo que não se conhece, é ser de
alguém que está a quilômetros de ti.
Mas isso não muda nada.
AMOR....
vem da palavra AMAR!
CARINHOSO... vem da palavra CARINHO!!!
ODIO...
vem da palavra
ODEIO!!!
TRISTE...
vem da palavra
TRISTEZA!!!
FELIZ....
vem da palavra
FELICIDADE .
.
.
e voce..?.
.
.
.
Vem do sentimento mais LINDO, do SONHO mais perfeito, da ESSENCIA mais pura, do UNIVERSO e do ser mais divino!
"JESUS"
viu de onde vem a sua origem! Por isso vce e assim tao especial..****..8-):*...
Planetas
Ela não sabia amar, só sabia que queria. Acho que é porque quando a
gente ama de verdade, nunca tem certeza, apenas desconfia (mesmo que no
fundo tenha certeza). Ter certeza que amamos alguém quando se é jovem,
exige responsabilidade demais (tanto para quem ama, quanto para quem é
amado), mas amor, amor é quase sempre irresponsável.
Um dia, olhando fundo nos próprios olhos, ela conseguiu ver todas as
cores bem de perto. Seus olhos pareciam um pedaço de terra. Eram a
superfície de um novo planeta. Foi quando ela percebeu que todo mundo
carrega um planeta nos olhos e que cada um sabe o que vê do seu
planeta. E só cada um sabe o que vê do seu planeta. De vez em quando,
quando ninguém está vendo nem Deus está ouvindo, os planetas choram
sozinhos (é quando eles mais se parecem).
O planeta dela tinha uma vista linda, mas quase sempre confusa demais.
De qualquer forma, era lindo. Do planeta dela, as cores no céu eram sempre
vivas, e a música sempre alta. O resto do mundo dançava, mesmo sem
perceber, o resto do mundo dançava. Chegava a doer de tão bonito. Mas nem
tudo era tão bom assim... Quando ninguém estava vendo, nem Deus ouvia, seu
planeta congelava. Não tinha mais cor, nem som, nem gosto. Só o planeta
congelado e uma saudade enorme de um lugar que não existia. Você já sentiu
saudade de um lugar que não existe? De um
abraço que não recebeu? De uma música que nunca ouviu? Ela sim. Ela sempre
sentia.
Até que um dia, como nunca se espera, ele surgiu de longe, estranho,
fora de contexto. Carregava nos olhos um planeta que ela não entendia, mas
que de certa forma matava um pouco da saudade que ela sentia
daquele lugar que nunca tinha ido. Deve ser por isso que ela quase sempre
o procurava. Depois que um planeta descobre outro, nunca mais é a mesma
coisa. Dá vontade de saber como é a vista daquele novo lugar. Dá vontade
de ser a melhor vista daquele lugar. Mas no caso dela,
talvez fosse só saudade.
Ele dizia coisas que faziam ela rir. Ou não dizia nada, mas sem ter o
que dizer, ela também ria. Ela sempre ria dele. Ele a incomodava de um
jeito estranho (de um jeito quase bom). Na hora de ir embora dava
sempre uma tristeza, porque os dois sabiam que no fundo eram apenas dois
planetas diferentes. Da última vez que ela foi embora, a
tristeza foi maior do que de costume. Talvez ela não volte mais tarde.
Antes de ir ela sentiu medo, um nó, que de tanto espremer o coração fez
molhar aquilo, que bem de perto parecia um pedaço de terra(parecia outro
planeta), mas na verdade eram apenas dois olhos. Ela queria dizer que ao
encontrar ele teve a sensação de matar a saudade de um lugar desconhecido
(mas que mesmo antes de se conhecer, já se sentia falta). Ela nunca vai
conhecer bem esse lugar, mas vai continuar sentindo saudade dele.
Ela não sabia amar, só sabia que queria. Acho que é porque quando a
gente ama de verdade, nunca tem certeza, apenas desconfia (mesmo que no
fundo tenha certeza). Foi quando ela percebeu que todo mundo carrega um
planeta nos olhos e que cada um sabe o que vê do seu planeta. E só cada um
sabe o que vê do seu planeta. O planeta dela tinha uma vista linda: as
cores no céu eram sempre vivas, e a música sempre alta. O resto do mundo
dançava, mesmo sem perceber, o resto do mundo dançava...
A vida é sempre uma história mal terminada, porque ela nunca termina até
terminar...
Nascemos para amar; a Humanidade
Vai, tarde ou cedo, aos laços da ternura.
Tu és doce atractivo, oh fermosura,
Que encanta, que seduz, que persuade.
Quantas vezes, Amor, me tens ferido!
Quantas vezes, Razão, me tens curado!
Quão fácil é de um estado a outro estado!
O mortal sem querer é conduzido!
Nos torpes laços de beleza impura
Jazem meu coração, meu pensamento...
Bocage
"Amar e correr atrás de quem se ama
Não existe explicação para isso
O homem é um ser destemido
Nesse caminho só há um perigo
Não ser correspondido
Temer os atos irresponsáveis é coisa boba
E bobos não tem o ímpeto de atirar-se a luta
Bobos nunca viverão com intensidade
Amar é mais!
Amar é se entregar de corpo e alma e não se arrepender
Amar é não pensar duas vezes
Faça tudo o que for possível para reconquistá- la
A loucura será recompensada
Toda menina baiana tem uma queda por aventuras
E bobos não pulam de pontes
Quem vive com tudo não dança
Ultrapasse as regras
Toque a campainhia da casa dela
Fale tudo sem medo
Não ligue pro resto
E se na frente da amada uma lágrima escorrer
Se orgulhe profundamente
Lágrimas são a prova do que sentimos
É a fisiologia sentimental que nos engrandece
Jamais deixe de fazer o que ninguém faria
É apaixonante!
Se arremessar em domínios estranhos
Dizer eu te amo!
Não dê ouvidos a razão
Sua amada é a opção mais verdadeira
Vá e não tema as adversidades
Se verdadeiramente amar
Não terá culpa em errar
A culpa não tem dono nessas horas
Culpe o taxista caso ele não apareça
Caminhando chegará em tempo
Faça de tudo, mas não a deixe ir
Ela merece sua irresponsabilidade
Garanto que no final tudo valerá a pena
Caso não valha, sua consciência estará limpa
E sua vida continuará, com ou sem ela
Mas digna"
O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado, simplesmente desaparecem. Ame-se.
Esse deveria ser o mandamento fundamental: Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.
Uma nova maneira de amar
Mais do que nunca a frase “Qualquer maneira de amor vale a pena” faz sentido.
O mundo vive tanto desamor e indiferença, que o afeto será sempre bem-vindo, qualquer que seja a sua forma.
Não falo apenas do amor romântico, aquele que acontece entre duas pessoas.
Falo do amor que flui o tempo todo, em todas as direções, a qualquer hora.
Isso é o que está faltando.
Todos podem ser uma fonte de amor.
Sendo amorosos com cada um que encontramos, amorosos em tudo o que faz só o amor dá segurança.
Só o amor tem razão, pelo simples fato de não pretender tê-la.
O amor aproxima as coisas mais distantes, ele vence o tempo o espaço e o amor universal é a única saída.
Há muitas famílias que vivem em seus lares como se tivessem numa espécie de redoma, vendo o mundo externo como uma ameaça.
E o resultado disso é que encontramos pessoas bastante desconfiadas, sem nenhum senso de cooperação social...
Toda renúncia, entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento para eles parece perda ou atitude inútil.
O interesse individual passou a ser de ordem suprema.
Na busca da autenticidade, muitos conceitos vão sendo questionados.
Cada um desenvolve as suas próprias idéias, querendo que o outro se comporte de acordo com elas.
Você espera receber aquilo que precisa e esquece que a natureza do amor está exatamente no oposto: no interesse puro de ajudar no crescimento alheio, no desejo de participar na construção de um mundo melhor.
Sem amor para consigo mesmo impossível amar ao próximo.
A maturidade deste momento está na busca do respeito de dentro para fora e não a partir de uma ordem que determina o certo e o errado.
A base é o respeito por si mesmo, o reconhecimento do ser único.
Hermann Hesse diz:
“Dar sentindo à vida é missão de amor. Quanto mais formos capazes de amar e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”.
Liberdade é minha busca...
A liberdade é minha busca...
Busco amar... Ser amada...
Respeitada como sou e ajo...
Dar liberdade ao ser amado...
Acarinhar e ser acarinhada...
Fazê-lo feliz em nossos momentos...
Ser também ao seu lado...
Dar de mim o que for possível...
Não ter cobranças sem necessidade...
Fazer rir até nos momentos tristes...
Descobrir seu mundo levando-o ao meu mundo...
Ser eu e ele ser ele...
Que me dê liberdade...
Que me ame para ser amado...
Que respeite para ser respeitado...
Que me dê carinho para receber carinho...
Que se doe quando eu necessitar dele...
Que não me cobre o impossível...
Que me deixe rir como gosto de rir...
Que não me faça chorar sem necessidade...
Que não me deixe muito triste...
Que queira ser meu mundo como eu serei o dele...
Que seja eu, ele...
Que seja ele, eu...
Queria contigo morar
Para realizar um grande desejo
Viver sem medo de amar
E em teus braços morrer no chamego.
Acordar e sentir o doce cheiro que exalas
Apertar-te e realmente certificar que não é um sonho,
Você realmente está ao meu lado!
E como um anjo
Dizer-te palavras doces e singelas
Numa fria e ainda escura manhã de outono.
Queria que todo dia
Pudéssemos nos tratar pelo que sentimos um pelo outro
Não pelas pequenas coisas que nos interferem
Numa apaixonada troca de olhares
Nos abraços apertados
Que deveriam ser
Acompanhados de beijos
E promessas de amor.
Ao teu lado
Sinto em demasiada alegria
Como um bebê no colo de sua mãe
Que sem ela
Ele nada seria.
Sinto também um fogo
Que queima sem parar.
Um coração que falta saltar
Através de uma simples troca de olhares
Ou de uma pequena briga
Ou de um simplesmente um acariciar sem malícia.
Um coração
Que mesmo quando amargurado
Sabe entender o que dizes
Não deixa criar raízes
De palavras ofensivas
Ditas da boca pra fora
Que logo
E sem demora
São substituídas por gestos de carinho.
A cada dia que passa
Meu coração sem saber
Bate por você
À espera de um novo reencontro
Como se um dia
Se resumisse
Em uma eternidade
Sem você.
Você pra mim
É essencial
E único
É por isso
Que EU TE AMO.
Dedicado a Givaldo Jr.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp